14 – Briga de corredor

"Qual o drama? É só pedir desculpas pra ela, Pontas!", Remo e suas pérolas da sabedoria imbecis. Como se fosse assim tão fácil! Quer dizer, se as coisas fossem fáceis assim eu não estaria nesse problema imenso!

É, eu chego lá e digo, "Desculpe por fazer o que eu tenho vontade de fazer toda vez que eu te vejo" quando eu não me arrependo nem um pouco de ter feito! Ela quem devia se desculpar por me fazer perder tempo com ela! Sim, esse é um daqueles dias de irritação completa! Devo ser o único caso cuja irritação que tem nome e sobrenome: Lílian Evans.

Se o Remo não fosse homem eu daria um beijo nele! Eu fui lá, pedi desculpas, ela aceitou... Ótimo! Bem, mais ou menos. Mais pra menos do que pra mais... Vou contar como aconteceu e você (ok, eu estou falando com um diário):

"Lilly, eu podemos conversar?"

"Não."

"Por favor?". Isso SEMPRE funciona com quando é o Sirius que faz!

"O que é?", ela virou de frente pra mim e eu pensei comigo "Grande Sirius!". Estávamos saindo da aula de Adivinhação, era o meio do horário de aulas, tinha muita gente no corredor, e eu ali naquela situação ridícula. Ainda bem que ela não me largou falando sozinho, seria constrangedor e eu acabaria metendo os pés pelas mãos. Outra vez.

"Desculpe"

"Admita que nem sequer sabe porque está se desculpando, Potter." Isso é que é raciocínio rápido.

"Estou me desculpando por ter te beijado sem o seu consentimento.", lá fui eu com meu texto decorado. Qual é! Eu estava indo muito bem, estava sendo um bom menino, estava bancando o arrependido e estava acreditando que isso ia dar certo. Ás vezes eu me acho meio ingênuo... Ora essa...

"Que lindo! Você fica me assediando e acha que é só chegar e pedir desculpas que fica tudo bem? Você é podre, Potter!". Até o PIRRAÇA (que está sempre no lugar errado e na hora errada) achou graça no trocadilho com Potter/podre! Eu sou um poço de paciência em forma de bruxo!

"Pode parar de me xingar sua maluca!", eu cometi o erro de ir falar com ela ainda estando irritado, "Não é o bastante? É tudo que eu posso fazer! Sinto muito se eu gosto de você! Isso é mesmo uma grande tragédia!"

"Pare de gritar comigo, Potter!" E o Pirraça (porque ele tinha que estar passando por ali? É o cúmulo de azar!) completou com 'podre' e saiu rindo por aí. Tenho a impressão de que esse fantasma estúpido não vai esquecer isso tão cedo.

A coisa ia sair do controle quando ouvimos uma vozinha cantada logo ali do nosso lado. Foi só aí que eu notei a pequena aglomeração de pessoas que tinha parado pra ver o espetáculo que estávamos oferecendo de graça em pleno corredor.

"Deixa mulheres gritarem com você, Potter? E mulheres desse tipo ainda por cima, tão vira latas..."

Eu virei enfurecido pra dizer umas poucas e boas pro Malfoy e só tive tempo de perceber que o Snape Seboso estava lá do lado dele. Então agora o Sebosinho deu pra andar com a turminha do mal? Que deprimente, ao lado daquelas engomadinhos ele parece um capacho ainda mais fedorento que o normal. Sério, tem gente que não tem o menor amor próprio.

Antes de continuar contando deixe-me falar uma coisa sobre o Lúcio Malfoy: ele é esquisito. Quando ele era criança tinha uma voz igualzinha voz de menina e, claro, era motivo de piada por isso. Agora ele já mudou de voz, é óbvio, mas continua falando eu poderia dizer...mole e ás vezes ele é meio fanhoso... Sem maldade nenhuma, acho que esse cara é gay mesmo. Sério! Ele está namorando a Narcisa Black, mas, a julgar pelo comportamento dela, ele não anda cumprindo bem as obrigações de namorado... Ok. Chega. Isso é meu diário não um semanário de fofocas.

Voltando a narração da minha aventura bizarra de hoje:

"Vira latas é aquela sua namorada!", Lílian foi bem mais rápida que eu.

"Cala a boca!", eu disse pro Malfoy um segundo depois dela, e quase imediatamente corri pra cima daquele filho-de-uma-ogra com a intenção de arrancar um pedaço daquela franja loira dele. Eu não sei se estava com mais raiva por ele ter zombado de mim ou dela. Acho que a combinação dos dois foi a desgraça... Eu dei uma só, certeira, no queixo! Foi lindo! Eu nunca acertei uma assim tão boa e de primeira!

"POTTER!", Lílian deu um berro muito alto mesmo.

Eu já estava preparado pra ouvir ela defendendo o Malfoy, me dizendo que eu era um assassino, maníaco, violento...,enfim, o de sempre. Eu estava tão bravo que virei pra ela disposto a descontar naquela hora todos os anos de foras que eu venho tomando. Ainda bem que eu não tive tempo!

"Expeliarmus!", Lilly deu o comando e, por um segundo, eu achei que era em mim que aquele golpe ia bater.

Só que foi o Severo Seboso Narigão Snape voou longe!

Sem dúvida foi a melhor briga da minha vida! O Seboso tentou me atacar enquanto eu me preocupava com o Malfoy e teria conseguido se não fosse a Lílian e chamar me fazendo desviar e desarmando o Naroga. Em outra ocasião eu teria matado ele de tanta pancada, mas hoje foi suficiente ver ele sendo derrotado por uma mulher que estava, aliás, me defendendo.

"Obrigado Lílian", eu falei achando muita graça ao ver o grupo de sonserinos sair resmungando em direção ao saguão do Átrio, com certeza pra irem choramingar para a Srta Lichenstein.

"Por nada", ela sorriu, parecendo orgulhosa do seu feito. Ela foi virando em direção a escada que teríamos que subir pra aula de Transfiguração, e eu achei que isso não era uma boa idéia depois do que acabara de acontecer.

"Lilly, eu se fosse você não ia ver a aula da McGonnagal não...", arrisquei a levar uma bela patada, mas precisava avisá-la.

"Porque?", ela perguntou meio na defensiva.

"Se um de nós dois entrar naquela sala a McGonnagal vai nos dar uma bela detenção. Eu, com a vasta experiência que tenho, acho melhor desistir dessa aula e esperar esse assunto esfriar..."

"Se vamos levar uma detenção mesmo, um dos monitores vai vir nos procurar", nesse ponto eu concordei.

"Não podem dar detenção pra quem não conseguem encontrar...".

Não sei como aconteceu, mas no segundo seguinte eu estava guiando a Lílian até a sala secreta onde a gente (marotos e eu) nos escondemos de todas as ameaças administrativas dessa escola. Sem protestar ela foi indo comigo como se simplesmente confiasse no que eu estava fazendo. Milagres que só o medo de uma detenção pode realizar!

Isso foi completamente engraçado! Eu acho muito estranho andar por aí com uma pessoa que só conhece os caminhos oficiais do castelo. Eu nem sei se veio algum monitor atrás da gente, acho que não, o Seboso deve ter tido amor ao que resta da dignidade dele e não quis contar pra bruxa velha da Diretora da casa dele que levou surra de uma mulher. E quem disse que eu quero falar do SEBOSO quando eu tenho toda uma tarde de Lilian Evans pra contar?

Quer saber?

Eu nem encostei nela e foi tão divertido mesmo assim!

A cara que ela fez quando eu a empurrei pra dentro da armadura no corredor no sétimo andar leste... Volto a dar risada só de lembrar! Ela fez uma cara totalmente engraçada quando parou na frente do cavaleiro e disse "Oh não, Potter, isso é uma armadura, não podemos simplesmente entrar por aí". Tão engraçada! Ela realmente achava que Hogwarts era sólida como uma rocha.

Ah... Foi tão legal... Foi realmente muito...legal! Tanto que eu quero parar de falar disso! Sou egoísta e vou guardar só pra mim minhas horas de paz com Lílian Evans.