A SEGUNDA CHANCE DE TIAGO
13 - Sensações
Por algumas frações de segundo, tudo ficou silencioso. Parecia que tinham simplesmente lançado um feitiço para que todos calassem. Hogsmeade parecia não ter notado que havia dois estudantes se embolando no chão. Mas, realmente foi apenas por algumas frações de segundos, que passaram em câmera lenta na mente de Lílian. E então, de repente, ela se deu conta do barulho e as pessoas pararam para ver o que estava acontecendo. Ela queria separar os dois, mas parecia quase impossível ela entrar ali, no meio daquele bolo de socos, pontapés e outros golpes. Então Lílian fez o que estava ao seu alcance: Gritou.
- Parem com isso agora! – Nenhum dos dois pareciam tê-la escutado. Aliás, eles não pareciam estar escutando ninguém. Lílian olhou para Alice, e dela para Frank. Os dois olhavam temerosos para Lúcio e Tiago. – Alice, Frank! – os dois desviaram as atenções para ela.- Façam alguma coisa!
Frank acenou com a cabeça e ia entrar no meio dos dois, mas Tiago olhou para ele e o mandou sair com o dedo. Nesse exato momento, Lúcio o acertou em cheio com uma seqüência de socos no abdômen de Tiago.
-Desculpe, Lílian. Mas eu no posso fazer nada – Frank desculpo-se, dando de ombros.
Segundos depois David apareceu, e com a ajuda de Edward, seguraram Lúcio. Tiago ia aproveitar-se da vantagem que era ter Lúcio preso, mas Lílian correu e o segurou pelo braço e o puxou para um canto afastado do resto das pessoas que cercavam Lúcio.
- Tiago Potter! Não se atreva a bater em Lúcio. – Lílian disse calma, tomando conta que todos agora olhavam para ela.
- Como é que é? Deixa-me ver se eu entendi direito: Você está chamando esse cara pelo nome de batismo? E está defendendo ele? Qual é o próximo passo agora? Andar com ele e com a turminha sonserina dele? – Tiago estava transtornado.
- Você é ridículo! O que você está fazendo aqui, hein? – Lílian de repente começou a falar muito baixo, quase num sussurro.
-Vim tomar conta do que é meu! – Tiago continuou falando alto.
- Fale baixo! – Lílian olhou em volta e percebeu que as pessoas estavam voltando para suas atividades anteriores. – E eu não estou vendo nada que seja seu por aqui.
- Pois eu estou vendo, sim. Você.
- Faz-me rir! Eu não seria sua nem que Merlin descesse aqui agora e me implorasse de joelhos! – Lílian disse, irônica. - Eu não sei se você lembra, mas antes de você viajar, nós terminamos. – ela disse, falando devagar, como que querendo deixar claras as palavras.- Eu, como sou uma pessoa livre, independente e solteira – Lílian enfatizou a ultima palavra - não sou de ninguém e posso sair, portanto, com que eu quiser e bem entender. Entendeu ou quer que eu desenhe?
- Lily! Eu não acredito no que eu estou ouvindo! Você sabe que me ama! – Tiago disse, com uma expressão surpresa no rosto.
- É? E quem te deu essa informação? – Lílian continuou sendo sarcástica. – Eu sinto muito ter que acabar com seus sonhos, baby, mas eu não amo você. Eu nem gosto de você! Você é mentiroso e manipulador. Pode até ter deixado suas brincadeiras infantis de lado durante um tempo, mas a sua mente é tão imatura quanto poderia ser.
- Eu? Manipulador e mentiroso? Não, Lílian. Você está com a idéia errada sobre mim. Eu não sei e nem quero saber o que te contaram sobre mim, mas eu não admito que você acredite.
- Ouça, Potter...
- Potter? Ah, meu Deus! Po...
- POTTER! – Lílian repetiu em voz alta, mas logo abaixou o tom. - Eu não estou com vontade de falar sobre isso agora. Você já estragou demais o meu natal e eu não vou permitir que você continue acabando com ele. Então, porque você não volta para sua casa, para a companhia de sua família e de seus amigos, e quando as férias acabarem, daqui a uma semana, nós voltamos a falar sobre isso?
- Eu prefiro continuar agora. – Tiago insistiu.
- Mas eu não quero. E quando um não quer, dois não brigam. Boa tarde, feliz natal e tchau! - Lílian disse, dando as costas para ver o estado de Lúcio.
Lúcio estava num péssimo estado. Não muito pior que Tiago. Sua pele, antes pálida, agora estava rosada, embora sua expressão não tivesse sofrido alteração nenhuma. Seu supercílio estava com um pequeno corte. Lúcio estava sentado na calçada, conversando com Edward, enquanto Tiago se despedia de Frank e Alice.
- Lúcio, você me acompanharia de volta ao castelo? – Lilia perguntou, aproximando-se dele.
- Ah, claro, Lílian. Você pretende ir agora, suponho...
- Preferencialmente, sim. A não ser que você ainda tenha alguma coisa a fazer aqui – Lílian continuou, tentando ser o mais formal possível.
- Não. Vamos? – Ele perguntou, levantando da calçada.
- Vamos.
Enquanto caminhavam pela estrada que os levaria de volta para Hogwarts, Lílian percebeu que Lúcio estava sentindo dor, mas ele não parecia disposto a falar sobre isso.
- Está doendo? – Lílian perguntou, olhando para algumas arvores do lado oposto ao que Lúcio estava.
- Não.
- Lúcio Malfoy! Não minta pra mim! – Lúcio olhou para ela, com um sorriso divertido no rosto.
- Falou igual a minha mãe. Não, sério! Não está doendo. – Lílian ergueu uma sobrancelha – Ta, dói um pouquinho! – Ela continuou encarando ele, sem acreditar. Lúcio suspirou – Ok, está doendo pra caramba! Satisfeita?
- Melhor assim. – Lílian disse, rindo. Lúcio riu também.
Continuaram conversando amenidades durante os minutos que caminhavam, até que finalmente entraram no castelo. Lílian queria que Lúcio fosse na Ala Hospitalar, mas Lúcio disse que preferia dar uma volta no jardim com ela. Lílian aceitou o convite.
Sentaram à beira do lago, lado a lado. Lúcio estava contando um pouco da sua infância, depois de muita insistência da parte de Lílian. Lílian olhava com atenção para Lúcio. Novamente ela reparou no machucado. Parecia muito mais feio de perto. Lúcio parou de falar e olhou para ela.
- O que você está olhando aí? – Ele perguntou, tentando ver o que Lílian estava olhando.
- Parece muito mais feio de perto. – Lílian respondeu. Tocou de leve em volta do ferimento, e percebeu que ele fechou os olhos com força. –Dói quando toca?
- Só um pouco – ele respondeu e virou-se para encará-la.
Os rostos estavam próximos, e Lílian de repente percebeu que queria ser beijada naquele momento. Aproximou o rosto e o beijou. "Oh-oh! Fui eu que tomei a iniciativa?"Lúcio foi pego de surpresa, mas pareceu gostar. O que deixou claro quando a puxou para si, colando-a ao peito musculoso e beijando-a com intensidade. Quando aprofundou o beijo, Lílian sentiu o corpo pulsar. Ele a mirou com um pedido de desculpas na expressão".
- Eu não deveria ter feito isso. Desculpe, Lily.
- Eu o beijei primeiro, Lúcio.
- Você tem lábios muito sedutores, Lílian.
Permaneceram calados observando o lago. Lílian não sabia precisar por quanto tempo. Seu cérebro estava parado no beijo que acabara de dar.
Carruagens sem cavalos passaram por trás deles, lembrando-os do horário. Lílian levantou e Lúcio logo em seguida levantou também. Seguiram para o castelo conversando sobre assuntos sem importância, e Lúcio a deixou perto da entrada da Grifinória com um beijo rápido e suave. Para o azar de Lílian, Alice viu.
- Ok, pode me explicar o que foi aquilo ali, porque eu não entendi! – Alice perguntou, puxando Lílian para um sofá próximo a uma lareira. Lílian começou a contar tudo, desde a conversa com Tiago, até o beijo de despedida. – Lily, se eu te pedir para tomar cuidado com esse cara, você toma?
- Alice, não precisa pedir, porque eu estou tomando cuidado, ok? – Lílian acalmou a amiga.
- Ok. Vamos descer para o café? Estou louca para encontrar David.
- Que? – Lílian ficou sem entender.
- Ah, eu não contei? – Lílian fez que não com a cabeça. – Bom: primeiro, eu to noiva de Frank. O nervosismo dele para conversar comigo foi por isso. E o caso de David é que ele foi levar Tiago na Lareira de Flú, e eles conversaram sobre você. David disse que só contava o que eles conversaram na sua presença.
- Ah, sei. Bom, nesse caso, vamos que eu fiquei curiosa.
Estavam todos jantando quando finalmente David desceu e se dirigiu imediatamente para a mesa da Grifinória. Depois de cumprimentar a todos, ele sentou-se entre Sally e Frank, de frente para Lílian.
- Está calma o suficiente para ouvir o que eu tenho para te dizer, Lily? – Ele começou, cuidadoso.
- Nada que vier do Potter pra mim vai ser surpresa – Lílian rebateu, pousando o garfo sobre o prato. – Pode começar.
Gente, desculpa a demora, mas eu tinha um capítulo pronto desde a semana passada, mas meu PC foi formatado. Aí eu tive que escrever ele todo de novo. E ele saiu meio (leia-se: TOTALMENTE) diferente do que eu escrevi primeiramente. Mas aí está ele.
AgRaDeCiMeNtOs:
Ana Carolina Zatta: Não morra! Espero que você goste desse capítulo. Valeu por comentar, viu?
BabI BlacK: Que nada.. a Lily não vai fazer nada demais não... eu acho... Mesmo porque eu acho que ela gosta do Tiago. Ela só está muito magoada com ele. Ele merece uma lição. Ce sabe que adoro seus comentários, né? Brigadão!
Alininha: Bom, agora você já deve ter uma idéia do que acontece... Mas cuidado: eu sou uma pessoa muito inconstante e posso mudar de idéia daqui pro final da história. Valeu por ter comentado!
Silverghost: Tomara que você se satisfaça com um supercílio. Tenha calma que em breve esse lance do Lúcio se resolve. E ele não é nojento, viu? Ele é uma espécie de Sirius, só que um pouco mais convencido e malvado. Valeu o comentário!
JaKi : Eu ainda não adicionei porque eu não sei o seu mail todo. Ë que o ff. Net não aceita publicações desse tipo. Mas mesmo assim, valeu a tentativa. Brigada por comentar.
Pikena: Como você já deve ter constatado, dessa vez eu não terminei numa parte tão emocionante, né? É que eu já tava morta de vontade de postar esse capítulo. E aí eu postei! Valeu por comentar, viu?
Ana: Resposta: Agora! É, eu sei que demorei muito... eu teria demorado uma semana a menos se meu computador não sofresse o terrível acidente que ele sofreu... Brigada por comentar, viu?
Biba Evans: Bom, ele quer provocar alguém, mas eu não acho que seja exatamente o Tiago... acho que em breve eu vou explicar isso melhor... Adorei seu comentário!
Sinistra Negra: Você comentou e é isso que importa. Viu que nem dói? Hehehehe... Brigada por ter comentado!
Lilli-Evans: Que bom que você gostou dessa parte. E que bom que está gostando da fic também. Brigada por ter comentado, viu?
Mel Black: Eu acho que lembro de ter lido uns comentários seus por lá... O 3V não voltou mesmo, né? P sacanagem... seu e-mail não apareceu todo... mas eu vou te dar o meu e aí vc me adiciona, ok? Adorei o comentário!
Mimi Granger: Eu não sei porque esse pessoal não quer que eu deixe a Lily se divertir um pouco com o Lúcio. Que besteira! Eu não entendi o porque do "justo Malfoy". Lúcio é um cara comum como qualquer outro. Ele só tem uma rixazinha infantil com o Tiago. Ele é um cara legal! Adorei a sua fic! Brigada por comentar...
Eu não vou por o Leiam: hoje porque eu to com muuuuita preguiça! Mas da próxima vez eu coloco o dessa galera que comentou nesse capítulo também...
Ah, sim... quem quiser me adicionar no msn, o meu email é: lucklara hotmail. com
Espero que vocês tenham gostado desse capítulo. Comentem, por favor, comentem!
