6- Indo longe demais.

E esta noite está sendo a pior noite da minha vida!

Eu não escrevo há tempos então há muito o que dizer. Vou apagar a semana passada da história, explicar resumidamente essa semana e ver se dá pra colocar em palavras todos os acontecimentos dessa noite. Não garanto nada, nem consigo firmar a pena na mão!

Essa semana foi de Lua Cheia, e isso é sempre um período complicado, onde ficamos sonolentos (ficar a noite toda sem dormir e fazendo o esforço da animagia é um terror pro relógio biológico!) e o Remo fica muito mal (o nosso esforço não é ABSOLUTAMENTE NADA perto do que ele tem que agüentar...). Pra descontrair nós brincamos com o Snape todas as vezes que Lílian não estava por perto e isso resultou em um total bem maior do que estávamos esperando. A diversão ficou ainda melhor porque o Seboso estava mais corajoso que o normal. Nos últimos anos ele não andava reagindo muito... E eu nem notei que esse comportamento subitamente impertinente dele podia ser sinal de alguma coisa em que eu devesse prestar atenção. Eu devia ter pensando nisso, mas zombar dele é tão comum, tão fácil, que eu nem penso em nada, apenas faço.

Eu tinha que ter prestado atenção!

Ontem, o penúltimo dia da Lua, estávamos espalhando os livros dele perto no lago e tentando transmutar a calça dele em uma saia roxa. Ele estava particularmente arredio, xingou (Não entendo porque ele fica corajoso quando não há ninguém olhando. Não é a multidão que devia encorajar ele a se defender? Vai entender...), fez ameaças estranhas a todos nós – e isso inclui até o Aluado a quem ele nunca tinha agredido antes – e aí a coisa toda atingiu o ápice.

Pelo que conheço de Sirius foi aí que todo o desastre começou...

"Eu vou ferrar vocês! E vai ser antes do que vocês imaginam!", Snape disse babando daquele jeito porco de sempre. "Eu vou descobrir o podre que vocês escondem e vou DESTRUIR TODOS VOCÊS!". Preciso dizer que o Pedro quase se borrou todo nas calças? Ter medo de coisas medonhas, tudo bem, mas acho que o Bicho papão dele se transformaria em Snape, cara! Que deprimente!

"Vai mesmo, Coisa Oleosa? Vai?", Sirius e eu estávamos prestes a ter uma convulsão de tanto rir. Snape fazendo ameaças? Pelo amor de deus... "Como?! Só me diz como!"

Ele passeou vagarosamente o olhar por todos nós, começando por mim e terminando em Remo. Eu não sei se é minha imaginação influenciando a memória, mas acho que ele passou um segundo a mais olhando pro Aluado antes de dar um sorriso mau e se debater contra as cordas mágicas.

"Garotos, vamos embora, já chega disso por hoje...", Remo deve ter tido a mesma impressão que eu porque estremeceu e começou a andar pra voltar pro castelo mesmo antes de ouvir nossa resposta. Qualquer menção a segredos sempre atinge Remo, por razões mais do que óbvias. Pedro concordou e no espaço de um piscar de olhos estava uns três metros à frente de Remo.

"Já Aluado?", eu reclamei. Eu nem tinha feito nada com o Snape ainda e ele já queria ir embora! Mas ponderei no segundo seguinte que ele devia estar cansado e ansioso pela última transformação do mês.

Snape aproveitou que estávamos distraídos, chamou Sirius pelo sobrenome e, quando ele olhou, cuspiu-lhe no rosto. Sei que era em mim que ele queria cuspir, mas eu estava longe do alcance dele naquele momento. Eu podia ter batido nele até ele sangrar pela ousadia, mas segurar Sirius para que ele não fizesse o mesmo me fez desistir da vingança imediata. Eu pensei que podíamos fazer algo pra compensar isso depois, e disse isso a Sirius que acabou se acalmando.

"Isso não vai ficar assim Seboso!", eu berrei ainda contendo a fúria de Sirius. "Nós vamos acabar com você..."

"... de uma vez por todas", Sirius completou sombriamente a minha frase. Sabe, era exatamente isso que eu ia dizer, mas eu juro que não tinha nada em mente, era só um blefe... Mas que MERDA, porque o Sirius tem que ser tão DOENTE?!

Deixamos o Seboso vestido normalmente e ainda com amarras que deveriam durar mais dez minutos, e fomos embora com o Almofadinhas pra cozinha pra acalmá-lo com bolachas de mel. Remo logo reclamou cansaço e subimos com ele pro dormitório. Sirius disse que ia atrás de uma garota cujo nome eu não me lembro e só apareceu lá meia hora depois.

Hoje à noite, estávamos entrando na passagem subterrânea quando Sirius teve uma crise de riso súbita e, quando eu insisti pra que ele me dissesse qual era a graça, ele confessou que ontem tinha dito a Snape que ele descobriria um grande segredo nosso se apertasse o 'botão' do Salgueiro e entrasse na passagem. Eu nem ouvi o resto da história, saí correndo pra fora da passagem pra ver se impedia Snape de chegar até o Remo.

Como é que Sirius achou que isso era uma boa idéia?! As coisas que fazemos quando estamos com raiva são assustadoras! Eu pensei em dar um sermão em Sirius, mas com tudo que houve eu nem tive tempo e sei que agora não terei mais ânimo. E, além disso, que moral eu tenho pra brigar com ele? Essa é uma idéia tão 'nossa' que eu mesmo poderia ter pensado nisso e executado sem problermas. Eu teria tido a mesma coragem de fazer isso se fosse no meu rosto que o Snape tivesse cuspido. É perturbador! Essa rixa fugiu completamente do nosso controle e esta no limiar de terminar muito mal... Ah, se a Lílian estivesse lá naquela hora nós não teríamos mexido com o Snape e nada disso teria acontecido...

Eu cheguei na entrada da passagem quando Snape estava entrando, e fui obrigado a desarmá-lo (Acredita que ele me viu e já sacou a varinha? Que paranóia!) e tive que usar magia pra tirá-lo dali, porque os meios 'normais' de convencimentos certamente não iam funcionar. Eu consegui empurrar ele pra fora, mas a cagada final foi: ele viu Remo se transformar no fim do túnel. ELE VIU! Cara... Nunca tive tanto medo na vida. Medo, não de Remo/lobisomem, mas de Snape. Não do Snape, propriamente dito, porque isso seria ridículo. Medo de que ele MORRESSE ali, na minha frente. Ele entrou em estado de choque assim que botou os olhos na metamorfose de Remo! Ficou parado com os olhos abertos, respirando bem devagar. Eu achei mesmo que ele ia morrer.

Eu nem estava pensando mais em nada, quando percebi que Sirius estava tendo dificuldades em conter o Remo/lobisomem que estava tentando chegar até Snape, e arrastei o narigudo pra fora de lá. Acho que me assustei tanto quanto Snape ao ver Remo vindo na nossa direção. Ele fica bonzinho quando está conosco, parece um animago normal! Mesmo nos pequenos acidentes que tivemos nos nossos passeios por Hogsmead, Remo nunca ficou daquele jeito tão...lupino. Sei lá... Acho que é assim que lobisomens são normalmente e eu tinha esquecido. Talvez Sirius tenha esquecido também. Só assim pra explicar porque ele inventou essa coisa toda.

Quando a passagem se fechou eu pude respirar aliviado, mas não por muito tempo. Eu levitei o Snape e dei graças aos deuses que ele estava realmente em estado de choque e não opôs resistência a mim. Eu já estava estressado demais com toda aquela loucura pra brigar com ele. Dizem que as pessoas têm perde de memória recente quando passam por um susto muito forte. Espero que ele esqueça que eu fiz todo esse esforço pra evitar que ele se machucasse (coisa que eu não estava fazendo por ele, é claro). Infelizmente não acho que ele vá esquecer de Remo quando acordar. Isso se ele acordar...

Levei-o até a enfermaria e disse uma meia verdade a Dumbledore quando ele chegou. Contei a ele da brincadeira de Sirius (que eu tive que chamar de 'nossa' porque se nós todos não fôssemos tão infantis isso não teria acontecido) e disse que tinha ido atrás ido atrás do Seboso impedir que tudo se concretizasse. Obviamente eu não disse que Sirius e Pedro estão lá na casa dos Gritos com o Remo e nem disse que somos animagos ilegais.

Pra nossa sorte ele acreditou na história que eu inventei na hora e de cujos detalhes eu nem me lembro direito. Dumbledore me mandou de volta para o dormitório e disse que amanhã ia querer conversar comigo e com Sirius antes das aulas. Snape ficou lá, meio desacordado, eu não sei como ele está...

Tudo isso ACABOU DE ACONTECER e eu ainda estou esperando acordar de um pesadelo de mau gosto. Mas eu sei que não vou acordar... Eu ainda estou cheirando a cervo, minha capa da Invisibilidade ainda está no corredor da passagem secreta, Sirius e Pedro ainda estão em suas formas animais fora de Hogwarts e Remo não sabe de nada ainda. Ele vai odiar muito a gente quando souber... Remo tem tanto medo de machucar as pessoas que acho que ele vai surtar quando nós contarmos que ele esteve bem perto de matar alguém. Mesmo que tenha sido o só a porcaria do Snape...

Eu não vou conseguir dormir. Espero sinceramente que o Seboso não morra. Será que podem me mandar junto com Sirius pra Azkaban por matar um estudante de susto? E Remo... O que vai acontecer com ele se Snape morrer? Não foi culpa dele, mas todos vão acabar sabendo o que ele é, e isso não é nada bom...

Eu definitivamente não vou conseguir dormir esta noite e se o Seboso morrer acho que eu não vou dormir nunca mais.

Droga!

Como essa antipatia chegou tão longe? ...Tão longe a ponto de quase virar assassinato? Vai ser difícil descobrir já que eu quase nem consigo me lembrar do dia em que isso começou. É, está amanhecendo, Sirius acabou de entrar no dormitório com uma cara péssima e eu não dormi nada (minha cara não deve estar muito melhor)...

Momento pão com ovo para Tiago Potter:

Vocês agüentam um pouco de suspense? :o) O próximo capitulo vem depressa, se o fan fiction colaborar, é claro. (E ele não tem sido muito cooperativo, nos últimos dias)

Pikena: Quem mais chama o doce e adorável Tiago de abominável??? (assovia) Bem, não acostume com essa coisa de dois capítulos, certo? ;o)

Helena Black: Achar o Tiago fofo eu já compreendi, mas querer agarrar ele??? Vocês precisam de tratamento medico...

A fic dos Black foi deletada cruelmente pelo site! Estranho! Mas já esta de volta lá e com DOIS capítulos. huhuuh. Eu ando estranhamente bondosa.

Naru Potter: Jura que fazem Tiagos bobinhos?! (não leio muitas t/l). Eu não consigo imaginar como alguém pode pensar que ele é um tipo "bobinho". Ele é...é... Deixa minha opinião pra lá, vai. ¬¬' Mas pode deixar que eu não faço dele um bobão!

Meninos são assim mesmo, sempre fazendo piadas um com a cara do outro. Eu tenho muitos amigos homens pra servir de inspiração... D

Mah Clarinha: Ok, eu já entendi, ele EH FOFO. (chora) Obrigada, é bom saber que meu sofrimento em conviver uns tempos com o Potter não foi em vão. hehehe

Lina Khane Athos: huhuhu. Torça pra eu acordar de bom humor mais vezes. ;o)

Adorei quando os marotos quiseram se enfiar no diário alheio. Eles são tão divertidos!

Lua Lupin: Ahhhhhhhh! O Remo é a coisinha mais gostososinha do mundo. Adouro!

Juliana Montez: Oh babe! Você acredita no ser humano? Foi pra grifinória, certo? ;o) você e o Tiago iam se dar MUITO bem! Eu concordo totalmente com o que você disse sobre pena de morte (também sou contra) e sobre as prisões brasileiras. Apoiada!

Juliana Montez (2): Gostar dele como ele é? Ah. Poder podia, mas a vida dele ia ser muito fácil assim, não ia? E veja se eu tenho cara de quem facilita vida de Tiago potter?! hahahaha ;o)

Aprontar? Os Marotos? Bem...

Paty Felton: Eeeeeeeee! Eu atualizo logo sim. Sou uma maníaca por atualizações!

Lilli-Evans: Meu bem, ela vai ficar sem ação muitas vezes ainda, viu... Acredite em mim, isso não foi nada. ;o)

Lilian Kyoyama: Se continuar lendo, não deixe de me dizer o que você esta achando, certo?

Xianya: Ela acha, não acha, quase acha... você pegou o espírito da coisa! Lilian Evans precisa de um ANALISTA! o.O

Lilli-Evans: Mas que sede por Snape/Potter, hein? hahaha. Quando eu escrever uma SLASH dos dois quero ver se vocês vão gostar. huhuhu Prometo que o Severo sai de cueca na mão! ;o)

PatyAnjinha malfoy: eu acredito no jeito "eu rastejo pela lily". hahaha. acredito e me divirto a valer.

Laynier: espero que ele saiba aproveitar um bom conselho! não se acostumem, nem sempre eu acordo com tanta bondade na alma! hahaha

a: criativa, eu?! veja seu nick! você é uma pessoa criativa! )

B.P.: Que bom, que bom, que bom! Espero que você continue gostando!

Deus te abençoe, criança. hahahaha. )

Mile-Evans: Quando eu li OdF pela primeira vez eu fiquei chocada com o episodio da penseira. Entenda, o Snape é meu personagem favorito. Ao mesmo tempo eu tinha expectativas como as do Harry para o Tiago! E dou de cara com aquela pessoa imbecil??? ¬¬ Humf. Ja conheci pessoas como ele na minha vida e nao me diverti muito com elas. ;o)

Escrever essa fic ajudou a amenizar meu ódio. hahaha Agora eu simplesmente não gosto dele, mesmo sabendo que ele tem um bom coraçao e tal...

Esclareci a duvida?