8- A justiça é cega

Tudo ficou tão sério nesse diário de repente!

E eu não gosto quando as coisas ficam sérias por muito tempo... É chato.

Tudo está bem mais calmo agora, nossas vidas estão gradativamente voltando ao normal. Se bem que ficar longe de problemas com o Snape, como nós estamos tentando nos conservar, não me parece nenhum pouco normal. Que seja! O que eu quero fazer é contar uma coisa engraçada que aconteceu hoje.

Desde que Remo saiu da enfermaria (há uns quatro dias) Almofadinhas e eu estamos aliviando nosso complexo de culpa fazendo tudo que ele pede, sugere, precisa ou pensa(!) em pedir. "Demos uma mancada bem grande, agora vamos consertar", é a filosofia do mês para Sirius Black. Remo não parece muito satisfeito, já que Sirius infringe cerca sete regras da escola cada vez que tenta agradá-lo... Mas eu sou solidário ao Almofadinhas. É muito difícil não violar nenhuma regra! Quase impossível pra dizer a verdade... Existem regras controlando praticamente tudo nessa escola! Além disso, todas as formas de diversão que eu conheço são contra as regras!

Hoje pela manhã, no intervalo entre minhas aulas de Runas Antigas e Poções, estávamos a caminho do corujal porque Remo quis enviar uma carta pra mãe dele (ele sempre faz isso depois das Luas Cheias, a Sra. Lupin é muito preocupada) quando ele parou de andar, colocou a mão na barriga e começou a rir que nem um doido. Na verdade, Remo simplesmente não consegue 'sorrir', ou simplesmente 'dar risada' como as pessoas normais fazem. Ele gargalha. E chama um pouco de atenção... Um pouco de atenção? Ele é um escândalo! Eu preciso, urgentemente, parar com esses eufemismos e descrever as coisas como elas realmente são.

"Parem de me bajular! Por Merlin, vão começar a dizer coisas erradas sobre nós se vocês continuarem me pajeando desse jeito...", ele disse em meio aos risos.

"Quem disse que estamos de pajeando e bajulando, senhor Aluado?", Sirius pareceu mortalmente ofendido.

"Qual é Remo?!", eu me defendi também, "Estamos agindo normalmente..."

"Normalmente, é? E se eu disser que a Lilian Evans passou por você, olhou pra você, comentou com a amiguinha e você nem viu?"

Instintivamente eu dei uma olhada ao redor, mas Lilly não estava lá. "Aluado, você está falando sério?". Não podia ser que ela tivesse passado por mim, olhado pra mim e eu não tivesse visto.

"Juro que é verdade! Pergunte ao Pedro, ele viu também..."

Por falar nisso, Pedro passou maus bocados com um desarranjo intestinal (perceba maneira altamente educada que eu arrumei pra escrever essa coisa nojenta), depois daquela confusão toda com o Seboso, mas Madame Pomfrey já deu um jeito nisso e ele já está bem. Ele está tentando agradar a Sirius e a mim de todo o jeito porque enfiou naquela cabeça de rato que estamos bravos com ele. Vai, até dois dias atrás era verdade, mas eu já deixei isso pra lá... O Rabicho é assim mesmo, meio bobo, fazer o que? E com a quantidade estrondosa de erros que nós cometemos nos últimos tempos, eu não posso me permitir ficar bravo com alguém por muito tempo.

"É verdade, ela passou por aqui Pontas! Ah, Sirius!", ele voltou-se pro Almofadinhas que, como eu, observava o corredor quase vazio e tentava adivinhar quando a Lílian tinha passado por nós sem ser percebida, "Aquela loira também passou agorinha mesmo por você. Mas ela não te olhou não...". Sirius deu um olhar de 'cala a boca Rabicho' e ele se calou imediatamente.

E quanto a eu não ter visto Lílian... Isso realmente prova que eu tenho outras ocupações na vida além de pensar em Lilly! A principal delas é me meter em confusão e tentar sair delas depois. Acabo de notar que talvez isso não seja propriamente uma coisa de que eu possa me orgulhar.

Ou é?

Eu não fiz nada dessa vez! Ele provocou! Ele fez insinuações sobre o problema do Aluado! Imbecil. Ele mereceu e merecia bem mais. Queria ter tido tempo de lançar o feitiço da Gengiva Vermelha nele! Queria ver ele dizer ' este lobisomem imundo' sem nenhum dente naquela boca fedorenta! Porco sonserino! Eu morro de ódio só de lembrar o modo como ele disse, o tom de voz provocativo... E aquela maldita cara de superior quando olhou pro Aluado! Logo ele que não é superior a nenhuma criatura identificada pelo Catálogo Bruxo de Coisas Vivas!

Eu não me importaria se ele me dissesse qualquer ofensa. Ta, eu até me importaria, mas não ia ficar ofendido. E o Remo também não ficaria, eu sei, mas ele tocou em um assunto delicado demais. Esse babaca não teve o suficiente? Começo a achar que a idéia de Sirius só não foi melhor porque eu atrapalhei.

Estou aqui, esperando a McGonnagal vir comer meu fígado na sala dela, me perguntando como gente como o Snape pode freqüentar livremente essa escola e alguém como o Aluado tem que ficar se escondendo e mentindo sobre si mesmo. E porque eu tenho que ser punido (como obviamente serei) por dar ao Seboso o que ele mereceu?

Mas a maior de todas as perguntas é: Porque a Lílian tinha que estar passando por ali justo na hora que eu estava azarando o 'inofensivo' Snape? Porque?! Esse é o tipo de coisa que, na cabecinha ruiva dela, nunca vai ter justificativa, embora dessa vez eu TENHA uma justificativa muito aceitável.

Ei!

Eu NÃO PRECISO justificar meus atos para uma garota que me chama de 'abominável'.

Quando a McGonnagal entrou na sala eu me preparei para o abate.

Ela estava com cara de quem ia comer meu fígado (comigo ainda vivo!), estava com jeito de quem ia comer meu fígado (cru!), estava até me olhando como se estivesse imaginando o aspecto do meu pobre fígado em uma baixela de jantar. Eu fiz uma prece rápida para que ela fosse vegetariana.

"Senhor Potter, explique-se."

Eu tinha solução além de fazer o que ela, tão adoravelmente ordenou? Eu contei. Mas claro que não disse do que o Seboso tinha chamado o Remo. Afinal, isso é um segredo...

"Que ofensa foi tão terrível que lhe provocou uma reação tão bárbara, Sr Potter?". Eu também achei bárbara, mas não nesse sentido.

"Eu só falo sobre isso com o Dumbledore." Eu disse quando achei que ela estava pensando nos temperos que ia usar no meu pobre fígado. A professora Minerva pode ser muito macabra quando quer. Quem adivinha quem foi que apareceu na sala da Professora Minerva assim que eu terminei a frase? Dumby! Meu, esse cara tem poderes inimagináveis.

"Eu desconfiei que você diria isso, Tiago.", ele disse lançando-me um olhar de cumplicidade. "A Professora McGonnagal está a par de todas as peculiaridades dos alunos da sua casa"

"De todas mesmo?". Como ele confirmou, eu repeti o que o semi-ser-humano do Snape disse. E eu não vou escrever isso aqui novamente porque me faz ter tanta raiva a ponto da minha cabeça doer.

O Dumbledore fez uma dessas expressões indecifráveis e... ADIVINHA! Ele me mandou sair e voltar pra minha aula! Eu juro que fiquei ali parado uns preciosos dez segundos até entender que estava me safando de uma detenção! Já tinha até planejado um discurso em minha defesa quando a detenção fosse sentenciada, e ele nem foi necessário! Eu estou do lado de fora. Sem detenção, sem sermão e sem nada. E o Snape não é visto há algum tempo, segundo meus informantes. Eu não me importo com o que vão fazer com ele, afinal, eu fiquei livre dessa vez.

A justiça foi feita a Tiago Potter, o abominável.

Momento "quem você agarraria?":

BiaGranger: Que bom que alguém concorda que o Tiago não é fofo! Fofo é o Remo... (aperta bochechas). Agora o Sirius... ui ui...

MaH ClArInHa D: Como você viu nesse capitulo, não é só você que não gosta quando os Marotos ficam sérios. ;o) Prometo que as coisas ficam mais felizes daqui pra frente.

Mari-Buffy: Aha! Alguém que concorda que o Freddie Prinze Jr é uma gracinha. huhuhu.

B.P.: também gosto de autores que postam rápido. Esperar é uma DROGA. P

Bem, uma pessoa que odeia um personagem e faz uma fic sobre ele só pode ser considerada uma louca perigosa, você não acha?

(esteja abençoada)

Júlia: Opa, irmã da Helena? Poxa, então estamos todos em família por aqui!

Obrigada por ter cedido aos apelos da sua irmã e ter escrito. D E sim, malhação é mais do que ridículo...

Lily Potter Black: hahaha Meu gosto é muito bom ta! Talvez um pouco excêntrico, mas não é estragado! hahaha.

Lilli-Evans: O Snape é uma simpatia mesmo! hahaha. Uma pessoa tão simpática, educada... Enfim. hahaha. também achei engraçado.

Ok, vou adiar o projeto do Slash então. ;o)

Pikena: Eu simplesmente não ia conseguir deixa-los brigados por muito mais tempo. '

Laynier: Essa mania é muito besta. Mas vamos dar um desconto pro garoto, afinal, ele tem um cabelo que não ajuda muito. (risada maldosa) hehehe.

Eu tenho que admitir: sou uma narradora PESSIMA de quadribol. uu'

Mile-Evans: Foi se vingar pelo Harry e não esta conseguindo. ¬¬' Pobre Snape, nasceu pra ser loser! Eu gosto mesmo quando ele pega no pe da Hermione, sabe...

Ih, já vi que vamos ter que fatiar o Sirius em milhares de pedaços...

Mimi Granger: Como foi no trabalho? haha. Espero que a fic não tenha causado muitos problemas. Mas se te consola eu deixei vários trabalhos pro ultimo segundo enquanto escrevia... D

Eu tentei ao maximo inserir o Pedro. Afinal, os marotos eram quatro, ate ele ter a "brilhante" idéia de ser um comensal. Essa coisa de Comensal não serve pra grifinória não... ;o)

Juliana Montez: então você é um tipo paranóico feito o Rony? hahaha. Vou mandar os dois malucos pro mesmo psicólogo. ;o)

Mas pra uma fic que fala sobre o Tiago ate que a gente fala bastante do Snape aqui nos comentários, hein? hahahaha. Ele não ia gostar nada de saber disso...

(bonito sobrenome! é espanhol?)

TT: obrigada! vou tentar continuar, ou melhorar quem sabe? ;o)

Lua Lupin: Odeio maltratar o Remo. ( Ainda bem que passou...

hehehehe. Eu estava mais inspirada pra fazer o disclaimer do que pra escrever a fic.

Helena Black: não ah difícil visualizar os marotos no colégio "Múltipla Escolha" vai? hahahahahah. Especialmente o Tiago, que faz todo o tipinho "bad-boy-que-na-verdade-eh-um-bom-e-adoravel-menino-apaixonado", a musica de fundo é alguma coisa da Avril Lavigne. HAHAHAHA.

Top 4 dos agarráveis:

1. Sirius Black: com qualquer idade, qualquer roupa, qualquer situação. huhuh

2. Remo Lupin: embora eu ache que fosse ficar mordendo a bochecha dele na maior parte do tempo. o.O

3. Lucio Malfoy: ui ui... ele não é lá muuuuuuito legal, mas...er...enfim! '

4. Qualquer um dos irmãos Weasley que não seja o Rony ou a Gina (hahahaha)