Pela segunda vez ele resolveu ouvir a conversa dela em baixo da capa da invisibilidade. E se ela pudesse evitar, essa seria a última também.
- Ah, não. Você tem essa mania de aparecer de repente, não é? Ouvir as conversas alheias é uma grande falta de educação, sabia? - Lílian disse, contendo-se.
- Bom, desculpas mais uma vez. Mas é que desde que as férias de Natal acabaram, você nem ao menos olha pra mim. Isso é extremamente irritante, sabia? - ele passou as mãos no cabelo, frustrado.
- Pensasse nisso antes de cometer as burrices que você cometeu...
- Eu estou arrependido, Lily...
- Evans pra você, Potter. - Lílian cortou-o.
- Lílian, será que dá pelo menos para você ouvir a versão do Pontas da história? - Sirius perguntou, olhando sério para eles.
- Tá, eu ouço. O que você vai dizer, Potter. Que nunca manipulou nenhuma história sobre uma maldita benção de Afrodite, que nunca me fez de idio...
- Evans. Eu não estou aqui pra mentir. Eu realmente fiz isso tudo que você está dizendo, mas será que você não é capaz de me perdoar? Poxa, eu tô arrependido! - Tiago levantou mas, olhando para baixo.
- Capaz de te perdoar eu sou, Potter. Mas eu não vou cometer o mesmo erro duas vezes. Eu já engoli muita coisa que você fez, tanto comigo quanto com meus amigos. E dessa vez não vai dar. - Lílian se concentrou no presente de Natal que ele havia enviado pra ela - accio! - Alguns segundos depois, o presente estava nas mãos dela. - A Duvessa arranhou um pouco o papel. Toma seu presente. - Lílian pôs o presente na mesa e saiu, rumo ao dormitório.
Lílian deitou na cama e olhou para o teto. Ela já tinha perdoado Tiago, mas ele não sabia disso. E nem saberia por um longo tempo. Não até que Lúcio tivesse alcançado os objetivos dele. "E o pior que eu nem sei direito quais são... preciso me informar sobre isso. Não agüento mais ter enganar a todo mundo..."
No dia seguinte, Lílian foi acordada por Claire: - Bom dia, amiga! Já é tarde! Vamos descer, rápido!
- Ai, Claire, pra quê essa animação, hein? - Lílian disse, espreguiçando-se.
- Bom, ao que parece, o Diretor tem um aviso muito importante para dar hoje aos setimanistas... Pensei que você como Monitora sabia disso, não?
- Sabia, mas havia esquecido... é sobre a formatura... eu tenho mesmo de ir? - Lílian perguntou, como uma criança implorando.
- TEM! Vamos logo, Lily! - Gritou Cheer do lado de fora do dormitório.
- Anh! Ok... vamos...
Quinze minutos depois, estavam todos na sala dos professores, discutindo como seria a festa de formatura. Lílian estava sentada ao lado das amigas e de Lúcio, que segurava sua mão. O diretor pedia idéias para o baile. Alguém havia dado a idéia de fazer a colação de grau dentro do castelo, e um grande baile em Hogsmeade.
- Eu preferia que fosse em um lugar menos bruxo, para que os parentes trouxas de cada formando possam vir. Alguém concorda? - Narcissa comentou, inocentemente. Lílian olhou para ela, estranhando, e dela para Lúcio.
- O que foi isso? - Lílian perguntou.
- Não faço idéia... Mas se eu souber de qualquer coisa eu te aviso.. - Lucio respondeu, dando um pequeno beijo na mão dela.
- Eu acho uma ótima idéia, srta. Black. - Alguém é contra? - Ninguém se pronunciou. - "timo. Então está decidido. A colação será feita no castelo. Como todos sabem, é uma cerimônia restrita, apenas para alunos e professores. Logo depois, nos dirigiremos para... Greenville, em Londres, para um grande baile. A colação será às cinco e meia da manhã, para ser feita junto ao nascer do sol, e vocês deverão partir rumo a Londres às 11 horas, como sempre. Alguma pergunta? Não? Então podem ir.
Todos saíram de uma vez só. Perderam as aulas da manhã, mas teriam todas as aulas da tarde. Lúcio pediu para que eles dessem um passeio antes do almoço, pois não se veriam pelo resto do dia.
- Lucio, você não me disse... como é que anda Narcissa? Está funcionando com ela? - Lílian perguntou, quando os poucos assuntos haviam acabado.
- Está. Acho que já esta perto do nosso namoro acabar, Lílian. Como anda o Potter? - ele perguntou, depois do grande sorriso de Lílian.
- Bom, ele ontem pediu que eu, por favor, o perdoasse... Eu lógico, disse não. Ele ficou arrasado, ainda mais depois de eu ter devolvido o presente de natal que ele me deu.
- O que ele te deu? - Lúcio perguntou, enquanto davam a última volta no lago.
- Não sei... Não abri. - Lílian respondeu, envergonhada.
- Porque não? - "Ah, Deus... ele tinha que perguntar?"
- Não sei... Simplesmente porque eu não quis.
Enquanto voltavam para o castelo, Lúcio dizia que deveriam começar a por o plano de reconciliação em ação. Estavam discutindo sobre como terminar o namoro. Lílian sugeriu uma coisa bem pequena. Eles chegariam tristes no salão comunal, e diriam que terminaram.
- Nada disso. Eu preciso de alguma coisa grande. Algo que pareça estar fazendo você sofrer, para que o Potter venha te consolar, e a Black, me parabenizar. Entende?
- Entendo... embora não concorde muito. Mas como quem ta na chuva tem de se molhar... Está ok. Bom, como eu ainda não falei direito com minhas amigas hoje, eu já to indo...
Lílian estava saindo, e para seu azar, Tiago estava indo pelo mesmo corredor que ela, só que alguns passos atrás. Mas só se deu conta disso quando Lúcio a puxou, e deu-lhe um beijo que, qualquer um que visse, diria que eles se amavam. Depois do beijo, Lílian se recompôs e saiu, ao mesmo passo que Tiago. Lado a lado.
- Vocês se gostam mesmo, não é? - Tiago perguntou quando adentraram no salão principal.
- Mais do que eu poderia imaginar. Mais do que você seria capaz. - Lílian respondeu friamente, sentando em seu lugar.
- Mais do que eu seria capaz? Impos...
- Vamos mudar de assunto, ok? - Lilian interrompeu.
- Se você prefere assim...
- Posso saber o assunto da conversa? - Clarie perguntou, olhando interessada de Lílian para Tiago.
- Nada de mais, Clarie.. não se incomode com isso - Tiago respondeu, para alívio de Lilian.
- Cherr, como está Charles? - Clarie perguntou. Lilian sabia que estavam se referindo a Sirius.
- Na mesma... ele nem acelera e nem freia. Eu não estou mais ligando para isso. - Cherr deu de ombros.
- Quem é Charles? - Lupin perguntou para Clarie.
- Anh... um amigo de Cherr. Não é, Cherr? - Clarie respondeu. Cherr confirmou com a cabeça.
Lilian olhou para a mesa da sonserina. Lúcio estava conversando com algumas pessoas, mas sua expressão parecia entediada. Ele então olhou para a mesa dela e soltou-lhe um beijo no ar. Logo depois deu uma olhada rápida para Tiago e de novo para ela. Ela, meio que entendendo o recado mandou um beijo em resposta.
- Ah não, Lilian... será que vocês podem me poupar dcenas como essas? - Tiago bufou.
- Que? - Liian pergntou inocentemente.
- Você e seu namorado...
- o que tem? Por acaso não se pode mais fazer cenas românticas? - Lilian perguntou, ainda irônica.
- Ah, esquece!
Lílian viu Lúcio sorrir antes de voltar a conversar com seus amigos.
As semanas seguintes passaram-se sem emoções fortes. Duvessa gostava bastante de Lúcio e vice-versa e muitas vezes eles iam passear enquanto Lilian estudava. Como Lílian queria se tornar uma Curandeira, precisava de "E" nos N.I.E.M's de Poções, Herbologia, Trasnfiguração, Feitiços e Defesa Contra as Artes das Trevas. Estava um pouco fraca em herbologia, por isso tirava todo o seu tempo livre para estudar como as plantas funcionavam. Não era apenas ela que estava assim. Todos do 5º e do 7º ano estavam exatamente igual a ela. Bom, apenas com a excessão de algums sonserinos. Lúcio era um deles.
Sem perceber, março chegou dando espaço para a primavera. Todos estavam no jardim, estudando. As flores não paravam de cair, como numa tempestade de pétalas, e o namoro de Lílian e Lúcio seguia adiante. Aquela farsa estava a deixando cada vez mais nervosa, mas suas amigas não pareciam perceber nada de estranho. Cherr estava com um namorado novo, Clarie continuava com Remo, Anne e Polly não estavam diferentes do que eram... tudo parecia ótimo. Exceto lógico, para Lilian.
Segundo Lúcio, eles só poderiam terminar na formatura. Lílian protestou, eles ficaram uns dois dias sem se ver mas, no fim foi exatamente isso que ficou decidido. Com Lúcio era inútil discutir. Ele sempre dava última palavra. Ao que parecia, Lúcio não descobrira nada a respeito do que Narcissa tinha dito na reunião pois ele sequer tocou nesse assunto com ela. Nenhum dos dois tiveram avanço nenhum em relação ao plano.
Lilian estava sentada ao pé de uma amendoeira, estudando, juntamemte com suas amigas, os marotos e Lúcio. Era sábado e já estavam ali a pelo menos cinco horas quando finalmente alguém se pronunciou.
- Gente, eu não aguento mais. Quando eu era 5º ano eu achava que ia enlouquecer com os N.O.M's... - Anne falou, pondo as mão na cabeça.
- É porque você nunca tinha passado pelos N.I.E.M.'s antes... - Lupin disse, descontraindo o resto do grupo.
Lúcio levantou cinco minutos depois, reclamando de dor de cabeça e subiu para o salão da Sonserina.
- Lilian, seu namorado é meio anti-social ou o que? - Sirius perguntou, seguindo Lúcio com os olhos.
- Ele está com dor de cabeça... - Clarie interveu a favor de Lilian.
- Vai ver ele não tá acostumado a usar o cérebro... - Pedro disse, fazendo com que os marotos rissem.
- Como se você usasse o seu prá alguma coisa! - Lilian cortou, voltando os olhos para o livro. Todos riram e voltaram a ler mas, Lilian percebeu que Sirius continuou olhando para a entrada do castelo. - Você está esperando que aconteça alguma coisa, Sirius?
- Anh? Não... Tem alguma coisa que eu deveria esperar que acontecesse? - Sirius perguntou, olhando agora para Lilian, com interesse.
- Nada de psicologia inversa, Sirius... - Lilian negou com a cabeça, rindo divertida.
Lilian estava tentando se controlar, mas era mais forte que ela. Olhou para Tiago. Quase que automaticamente olhou para os outros, para ver se nenhum deles perceberam seu deslize. Como todos estavam atentos a sus respectivos livros, ela deu mais uma olhada rápida. Mas para seu desgosto, ele também estava olhando para ela dessa vez. Ele sorriu marotamente e Lilian desviou o olhar para o livro, sentindo a face queimar. Tiago soltou uma risada debochada em um tom quase inaudível, o que fez Lilian ficar ainda mais vermelha. Como não tinha mais como esconder simplesmente olhando para para baixo, Lilian levantou para dar uma volta.
Provavelmente Tiago achou que aqule olhar era um convite, porque dez minutos depois, ele estava caminhando logo atrás dela.
- Oi - ele cumprimentou, sem graça.
- Anh, oi. - Achou que se livrria fácil de mim, não é? - ele perguntou, um pouco mais extrovertido, com um sorriso de orelha a orelha.
- É impossível uma pessoa ficar livre de você. - Uh... ela tá zangada - Ele gracejou, fingindo que estava com medo.
- Pára, Ti... Pot...
- Você ia me chamar pelo nome. Continua, por favor...
- Tiago, você pode parar de encher o saco? - ela perguntou, cedendo finalmente.
- Anh... posso. Mas só porque você finalmente parece menos zangada comigo agora. - Ele disse, parando de caminhar.
Lilian pensou que ele tinha finalmente voltado para baixo da árvore, mas antes que pudesse dar o próximo passo, ele veio correndo, deu-lhe um beijo de leve na face e enfim, voltou.
Lilian ficou paralisada por alguns segundos. "Oh, Merlin. Ainda gosto dele. Preciso terminar com Lúcio o mais rápido possível, ou não respondo por meus atos."
N/A: Sorry! Eu demorei um 'pokinho', hein?
Mas eu quase não tava escrevendo esses dias... To em época de revisão pras provas do último bimestre, então ou eu estudo ou eu estudo... num tenho prá pnde correr. Mas em breve vou ficar de férias, e vou ter tempo total, ok? Tomara que vocês não estejam zangados comigo... E també, quando eu resolvi postar esse, o site não tava fazemdo upload...
Agradecimentos:
Antes de tudo, obrigada a todos que comentaram! E avisar que dessa vez o Leiam: vai ser imbutido... Tipo, gente... ñ custa nada ler as fics que estão aí em baixo... é só trocar o id da minha fic pelo da fic.... isso, lógico, depois que vocês comentarem no meu... aí vocês aproveitam e conhecem alguns escritores diferentes... isso é bem legal...
MileEvans: Bom, eles namoram quando estão na frente das outras pessoas. Mas eles tentam ser amigáveis quando estão só.
BabI Black: Ainda bem que você acha minha fic isso tudo. Ela é minha primeira fic e é muito importante que vocês gostem dela.
Leiam: What Are you doing, id1982293
Bru B. L. Malfoy: Ainda bem que você foi complacente comigo... demorei, mas postei, viu?? Naum me lance nenhum Avada, naum! A história de Lucio e Lilian é exatamente isso aí que você viu... E o Tiago nessa história? Bom, ele fica de vela, né??? Mais tarde você vai entender o caso de Bryan, qual é. Leiam: Hey Garota!, id2090861
kika-kiksss: Espero que não tenha errado teu nome. Eu também tinha mó dificuldade pra entender o ff. net. Mas agora já acostumei!
Pikena: Ele tem realmente mania de sair debaixo da capa... e a gata é fofa, mas tem muito mais coisa por trás dela, viu? Depois você vai ver...
Kirina-li: Obrigada por me ajudar com a fic! Tipo... a Lily tá aprendendo a ser sarcástica com o Lúcio, o que se é de esperar. E a gata eu já falei que ela não é tão fofa quanto aparenta... quer dizer... eu disse isso?
Leiam: Vingaça e Amor, id2075486
Lilli-Evans: O Lúcio PRECISA ser gentil, mas ele não é e nem nunca vai ser gentil com ninguém. Por que ele é um Malfoy, não se esqueça disso.
Eu já falei muita coisa seobre a Duvessa, por isso, é melhor eu Não fazer nenhum comentário sobre ela agora.
Leiam: Como Tudo Começou, id2027373
JaKiH: Ainda bem que você gosta da minha fic. Bejus!
Lilica Soneghet: É... as professoras não sabem muito...mas são elas que me dão as notas... por isso não posso discutir com elas. p Por isso me esforço mais um bocadinho pra agradar aquela lá...
Mimi Granger: Uh, pelo amor de Merlin, eu tava brincando, viu?? Desculpa se cê se ofendeu, ok? Tipo... A Lily se segurou muito pra não estourar ali... E o namoro faz mais efeito do que deveria. Ele tá doidinho por ela. Mais até do que antes, porque ele acha que perdeu ela de vez.
Leiam: O Mundo dá Voltas, Harry, id2078929
Manoela Wood: Eu tenho acabado os capítulos de forma irritante? Você acha mesmo? Tipo, nem é a intenção... Eu nunca faria uma cois dessas com vocês... Taí o capítulo, viu?
Leiam: Letra Marota, id1863643
Sinistra Negra: Bom, ela nem explodiu como deveria, mas ela ficou bem irritada, como você pôde ver.
Leiam: Segredos do Passado Mudificam o Futuro, id1955791
Mel Black: Acho que o namoro de Lilian e Lúcio ainda dura um pouquinho sim... Depois do eu comentário (o 13º), eu decidi que TINHA que terminar o capítulo, custasse o que custasse. Senão seria capaz de eu ser enfeitiçada, né?
Tipo: Estou com uma pequena dúvida. Quem deveria terminar com quem? Lilian com Lúcio ou Lúcio com Lilian? A Kirina-Li acha que a Lilian tem de terminar... mas e vocês, o que acham?? Queria fazer como vocês querem...Rewiews, ok???
