Capitulo 29- Quebrando recordes.
-Onde vocês estavam com a cabeça???-perguntou McGonagall
-Bem Mimi-Falou Sirius
-Você tem que entender...-continuou Tiago
-Que nós temos de manter a tradição-finalizou Sirius alegremente
-Mais dez minutos e estaríamos atrasados!-falou Tiago como se isso fosse uma coisa impensável
-Atrasados?-perguntou McGonagall perplexa retirando as mãos do rosto- Atrasados para o que, exatamente?
-Como para o que?-perguntou Sirius fingindo indignação.-Para o evento mais importante do ano!
-Evento?-perguntou Mcgonagall- Evento? Mas que diabo de evento é esse?!-explodiu.
-Olha a boca Mimi...-falou Tiago com ar professoral.- Não acredito que você se esqueceu! Nós estamos de volta! Os Marotos voltaram! E pregamos uma peça dez minutos antes da primeira peça do ano anterior.
-Mantemos a tradição!-completou Sirius
-Eu estou vendo que vocês voltaram-falou McGonagall massageando as têmporas.- Hogwarts inteira já sabe que vocês voltaram.
-Sarcasmo não lhe cai nada bem Minerva-observou Sirius- Nada bem mesmo...-completou balançando a cabeça em sinal de desaprovação.
-Tínhamos de fazer isso!-falou Tiago-Eram as nossas boas vindas!
-Boas vindas?-perguntou McGonagall-Boas vindas...-repetiu desconexamente.
-Mimi-chamou Sirius- Você tem que voltar para o banquete...
Mcgonagall olhou para os dois totalmente perplexa, mas rapidamente se recompôs e se encaminhou para a porta.
-Vocês já sabem.-sentenciou ela- Detenção.-disse fechando a porta, mas não sem antes conjurar uma jarra de suco e um prato de sanduíches para os dois.
-Sabe de uma coisa...-falou Sirius observando atentamente um dos sanduíches.
-O que?-perguntou Tiago prestando a mesma atenção ao sanduíche.
-Acho que essa história de comer sanduíches de pasta de atum enquanto todos se banqueteiam lá embaixo com peru assado é uma grande burrice.
-E o que você sugere?-perguntou Tiago marotamente- aprontamos e estamos presos aqui.
-Bem eu sugiro não perder mais o banquete de seleção.
-E como você pretende fazer isso?
-Ano que vem, aprontaremos no trem.-falou ele sorrindo e mordeu um pedaço do sanduíche- droga!-reclamou- já falei para ela que prefiro mil vezes patê de presunto a pasta de atum-falou Sirius olhando pela porta onde McGonagall tinha saído- Será que é tão difícil entender?
-Vai ver ela faz de propósito-opinou Tiago- Vai comer os sanduíches?-perguntou
-Não, pode ficar-disse empurrando a bandeja na direção de Tiago.
-Eu não acredito que eles fizeram isso!-falou Alice olhando para a mesa da Sonserina
-Me surpreende não terem feito nada pior, como explodir o castelo.-alfinetou Lily.
-Não seja boba Lily,-falou Pam dividida entre o riso e a seriedade- eles jamais explodiriam o castelo.
-O castelo não-concordei imaginado que eles explodiriam o castelo, se não gostassem tanto de Hogwarts.
Estávamos sentados confortavelmente à mesa da Grifinória saboreando um belo banquete de inicio de ano letivo. Como Tiago não se encontrava em nossa companhia, Lily resolvera que sempre que isso acontecesse, ela sentaria conosco, junto com ela vinham Alice e Hayla, que ainda olhavam perplexas para a mesa da Sonserina.
-Vão se servir?-perguntou Frank estendendo uma tigela de purê na direção das duas- Sabe... é melhor vocês comerem, se continuarem a olhar assim para a mesa da Sonserina vou começar a achar que estão com pena deles...
Alice e Hayla se endireitaram rapidamente na mesa. Pena dos Sonserinos? Isso elas jamais demonstrariam.
-Deviam ficar despreocupadas-falou Pedro levantando a cabeça dos pratos de comida.-Eles podiam ter transformado os Sonserinos em pássaros e feito eles incharem até explodirem.
Ouve uma sucessão de gargalhadas histéricas e Pedro parou de comer para me olhar com uma típica cara de o-que-foi-que-eu-fiz?
È claro que ele não sabia o que tinha dito, já que para ele esse era apenas mais um dos planos de Tiago e Sirius ao invés de uma piada.
Eu olhei para a mesa da Sonserina. Tiago e Sirius haviam explodido a pobre mesa. Com todos os Sonserinos sentados em volta, é claro. Eu me lembraria perfeitamente da cena durante anos.
Tiago e Sirius haviam descido do trem e, assim que pisaram em Hogwarts, foram até a cozinha "estudar o terreno". Decidiram que era melhor fazer as coisas de outro modo. Voltaram para o salão principal e se sentaram ao meu lado explicando atentamente o plano. Alguns minutos após o termino da seleção e quando o banquete foi servido uma rápida sucessão de explosões e fumaça vinda da mesa da Sonserina chamou a atenção de todos. Os Sonserinos estavam cobertos por sucos, purês e mais algumas coisas indefiníveis. E, enquanto todo o salão principal caía na gargalhada, Tiago e Sirius saíam e acenavam para todos como se tivessem acabados de serem coroados reis, logo atrás deles ia McGonagall que parecia quere cuspir fogo nos fundilhos de suas calças para que andassem mais rápido. De fato ela mantinha a varinha firmemente apontada para as costas dos dois.
-Do que você está rindo?-a voz de Hayla me trouxe de volta a realidade, ou ao pesadelo de ver Severo Snape com algo que parecia gelatina grudado nos cabelos. Não pude deixar de expressar uma careta ao me deparar com a cena.
-Remo?-chamou novamente.
-Desculpe.-falei- o que você me perguntou mesmo?
-Perguntei por que você estava rindo.-falou ela me olhando com certa suspeita.
Olhei para q garota sentada a minha frente. A pele negra e os olhos castanhos formavam uma bonita combinação. Mas o que mais me chamou atenção foi o sorriso maroto que estampava no rosto. Trocou um rápido olhar com Pam, sentada ao seu lado, naquele momento algo me disse que eu havia acabado de me meter numa bela encrenca.
-Estava apenas me lembrando da explosão.-falei me equilibrando nos pés traseiros da cadeira. Ao contrario de Sirius, que fazia isso para se exibir, eu fazia isso quando estava nervoso.
-E para que esse sorrisinho?-atalhou Lily- Não vai me dizer que você apóia o que os delinqüentes mirins fizeram?
-Bem...-eu comecei, não que eu apoiasse a atitude de Tiago e Sirius. Pelo menos não totalmente.-Foi engraçado.-arrisquei
Os olhos de Lily faiscaram na minha direção
-Resposta errada, cara- sussurrou Frank ao meu lado
-Alguém podia ter se machucado!-falou ela indignada.
-Era só comida, Lily!-falei desesperado ao notar o olhar que ela me lançava- Ninguém se machuca com comida!
-Isso por que você não conhece a comida da Lily-falou Alice divertida e Lílian lhe lançou um olhar do tipo cale-a-boca-ou-quem-vai-se-machucar-é-você.
-Mas e se o feitiço desse errado?-tentou Lílian novamente.
-Não daria-falei rápido e certo demais.
-Por que não daria???-perguntou Hayla apenas para confirmar a resposta.
-É... Por que...Bem...-falei engolindo em seco-Bom, vocês não esperavam que eu ficasse só olhando os dois, não é?
-Eu-não-acredito!-falou Lily e saiu indignada em direção a mesa da Corvinal.
-Lily!-chamei em vão- o que foi que eu fiz?-perguntei me voltando para Frank.
-Mulheres...-brincou ele- Ruim com elas, pior sem elas.
-Você acabou com os sonhos dela-falou Alice sabiamente.
-Sonhos?-perguntei desorientado.
-É sonhos-concordou Hayla- Ela ainda tinha esperanças que um de vocês tivesse jeito.
Como eu continuei sem entender nada, Pam completou.
-Ela achava que pelo menos VOCÊ seria responsável.
Eu olhei mais perplexo ainda e Pam apenas me lançou um olhar penalizado. Eu me joguei na cadeira, na mesa a frente, Lily parecia fazer um discurso indignada para Sabrina que tentava não rir de toda a situação. Mais à frente, na mesa da Lufa-Lufa Patrícia conversava com um garoto.
-O que Patrícia está fazendo na mesa da Lufa-Lufa?-perguntei
-Conversando.-respondeu Alice-Ciúmes, Remo?-perguntou maldosa.
-Claro que não-respondi corando e torcendo para que ninguém estivesse reparando.
Embora Patrícia pertencesse a Grifinória, passava a maior parte de seu tempo conversando com pessoas de outras casas. Ela, Lily, Pam, Hayla e Alice costumavam sentar juntas nas aulas embora não fossem tão próximas assim. Patrícia era a mais bonita das cinco, cabelos pretos, olhos amendoados e pele clara, chamava atenção por onde passava parecendo uma bonequinha francesa. A mais extrovertida das cinco, costumava passar as refeições pulando de mesa em mesa para falar com todos os que conhecia, o que acabava por fazer com que quase nunca parasse na mesa da Grifinória ou no salão comunal.
-Você ainda não respondeu-provocou Pam- Ciúmes?
-Claro que não-respondi mal-humorado e Pam e Alice trocaram sorrisinhos. Naquele momento eu decretei ódio aos sorrisinhos-que-as-mulheres-dão-nas-piores-horas-possiveis. E também a mania delas acharem que tem sempre que quando algum garoto pergunta sobre uma garota é por que está interessado. Ora, não se pode mais fazer perguntas nesse mundo?
-Acordem!-gritei mais uma vez.
-Para que esse escândalo todo, Aluado?-perguntou Tiago levantando a cara amassada do travesseiro.
-Primeiro dia de aula!-Gritei- Vocês tem que levantar!!!-falei puxando o lençol de cima de Tiago. Ele escondeu a cabeça debaixo do travesseiro
-Justamente por ser o primeiro dia é que temos que acordar tarde-falou Sirius ainda de olhos fechados, o que dava a ele uma terrível impressão de sonâmbulo.
-Volte a dormir Aluado-falou Tiago com a voz abafada- Ainda é cedo.
Eu olhei para Pedro que estava sentado na cama observando pacientemente minhas tentativas. Eu tinha perdido a disputa para ver quem acordava os dois
-Mais meia hora e não teremos café...-falei casualmente. Eu tinha de apelar. Somente a possibilidade de não comer fazia com que Tiago e Sirius levantassem da cama. Em menos de um segundo os dois já estavam de pé e tentavam passar ao mesmo tempo pela porta do banheiro.
-Sai Black-reclamava Tiago- Eu vou primeiro. Respeite os mais velhos.-falou Tiago comprimido contra o umbral da porta.
-Você demora muito Potter-reclamou Sirius também esmagado contra o umbral- Deixe-me ir primeiro e depois você pode demorar o quanto quiser. Pode ficar lá até os seus dedos parecerem o rosto de uma velha decrépita de 100 anos.
-Nem morto Black-resmungou Tiago empurrando Sirius com toda a força que lhe era permitido usar quando se estava dividindo um espaço de pouco menos que sessenta centímetros-Você vai transformar esse banheiro num lago. Vai inundar tudo. É pior que um cachorro tomando banho.
-Vamos perder o café...-falei calmamente
-Sai-disse Tiago dando uma cotovelada no estomago de Sirius e fazendo com que ele caísse sentado no chão abraçando a barriga. Tiago entrou no banheiro e bateu a porta.
-Vê se não demora!-gritou Sirius massageando a barriga inconformado
-Ei!-gritou Tiago de dentro do banheiro-Algum de vocês pode me dar uma toalha? Eu esqueci de pegar!
Nos entreolhamos. Eu joguei uma toalha para Sirius, que ainda permanecia sentado em frente à porta, levantei uma sobrancelha e lhe dirigi um sorriso irônico. Sirius levantou, entreabriu a porta e enfiou o braço que segurava a toalha lá dentro e virou o rosto na direção oposta. Ele resmungava algo do tipo "ainda bem que Frank não está aqui". Eu concordei. Frank comentaria o episodio por semanas e faria a paciência de Sirius despencar e seu mal-humor aumentar.
-Torre Norte... Torre Norte... Torre Norte...-falava Sirius para o vento enquanto nos encaminhávamos para a segunda aula do dia, Transfiguração.
-Estamos indo para Transfigurações, Sirius-falou Tiago- Que fica no térreo.-ele frizou bem a palavra térreo.
-Eu sei-respondeu Sirius ainda olhando para o teto- Mas a aula de adivinhação é na torre Norte.
-E daí?-perguntei- Não vai me dizer que você está ansioso pelas aulas de adivinhação?
-Você não entendeu nada mesmo, não é Aluado?-perguntou Sirius superior
-Como podemos entender se tudo o que você fala é Torre Norte?-indagou Pedro
-Nunca tivemos aula na Torre Norte-respondeu como se estivesse lidando com uma criança de dez anos- Estou curioso. E também estou pensando que ela fica muito longe do salão principal...-acrescentou como se isso explicasse tudo. E de certa forma, explicava.
-Agora eu entendi!-falou Tiago como se tivesse inventado o mundo naquele instante- você está tentando se lembrar de alguma passagem secreta que leve direto para lá.
-Pensei que eu fosse ter que desenhar para que vocês entendessem!-falou sorridente
-E se lembrou de alguma?-perguntou Pedro
-Não.-respondeu Sirius seco.-Mas vou.
-Não acredito que o brilhante Sirius Black se esqueceu de alguma passagem...-comentei irônico
-Ei!-reclamou ele- é realmente difícil ser o único membro pensante do grupo!-provocou- Afinal, posso ter uma mente brilhante, mas não sou obrigado a me lembrar de todas as passagens que já descobrimos!
-Talvez isso fosse difícil, se você pensasse, Almofadinhas-rebateu Tiago utilizando pela primeira vez o apelido que Sirius ganhara de mim no trem.
-Almofadinhas...-resmungou ele- De onde você tirou um apelido tão esdrúxulo, Aluado?
-Era o nome do cachorro da minha avó... Achei que combinaria com você. Ele costumava passar dezoito horas por dia dormindo e as outras seis comendo, além é claro de feder mais que um bode velho encharcado.-falei casualmente
Sirius me lançou um olhar mortífero. E Tiago e Pedro caíram na gargalhada. De fato ainda riam quando chegamos a porta da sala de transfiguração.
Todos já estavam na sala. Frank, Alice e Pam conversavam animadamente enquanto Lily, Patrícia e Hayla mantinham as cabeças muito juntas e se sentavam isoladas no canto da sala.
-O Garoto da vez!-falou Frank se virando para Tiago
-O que você aprontou dessa vez?-perguntou Pedro
-Alem da recepção de ontem. Nada.-esclareceu Tiago, mas mantinha um sorriso no rosto. Ele adorava receber atenções.
-Estávamos falando justamente de você!-continuou ele passando um braço em volta do ombro de Tiago.-Quando vai nos trazer a taça de quadribol esse ano?
-Vocês já estão pensando nisso?-perguntei. O ano ainda nem tinha começado e eles já pensavam na final do campeonato de Quadribol.
-No que você aposta?-perguntou Pam.-Acho que Grifinória e Sonserina na final. Então Ti?-indagou ela
-Acredito na Corvinal-interrompeu Alice- Sabrina é imbatível.
-Não me importa-declarou Tiago- Eu sou o melhor. Ganharemos a taça seja contra quem for.
-Seja mais modesto Potter-falou Lily do outro lado da sala- Ou corre o risco de não levantar vôo com tanta arrogância.
-Se você entendesse um pouco de Quadribol Evans-respondeu Tiago- Aceitaria que eu sou sem duvida o melhor apanhador desse colégio. Não se trata de modéstia, mas sim da realidade.
-Poupe-me Potter-continuou Lily. Agora a voz demonstrava um principio de irritação- Se você se sentisse o tal só no quadribol.... Era até perdoável.
-O que você quer dizer com isso Evans?-perguntou Tiago jogando o sarcasmo de lado.
-Quero dizer Potter-falou Lily a voz completamente séria. Eu troquei um olhar rápido com Patrícia. Boa coisa não ia sair dessa conversa- Que você se acha demais. Vive azarando os primeiranistas só por que é maior e mais forte. Responde aos professores. Não tem respeito por ninguém e acha que está certo só por que tem a grande capacidade de se livrar de todas as enrascadas que se mete. Alem é claro de azarar o pobre Snape que nunca lhe fez nada. E tudo isso só por que consegue montar numa vassoura e fazer coisas que mais da metade da população bruxa acha impossível! Isso é o que eu quero dizer Potter.-terminou Lily com o rosto ligeiramente vermelho de raiva.
-Você diz tudo isso Evans por que sente inveja-respondeu Tiago irritado- Sente inveja por que gostaria de fazer tudo o que eu faço. Ao contrario de você eu não me prendo a regras! Eu sei viver Evans, e aproveito ao máximo isso! E você me odeia por causa disso! Sou um dos melhores alunos da turma, excelente jogador de Quadribol e todos gostam de mim. Ao contrario de você! Que mais da metade da população de Hogwarts não vai com a sua cara!
-COMO OUSA FALAR ASSIM COMIGO POTTER?!-berrou Lily
-FALO COM VOCÊ DO JEITO QUE EU BEM ENTENDER EVANS!-respondeu Tiago já vermelho de fúria
-Potter e Evans!-chamou McGonagall quando entrou na sala.-Voltem para seus lugares agora!
Os dois trocaram um ultimo olhar de ódio e voltaram a se sentar em lados opostos da sala.
-O que McGonagall queria?-perguntei quando Tiago saiu da sala dela. Ele e Lílian haviam sido "gentilmente" convidados a permanecer depois da aula para que ela pudesse trocar algumas palavrinhas com eles.
-Que isto não se repita senhores. Senhorita Evans eu esperava mais de você. Teve um péssimo comportamento hoje. E Sr. Potter sei que não adianta lhe falar, mas gostaria que isso não se repetisse.-falou Tiago num inútil tentativa de imitar McGonagall. Ele era péssimo em imitações ao contrario de Pedro- O Sr. já tem detenções demais.-terminou ele.
-O que ela quis dizer com detenções demais?-perguntou Sirius
-Como se você não soubesse-falou Pedro.- Vocês não levaram uma detenção ontem.
-Ah é...-lembrou- Mas ela ainda não combinou.
-Acabou de combinar-falou Tiago já voltando ao normal- Uma semana. Tentei convence-la de que uma semana era tempo demais, mas ela disse que não era nem o suficiente e me mandou ficar quieto a menos que eu quisesse ter mais uma semana de detenção.
-Bem, isso não interessa-falou Sirius- Eu quero ir comer. Por causa de certas pessoas que demoraram horas no banho nós não tivemos café da manhã.
-Nem terão almoço-falei- Vocês tem de chegar na torre norte e já estão atrasados.
-Como assim nós?-perguntou Pedro
-Eu não faço advinhação-lembrei divertido- Acho melhor se apressarem. Eu tenho vou almoçar.-falei e tomei a direção do salão principal.
-Aluado!-chamou Sirius, mas eu não me virei.
-Ele foi embora.-falou Tiago
-E minha fome não-anunciou Pedro
Os três se entreolharam por alguns segundos
-Estamos mesmo atrasados?-perguntou Sirius
-Estamos e não chegaremos a tempo se não nos apressarmos. Não podemos deixar uma má impressão-falou Tiago.
-O simples fato de sermos nós já deixa uma má impressão com os professores-falou Pedro.
-Ele tem razão-concordou Sirius- Não podemos nem passar na cozinha para pegar algumas coisas?
O estomago de Tiago deu um grande ronco.
-Está bem-concordou ele- Mas só se corrermos e se você conhecer alguma passagem que nos deixe direto na Torre Norte.
-Então vamos-falou Sirius e saiu correndo em direção a cozinha.
-Almofadinhas-chamou Pedro- Isso não vai nos levar a torre Norte.
Tiago, Sirius e Pedro estavam subindo uma estreita escada de terra batida que fazia parte de alguma passagem secreta e que segundo ele levaria direto a torre norte. Segundo ele.
-Há raízes brotando das paredes-observou Tiago- COMO isso é possível?
Tiago quase se desequilibrou ao continuar andando e olhando para as paredes ao invés de olhar para o chão que pisava. Os braços dos três estavam carregados de fruitas e bolinhos de todos os sabores, alem de sapos de chocolate. Qualquer queda os levaria, e quem estivesse atrás, direto para o inicio da escada.
-Já estamos chegando?-perguntou Pedro cansado de subir tantos degraus.
Sirius parou abruptamente.
-Chegamos?-perguntou Tiago
-Uma rampa.-respondeu ele
-Não temos condições de subir uma rampa com os braços cheios de comida-declarou Tiago aborrecido.
-É para baixo.-completou Sirius sombrio.
Tiago se aproximou e olhou atentamente para a rampa a sua frente era lisa e cheia de curvas. Mas havia lago errado.
-Para baixo?-perguntou Pedro- Mas não estávamos indo para uma torre?
Era isso. Se até o pequeno Pedrinho conseguia saber que não se chegava a uma torre descendo era porque algo ali estava muito mal explicado.
-Você deve ter nos trazido pela passagem errada Sirus-Disse Tiago batendo com a mão na testa. Isso fez com que ele deixasse uma maçã cair. Ela saiu rolando pela rampa. E não houve mais nenhum barulho.
-Isso tem fim?-Perguntou Tiago.
-Tem que ter-disse Sirius
-Vamos?-perguntou Pedro esperando por uma resposta negativa
-Temos escolha?-perguntou Tiago cínico.
-Ainda podemos voltar-opinou Sirius fazendo uma careta
-Vamos logo. Mal não vai fazer.-declarou Tiago.
-Isso é o que você diz-falou Pedro.
-Vamos Pedrinho-falou Sirius- Para baixo todas as corujas ajudam.-disse ele e se jogou na rampa.
Tiago foi logo atrás e rapidamente Pedro os seguiu para não ficar sozinho.
Os três desciam a uma velocidade cada vez maior e cada vez as curvas ficavam mais fechadas
-Isso não termina?-gritou Tiago
-Estou vendo alguma coisa!-avisou Sirius e seu rosto se contorceu numa careta de pânico- É uma parede!-berrou
-Uma o que?-Deseperou-se Pedro
-E de Pedra!-anunciou Sirius
-Nós vamos morrer!-gritou Tiago e os três começaram a gritar escandalosamente enquanto a parede chegava cada vez mais perto.
Quando eles já se preparavam psicologicamente, e fisicamente, para o impacto a parede se abriu revelando um corredor. Os três saíram rolando e caíram esparramados no chão deixando toda a comida se espalhar a volta deles. No fim do corredor, aproximadamente dez pessoas os olhavam, entre eles Hayla, Pam e Frank, e indicavam que aquela era realmente a Torre Norte.
-Você está me esmagando Pedro-falou Tiago com a voz embargada pela tontura e pelo peso de Pedro em cima dele.
Entraram em uma sala escura. Mais de vinte mesinhas estavam espalhadas por ela e se alternavam com pufes e cadeiras. Um incenso queimava na mesa da professora e esta já os aguardava, sentada pacientemente e os observando.
Apenas os três mais Frank, Hayla e Pam eram Grifinórios, os outros alunos pertenciam a Lufa-Lufa. Tiago reconheceu Mattew Lewis da Lufa-Lufa e que narrava os jogos de Quadribol. Acenou para ele.
-Sentem-se-Falou a professora. Era uma mulher alta de cabelos loiros e encaracolados que iam até a cintura. Vestia-se como as ciganas trouxas que Tiago via no parque de diversão que costumava aparecer em sua cidade durante as férias. Muitas pulseiras, anéis e cordões enfeitavam cada parte de seu corpo que não estava coberta pela longa saia e pela blusa branca que ia até quase o meio da perna. Tiago a achou excessivamente dourada com todas aquelas pulseiras e pedras penduradas.
-Boa tarde-falou. Sua voz parecia a de um cachorrinho assustado. E rouco-Eu sou Cassandra Hoppikins, professora de advinhação.-Falou andando por entre as mesas, pufes e cadeiras.
-Antes de começarmos este curso devo lhes avisar do que os aguarda. Estar aqui não significa que poderão prever o futuro ou as grandes guerras ou ainda se irão a Hogsmeade no próximo fim de semana. Muitos de vocês sequer chegarão perto de prever o que comerão na hora do almoço. Então para que estão aqui? Não sou eu que irei responder. Alguns de vocês desistirão do curso ainda esse ano. Outros mais covardes esperarão para serem reprovados nos NOMS. Não me importa. Estão aqui para desenvolver sua intuição e interpretar algumas dicas que o destino nos dá. Para isso terão de usar certos meios. Garras e folhas de chá são os mais comuns e práticos. Existem, entretanto, vários outros meios como a quiromancia, a arte de ler mãos. Frenologia, leitura do crânio. Libanomancia, fumaça do incenso-disse apontando para o incenso que estava em cima de sua mesa.
-E o que ele lhe diz?-perguntou Sirius Irônico- O que teremos para o jantar?
A turma abafou risadas. A professora mirou Sirius atentamente.
-Creio que teremos Frango e batatas assadas, Sr. Black-respondeu superior.-Como eu estava dizendo, antes da gentil piada do Sr. Black interromper. Existem inúmeros meios de se prever o futuro, embora pouquíssimos bruxos saibam realmente faze-lo. No primeiro trimestre nos dedicaremos às folhas de chá. E depois passaremos a quiromancia e finalmente a bola de cristal. Por enquanto pedirei que sentem em pares.
A turma rapidamente obedeceu. Sirius se virou para Tiago e Pedro fez par com Frank.
Com um rápido aceno da varinha xícaras cheias de chá surgiram na frente de todos.
-Quero que bebam este chá até restar somente a borra. Assim que terminarem devem sacudir a xícara três vezes com a mão esquerda virarem-na no pires. Esperem até cair a ultima gota de chá e troquem de xícara. Utilizem o Esclarecendo o Futuro para interpretar as figuras formadas.
Sirius pegou a xícara de Tiago e colocou-a na altura dos olhosse concentrou.
-Então adivinho, o que você vê?-perguntou Tiago entediado.
-Vejo a Pam tentando esconder o riso do que Hayla está falando enquanto nós dois nos concentramos nessa coisa marrom e estamos perdendo uma ótima piada.
Tiago deu uma rápida olhada para trás e verificou o obvio. Pam estava vermelha de tanto rir.
-E você Sr. Black-aproximou-se a professora- Não perde uma oportunidade de fazer uma piada. Por favor concentre-se no seu trabalho e ao menos finja respeito.
Sirius voltou a se concentrar na xícara e começou a gira-la de um lado pára o outro. Tiago levantou as sobrancelhas em sinal de questionamento.
-Se virarmos assim-disse ele virando a cabeça ao invés da xícara. Parece uma ave.
-Ave-repetiu Tiago e folheou o livro- Ave. Vôo, movimento, boa sorte.
-Parece que o desejo de Frank de ter um bom campeonato de quadribol vai se realizar.-ironizou Sirius.-Deseja saber mais alguma coisa Amo?
-Termina logo com isso.-ordenou Tiago divertido.
-Certo. Se virarmos assim-e virou a cabeça para o outro lado franzindo a testa- Temos uma ampulheta, ou é um gongo? Não é uma ampulheta... Dá até para ver a areia escorrendo...
Tiago e Frank, que estava na mesa do lado, tiveram de abafar uma risada.
-Vê ai o que diz de ampulheta.-falou Sirius depositando a xícara na mesa
Tiago folheou o livro até encontrar.
-Ampulheta-leu ele- Cuidado.
-É melhor ter mesmo-decretou Sirius- Sabrina disse que ganharia o campeonato desse ano nem que tivesse que te empurrar da vassoura.-Mais uma vez Tiago e Frank abafaram as risadas- OU então tome cuidado com o jantar. Afinal, não somos capazes de prever o que vamos comer daqui a algumas horas. Ou do que Lílian vai fazer com você depois da discussão de hoje.
Novamente Tiago teve de abafar as risadas
-E olhando por esse ângulo-continuou como se aquilo fosse a coisa mais seria do mundo- Temos um circulo. Um anel. Está pretendendo pedir Mimi em casamento para ver se consegue se livrar da detenção?-perguntou divertido
-Não deixa de ser uma opção-respondeu Tiago- Afinal acho que aquele mal-humor todo é apenas falta de homem
Dessa vez, não apenas Tiago e Frank tiveram de abafar risadas, como também mais uns três Lufa-Lufos que estavam perto.
-Certo-falou Sirius fingindo seriedade- Leia a minha e me diga como minha querida mãezinha pretende me matar assim que receber a primeira carta de Hogwarts dizendo o que fizemos com a mesa da Sonserina.
-'Ta bem-concordou Tiago e pegou a xícara de Sirius e ficou girando-a incontáveis vezes.- Se olharmos assim-falou ficando quase de cabeça para baixo e seu sorriso se alastrou- Tem um cão. Ve o que diz ai para cão.
-Não preciso.-falou Sirius- Isso diz que estamos atrasados na nossa transformação. Você viu o que Mcgonagall fez hoje? A parte que ela se transformou em um gato?-e acrescentou baixo e sorrindo.- Isso quer dizer que nós vamos conseguir.
-Sr. Black-soou a voz da professora.-Pare de cochichos e volte ao trabalho.
-E olhando assim-falou Tiago fingindo se concentrar atentamente no que ele considerava apenas uma pasta marrom- Temos um... Barco.
-Braco?-perguntou Sirius- O que isso significa? Que minha mãe vai tentar me matar afogado???
Tiago tentou não rir
-Aqui diz que significa descoberta-sentenciou Tiago.- Parece que você vai descobrir alguma coisa
-Vamos-acrescentou Sirius- Vamos descobrir que não limparam a sala dos troféus durante dois meses. E que estavam esperando apenas nós voltarmos para Hogwarts pra deixa-la brilhante.
Tiago riu abertamente frente ao ultimo comentário de Sirius.
-Sr. Potter!-gritou a professora Hoppikins-Cinco pontos a menos para a Grifinória por atrapalhar a aula!
Tiago imediatamente voltou a se concentrar nas borras de chá.
-Ok... Também tem um bebê... Você vai ficar grávido!-exclamou Tiago feliz.- Posse ser o padrinho? Quem é o pai?
-O pai sou eu, sua anta!-respondeu Sirius contrariado e divertido- A pergunta certa é quem é a mãe. E sim, você pode ser o padrinho. E acho que já estou sentindo os enjôos.-brincou colocando a mão praticamente no estomago e fingindo desmaiar.
-Deixe de palhaçada e veja o que significa um bebê-pediu Tiago rindo.
-Bebê-falou Sirius puxando o livro para si- Novos interesses.
-Parece lógico. Você vai ter descobertas e novos interesses. Será que você vai descobrir o prazer da maternidade?-ironizou.
-Não sei...-admitiu Sirius olhando para fixamente para um ponto atrás de Tiago-Mas acabo de descobrir que a Pam é até bem bonitinha. E talvez ela seja um bom interesse.
Tiago olhou para Pam, sentada numa mesa atrás deles e rindo e de novo para a expressão marota de Sirius. Não pensou duas vezes. Agarrou a xícara de Sirius e atirou na cabeça dele.
-AI!!!!-gritou Sirius caído no chão. A pancada o tinha desequilibrado completamente- Eu estava brincando Tiago!
-Pense trinta vezes antes de se meter com a minha amiga, seu cachorro!-falou Tiago vermelho de raiva.
-Sr.Potter e Sr. Black!-chamou a Professora. Toda a sala mantinha a atenção fixa no trio. As xícaras e leituras completamente esquecidas.- Terei de descontar vinte pontos dos senhores pelo péssimo comportamento na minha aula! Espero que isso não volte a se repetir! Classe-falou ela virando-se para a turma novamente-Estão dispensados.
-Ah!Sr. Black-chamou a professora quando eles já estavam de saída- Creio que teremos Mousse de Chocolate para a sobremesa.
-O que é isso na sua testa?-perguntei para Sirius quando vi os três se aproximando.
-Levei uma xicarada-disse de mal-humor.
Os três puseram-se a narrar todos os acontecimentos da aula de adivinhação e todas as profecias que haviam feito. Finalmente, depois de uma aula extremamente cansativa de Historia da Magia rumamos para o salão principal a fim de aproveitar o jantar.
Todos os alunos e professores estavam reunidos lá. Lily, Pam, Hayla e conversavam sentadas bem no meio da mesa. Patrícia, que por algum milagre resolvera sentar na mesa da casa a qual pertencia, conversava animadamente com Frank e Alice. Sabrina assim que nos avistou se levantou da mesa da Corvinal para vir se sentar conosco. Ranhoso e Malfoy conversavam alguma coisa aparentemente secreta na mesa da Sonserina.
Entrementes, as profecias de Cassandra Hoppikins e Sirius se confirmavam. Teríamos Frango com batatas assadas no jantar e de sobremesa, Mousse de Chocolate. Por outro lado McGonagall havia nos parado na saída da aula de História da Magia para avisar a Sirius e Tiago que eles deviam comparecer no dia seguinte a Sala dos Troféus. Esse seria o castigo por terem explodido a mesa da Sonserina.
Sentamos na ponta da mesa da Grifinória como de costume e Sabrina logo iniciou uma fervorosa discussão sobre as chances do Holyhead Harpies ganhar o Campeonato Inglês de Quadribol daquele ano.
Na semana seguinte seria Lua Cheia, mas não era hora para se preocupar com aquilo, estávamos de volta a Hogwarts. E as coisas não poderiam estar mais normais.
Hey People!!!! Td bem? Esse capitulo saiu rápido não? Espero ter agradado. O remo não apareceu muito, por que, vocês tem que entender... Aritmancia é algo realmente chato. E antes que me perguntem. NÃO! Ainda não é agora que o nosso querido Tiago vai cair de amores pela incontrolável Lily.
Acho que não tenho mais o que dizer...apenas....deixem comentários!!!!!! Vcs andam deixando mt poucos comentários....assim eu ou ter uma crise existencial e parar de escrever... Ah! Vou fazer uma propaganda básica...
Leiam as minhas songs, Amigos Perdidos e I Miss You. E comentem, é obvio...só ler e não comentar não tem graça!!!!
Vlw gente!
Até o próximo capitulo!
CDG-
Thata-Vc tem razão...o pessoal continua sem comentar...mas ok...eu vou esperar pacientemente pelos comentários e boa vontade deles....eu não tenho nada a perder mesmo!O que mais tava escrito na carta...mais algumas coisinhas tipo...vc eh a ovelha negra da familia...um mal muito carinhosas...
Ju Lupin-Ficamos igual ao Sirius então...pq eu baseei o mal-humor do Sirius no meu enquanto escrevia! E pode sacudir mais o pessoal p/ comentar!
Andrômeda-forum-q-naum-deve-ser-nomeado...eu sei disso! Acho q vc eh uma das faz mais plenamenete...mas a gente tem q admitir q o sirius de mal-humor eh a coisa mais fofo do mundo...ele deve ficar com aquelas carinhas de cachorrinho-que-teve-a-bolinha-roubada! Não sei se o Pedro teve calma ou medo...e o Ti...bom...acho q ele tava de TPM nesse dia! Vamos perdoa-lo...não eh todo dia q isso acontece!!!!
Ao pessoal que comentou a minha song:
Thata-peguei geral de surpresa neh? Eu naum tinha avisado ng da song... e já tinha escrito ela há ou – uma semana! Mas que bom q consegui explicar bem os sentimentos do Lupin... alias...eu não sei pq cismo de escrever as coisas do ponto de vista dele... quer dizer...acho q da próxima vez vou tentar escrever com o Tiago...!
Andrômeda- Não dei folga nos caps! Na verdade saiu ate mais rápido!!!! E a culpa de vc ficar viviada em HP e da JK e naum minha!!!!Parece q consegui comover mt gente...q bom! Atingi meu objetivo!
Ju Lupin-Consegui fazer alguém chorar....EH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Ah! obrigada pelo elogio!
Adolphos Krum- posso fazer uma pergunta...da onde vc tirou o nick...gostei! original! Jah q vc gostou da song....vc podia começar a ler a fic...ok...se vc esta lendo isso eh pq vc lê a fic...enfim...podia comentar!!!
Cornélio Fudge-Mais um q gostou!!! Q bom q vc acha q eu merecia ser indicada!!!!obrigada!!!
Potterish-
Santa-obrigada! Continue comentando! Eu tive um bom natal e embora o meu ano novo tenha sido em Copacabana...ele não foi dos piores!!! Não vou desejar feliz natal e feliz ano novo pq to meio atrasada...mas finja que eu desejei há tempo!
De Black-Adorei o elogio! Eu não quis fazer uma Lily chata...quer dizer...em q parte do livro diz q ela eh chata? So diz que ela era uma excelente aluna...E o Tiago ainda ta meio novo para se apaixonar...ok...ele esta imaturo para se apaixonar...de qualquer maneira não creio que ele va ficar bobo...Normais...dentro de certos padroes né? Aqui esta o cap. 30...espero q goste..eu gostei de escrever..esse e o 9 são meus preferidos!
Lílian Evans Potter-terminar de postar os caps? Difícil...a fic vai até o sétimo ano deles!!!! Mas eu posto o mais rapido que consigo...e que escrevo...! espero q tenha gostado desse cap.
Fanfiction-
Marcelinha Madden-Se a Pam dissesse isso…bem…ele não vai falar isso, mas de qualquer maneira...era capaz do Tiago não entender...lembre-se ele é um Potter...e isso implica em ser lerdo com as mulheres(e com o resto tb!)... O Sirius eh um bobo..ele vai cortar o cabelo...mas q diferença faz? Ele eh llindo de cabelo comprido...e lindo de cabelo curto..alias ele eh lindo..isso basta! Pobre Sabrina...Alem de uma Hogwarts inteira...ainda tem que se livrar das concorrentes reais!!!! Mas td bem...ela é forte...!!!!mas mudando de assunto...gostou do cap??
Edwiges-
Lorena Black-
A lily ainda nem pensa em ficar com ciumes dos dois…alias… acho q ela ainda naum considerou seriamente a possibilidade da Pam gostar do Tiago.. so analisou a situação por auto mesmo! Continue comentando e eu tb gostei da Sabrina e do Sirius terem voltado a se falar!
Naty Lupin- Naum tem problema vc ter esquecido…o importante eh vc ter lembrado e voltado!!!!! Agora ve se não some de novo! Na verddade as opiniões sobre Ti e Pam estão meio dividas..tem gente q apóia..tem gente q não...tem gente q acha fofo e não gosta...enfim...essas coisas...de modo que não sei dizer se vc foi do contra ou não!!! quem eh o cara da tapeçaria...arrisque seu palpite...! fala ai...naum q se va confirmar se vc acertar...mas naum custa dizer!!!! Naum escreveu mt naum!!!pode escrever mais!!! Eu naum me importo!
