4 - "Tiago Potter quer mudar o mundo..."
Andei relendo esse diário e, depois de tudo que eu escrevi, parece que minha vida se resume a rastejar pela Lílian Evans. Será que eu passo essa impressão pra todo mundo?! Eu não sou assim, eu não fico pensando nela todas às 24 horas do meu dia... Não mesmo! Eu preciso dar um jeito nesse erro de interpretação porque não quero reler esse livro, quando eu tiver uns trinta anos e for o capitão do Glastonburry Dragons, e achar que passei minha adolescência atrás dela. Eu tenho muitos outros interesses na minha vida como Defesa Contra Artes das Trevas, brinquedinhos trouxas, passagens secretas, música alta e extremamente barulhenta, etc...
Lílian Evans é apenas uma das inúmeras coisas que ocupam a minha cabeça.
Já que eu falei em Quadribol, vou dizer que meus treinos para o campeonato das casas vão começar na próxima segunda feira. Mal posso esperar pra esquentar os músculos denovo! Eu sou apanhador desde que estava no terceiro ano, quando participei de uma eliminatória contra aquele que hoje mora na minha casa e é uma das pessoas mais legais que eu conheço: Sirius Black. Ele sempre foi alto e forte, então era lento demais pra ser apanhador. Ainda bem que Henry Fields, nosso capitão na época tinha um ótimo olho crítico e escalou Almofadinhas pra ser um dos nossos batedores. Conselho: não fique no caminho dos balaços que ele rebater. O último que arriscou, Paul Morgan apanhador da Corvinal, ficou duas semanas na Ala Hospitalar. Não gosto nem de pensar em como aquilo deve ter doído...
Sempre me dizem pra correr atrás de uma carreira esportiva, mas não tenho certeza se quero mesmo isso. Tem tantas coisas pra serem feitas no mundo! Eu amo o esporte e não tenho dúvidas de que tenho jeito pra coisa, mas sei lá, não muda nada. Entende? (é um pedaço de papel, Tiago, não entende nada.) Eu queria fazer alguma coisa importante, que valesse mesmo a pena! "Tiago Potter quer mudar o mundo...", é o que meu pai sempre diz, brincando, mas eu acho que tem um certo fundo de verdade. Não se trata de ambição egoísta, eu realmente acho que cada um de nós pode mudar o mundo, se lutar pelo que acredita. Acredito nisso de verdade! E eu tenho muitos talentos que eu poderia aproveitar numa carreira mais 'formal' (veja bem: 'formal' não tem que significar 'menos emocionante'). Afinal não é todo mundo que se transforma em animago ilegal no quinto ano do colégio...
Ficou óbvio que eu ando pensando seriamente em ser Auror?
Quando eu era criança eu queria ser Auror como meu avô John, mas esse interesse foi ficando pra trás com o tempo e acabou virando 'coisa de criança'. Eu só voltei a pensar seriamente nessa possibilidade quando eu tinha quinze anos e o Sirius foi morar na minha casa. Eu já sabia dos interesses malignos e dos preconceitos da família Black, mas os acontecimentos daquele verão me deixaram meio chocado:
O irmão de Sirius, Regulus, morreu em circunstâncias não esclarecidas. Meu amigo garantiu (e eu, Dumbledore e Aurores competentes acreditamos nele) que ele pertencia a uma organização secreta de bruxos das Trevas, sob as Ordens de um tal de Voldemort. Seja lá o que aconteceu com o garoto, foi horrível: não sobrou nem corpo pra ser enterrado. Eu não sou maricas, mas é assustador pensar que não sobrou nada pra contar a história! Saber que tem gente solta por aí capaz de fazer isso com seus próprios aliados é de dar arrepios...
Depois disso, Dumbledore acabou nos falando que ele já estava há tempos de olho em um levante das Trevas contra os trouxas e seus descendentes bruxos, sob o comando desse tal que os seus seguidores chamam de Lord. Mas a verdade é que ele não contou mais nada além do que Sirius ouvia nos corredores da casa dele e isso não é quase nada de informação (os pais dele sempre o consideraram um traidor por estar na Grifinória, então escondiam as coisas 'importantes' dele). Mas não precisa ser Auror pra saber que as famílias ricas da Inglaterra, as mesmas que não convidam meus pais pras festas há décadas, adoram argumentar sobre uma boa teoria racista na mesa do chá. Há uma Ordem da Fênix, pesquisando e combatendo esses caras e Dumbledore nos disse que seríamos bem vindos nela quando 'for a hora'. Na linguagem 'dumbledoriana' isso significa: quando terminarmos o colégio.
Quer saber? Eu ia AMAR trancafiar em Azkaban pra sempre quem espalha (e pratica!) idéias racistas absurdas! Como se os nascidos de trouxas e mestiços não tivessem os mesmos direitos que todos nós! Hum... A Lilly é nascida de trouxas. Isso me lembra que a irmã dela é uma maluca que não gosta de bruxos. Imagine só: um desses maníacos se encontrando com a irmã da Lilly. Claro que eu, que sou um rapaz muito justo, tiraria a varinha do bruxo. E colocaria só os dois, numa sala vazia. Quanto tempo será que eles iam demorar pra se matar? Será mesmo que eles iam se matar? Talvez até ficassem amigos...(?!)
Odeio preconceito! É tão idiota se achar superior a uma pessoa por ter 50 gerações de bruxos na família! Carl Fox tira nota máxima em todas as matérias desde que entrou em Hogwarts e o pai dele é um trouxa vendedor de seguros. Alias, como será que alguém vende segurança? Preciso lembrar de perguntar isso ao Carl...
Eu quero ser Auror!
Incrível! Eu estou decidido! É tão engraçado estar finalmente decidido sobre o que quero fazer da vida! Horas atrás eu só conseguia pensar nas tortinhas de chocolate que eu vou roubar na cozinha daqui a pouco e agora já decidi minha futura profissão! Legal! Agora eu só preciso prestar os exames da Escola de Alta Magia e Defesa Contra a Magia Negra, que forma os Aurores da Grã-Bretanha. Dizem que são as provas mais ferradas de todo o mundo mágico. E daí?
A escola de aurores pode esperar. Agora eu preciso mesmo é do meu suprimento de tortinhas de chocolate da madrugada.
Notas, recadinhos, Tiago Potter fofo:
Tamy Black: (reação histérica) EU NÃO SOU O TIAGO! (passa a histeria)... Er... Bem, que bom que você gostou. hahahaha.
Tathi: Oh! Você não gostou do meu gatão? Não se pode agradar a todos. hehehe. Sabe, eu acho que o Adam Brody tem seu charme, mas com aquela TREMENDA NAROGA está muito mais pra Snape. HAHAHAHA.
Comente sempre que puder, babe!
Lina Khane Athos: Ah! Sabia que alguém ia gostar do "meu" Tiago. .
Ah, tudo bem. Eu vou compreender um dia porque vocês gostam tanto dele, vou sim. Eu tenho fé nisso... '
Bem, eu acho que o nosso "amigo" Rabicho não podia ser 100 um imbecil na época de Hogwarts. Afinal porque pessoas como os marotos iam andar com um total loser? É uma questão de pensamento sonserino prático da minha parte. hahahah.
Eu não resisto, acabarei atualizando mais do que disse que vou. hahaha
IIManzaII: ¬¬ Me chamar de Tiago Potter em PÚBLICO é maldade. hahahahaha. Obrigada pela propaganda, beta querida.
PatyAnjinha: Já agradeci a Sr. Manza "eu amo Tiago Potter", pode ficar em paz. ' Eu posto bastante! Agora dizer uma frequencia exata é mais do que eu posso fazer. ¬¬' Fique de olho que eu atualiza quase duas vezes por semana.
Helena Black: huhuhuuh. O Sirius é uma graça. Eu pegava ele e levava pra casa. Ai ai... Uma pena que ele goste de loiras! P E os meninos são assim mesmo, zoando uns com os outros. Anos de amizade com meninos me deram um certo know-how no assunto.
Ah, mas o Titi é mesmo o REI da modéstia! hahahahah.
Lilli-Evans: Mais Tiago e Seboso em breve! Embora eu não veja graça (faz bico), são coisas que não se pode evitar quando se trata do menino Tiago.
Mah Clarinha: Obrigadaaaa. Espero que você continue lendo e gostando. (Ufa, pelo menos essa não disse que ele e "fofo" yeah! haha)
Laynier: Ah, eu tento fazer suspense e demorar um bocadinho pra atualizar, mas nunca consigo. Força de vontade zero. Deixar o Snape sair ileso foi uma tarefa agradável pra mim, mas o Tiago Potter que se comunicava comigo enquanto eu escrevia ficou bem chateado. ¬¬'
Juliana Montez: Se ajuda a te consolar, a Lily vai ser tão calorosa, mas tão calorosa com ele um dia, que eles vão ter até um filho juntos! hahahaha. Deixa essa pobre autora maltratar o Tiago enquanto pode, deixa? ;o)
Pikena: Eu já me acostumei que todas vocês achem o T. Potter um fofo, tudo bem. '
Abraços pra todo mundo.
