Capítulo 5- Dúvidas e Certezas

Hogwarts parecia ter acordado alegre naquela manhã de sábado. Os corredores estavam enfeitados com decorações de Halloween e todos aguardavam ansiosos para a festa que aconteceria de noite. Bem, quase todos...

"Lílian, deixe de besteiras! Todos vão para essa festa!"

"Eu já disse, Halle! Eu não vou!"

"Mas e o Hamilton?! Você tinha nos dito que ia..."

"Já mandei uma coruja para ele falando que não vai dar... não estou disposta para ir a festas!"

"Você não vai por que sabe que o Potter vai estar lá provavelmente com alguma outra garota! Bem típico de você, Lílian! Fugir dos seus problemas!". Andie, que até agora se encontrava em sua cama apenas observando a conversa das duas amigas, se intrometeu.

"Eu não estou fugindo dos meus problemas!" Replicou Lílian saindo do quarto e batendo a porta com força.

Estava cansada de discutir com suas amigas, afinal de contas elas estavam do lado de quem?! Dela ou do Potter?! Sempre tentavam convencê-la a dar uma segunda chance para ele. Mas ela estava disposta a não dar essa chance, infelizmente nem suas amigas nem o Potter pareciam entender isso. E era justamente ele que se encontrava agora sozinho no salão comunal.

Lílian pensou em dar meia volta e subir novamente para o dormitório, antes encarar suas amigas do que Tiago Potter. Infelizmente o garoto notou sua presença e levantou-se num salto para falar com ela.

"Lílian!"

Tiago se aproximou enquanto a ruiva cruzava os braços e lhe mandava um de seus piores olhares, mesmo que internamente desejasse fazer o contrário.

"O que você quer, Potter?! Será que ainda não entendeu que eu não quero nada com você!"

"Não é verdade! Você e eu sabemos muito bem disso! Você quer aceitar minhas desculpas, mas tem um orgulho grande demais para isso!"

"Como você é presunçoso, Potter!"

Lílian, que já estava de costas para ele, parou e sentiu-se corar, ao mesmo tempo em que tremia levemente quando Tiago lhe dirigiu mais uma vez a palavra:

"Dê uma chance, Lílian... por nós..."

"N-Não existe nós... nu-nunca existiu!" Lílian respondeu sentindo seus olhos se encheram de água e sem esperar alguma reação do garoto subiu novamente para o dormitório.

oOoOoOoOoOoOoOoOoOoO

Faltava pouco menos de meia hora para a festa começar. Halle tentava agora convencer Lílian a se arrumar e descer junto com elas, ao mesmo tempo em que, inutilmente, apressava Andie.

"Depois você fala mal das garotas que costumavam sair com o Sirius..."

"Aquelas garotas ficam fazendo drama na hora de se arrumar porque acham que o Sirius não vai gostar, ou que ele vai achá-las muito gorda, ou..."

"Você está fazendo a mesma coisa, Andie!"

"Não estou! Eu estou na dúvida cruel de qual roupa usar e demorando sim, o que é normal para todas as garotas!...Isso não é porque eu vou sai com ele!"

"Então porque você fica resmungando o nome dele?!"

"Halle Willick! Quanto mais você ficar me distraindo com perguntas bobas, mais eu vou demorar a me arrumar!"

"Então vai se arrumar logo que eu fico quieta! Anda! Senão desço sem você e ainda digo para o Sirius que você não vai mais!"

Andie resmungou alguma coisa e trancou-se novamente no banheiro. Halle voltou-se então para Lílian que de sua cama assistia a conversa das amigas com um sorriso divertido no rosto, sorriso este que se fechou ao encarar Halle.

"Nem vem! Eu já disse milhões de vezes que não vou nessa festa!"

Halle suspirou e balançou a cabeça negativamente. Tantas pessoas no mundo, ela foi ser melhor amiga das garotas mais cabeças duras!

oOoOoOoOoOoOoOoOoOoO

"Pontas! Onde você estava! Pensei que tivesse desistido da festa!"

"Eu estava pensando seriamente nisso, Almofadinhas!"

Remo, que estava com o olhar fixo nas escadas do dormitório feminino, virou-se então para o amigo que tinha acabado de se juntar a eles.

"E o que fez você querer ir para a festa?"

Tiago deu de ombros.

"Por acaso eu não posso mais ir na festa? Que eu saiba todos os alunos foram convidados...Hey! A Halle tá vindo aí..."

Remo empalideceu e procurou ajeitar sua roupa, ato que não passou despercebido pelo resto dos marotos.

"Huum... o Aluado tá nervoso para encontrar com a Halle..." Comentou Pedro enquanto Remo corava e lhe mandava um olhar nada agradável.

Sirius pigarreou pronto para zoar o amigo lobo, mas calou-se ao olhar para a escada e verificar Andie descendo também. Sua boca abriu levemente, a garota estava linda, tinha o cabelo preso por dois palitinhos num coque e combinava perfeitamente com seu vestido estilo japonesa vermelho que vinha até o meio da cocha e deixava suas lindas pernas a amostra.

Halle também não ficava muito atrás, usava uma saia rodada um pouco acima do joelho preta, uma blusa levemente brilhante na tonalidade de um rosa forte com um pequeno decote. Tinha os longos cabelos negros amarrados em um alto rabo de cavalo. A maquiagem leve a deixava num estilo bem romântico.

Cumprimentaram os meninos que as esperavam ansiosos e seguiram para fora do salão. Tiago lançou um olhar esperançoso para a escada do dormitório feminino. Em seguida voltou a acompanhar seus amigos para a festa...

Os corredores estavam movimentados, a festa de Halloween já tinha começado e vários casais, grupos de amigos, fantasmas e até professores andavam em direção ao salão comunal. Halle observava, em silêncio, seus amigos.

Andie e Sirius andavam a frente, conversavam e riam juntos em meio às tentativas bem sucedidas de Sirius de roubar beijos rápidos da garota. Pedro contava algo animado a Tiago que apenas lhe respondia com um sorriso amarelo e um olhar um tanto quanto entediado. Halle estava com pena dele, sua amiga Lílian era realmente muito cabeça dura e não percebia que tanto ela quanto ele estavam sofrendo com toda essa história.

Finalmente olhou-se para si e sorriu satisfeita. Andava de mãos dadas com Remo logo atrás dos outros amigos. A última semana tinha sido umas das melhores de sua vida, estar com Remo era realmente maravilhoso. Pousou seu olhar nele, estranhamente o garoto parecia nervoso, e Halle ficou se perguntando o por que...

Chegaram à porta do salão e Halle se adiantou para entrar, mas Remo segurava a sua mão com firmeza guiando-a para o lado oposto.

"Remo, a festa é para aquele lado..."

"Eu sei... mas eu preciso falar com você... É importante..."

Caminharam em silêncio até chegarem a beiro do lago. Halle sentia uma ponta de medo, será que ele pretendia terminar com ela?! Se isso acontecesse provavelmente não saberia o que fazer, estava tão apaixonada... Remo permanecia em silêncio e mirava o chão muito pensativo.

"Remo?! O que você queria falar comigo?!" Perguntou receosa.

"Eu... bem... é que..." O garoto estava muito vermelho e mirava ora o lago, ora a árvore, mas nunca a própria Halle que, já de braços cruzados, esperava ele terminar de falar.

"Remo!"

Ele virou finalmente o rosto para encará-la profundamente nos olhos "Quernamorarcomigo?".

Halle corou instantaneamente e não respondeu nada. Remo a segurou pelas mãos.

"Você quer namorar comigo?".

Como sua voz parecia não querer sair no momento, Halle optou por afirmar com a cabeça enquanto sua bochecha ia adquirindo cada vez mais o tom de vermelho. Remo sorriu e se aproximou para beijá-la.

oOoOoOoOoOoOoOoOoOoO

Lílian observou suas amigas descerem as escadas e se encontrarem com seus respectivos pares. Sentiu uma vontade enorme de segui-las e finalmente acertar-se com Tiago.

Nos minutos que se passaram Lílian continuou parada na porta realizando toda uma vida ao lado de Tiago, viu-se andando com ele de mãos dadas pelos corredores de Hogwarts, viu-se beijando–o quando ambos recebessem o diploma, viu-se entrando num altar com um enorme e vistoso vestido branco...

Sacudiu a cabeça com veemência. Ela estava imaginando como seria namorar Tiago? Ou pior... casar? E como se não bastasse esse momento de delírio, tinha que se pegar sorrindo e gostando dessas imagens que passavam em sua cabeça como um filme...

Patético...

Não demorou muito e Lílian logo caiu dolorosamente na realidade, seria praticamente impossível realizar tudo isso quando se tratava de Tiago Potter, o garoto mais arrogante e insensível do mundo.

Suspirando entrou novamente no quarto. Decidiu-se por ler, somente um bom romance trouxa seria capaz de lhe trazer a sanidade novamente. Porém, antes que pudesse sentar em uma poltrona no canto do quarto, algo em sua cama lhe chamou a atenção.

Ali, esticado sobre o lençol, estava um lindo vestido lilás que, no corpo, era justo até a cintura e levemente rodado parando um pouco a cima do joelho. Se recordava perfeitamente da última vez que usara esse vestido...

No ano anterior, Lílian, que terminava seu sexto ano, acompanhou seu amigo do sétimo ano na formatura. Mas azar e Lílian Evans costumam andar sempre juntos, e para sua desgraça se viu sem par na primeira dança já que o seu, como o bom monitor que era, deveria dançar com a monitora que era ninguém menos que a acompanhante de Tiago Potter...

Foi a primeira vez que ficava tão perto do garoto, em quanto Lílian e Tiago dançavam essa primeira música o mundo parecia ter sumido e, ainda hoje, ela podia sentir o cheiro de perfume dele junto com sua voz lhe dizendo no ouvido como ela estava linda com aquele vestido. Ah! Como isso a afetou...

Provavelmente esse vestido deveria ter sido obra de Halle, que a pouco insistia para que ela fosse na festa. Sentou-se na cama calmamente e pegou a veste, abraçando contra o peito. Não importa que tipo de lembrança aquilo trazia, ela prezava seu orgulho e não iria para essa festa.

Levantou com um novo suspiro a fim de devolver o vestido para o lugar da onde ele nunca deveria ter saído: o armário. Foi então que sentiu algo escorregando de dentro do pano e caindo-lhe aos pés.

Se abaixou para ver o que era e piscou algumas vezes ao reconhecer a foto que tirara com Tiago em Hogsmeade. Ela parecia tão feliz ao lado dele... Qualquer um que olhasse de fora imaginaria que aqueles dois foram feitos um para o outro.

Passou os dedos finos pela figura. Virou o papel e se deparou com uma letra familiar:

" Me perdoe, por favor"

Lílian tinha agora um sorriso estampado no rosto.

oOoOoOoOoOoOoOoOoOoO

"SIRIUS BLACK! Seu... seu... Seu galinha!"

Sirius estava conversando com uma loira da Lufa-Lufa e com Tiago em uma mesa na festa quando foi interrompido por Andie que, furiosa, berrava com ele.

"Eu?! Andie... do que você está falando?"

Sem dizer nada e sobre o olhar doentio de Andie, a loira se afastou rapidamente da mesa.

"Além de galinha é cínico! Ora, Black, não se faça de tonto, eu vi muito bem você dando em cima daquela garota!"

"Dando em cima?! Ela que veio falar comigo!" Sirius, que já estava ficando irritado, levantou-se da cadeira onde estava sentado para poder encarar a garota frente a frente.

"Não foi isso que eu vi!"

"Então você precisa de óculos! Por que eu estaria dando em cima dela?!"

"Hum.. deixa eu pensar... talvez porque você já tenha se enjoado de mim?!"

"Não diga esse absurdo! É claro que eu não enjoei de você! E quer saber por que?!"

"Por que?!"

"Porque eu... eu... bem..." Andie esperou, mas o garoto não tinha uma resposta aparentemente pronta.

"Você não tem jeito mesmo, Black!" Deu as costas para ele e começou a andar em direção ao jardim, mas a voz do mesmo a fez parar.

"Droga! Porque eu GOSTO DE VOCÊ, Andie! Satisfeita?!" Sirius disse isso como se lhe custasse a confissão e Tiago, que ainda estava sentado assistindo a discussão, sorriu pelo amigo. Algumas garotas, que estavam por perto, se entreolharam e cochicharam algo entre si, provavelmente invejando a sorte de Andie, afinal era Sirius Black que praticamente gritava para o salão que gostava dela.

"Você... você gosta de... mim?!" Perguntou Andie se virando.

"É... eu acho que sim... O tempo todo eu não queria só sair com você como eu saio com as outras garotas... você é diferente para mim... é, eu acho que gosto de você."

"Eu também gosto de você, Sirius..." Andie sorriu e Sirius a puxou para um beijo no qual ela obviamente não recusou. "Agora você aceita dançar comigo?"

Andie já havia negado três danças com Sirius durante a festa. Nem ela sabia ao certo o porque, mas todas as vezes que ele tentava puxá-la para pista, ela inventava qualquer tipo de desculpa e se afastava. Decidira não se apegar muito ao garoto na festa, os últimos dias estavam sendo muito perturbadores e Andie tinha medo de se envolver demais com ele. Não teria problema se esse garoto não fosse Sirius Black, o maior galinha da escola.

O que ela não sabia era que já estava envolvida demais. Quando o viu conversando com outra garota sentiu-se ferver de ciúmes e, sem pensar duas vezes, foi tirar satisfações. Ainda bem que não pensou duas vezes, caso contrário teria desistido dele e não estaria nesse momento em seus braços, pronta para finalmente aceitar um convite para dançar.

A música tocada agora era lenta e aos poucos a pista de dança, posta magicamente no meio do salão principal, enchia-se de casaizinhos. Andie deixava-se levar pelo aroma do perfume de Sirius enquanto as palavras do meshmo dizendo que gostava dela eram repetidas dentro de sua cabeça, fazendo-a abrir um sorriso bobo no rosto.

Tiago viu os amigos se afastarem e novamente seus pensamentos voltaram para Lílian, olhou para a porta do salão apreensivo. Desde que a festa começara ele não tinha feito nada a não ser conversar com Sirius e olhar constantemente a porta na esperança de ver Lílian entrar. Mas até agora nada.

"Oi Tiago!" Levantou a cabeça para encontrar uma garota loira e sorridente, Aline Weston da Corvinal "Posso me sentar aqui?!" respondeu que sim e ela se acomodou numa cadeira bem próxima a dele.

"Aconteceu alguma coisa?! Você está tão quieto, não o vi dançar... as músicas estão legais sabia?!..."

"Não aconteceu nada... eu estou bem, só não quero dançar..."

"É a Evans, não é?! Quem te deixou assim?!" Tiago fez um movimento de indiferença com a mão e a garota se aproximou mais dele. "Quer saber o que eu acho?! Eu acho ela uma idiota... como alguém pode recusar um garoto como você por tanto tempo?!"

Normalmente Tiago já estaria beijando Aline, afinal ela até que era bonitinha. Porém, quando esta aproximou seus lábios dos dele, o moreno apenas virou o rosto para evitar o suposto beijo. O que ele não esperava é que ao virar o rosto fosse se deparar com Lílian. Ela estava ali, com o vestido que ele havia pedido para Halle colocar num lugar onde ela pudesse ver. Mas antes que Tiago pudesse fazer alguma coisa, ela já tinha virado para ir embora. Provavelmente entendera mal a situação dele com Aline.

Sem pensar duas vezes e deixando a Corvinal na mesa, Tiago correu a trás Lílian que agora já estava na jardim, ela andava rápido e ignorava os chamados do garoto.

"Lílian! LÍLIAN!"ele a alcançou segurando-a pelo braço, Lílian virou-se ao mesmo tempo em que limpava uma lágrima discretamente.

Tiago sentiu um aperto forte quando mirou os lindos olhos verdes da ruiva, os olhos que antes sempre brilhavam desafiadoramente para ele agora estavam opacos e com uma visível mágoa.

"Lily... eu..." Começou sem jeito.

"Você não precisa se explicar." Replicou Lílian friamente e num tom de voz baixo. Seria melhor que ela tivesse gritado com ele. " Eu que fui uma idiota para pensar que você realmente se importava comigo..."

"Lily..."

"Mas era óbvio que você não mudou, você é e sempre foi o arrogante, infantil e galinha Tiago Potter!"

"Lily..."

"E eu sou a panaca que caiu direitinho na sua conversa de arrependimento, de que gosta de mim..."

" Lily..."

"Mas é claro que na primeira chance você iria pros braços de uma garotas qualquer..."

"LILY!"

A garota parou de falar e o encarou, meio cega devido as lágrimas que lhe caiam sobre o rosto.

"Você tem razão..." Lílian o olhou incrédula "O arrogante, infantil e metido Tiago Potter certamente correria na primeira oportunidade para os braços de uma qualquer..." A ruiva estava pronta para retrucar, mas Tiago foi mais rápido e tampou-lhe a boca com a mãos. "Acontece que esse era o antigo Tiago Potter! Esse Tiago não existe mais...Sabe por que? Porque eu mudei Lily... MUDEI POR VOCÊ!"

Ele retirou a mão da boca dela e um silêncio desconfortável se instalou no local, podia-se ouvir suas respirações descompassadas. Nenhum dos dois ousavam se encarar, até que a voz fraca de Lílian interrompeu o silêncio.

"Por quê?"

"Por que o quê?"

"Por que eu? Por que você mudou tudo por mim?"

"Não é obvio?"

Lílian não respondeu e ele a segurou carinhosamente pelo queixo fazendo com que os olhos de ambos se encontraram.

"P-Porque eu te amo..."

Lílian sentiu lágrimas voltarem a cair por seu rosto e num sussurro, ainda o olhando profundamente nos olhos, respondeu:

"Eu- eu também..."

Tiago abriu um sorriso doce e vagarosamente desceu sua mão do queixo da menina para sua cintura trazendo-a para si. Aproximou o rosto do dela e a beijou com todo o amor e carinho que lhe podia oferecer.

Naquele momento, em que Lílian correspondia com fervor o beijo, ela percebeu que de todas as suas dúvidas, uma certeza ela tinha: amava verdadeiramente Tiago Potter.


N/A:

Oieee genteee ;D

Este foi o último capítulo!!! Comentem!!

Espero que tenham gostado da fic

Adorei escrevê-la!! Obrigado a todos que acompanharam e comentaram :D

Respostas aos comentários:

Mari-Buffy -> ehehehe... depois de ter o Tiago, realmente não tem como aproveitar um beijo d outro xD ... aqui está o último cap, espero q tenha gostado da fic .

Gaby-> Bem... o baile foi meio curtinho mas espero q tenha gostado

Bia -> ieii.. ricoriconana brigadinha pela review... t dóluuu

Danizilda-> obrigadaa!!! Aqui está o quinto capítulo!!

LuH -> to com mtaaaas saudades!!! Volta logoo!!!!... pra gentii poder falar da perfeição dos marotos e dos FdS!!! uhuhuhuhuh.... t dóluu mto

ll Alessa ll-> obrigadaa!! eu sempre imaginei como seria o primeiro encontro dos dois, daí resolvi fazer uma fic baseada nisso, entãoela logo começa com a Lily aceitando sair com o Tiago... q boom q vc gostou :D

GaBrIeLabLaCk-> mtoo obrigadaaa /o/

Lily Potter Black -> hehe... obrigadaaaa . aqui está o próximo cap ;D

Nath Mansur-> obrigadaa... espero q vc tenha gostado desse cap tb ;D

Audrey G. Black-> hehehe ... e eu tb gosto mto do Remo e da Halle... o Remo eh tão fofo /o/

éRiCa -> ieiii... brigadinhaaa!!!! T dóluu mto, viu?!

Sinistra Negra-> hauhaua... eu que naum consigo escrever mta coisa, por isso a fic ficou curtinha x.x

Adriana Black-> hehe... que bom que vc gostou dela se "declarando". Meio clichê a cena, mas eu amoo clichês xD

Obrigadaa mesmoo por todos os comentários!! Eu ameii muitoo recebê-los!!

Bjiiiinhossss

Mah .