Capítulo 3.

Não quero a pena de ninguém.


Bom, até agora foram longuíssimas férias.

Já havia passado uma semana de férias e eu ainda não havia arranjado nada para me entreter. Resolvi que tinha que sair de casa então.

Mas...ir aonde? Bom...seria para falar com alguém. Eu não sou tão anti-social, afinal. Mas quem? O Crabbe não. Nem o Goyle. Nem o Nott. Alguma garota...? bom talvez...sorriso malicioso ...difícil saber quem. Acho que já beijei no mínimo 50 das garotas de Hogwarts. Só 50 porque eu tenho bom gosto. Beijei a metade que presta de Hogwarts.

Tanta garota que eu nem sei qual...talvez só deva dar uma saída mesmo. Andar...andar? Que coisa de pobre. Da licença...andar é tão pouco original. Andar é coisa de Weasley.

Mas meus pensamentos extremamente importantes foram interrompidos por uma coruja parda que vinha com alguns pergaminhos amarelados com frases escritas à tinta verde. Sem dúvida de Hogwarts. Eu ergui minha sobrancelha direita e retirei os pergaminho da coruja que olhava com desconfiança. Havia três, o primeiro eram os NOM's, o segundo um tipo de intimação e o outro um tipo de escolhas escolares.

Não havia me saído mal nos NOM's. Tirei quase tudo 'ótimo', alguns 'excepcionais', e 'excede expectativas'. Resolvi ver a intimação. Parecia uma letra diferente da letra de sempre. Era mais bem detalhada.

Prezado Sr. Draco Malfoy,

Ultimamente têm acontecido muitos fatos que o levariam a ir para um lado obscuro de sua vida. Eu compreendo totalmente se o sr já estiver passando por uma fase difícil. Não é fácil ter um pai levado para Azkaban. Mas creio que o senhor já é grande o suficiente para entender o que quero lhe dizer.

Eu quero alertílo para que não siga o caminho de Lucius Malfoy. Ele se tornou um Comensal da Morte e se viu ficcionado e preso a isso. Eu já passei por isso e tenho certeza de que você não vá querer o mesmo. O mundo se fecha sobre você não lhe resta opção se não ajudar o Lord das Trevas.

Você já é maior e eu também não posso mandar em você. Só o aconselho a não seguir o caminho obscuro. Espero que você pense sobre isso e não aja irresponsavelmente.

Pense nisso.

De alguém que já passou por algo assim,

Profº Severo Snape.

PS:também o aconselho a continuar com Poções, já que você se saiu com um esplendido 'excepcional'.

Surpreso? Eu estava, sem dúvida!

Snape sempre fora meu professor preferido e um tipo de pai substituto, já q meu pai consangüíneo nunca realmente se importava com nada q não fosse Das Trevas. Mas eu não esperava isso. Foi pelo menos uma novidade nas férias absolutamente animadas e excitantes q eu estava tendo.

Depois olhei o pergaminho com as escolhas de matéria.

Caro aluno,

No 6º ano letivo de Hogwarts os alunos podem escolher as matérias q querem seguir, assim ficam mais bem preparados para a profissão q decidiram escolher. Abaixo está a lista das matérias. Assinale as escolhidas, assine abaixo e envie de volta.

Lembre-se: pense na profissão q tem vontade de seguir, lembre-se da Orientação Vocacional q o diretor de sua Casa lhe deu e até no q tem mais facilidade de aprendizegem.

Existem as matérias q não podem ser trocadas: Feitiços, Transfiguração e História da Magia. As outras podem ser trocadas.

Assinale abaixo com sabedoria as de sua escolha.

Adivinhação

Astronomia

Aritmancia

Defesa Contra as Artes das Trevas

Herbologia

Poções

Trato de Criaturas Mágicas

Runas Antigas

Estudo dos Trouxas

Eu não sabia muito bem o q escolher. Mas parecia q a coruja q me entregou estava ali esperando para que eu respondesse e ela retornasse com a carta. Então ela se empoleirou numa gaiola que eu tinha no canto do quarto, para coisas desse tipo. Imaginei que ela poderia ficar pelo menos uma semana esperando pela resposta e quando chegasse o limite eu saberia já que talvez ela viesse me encher de bicadas.

Não tinha certeza sobre qual carreira escolher, então...

Acho q vou escolher as matérias q gosto mais e q me saio melhor. A única coisa q já me disseram para ser era Comensal da Morte...e eu não tenho certeza de que é isso q quero fazer pelo resto da vida. Acho q vou utilizar o tempo q der antes de estar cheio de hematomas.

Na outra Mansão com a garota entediada os outros também recebiam suas cartas.

A nossa Castora estava indecisa quanto às escolhas q deveria fazer, "ah, todas são tão interessantes!", Se sentindo a mais inteligente. O goleiro frustrado simplesmente não sabia o q escolher, não por estar indeciso, mas queria saber quais seriam melhores para um jogador de Quadribol profissional. - Francamente, como ele tem esperança de ser um jogador profissional! Acho q os pais dele deram muito incentivo para ele. Plantaram falsas esperanças- o, argh, Potter estava infeliz, pois para se tornar auror teria q escolher Poções e isso era praticamente uma sentença de morte.

Enquanto eles trocavam argumentos para a escolha das matérias, um par de olhos cor-de-mel os observava com a mais dolorida e infeliz inveja.

Pensamentos dela..:

"Parece q eles fazem de propósito! Eles sabem q eu vou para o quinto ano e tudo o q eu mais queria é deixar algumas matérias de lado. Não têm nem um pouco de sensibilidade? Eu não tenho amigos, nem um namorado q me ame pelo o q eu sou, terei q aturar as aulas de Adivinhação e Poções por mais um ano consecutivo, não posso escolher as matérias, não recebi distintivo de monitora e minha mãe me olha torto por isso, nem tenho uma vassoura decente para jogar Quadribol, e eles ainda fazem isso bem na minha cara! AH, QUE ÓDIO!".

Volto a narrar...:

Uau, eu vejo ira! Será q ela vai matar alguém? Seria estranho, mas divertido. No caso, não foi o q aconteceu. Ela se levantou da mesa, atravessou a cozinha e subiu as escadas batendo os pés, fazendo o grupinho de 'insensíveis' se sobressaltar e se entreolhar tentando entender o por quê de tanta ira.

Lá em seu quarto ela chorou, mas não foi um choro de tristeza pedindo compaixão, foi um choro de raiva e frustração.

"Vou mudar. Chega de ser a Virgínia Weasley coitadinha. Não quero a pena de ninguém".

E assim, ela se transformou.


N/A: (olhando reviews...olhando o q dizem...olhos embaçados...marejados...) olha, eu realmente nao eperava q lessem! e eu to feliz q nem crianças inocentes correndo pela casa no aniversario xD

só comunicando mesmo, essa fic já tá com pedaços prontos, eu to atualizando aos pokos e talz pq EU KERO REVIEWS! P (sou chata mesmooo!)

me perdoem por nao ter N/A nem nada no cap 2...minha memoria é afetada e eu eskeci d colocar...��''''

Vlw pra...:

Veronica (sua coisa, precisamos por um apelido em vc..eu amo apelidos, chamar pelo nome fika tao formal -' vlw por me aturar viu? xD) e Ana (eu prometi, nao? entaoooooooo, ake estou eu cumprindo! vlwww!)

eu amei quem deixou msn na review...façam mais isso...vlw pra quem teve paciencia d deixar review (qnts vezes eu ja disse 'review'? o.O'') vlw mesmo... xD

bsssssoossssss (um especial pros meus morangos lindos e perfumados xD)