Primavera, Verão, Outono, Inverno...Primavera, Verão...

Autor: Lady RR

DISCLAIMER: Todos os personagens da série "Sir Arthur Conan Doyle's The Lost World" são propriedade de John Landis, Telescene, Coote/Hayes, DirecTV, New Line Television, Space, Action Adventure Network, Goodman/Rosen Productions, e Richmel Productions (perdoem qualquer omissão).

COMMENTS: Esta fic participou do concurso do grupo Casa da Árvore em que tinha como objetivo escrever uma continuação ao ultimo episódio gravado da série The Lost World. A fic tem referências a vários episódios. No final do texto tem as notas, alguns dos nomes são acompanhados por números e quem tiver interesse deve ler as notas, mas isso não é obrigatório, o texto é compreensível sem a leitura das mesmas.

ALERTA: A idéia da fic é que algumas perguntas só sejam respondidas no decorrer da leitura, outras no final. Esse não é exatamente o texto final que entreguei para o concurso, corrigi uns erros de português (espero que todos) e segui algumas das sugestões que me deram, não todas porque sou teimosa e tenho dificuldades de mudar um texto que eu já escrevi, portanto os defeitos do texto continuam sendo culpa minha.

AGRADECIMENTOS: Queria agradecer a turma da Casa da Árvore sempre carinhosa e atenciosa com todos os seus participantes, também tenho que agradecer ao concurso que foi elaborado l� sem ele este texto não teria nascido, não posso deixar de dizer muito obrigada às meninas que deram sugestões e me animaram a publicar a fic, principalmente Si (Zezé) e Cris Zanini.

AGRADECIMENTOS 2: Obrigada Rafinha, Cris, Nessa, Kakau, Claudia, Aline e Cintia.

Capítulo IX: "Out of Time"

...pensam os homens

reinaugurar a sua vida

e começar novo caderno,

fresco como o pão do dia;

pois que nestes dias a aventura

parece em ponto de vôo, e parece

que vão enfim poder

explodir suas sementes:

que desta vez não perca esse caderno

sua atração núbia para o dente;

que o entusiasmo conserve vivas

suas molas,

e possa enfim o ferro

comer a ferrugem,

o sim comer o não.

João Cabral de Melo Neto

Acho que foi errado o que fizemos.

Era a única forma, pelo menos foi a única saída que encontramos no momento.

Mas mudamos a vida das pessoas com isso.

A vida está em constante movimento, muita coisa transforma o caminho das pessoas.

Mesmo assim, dentro de mim tem algo me dizendo que isto não foi certo.

Você preferia a outra alternativa? Tudo acabado e destruído?

Não, claro que não.

Foi você que nos procurou, não se esqueça disso.

Procurei, mas vocês não estavam completamente despidos de interesse sobre o que iria acontecer.

Temos interesses em muitas coisas, e como qualquer ser vivo não queríamos a morte, a destruição o fim, faríamos qualquer coisa para não perder nossa sacerdotisa, mesmo que isto tenha provocado a nossa volta para as brumas perdidas no tempo, pelo menos estamos num lugar seguro aguardando seu retorno.

Vocês fizeram isso pensando no seu povo.

Fizemos pensando em nós e em todos os outros, mas não faça parecer que nós estávamos sozinhos na decisão de alterar o correr do tempo.

Sei que concordei, sei que no momento era o melhor...mas meu coração está apreensivo, tenho dúvidas, alteramos muitas coisas.

Não mudamos mais do que fosse possível, além disso tudo estava fora de ordem, o tempo e o espaço tinham perdido seu alinhamento, nós só nos utilizamos disto para salvar a todos eles.

Mas no seu coração, na sua alma, você está convencido que foi o certo?

O que você quer é paz de espírito, não importa como me sinto e sim como você se sente, você deseja que eu a tranqüilize, quando você deve procurar dentro de si mesma isto.

Meus sentimentos nunca são serenos quando o assunto é Verônica.

Mas você deve procurar a serenidade, depois de todos estes anos você deveria ter um controle melhor sobre suas emoções.

Tomei muitas decisões e nenhuma delas foi fácil, sempre tive receio que cada uma das minhas decisões sobre ela tenham sido erradas, e agora tenho quase certeza de que foram.

O que a leva a ter esta certeza?

O simples fato de ela não estar preparada quando chegou a hora, e isto custou muito caro, não só a ela e seus amigos, mas a todos nós, a energia dispensada e o risco que corremos, nos deixou expostos.

Quanto a isto não se preocupe, já passou, e agora estamos novamente onde estávamos antes, aguardando o momento.

Mas mexemos com forças poderosas e isto sempre traz conseqüências.

Você está sendo muito rigorosa consigo mesma, as forças estavam fora de ordem e agora estão próximas de estarem nos seus lugares, muito mais próximas do que estavam antes de tudo acontecer. Quando as conseqüências chegarem lidaremos com elas, e vamos trabalhar juntos novamente. Verônica é forte, você terá a chance de preparíla ou fazer o que achar melhor, e nós agora estamos mais preparados depois de passarmos por esta experiência...não pense mais nisso, isto a deixa vulnerável.

Suas palavras são reconfortantes, mas a vida das pessoas, suas histórias foram alteradas, por mais que isso tenha sido feito por uma causa maior, eu não deixo de me sentir responsável.

A vida destas pessoas, a história dessas pessoas, isso a preocupa de mais, o destino é um só...se for o destino deles, ele se cumprirá...

FIM

NOTAS

Primavera, Verão, Outono, Inverno...Primavera, Verão... , inspirado no título de um filme de origem asiática.

Comentários são bem-vindos.