Capítulo Seis – A Festa de Halloween
Saiu da enfermaria cerca de uma hora depois, com o tornozelo curado, mas com uma dor de cabeça terrível. Subiu até o dormitório, tomou uma poção para a dor e se deitou, esperando fazer efeito. No meio de vários pensamentos conturbados, ela acabou adormecendo.
Acordou com Rebeca entrando no quarto.
- Fiquei preocupada com você, - disse a garota enquanto Gina se sentava na cama. – você perdeu todas as aulas do dia o qu...
- Eu perdi todas as aulas do dia??? – Gina interrompeu, assustada. Olhou para a janela e viu que o céu já estava escuro. – Ah, não! Eu perdi muita coisa?
- Não muita, depois eu te passo minhas anotações... O que aconteceu?
Gina se levantou e foi para a frente do espelho. Alisou as vestes com a mão, numa tentativa inútil de desamassá-las um pouco, pegou o cabelo que caía rebeldemente sobre seus ombros e prendeu-o em um rabo, deixando alguns fios da franja caindo sobre os olhos.
- Nada, - ela mentiu, sem saber direito porque. – Eu só estava com dor de cabeça e tomei uma poção. Mas ela me deu mais sono do que eu esperava. Você já jantou?
- Não, estava te procurando para nós irmos juntas. Vamos?
Gina acenou com a cabeça e seguiu Rebeca para fora do quarto. Conversaram animadamente sobre banalidades enquanto caminhavam até o Salão Principal, chegando lá, foram até a mesa da Grifinória e se sentaram do lado de Hermione, que estava de frente para Rony, Harry e Neville, conversando sobre as aulas que tiveram no dia.
Logo depois do jantar, Dumbledore se levantou para dar um aviso e o Salão subitamente entrou em um silêncio ansioso.
- Senhores, creio que saibam que daqui a duas semanas será o Dia das Bruxas, - todos se entreolharam ansiosos, - e tenho que lhes informar que esse ano haverá mudanças nas comemorações... Os alunos de Primeiro a Quarto anos festejarão aqui, no Salão Principal, enquanto os demais alunos poderão ir para Hogsmeade participar da festa do povoado.
Um murmúrio de excitação percorreu o Salão Principal. Eles não podiam acreditar no que o diretor tinha acabado de dizer. Todos já tinham ouvido sobre a festa de Halloween de Hogsmeade, era muito famosa e animada, mas os alunos nunca tinham permissão para freqüentá-la.
- Fred e Jorge já conseguiram ir uma vez, - disse Rony, alguns minutos depois, quando todos já estavam acomodados em frente à lareira no Salão Comunal. – Eles me disseram que foi a melhor festa da vida deles. E vocês sabem que se tratando de Fred e Jorge e festas, nós podemos esperar muita coisa dessa.
- Mas será que não vai ser perigoso nós sairmos do castelo a noite com a Guerra estourando lá fora?- perguntou Hermione, parecendo preocupada.
- Ah, relaxa Mione... – disse Harry. – Voldemort não é maluco de atacar Hogsmeade. É praticamente o quintal de Hogwarts.
- E Dumbledore não faria isso se não tivesse certeza de que estaremos seguros lá. – disse Rebeca.
- Hum... Pode ser, mas mesmo assim, acho melhor tomarmos cuidado.
Continuaram conversando algumas horas sobre a festa, até que o Salão Comunal ficou vazio e eles resolveram dormir.
- Você não podia ter feito isso! – Gina ouviu o grito de Rony ao entrar no Salão Principal, alguns dias depois.
Rony e Hermione estavam de pé, cada um de um lado da mesa da Grifinória aparentemente brigando sobre alguma coisa. Gina foi até a mesa e se sentou perto de Harry, que parecia muito entediado e de Rebeca, que não conseguia parar de rir.
- O que aconteceu? – ela sussurrou.
- Ben Wood, um setimanista da Corvinal chamou Hermione para ir à festa e... – Harry começou, mas foi interrompido pela voz esganiçada de Hermione.
- Ah, e porque não Ronald? Que eu saiba, nada me impede de ir a festa com quem eu quiser.
- E ela aceitou, - Harry completou, fazendo Gina dar uma risadinha.
- Você não pode, Hermione! Não pode sair por aí se agarrando com qualquer um! Primeiro foi o Krum, agora é esse...
Mas Rony nunca terminou a frase. Foi interrompido por um sonoro tapa que Hermione lhe deu, que ecoou pelo Salão que assistia atento a briga dos dois.
- Primeiro: não que seja da sua conta, mas eu não saio por aí me agarrando com qualquer um, me respeite, Ronald. E segundo: você já devia saber que eu não vou ficar aqui esperando você me chamar para ir à festa, depois de ter levado um fora de todas as garotas dessa escola. Eu tenho amor próprio e definitivamente não vou ser a segunda opção de ninguém.
E dizendo isso, ela saiu do salão, deixando para trás um Rony muito vermelho.
- Mas você era a minha primeira... – ele resmungou, muito baixo, de modo que só ele pudesse ouvir, e saiu do Salão, soltando um palavrão qualquer.
- Quando será que esses dois vão admitir que se gostam? – perguntou Gina enquanto mordia uma torrada.
- Ah, acho que nunca... Eles são muito cabeças-duras. Acho mais fácil ver Snape entrando no salão com vestes cor-de-rosa cantando: "eu sou uma fadinha" do que esses dois admitirem alguma coisa. – disse Harry, fazendo Gina e Rebeca rirem.
Ouviu-se o habitual farfalhar de penas enquanto as corujas entravam ruidosamente no Salão Principal. Uma delas, grande e castanha, passou e deixou um bilhete para Gina. A garota abriu, suspirou impaciente e passou o bilhete para Rebeca ler. Harry ergueu uma sobrancelha, intrigado.
- Michael - a garota disse simplesmente.
- Corner? – perguntou Harry, e Gina confirmou com a cabeça.
- Ele não desiste nunca? – perguntou Rebeca, depois de ler o bilhete.
- Aparentemente não. – disse Gina, sem emoção.
- Mas ele não estava com a Cho? – perguntou Harry, visivelmente confuso.
- Ah, Harry, você está desatualizado, - disse Rebeca, rindo. – Eles terminaram no começo do ano letivo. Parece que a Cho o traiu, e ele descobriu. Não que ele não tivesse intenções de fazer o mesmo com ela e só não fez porque a Gina não quis nada com ele.
- Nem quero.
- Porque não, Gina? – perguntou Rebeca. – Vocês se davam bem quando estavam juntos e você sabe que ele nunca deixou de gostar de você, só namorou a Chang pra te fazer ciúmes. Além de tudo, - a garota deu um sorriso maroto. – ele é um gatinho.
Gina riu.
- Você sabe que eu não gosto mais dele, Rebeca... E além do mais, ele é um idiota.
- Tudo bem, tudo bem... – disse Rebeca, levantando as mãos. – Eu desisto. Só não seja muito dura quando for dar um fora nele. Vou indo pra aula, você quer que eu te espere?
- Não precisa, eu quero tomar um suco, e ainda está cedo.
- Certo, - ela disse se levantando. – Até mais, Harry.
- Até mais, - disse Harry, um pouco vermelho.
Um silêncio constrangedor se instalou sobre os dois. Gina olhava para a porta por onde Rebeca tinha saído, e Harry olhava para ela. De repente, Draco Malfoy entrou no Salão, seguido como sempre, por Crabbe, Goyle e Pansy, que segurava no braço dele e conversava animadamente, gesticulando desesperada, como se quisesse prender a atenção do garoto sobre ela, sem sucesso, é claro. Ele não parecia ouvir uma palavra que a garota lhe dizia, na verdade, não parecia nem notar que ela estava ali, e só ela não percebia isso.
Gina observou-os atravessarem o Salão e se sentarem na mesa da Sonserina, bem em frente a ela. O loiro estava numa posição aparentemente desleixada: quase deitado na cadeira, com os braços cruzados e um olhar de tédio. Sim, aquela posição poderia ser considerada desleixada em qualquer outra pessoa, menos em Draco Malfoy. Nele, aquela era uma posição calculada, elegante e sexy, como qualquer outra posição que o loiro fizesse.
Ele se inclinou, pegou uma maçã na mesa, mordeu e lançou um olhar na mesa da Grifinória, mais especificamente na parte da mesa onde Gina estava. A garota sentiu seu rosto corar, mas não parou de encarar os olhos azuis acinzentados, frios e distantes.
- Gina? – ela deu um pulo ao ouvir a voz de Harry, e olhou para o garoto.
- Desculpa, é que eu estava distraída...
- Eu percebi, - ele disse.
Houve um silêncio constrangedor entre os dois novamente.
- Então... Feliz em saber que a Chang não está mais com o Michael? – perguntou Gina. – Agora você pode convidá-la para a festa.
- Na verdade, eu estava pensando em convidar outra pessoa, - disse o garoto, meio constrangido. – E você, já sabe com quem vai?
- Não...
- Mas ninguém te chamou?
- Ah, alguns garotos me chamaram, mas eu não aceitei nenhum convite ainda.
- Alguns quantos?
- Cinco, sem contar com o Michael. - ele arregalou os olhos, surpreso, e ela corou um pouco. – Quem você estava pensando em chamar?
- Hum... A Rebeca. – ele disse, muito vermelho, e foi a vez de Gina arregalar os olhos e rir. – Você acha que ela...
- Ela recebeu uns convites, mas não aceitou nenhum. Tenho certeza que ela adoraria ir com você, Harry. – ela disse sorrindo. Ele sorriu também. – Não imaginei que você estivesse interessado nela...
- Hum, eu não estava, até um tempo atrás quando comecei a reparar mais nela. – ele parecia embaraçado. – Não é como se eu estivesse apaixonado por ela, ou algo assim, mas ela é interessante e extremamente...
- Bonita, - completou Gina e Harry corou.
- É, hum... Eu ia dizer legal, mas acho que isso também se aplica a ela. – ele olhou no relógio. - Faltam 20 minutos para as aulas começarem, vamos? Eu te acompanho até a sua aula.
Gina sorriu e então eles se levantaram e caminharam para sair do Salão. Pouco antes de atravessar a porta, Gina lançou um último olhar para a mesa da Sonserina e viu que Malfoy ainda olhava para ela. Sentiu aquele conhecido arrepio percorrer sua espinha quando viu os olhos cinzentos sobre ela, brilhando com alguma coisa que Gina não conseguia definir. Esboçou um fino sorriso no rosto e atravessou a porta.
Porque diabos ele estava com raiva? Não tinha nada demais naquela cena, a ruiva conversando o Cicatriz. Não tinha porque estar com raiva. Achava até exagerado o modo como ela sorria para ele, com os olhos brilhando e as bochechas levemente coradas. Observou os dois conversarem, a ruiva rir e logo depois corar levemente. Não tinha como não achá-la bonita quando ela corava. Não conhecia muitas garotas que coravam, na verdade, não conhecia nenhuma garota que corava, a não ser ela.
De repente, a garota se levantou junto com o Potter e os dois caminharam animados para a porta. Com uma pontada no estômago ele viu que ela estava olhando para ele e deu um fraco sorriso. Esse sorriso lhe lembrou o sorriso que ela esboçou enquanto dormia naquela manhã na Enfermaria. Era um sorriso puro e belo, como ele nunca tinha visto uma garota dar. Talvez porque ele não andasse com garotas puras, mas isso não vinha ao caso agora.
Deu outra mordida na maçã, imaginando como seria beijar os lábios da garota. "O que é isso, Draco?" pensou, logo em seguida, balançando a cabeça para tirar aqueles pensamentos. Desde quando pensava em beijar aquela Weasley? Levantou-se logo em seguida e saiu irritado do Salão Principal, deixando uma Pansy para trás, falando sozinha e com muita raiva.
O dia da festa finalmente chegou. Uma atmosfera de ansiedade, curiosidade e excitação pairava sobre os alunos de 5º, 6º e 7º anos e a esse ponto, ninguém falava sobre outra coisa, a não ser a festa de Hogsmeade.
Eram sete horas quando Gina e Rebeca se despediram de todos no Salão Comunal e rumaram para o seu dormitório. Rebeca tinha aceitado o convite de Harry e Gina, depois de muita insistência, acabou aceitando o convite de Dino Thomas.
Tomou um banho quente e lavou os cabelos. Envolveu-se numa toalha vermelha e felpuda e foi para a frente do espelho, tinha que decidir o que fazer com o cabelo. Olhou para a bancada a sua frente, cheia de poções para cabelos, tentando decidir se queria liso ou cacheado. Acabou fechando os olhos e escolhendo aleatoriamente uma das poções. "Poção Alisadora" ela leu. Passou a poção sobre o cabelo, que secou instantaneamente, deixando de ser ondulado e tornando-se liso.
Entrou no quarto e encontrou Rebeca, que tinha tomado banho antes dela, já vestida, passando uma poção nos cabelos muito pretos. Caminhou até a sua cama, pegou o vestido estendido sobre ela e o vestiu. Era um vestido muito simples, rosa claro, tomara-que-caia de saia rodada. Pegou cuidadosamente duas mechas finas de cabelo, uma de cada lado, e as prendeu na parte de trás da cabeça com um prendedor retangular de strass.
Olhou para Rebeca e viu que ela já estava pronta. Usava um vestido de alças finas, que ia até um pouco abaixo dos joelhos, com um decote pequeno e meio arredondado. Tinha os cabelos cacheados, contrastando com a pele muito branca e com os olhos azuis, que eram realçados pela cor do vestido e pela leve sombra azul que usava. Estava muito bonita, de um jeito que Gina achava que nunca poderia ser. Não que ela fosse feia, mas sua beleza era diferente. Rebeca era o tipo de garota que conseguia arrancar suspiros ao passar, que fazia cabeças se virarem e bocas se abrirem. Gina não era assim, ou pelo menos não achava que era.
Seus olhos grandes e castanhos em forma de amêndoas eram comuns, as sardas no seu rosto lhe davam um ar meio infantil e a boca pequena e rosada combinava com o nariz fino, pequeno e um pouco arrebitado. A única coisa que se destacava nela eram os cabelos cor de fogo ondulados, que modelavam o seu rosto e contrastavam com a pele muito clara. Às vezes tinha vontade de ser como Rebeca, de se sentir bonita e desejada...
Suspirou e tentou afastar esses pensamentos da cabeça, não lhe adiantava nada pensar em como poderia ser mais bonita. Terminou de passar a sombra rosa sobre os olhos e um batom vermelho nos lábios e saiu do quarto acompanhada por Rebeca.
O Salão Comunal já estava cheio de garotos, esperando ansiosos suas acompanhantes. Não demorou muito para acharem Rony, Harry, Neville e Dino sentados nas poltronas perto da lareira. Harry e Dino se levantaram assim que viram as duas.
- Você está linda, - disse Dino dando um beijo na bochecha da ruiva.
- Obrigada, - ela disse timidamente. – Então, vamos?
- Eu vou com vocês, - disse Neville se levantando. – Combinei de encontrar a Luna no Saguão de entrada. Você não vem Rony? Sua acompanhante também está lá com a Luna.
- Han? – disse Rony, parecendo ter saído de um transe. – Ah... Não, eu vou... Eu vou ficar aqui mais um pouco, a... a...
- Clarissa, - completou Harry, rindo.
- Isso! A Clarissa pode esperar um pouco.
Gina olhou intrigada para Harry enquanto eles saíam pelo buraco do retrato.
- A Mione ainda não desceu, - ele explicou e ninguém pôde conter o riso.
Chegaram rapidamente no Saguão de entrada e encontraram Luna e Clarissa esperando-os. Clarissa pareceu um pouco irritada ao ver que Rony não estava lá.
- Onde está o Ronald? – ela perguntou.
- Ele ainda estava terminando de se arrumar, - mentiu Harry. – Daqui a pouco ele deve vir...
Clarissa bufou.
- Bom, então eu e Neville vamos ficar aqui com Clarissa esperando por ele, ok? - disse Luna.
- Certo, - disse Gina. – Vemos vocês na festa então.
Gina, Dino, Harry e Rebeca saíram do castelo, entraram numa das carruagens que estavam lá, esperando pelos alunos e em poucos minutos chegaram em Hogsmeade. Desceram em frente à mansão onde ia ser a festa e todos ficaram admirando o local por um momento. Era uma casa enorme, branca, cheia de janelas e pilastras. Caminharam pelo jardim, cheio de estátuas e entraram na mansão, que já estava bem cheia.
Gina seguiu pelo salão, de braços dados com Dino. Não pôde conter uma interjeição de espanto enquanto caminhava por entre as pessoas. O salão estava extremamente bem-decorado de preto, roxo e laranja. Havia esqueletos de algo muito parecido com isopor por todos os cantos e a iluminação era toda feita por velas dentro de abóboras cortadas. Havia uma pista de dança bem em frente ao palco, e mesas com duas cadeiras cada, ao redor da pista. Sentaram-se em uma e conversaram animadamente sobre quadribol, aulas, livros e outras coisas.
- Eu vou pegar uma bebida, você quer alguma coisa? – perguntou Dino, se levantando.
- Hm... Uma batida de morango.
Logo que ficou sozinha na mesa, ela correu os olhos pelo salão, que dançava animadamente ao som das Esquisitonas e pelas mesas, quase todas vazias, e uma em especial lhe chamou atenção. Draco Malfoy estava sentado nela, do lado de Pany Parkinson. Usava camisa e calças pretas, como de costume, e os cabelos estavam sem gel, caindo displicentemente sobre o rosto do garoto. Ele mantinha o olhar fixo, aparentemente, na pista de dança, ignorando completamente a garota ao seu lado. Levou a mão na mesa segurou o copo decorado com um guarda-chuvinha verde-escuro e tomou um gole da bebida verde-clara, ainda sem tirar os olhos da pista.
- Pronto, - disse Dino, chegando na mesa com dois copos na mão e entregando um para Gina, que sorriu para ele. O copo tinha uma bebida rosa clara e era decorado com um guarda-chuvinha cor-de-rosa também. Depois de beber uns goles ela se levantou para ir ao banheiro.
Deu a volta no salão, para não ter que passar pela pista de dança nem pela mesa de Malfoy. Entrou no banheiro e sentiu-se feliz por ele não estar cheio de garotas tagarelando sobre qualquer coisa. O banheiro era espaçoso e claro, as paredes eram beges claras e quase todas cobertas por espelhos. Gina se olhou num desses espelhos, enquanto lavava as mãos. Fechou a torneira, quando uma dor conhecida invadiu sua cabeça e ela fechou os olhos.
Estava na mesa conversando com Dino. As pessoas dançavam na pista. Uma parede explodiu e homens encapuzados entraram. Feixes de luz voavam para todos os lados. Ela viu, horrorizada, um feixe de luz vermelha vir em sua direção.
Abriu os olhos, ofegante. Passou a mão na testa suada e começou a se desesperar. Comensais, ali, no meio da festa. Saiu correndo do banheiro. Tinha que achar Dumbledore antes que fosse tarde.
N/A.: Antes de qualquer coisa, mil desculpas pela demora. Nunca imaginei que fosse ficar esse tempo todo sem atualizar, mas esse capítulo parecia não querer sair e eu entrei numa daquelas crises, sabe? não tava gostando de nada que eu escrevia, aí eu acabei tirando umas férias do word e do meu caderninho...
O próximo capítulo deve ser publicado nesse fim de semana mesmo e até agora acho que é o capítulo que eu mais gostei de escrever, hehehe... vocês vão saber porque. x)
Desculpem os erros também, porque esse não foi betado. A Ana Luthor fodérrima tá meio sem tempo, então eu resolvi parar de enxer ela com isso um pouquinho. x) brigadão pelos capítulos que vc já betou, viu moça? e brigada pelos e-mails superfofos e pelos elogios. :)
Brigada também para as pessoas superlegais que mandaram reviews: Hasu Malfoy, Ana Luthor, Ana Bya, Kirina-Li, Miaka, Anaisa, BiaMalfoy84, Luna-Br, Mione G. Potter RJ, Kika Felton 87, Bebely Black, Lucka e Misai. tenho que dizer que foram essas reviews que me fizeram sentar na frente do PC e terminar esse capítulo. brigada mesmo.
Bom, espero que tenham gostado desse capítulozinho xoxo e please, deixem reviews! e aguardem o próximo capítulo, porque a partir dele as coisas começam a esquentar. x)
Beijoks
