15 – A pena auto-escrevente.
Eu tenho uma pena sensacional. Ela escreve enquanto eu dito e vem com feitiço de privacidade, o que significa que ninguém ouve o que eu estou ditando! É genial! O melhor presente que eu ganhei nos últimos tempos! (não que eu tenha ganhado muitos nos últimos meses, mas...) O melhor é, sem dúvidas, que eu posso escrever tudo, nos mínimos detalhes, sem cansar a mão! Isso é mesmo uma invenção fantástica! Estou aqui no vestiário masculino da Grifinória com meu diário e minha capa da invisibilidade. É, porque seria bem ridículo se alguém acordasse e me visse escrevendo (mesmo que não pudesse saber o que) em um diário. Sei lá, soaria estranho, até porque são mais de duas da madrugada. Estou agitado demais pra dormir. Mas eu sempre estou agitado, não?
Acredita que dá pra ouvir o Sirius roncar daqui?! As camas de Hogwarts deviam ter esse feitiço de silencio. Aliás... Boa! Acho que vou procurar alguma coisa sobre isso. Quem sabe eu não consigo minhas noites de sono de volta? Qualquer avanço nesse sentido eu comento por aqui.
Hoje eu acordei, muito feliz e animado, porque hoje é um grande dia afinal de contas, além de ser sábado (que são sempre bons) e estar um clima agradável. Eu fui direto pro Hall porque PRECISAVA de café da manhã reforçado, depois daquela fenomenal vitória nossa sobre a Lufa-Lufa. Foi um jogo muito bom, mas bem rápido porque o pomo estava meio desanimado, eu acho. Ele não saiu de perto do chão! Eu acabei pegando aquela coisinha teimosa em menos de dez minutos. Mas, quadribol é quadribol e sempre me dá muita fome...
E, pensando unicamente nos quilos de comida que eu ia comer, eu fui andando até o Salão Principal. E lá estava meu digníssimo amigo, o senhor Sirius Black, com uma cara de assassino que estava mantendo os outros alunos longe dele na mesa do café. Eu e meu enorme bom humor tentamos nos comunicar com o Almofadinhas, mas não deu muito certo. Ele resmungou qualquer coisa não muito amistosa. Foi ai que eu a vi...
Lilly tinha sentado logo ali! Veja bem, "logo ali" é logo ali perto do lugar onde nós sempre sentamos para fazer nossas refeições. Er... e "nós" somos nós, os marotos. Está dando pra acompanhar? Preciso pegar prática em ditar pra essa pena, senão tudo vai ficar muito confuso... Mas voltando, a Lílian estava sentada, de livre e espontânea vontade perto do lugar onde ela sabia que eu sempre ficava. Não é uma boa notícia. Estaria Lílian Evans finalmente cedendo aos meus encantos? Apesar da minha animação inicial eu domei meu instinto de sair comemorando, porque já estou aprendendo com a experiência (e isso é bom para quem disse que eu sou cabeça dura morder a língua! Ex: Remo, Dora, minha mãe, meu pai, Profa McGonnagal, Lily, er...etc!)
"Bom dia meninas!", a Dora e a Fanny, como de costume, estavam com a Lily. Notou que eu cumprimentei a Evans do mesmo jeito que as outras? Ela notou porque até me cumprimentou de volta! Vamos lá, eu estava me saindo muito bem! Estou orgulhoso de mim mesmo.
"Bom dia, Potter!"
Além de me cumprimentar sem que eu precisasse lembrá-la de que é educado fazer isso, ela ainda foi a PRIMEIRA a se manifestar.
"E então, moças, o que pretendem fazer nesse sábado?", eu disse tentando parecer o mais indiferente possível, já que isso estava funcionando, enquanto mordia uma pêra. (nossa como eu ADORO pêra!)
Eu não me lembro bem o que elas responderam, só sei que engatamos uma conversinha informal, dessas que a gente tem e são agradáveis, mas sem importância. Mesmo que tivesse sido importante. A Lilian parecia muito brava. Em parte é porque eu peguei a última pêra da mesa (e a Dora me contou depois que ela é maníaca por pêras). Mas, modéstia a parte, o fato de eu estar tratando ela como uma pessoa qualquer de Hogwarts, deve ter deixado ela muito bravinha. Porque, bem ou mal, ela está totalmente mimada! O plano era continuar sendo "normal" com a Lílian, mas quem disse que eu consegui? Ela estava começando a dar sinais de que ia embora, foi quando eu agi:
"Sorria Lillly!"
"Porque?"
Rá! Ela foi muito grosseira. Sem motivos. Afinal, eu nem tinha importunado ela. Potter, Potter, você e esse seu efeito sobre as mulheres.
"Porque eu estou pedindo..."
"Dora e Fanny vão ficar felizes em sorrir pra você, não se preocupe!"
CIÚMES! Até as duas amigas dela arregalaram os olhos depois dessa e a Fanny deu uma risadinha abafada. Ah! Pára tudo! CIÚMES. Ela ficou com ciúmes de mim. Praticamente minha!
"Mas eu estou pedindo pra você sorrir."
"Eu não sou boba alegre como você. Só rio com motivos pra rir, Potter. E você não em dá muita vontade de sorrir, embora muitas vezes me dê vontade de rir. Se é que você me entende. "
Odeio quando ela é irônica, embora eu admita que isso dá a ela um ar inteligente. "Abominável Tiago Potter", de repente eu lembrei disso. Humf!
Nossa, essa pena maluca registra minha expressões! Ahá! Caramba! Ula-Ula! Hey, Hey! Eita! Ok, parei de brincar com a pena nova.... Tcha, tcha, tcha... Tá, tá, agora parei.
"Não seja rabugenta Lilly, sorria pra mim porque é meu aniversário! Além de sorrir você podia me dar um presente, hã?"
Eu e minha boca enorme. A Dora fez uma cara totalmente desanimadora quando me ouviu dizer isso. Claro que ela sabe o dia do meu aniversário. Que data social a Dora não sabe?!
Aí aconteceu uma coisa engraçada. Lilly olhou por cima, torceu a boca, cruzou os braços e eu notei que ela estava com uma cara estranha. Então ela relaxou a expressão e sorriu.
"Então é seu aniversário, Potter?", alguma ironia e sarcasmo, claro. Mas ela ainda estava sorrindo. Ela estava mesmo muito estranha...
Nessa hora a Fanny e a Dora se despediram e avisaram a Lilly que iam pra biblioteca. Cá entre nós, que tipo de pessoa vai a biblioteca no SÁBADO? Não existem exames de magia que me forcem a isso. É antinatural! Deve existir alguma lei que proíba isso! Se não existe, deveria existir!
"É sim! Black!" eu chamei, para que ele confirmasse "Black! Sirius! Sirius?!"
"O QUE É, MERDA?!" toda a educação do meu melhor amigo. Incrível como eu me relaciono com o melhor tipo de pessoa. O Pedro quase se escondeu em baixo da mesa nessa hora. Aliás, o bom e velho rabicho tem andado muito assustável depois do episódio lamentável com o Remo/Lobisomem X Snape. E o Sirius tem ficado um pouco no pé dele também, acho que isso contribui pra ele estar tão mal dos nervos.
"Diz pra Lílian que dia é hoje!", eu confesso que estava rezando pra ele lembrar. Era pedir demais...
"Ela não tem CALENDÁRIO?"
"Aonde está o Remo quando eu preciso dele?" eu pensei.
Lílian estava tendo um ataque de riso enquanto esse pensamento me ocorria. Isso é esquisito. O mau humor do Sirius não parece engraçado pra mim. Lily ficou rindo. Doida! Remo era o cara que nunca esquecia a data de hoje (ontem, já que é madrugada agora) e ele não estava no café da manhã. E isso era muito estranho já que o senhor-monitor-certinho sempre acorda cedo. Não tenho idéia de onde ele estava, só sei que surgiu entre Lily e eu na hora exata em que eu me perguntava isso e berrou um "FELIZ ANIVERSÁRIO PONTAS!".
"Pontas?!" ela resmungou sem entender.
Ele cumprimentou a Lily também e pediu desculpas por "estar interrompendo" e saiu depois de me dar meu presente. Ele nunca esquece! Bah, isso é tão legal. Adoro meu diário! Posso escrever esse tipo de babaquice! Grande mãe que me deu essa coisa. Acho que uns perdedores da Sonserina deviam ter diários! Ia ser uma terapia pra eles!
O presente? Eu estou ESCREVENDO com ele, é claro.
Voltando ao assunto...
"Viu? É meu aniversário..."
Ela ficou muito desconcertada.
"Bem... feliz aniversário Potter..." Mais do que desconcertada, ela parecia desconfiada.
"Então, vai me dar um presente?"
"O que você quer, Potter? Não seja engraçadinho nem abuse do meu bom humor."
BOM HUMOR?! Preciso rever meus conceitos.
Ok. Poupando minha saliva da parte mais trabalhosa do processo, vamos direto ao que interessa: eu convenci (só Merlin sabe como) a Srta. Evans a dar um passeio comigo em volta do lago de Hogwarts. DÁ PRA ACREDITAR? Foi uma manhã apaixonante. Ela foi muito gentil e simpática e até falante o tempo todo. Ela riu comigo. Ela riu das minhas piadinhas (que não envolveram o tamanho do nariz do Snape porque eu achei melhor não arriscar). Até falamos um pouco da situação política do deplorável Ministério da Magia, mas eu não quis alongar esse assunto chato. Um encontro (ou quase) não é ocasião pra falar de política, é? Mesmo que o Ministério esteja cheio de ridículos inúteis e essa situação dos atentados esteja se tornando insustentável. Enfim, um banheiro e um diário não são momento para discutir isso! Mas eu estou mesmo agitado hoje, não?
Era hora do almoço e nós estávamos voltando para o castelo, quando ela parou de andar subitamente. Dar um beijo nela foi meu primeiro impulso, mas eu resolvi dar uma de difícil. Funciona!
"Não é seu aniversário, Potter", ela disse.
"Potter, Potter, Potter... Não tem como você me chamar pelo nome?"
"Pontas?".
"Engraçadinha".
"Então, Tiago, não é seu aniversário. Eu sei..." ela disse em tom de provocação. É, não é meu aniversário do jeito que ela podia estar pensando... Mas não era mentira.
"Seu aniversário é em março! E, que eu me lembre, ainda nem é dezembro!"
"Como você sabe do meu aniversário?"
"A Dora me contou..."
"Porque?!"
"Porque eu perguntei, ora essa!"
"Você perguntou pra Dora a data do meu aniversário?!"
"Tiago, não fuja do assunto!"
"Você perguntou do meu aniversário? Que bonitinha! Está querendo me dar algum presente?"
"O de hoje vale, não? Afinal, nem é seu aniversário de verdade. Aliás, porque o Lupin te deu um presente?!"
Então ela estava realmente parecendo perdida. Antes de olhar pro pacotinho que eu carregada, onde estava o presente do Aluado, ela estava muito segura e cheia de si. Mas eu ganhei um presente não? Pobre Lily, gostaria de poder explicar. Mas na verdade, foi muito bom que eu não pudesse. Mulheres adoram um mistério e, ora bolas, eu sou um mistério que anda e fala! Sou muito intrigante.
"Ele me deu um presente porque é meu aniversário, Lily", eu ri. Ora, a cara dela estava ENGRAÇADA. Mas ela ficou meio brava e saiu pisando duro.
"Só se for seu aniversário de namoro com o Black..."
"Quando eu e você estivermos fazendo aniversário de namoro eu te conto porque hoje também é meu aniversário, estamos combinados?"
"Eu não quero saber mesmo", ela parou de andar novamente, e fez uma cara muito meiga de birra. Com braços cruzados e tudo. Adendo: ela fica muito bem de roxo e fazendo cara de "nem ligo".
"Aposto que não quer...", eu consigo controlar meus impulsos uma vez por dia. Duas é pedir demais. Eu fui chegando perto dela coma firme intenção de...ah..meio óbvio, não? " ...Aposto que não está nem um pouco interessada..."
"Não mesmo!"
"...afinal você nem gosta de mim...não é?"
"Exatamente! O que é que você acha que está fazendo P..."
Tarde demais para as reclamações absurdas da futura Sra. Potter. 1 X 0, para Tiago Potter.
"Definitivamente você PRECISA parar com essa mania de ficar me beijando por ai! Eu NÃO QUERO que você me beije!"
2 X 0 para Tiago Potter.
"Você está ouvindo o que eu estou dizendo? Eu não estava."
3 X 0!
Aí ela me deu um chute não muito agradável e bem... Lilian Evans ganha de virada. Muito doloroso. Se ela não tivesse pedido desculpas eu teria xingado a mulher da minha vida. Teria, se eu tivesse ar e forças pra isso.
"Desculpe Potter, mas você me força a coisas que eu não quero fazer."
Eu fiquei umas boas horas na enfermaria.
Ótima maneira de passar meu aniversário de animago, não?
Nota da autora desaparecida:
Acho que dessa vez ninguém vai elogiar a freqüência das atualizações, hein? Hahaha. Me desculpem, mas a combinação de festas de fim de ano e um trabalho final que eu (ainda) não consegui terminar são as razões do que pequenino atraso. Pra compensar: dois capítulos.
Depois do dia 10 a próxima atualização e a volta dos comentários personalizados.
Beijos a todos.
May.
