Capítulo 4 – Admitindo Sentimentos

A semana passou rápido. Tiago sempre tentava se desculpar com Lílian que o

ignorava fingindo estar indiferente a ele. Apenas fingindo já que por dentro ainda estava magoada e triste, porém não demonstrava nada na frente de ninguém, nem mesmo de suas amigas, já que isso implicaria em admitir se importar com Tiago Potter.

Era visível que ela estava diferente com Tiago. Antes sempre o interrompia em suas "brincadeiras", dava-lhe um sermão e uma detenção. Agora, quando o encontrou aprontando junto de Sirius, ignorou totalmente. Tiago estava realmente triste, já que resolvera aprontar mais uma única vez na tentativa de fazer a garota falar com ele. ' Era melhor quando ela gritava comigo...'.

Halle e Remo eram vistos de vez em quando andando de mãos dadas e trocando beijos pelos corredores. Halle queria passar mais tempo com o garoto, mas se sentia culpada de andar com os marotos devido ao "rolo" de Lílian com Tiago. Remo não gostou da decisão dela, mas acabou concordando ("É isso ou não nos vemos mais, Sr.Lupin!"), eles sempre se encontravam no final das aulas, horário em que Lílian estava na biblioteca estudando e assim não se incomodaria em vê-los juntos. Lílian, porém, gostava do fato de Halle e Remo estarem juntos e não entendia essa distância que a garota tomava dele.

Sirius é que não parecia gostar nem um pouco da situação presente. Tiago estava triste e não disposto a azarar nenhum sonserino ou pregar alguma peça em Filch. Na única vez que se rendeu aos pedidos de Sirius e fora "brincar" com o Seboso, não tinha o mesmo brilho maroto de antes e, mais tarde, Sirius fora descobrir o motivo do amigo ter aceitado azarar alguém: para Lílian falar com ele! "Francamente! Se ela não fosse uma menina eu a azaria pelo que ela está fazendo com o Pontas". Sirius passara a semana irritado e xingava Lílian a toda hora, mesmo sobre o olhar ameaçador de Tiago. Porém, Sirius sabia que a culpa não era inteiramente da garota, e isso que o deixava nervoso. A burrice que Tiago fizera poderia comprometer seu encontro com Andie, já que ela ficaria do lado da amiga. E ele queria muito sair com ela, até mais do que quisera com as outras garotas.

o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o

"Vocês viram como ela estava falando com o Hamilton hoje na aula de

Feitiços? Só faltava agarrar ele e beijá-lo!".

Tiago exclamava irritado enquanto jogava a mochila em cima de sua cama

quando chegaram no quarto depois do último tempo de aula.

"Quer deixar de neurose? Ela estava apenas fazendo o trabalho em dupla com ele!" Respondeu Remo trocando de roupa e se apressando para sair. "Vou me encontrar com a Halle...".

Tiago suspirou quando o amigo bateu a porta. Ele poderia estar no lugar de

Remo indo se encontrar com sua Lily se não tivesse sido tão idiota...

"Você sabe que isso tudo é culpa sua né Pontas?" Sirius interrompeu o amigo de seus pensamentos.

"Se não soubesse, já estaria sabendo! Todos vocês já me fizeram o favor de avisar!".

"Acho bom mesmo você saber disso!".

"Por que você está tão nervoso, Almofadinhas?".

"Ora, porque! Porque você e sua besteira colocaram meu encontro com a Deglé em risco! Ela ainda não falou comigo essa semana, e já estamos na sexta feira! Provavelmente deve estar sendo mal influenciada pela Evans!".

"E você não falou com ela porque..."

"Não se meta Rabicho!"

"Não! Ele está certo! Por que você não falou com ela, heim?! Eu posso ter ajudado a estragar seu encontro, mas se ela não quiser mais ir com você provavelmente também é pelo fato de você ser orgulhoso demais para correr atrás de uma garota e esperar que ela venha se rastejar em seus pés! Mas adivinhe só? A Deglé não veio, ela não correu atrás de Sirius Black!"

Sirius fechou a cara após o "sermão" do amigo e um silêncio se instalou no local onde só se podia ouvir as mordidas e mastigadas de Rabicho em seus biscoitos. Sirius foi o primeiro a se pronunciar:

"Você acha que eu devo falar com ela?"

Tiago segurou o riso. Sirius Black tendo dúvida do que fazer com uma garota! Isso realmente era novidade!

"Acho! Já devia ter feito isso a muito tempo..."

Sirius sorriu pegando um pedaço de pergaminho em seu bolso e apontando sua varinha para ele.

"Juro solenemente não fazer nada de bom!".

O pergaminho em branco deu espaço para um mapa de Hogwarts.

"Vejamos onde ela está... Olhe! O Aluado e Halle atrás das estufas, parecem

estar se divertindo heim?! ...hahaha... A Evans na biblioteca com o Hamilton..." Levantou o rosto para ver a expressão do amigo ao seu comentário mas não o encontrou em sua cama. Uma mão puxou o mapa dele.

"Aonde?" Tiago havia se levantado num pulo e corrido para ver o mapa "Aquele Hamilton me paga!".

Sirius riu e continuou a procurar Andie. Assim que a localizou, despediu-se

de seus amigos e saiu atrás dela.

o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o

Andie andava calmamente pelos corredores do segundo andar. Ainda carregava sua mochila pesada com os livros das matérias daquele dia. Quando acabou a aula de feitiço, sua última do dia, não quis ir direto para a torre da Grifinória. Queria ficar um pouco sozinha, andar com calma num lugar sossegado.

Aquela semana estava tão agitada, tudo parecia diferente. Suas amigas estavam ambas estranhas. Halle parecia com a cabeça nas nuvens, ou melhor, num lugar chamado "Lupinlândia". Lily estava nervosa e, apesar de negar, estava deprimida, não queria mais fazer nada a não ser estudar, provavelmente uma maneira que encontrou de fugir dos problemas. A própria Andie parecia estar diferente, volta e meia seus pensamentos paravam na imagem de um garoto de cabelos negros e lisos que caiam com charme em cima dos olhos profundos, não conseguia parar de pensar na festa do dia seguinte que havia prometido ir com Sirius, será que ele ainda lembrara disso? Incrível a capacidade que os marotos tinham de mexer com a vida das três garotas.

O corredor do segundo andar parecia perfeito para caminhar com sossego.

Continha apenas três salas de aula funcionando nas quais sexta feira estavam livres, logo o corredor não estava sendo utilizado naquele dia. Estava vazio, apenas Andie andava. Bom, isso até ela escutar uma voz que, por acaso, era a mesma que não saia de sua cabeça.

"Andie!".

"Black?! O que está fazendo aqui?" Perguntou se virando com um sorriso no

canto dos lábios.

"Nada... estava andando quando te vi sozinha! E vim te dar o prazer da minha ilustre companhia!".

Andie revirou os olhos.

"Pois eu estou muito bem sozinha!"

"Então você está negando a minha companhia?"

"Exatamente!"

"Você pode me negar agora, mas não vai poder escapar amanhã na festa!"

Andie sorriu internamente e continuou andando de costas para o garoto.

Sirius, vendo que ela não ia falar nada em relação à festa, resolveu ir direto ao assunto, andou rápido até ela e parou a sua frente.

"Eu queria saber se você ainda vai ser meu par na festa..."

"Por quê? Se eu desmarcar agora você vai correndo procurar um outro par?!"

"Não... se você desmarcar agora, eu...eu não vou à festa amanhã..."

Andie achou que Sirius era um ótimo ator, porque sua cara de cãozinho abandonado era realmente comovente e faria qualquer garota dizer sim. Porém, a verdade era que Sirius não estava encenando nada, tinha tanta vontade de ir com Andie na festa que caso ela não aceitasse talvez ele nem fosse mesmo, ou fosse sozinho.

"E então?"

Andie suspirou.

"Tudo bem, Black... eu vou à festa com você"

Sirius abriu um enorme sorriso enquanto se aproximava da garota, mas um barulho alto o interrompeu. Olhou para trás a fim de ver o que era e recebeu uma grande almofada na cara caindo com força no chão. Quando abriu os olhos pode identificar a risada escandalosa de Pirraça misturada com a de Andie ao seu lado.

"Pirraça, seu idiota!"

O fantasma, ainda rindo, se afastou rápido. Sirius virou-se então para a garota que estava em pé.

"E você vai ficar aí rindo de mim!?"

"Mas a sua cara de assustado foi realmente hilária... nunca pensei que veria Sirius Black caindo numa brincadeira de um fantasma... há há há..."

"Muito engraçado... vamos, me ajude a levantar..."

Andie, segurando o riso, se aproximou esticando-lhe a mão, Sirius a segurou e puxou com força fazendo com que a garota caísse por cima dele. Antes, porém, que Andie pudesse fazer alguma coisa Sirius já a envolvia num beijo.

Sirius a beijava com calma e carinho, muito diferente do que costumava fazer com as outras garotas. Andie correspondia o beijo com a mesma intensidade e se sentia muito feliz.

Quando finalmente eles se separaram sorriram um para o outro enquanto Andie saia de cima de Sirius, ele logo se levantou sem tirar os olhos da garota que, envergonhada, mirava o chão. Passou então o braço em volta do ombro de Andie.

"Não queria a minha companhia, heim?!" Comentou Sirius enquanto a guiava para a sala comunal, ela apenas riu em resposta e deixou-se levar nos braços do garoto.

o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o

"E então, Evans?! Você acha que esse feitiço funcionaria?"

Lílian e Alan Hamilton, um garoto da Lufa-Lufa, estavam fazendo os deveres de feitiços juntos na biblioteca.

"Acho que sim... Ah! Não agüento mais estudar, vamos parar por hoje!" Respondeu Lílian jogando sua pena e passando a mão pelo rosto em sinal de cansaço.

"Claro... Mas e aí?! Animada para a festa de amanhã?"

"Se eu tivesse um par..."

"Você não tem um par?" Alan falou isso como se fosse um absurdo, mas após a resposta de Lílian continuou "Sabe Evans... eu adoraria que você fosse comigo...".

Lílian levantou a cabeça para encará-lo. Não pretendia ir nessa festa, não estava animada, mas o garoto estava sendo tão legal com ela. Na última semana, Lílian andou bastante tempo com Alan, ficar com suas amigas sempre acabava no mesmo assunto: Tiago Potter. Com Alan ela podia parar de pensar um pouco naquele garoto e se divertir mais.

"Eu também adoraria..." Respondeu enfim fazendo o garoto abrir um largo sorriso e se aproximar perigosamente dela.

"Você não sabe o quanto isso me deixa feliz, Lílian..." Seus rostos estavam agora muito próximos e Lílian fechou os olhos para receber o beijo que se seguiu.

"Credo, Tiago! Eu estou horrível nessa foto...".

Ela, que ainda estava com os olhos no papel, não percebeu quando Tiago aproximou seu rosto do dela para conseguir enxergar a foto.

"Você está linda! Mas ainda assim prefiro pessoalmente...".

Lílian levantou o rosto e se espantou com a proximidade do garoto, seus narizes estavam praticamente se encostando. Tiago passou a mão na cintura da garota enquanto acabava com os poucos centímetros que os separava...

Lílian interrompeu bruscamente o beijo com Hamilton e o encarou assustada.

"... Bem, me desculpe Li..."

"Não, não precisa se desculpar... é que eu lembrei que preciso ir embora... nos vemos amanha então...tchau".

E com um pouco de dificuldade Lílian levantou-se, recolheu seu material e saiu apressada pela porta da biblioteca.

'O que está acontecendo comigo? Não consegui beijar Alan porque estava pensando no Potter? Não, não pode ser... Eu não posso estar pensando nele desse jeito...'

Lílian estava confusa, não conseguira tirar Tiago da cabeça durante a semana toda. Ora xingava-o por ele ter a feito de boba, ora sorria lembrando dos momentos bons do encontro, e, este paradoxo em que se encontrava a deixava com uma terrível dúvida na cabeça.

Poderia ela ter finalmente se rendido aos encantos do Potter?! Lílian temeu ter encontrado a resposta para essa pergunta na hora em que beijava Alan.

Alan era doce e a beijara com carinho, porém nada a importava, no momento ela queria ter Tiago. Sentira um vazio por dentro o qual ela sabia que só Tiago poderia preencher...

Agora ali estava ela, parada em frente ao quadro da Mulher Gorda no qual se abria devido à senha que acabara de falar. Ficou feliz que sua boca lhe fez o favor de dizer a senha automaticamente já que sua mente estava ocupada demais admitindo para si mesma seus próprios sentimentos.

Tiago estava sentando no sofá da sala comunal conversando com Sirius, Andie e Pedro. No momento em que viu Lílian entrar levantou-se. Estava decidido, ele não desistiria tão cedo dela. Sabia que se tentasse pedir desculpas mais uma vez seria ignorado, mas continuaria a tentar.

Andie olhou para trás a fim de ver para onde Tiago ia tão determinado. Ao constatar que Lílian estava ali, imediatamente soltou suas mãos das de Sirius que a olhou num tom de falso magoado enquanto também se virava para ver mais um belo fora que o amigo levaria.

"Lílian! Espera, por favor" implorou Tiago que retinha a garota segurando-a de leve pelo braço.

Ao ouvir a voz do garoto a chamando pelo nome Lílian sentiu um calafrio, mas soube dissimular quando perguntou friamente o que ele queria.

"Lílian, entenda... Se eu pudesse voltar no tempo faria tudo diferente..."

"Eu também, Potter! Para começar teria lhe recusado aquele convite!"

"Me dê mais uma chance, por favor..."

Lílian desviou seus olhos dos dele, encarou o chão enquanto parecia refletir. Puxou seu braço, que o garoto ainda segurava, com força e voltou a encará-lo, agora com os olhos já marejados.

"Para quê?! Você não queria ver a única garota que te recusou apaixonada por você para poder esfregar na cara dos seus amigos como se fosse um troféu? Parabéns! Você conseguiu! Agora me deixe em paz!"

E subiu para o dormitório correndo. Andie, que havia prestado atenção em toda a conversa dos dois, subiu logo atrás da amiga enquanto Tiago voltava a se sentar com Sirius e Pedro.

"Ela disse... que ...se apaixonou... por mim...Ah! Como pude ser tão babaca...".

"É, Pontas! Parece que o Almofadinhas aqui vai ter que se desculpar com o

Ranhoso já que ele disse que quando ela estivesse na sua..."

Mas Rabicho foi interrompido por um tapa que recebera de Sirius. Tiago já não prestava atenção nos amigos, sua cabeça estava entre outro lugar. Lílian admitira. Agora ele precisaria, mais do que nunca, mostrar que também se apaixonara.

N/A: Oieee genti!! Desculpe pela demora desse cap, eu jah tinha escrito faz um tempo, mas perdi o disquete com ele salvo. Sorte que minha prima tinha no pc dela o/...

Bem, espero que tenham gostado e, por favor, comentem!!! .

Comentários:

Mari-Buffy- eh.. ela se abalou msm! Mas sobre ela ir no baile com ele... isso soh no próximo capitulo (que eu acredito ser o último)

Sinistra Negra- O Sirius conseguiu se safar dessa heim?! Também com o poder do charme dele...

Adriana Black- Você acha isso?! Poxa... Obrigadaa D ... Bem, vai ter que esperar o proximo cap pra ver o Tiago reconquistando sua ruivinha xD... desculpe por demorar tanto pra atualizar ;D

Nath Mansur- Esse cap ficou maior, espero q goste... soh no próximo veremos como ele vai provar q a ama ,.

LuH - Mtooo obrigadoo por ter esse cap salvo no seu pc!!!! T amoooo priminha fofuxa!! Ricorico nana o/

ThA- Tah ae sua cena do Sirius! Divirta-se P

..aLiCe.. - ieiiii.... quem num quer um Tiago Potter!! Ele eh taum perfeitoo x.x

Bem.. eh isso... Continuem comentando!

Bjuuuuuuus