Um ombro amigo
Pensei que Harry havia ficado animado com a perspectiva de irmos para o Largo, mas ele se fechou e não tem comido e nem dormido direito. Fica acordado por horas olhando para o nada, ou quando dorme tem pesadelos e acorda suado e tremendo, mas ele diz que está bem quando pergunto.
Agora, por exemplo, ele está deitado no jardim olhando para o céu. Isto vem acontecendo muito esses dias. Quando não está trancado no quarto, está deitado no jardim. Não fico confortável de chegar perto dele quando ele está assim. Isso me aflige de um jeito. Sinto-me mal também, mas isso está ficando insuportável.
Engulo todo o meu receio e me aproximo dele. Sento-me no chão ao seu lado e olho pro céu também.
- Pra que ficar esperando um anjo loiro cair na Terra, sendo que já tem um morando com você??
- Você é tão modesto, Draco.
- Ora, mas é a pura verdade, Potter. Posso ser um gênio loiro se você quiser também, você tem três desejos.
Tento anima-lo. É a única forma que conheço. Ele nunca vai me contar o que está acontecendo mesmo. Ele ainda não confia em mim.
- Todos os desejos que tenho, você não pode realizar, Draco. Acabou de perder o emprego! - ele sorri, estou fazendo algum progresso afinal.
- Será que o menino de ouro da Grifinória não tem nenhum desejo mais modesto que possa ser realizado por um modesto Malfoy abandonado??? - a eu tenho vários desejos muito interessantes, Harry.
- No momento eu queria ficar sozinho.... posso?
Não, Harry você nunca irá ficar sozinho - Que tal um passeio pelo parque?
Ele aceita meu convite, mas mesmo assim ele continua triste e distante, isso realmente está passando dos limites. Estamos entrando no parque quando finalmente perco a paciência.
- Você realmente não confia em mim, não é? - pensei que iria soar nervoso, mas minha voz sai extremamente gentil
Ele me olha. Seus olhos estão tão tristes, mas eu já esperava por isso.
- O que eu preciso fazer pra você confiar em mim? - a gentileza em minha voz sumiu, estou levemente cansado
Ele respira fundo por um momento e se senta em dos balanços do parque. Sem olhar pra mim ele começa a falar.
- Eu confio em você, Draco. Confio mesmo, só não quero tocar em certos assuntos. Ainda dói muito, sabe.
- Quem sabe doeria menos se você me contasse. Eu poderia te ajudar....
- Ninguém pode me ajudar....
Fico sem reação. Nunca pensei que o brilho de seus olhos poderia sumir tão facilmente. Eu preciso desse brilho para viver.
- Sabe... eu nunca tive amigos - começo falando baixo como um sussurro, mas ele começa a prestar atenção em mim - Lúcio nunca deixou que ninguém estragasse a cabeça que ele tanto se empenhou para que estivesse cheia de todo o tipo de artes das trevas. Nunca deixou que eu vivesse pelas minhas próprias idéias. Ele dizia o que eu tinha que pensar e fazer, e ai de mim se não o obedecesse. Depois que entrei para Hogwarts era inevitável que fizesse amizades. Não estaria mais sobre o poder e o controle absoluto dele. Mas em vez de amigos, encontrei Crabbe e Goyle, isso não se pode chamar de amigos. Tinham medo de mim assim como seus pais têm de Lucio, mas pude começar a viver com meus próprios sentimentos e pensamentos. Ao longo dos anos aprendi a viver, e a partir daí, comecei a não obedecer meu pai. Ele, claro, não gostou nada disso. Apanhei mais que um elfo doméstico, mas no fim, ele achou que meu jeito arredio não era de todo ruim e me indicou para comensal, coisa que o mestre dele adorou.
Ele continua me olhando esperando até onde eu iria chegar com tudo aquilo, e eu continuei.
- Como você pode ver, minha vida nunca foi um mar de rosas. Meus momentos de plena felicidade são poucos. Só sei que não tenho capacidade para matar alguém. Não consigo nem ver alguém sofrer – olho pra ele e continuo - Esses dias em que você esteve todo triste... Tenha certeza que não foi legal para mim. Eu estou aqui morando com você e isso...isso não é ruim. Você é legal comigo e eu quero retribuir. Eu quero te ajudar, Harry.
Ele voltou a encarar o chão. Olha para todos os lados antes de finalmente começar a falar.
- Você já ouviu falar de Sirius Black?
- O cara que matou um monte de trouxas e fugiu de Azkaban? - eu acho que não devia ter dito isso.
Os olhos deles se enchem de raiva, mas logo ele se acalma e fala cansado.
- Ele não matou ninguém. Ele foi preso por um crime que não cometeu. Ele é meu padrinho.
- Eu sei que ele é seu padrinho. Foi ele que...que traiu seus pais, não foi? - Draco Malfoy você devia ficar quieto
- Ele não traiu meus pais, Malfoy - ele está realmente nervoso agora. Eu apenas aceno com a cabeça para que ele continue .
- Ele não era o fiel do segredo. Pedro Pettigrew é que era. Foi ele que traiu meus pais, matou todos os trouxas e se fingiu de morto.
- Ohhh - eu realmente não sabia disso
- Desde que Sirius fugiu de Azkaban, ele se comunicava comigo. Ele era meu padrinho e eu tinha esperanças de ir morar com ele quando acabasse Hogwarts....
- Tinha esperanças???
- Ele morreu faz um ano agora. Belatriz Lestrange o matou no Ministério da Magia, no dia em que seu pai foi preso...
- Eu sinto muito.... - nunca perdi ninguém próximo antes. Não sei como ele deve estar se sentindo
- O Largo...a sede da Ordem...fica na casa dos Black. Sirius morava lá. Depois que ele morreu, eu ainda não voltei para lá ainda.
- E é por isso que você está assim??? Você não quer voltar para lá???
- Vai ser esquisito ir para lá sendo que não vou ver Sirius xingando e andando pela casa. Não sei se vou me sentir bem....
Levanto-me do meu bando e me ajoelho na sua frente, coloco uma mão no seu ombro.
- Você não pode se culpar por isso. Pelo o que eu sei não foi sua culpa. Nada fará ele voltar. Você não pode ficar assim para sempre. - Tento anima-lo.
- Não se pode ter muita esperança quando você sabe que vai ter que matar o maior Lord das Trevas antes que ele te mate.
- Como assim, você??? Sempre pensei que Dumbledore....
- Existe uma profecia feita antes de eu nascer que fala que, ou eu ou ele deva morrer. Para que eu continue vivo, vou ter que mata-lo....antes que ele me mate.
Merlin!!!! Eu não sabia disso. Sempre pensei que o Lord sempre esteve atrás de Harry por vingança. Afinal foi Harry que o deixou sem poderes da última vez. Eu não esperava por isso....Harry tem que matar Voldemort??? Não, Merlin. Ele não pode correr esse risco não....
- Você não vai morrer, Potter - eu não vou deixar
Ele olha para mim. Seus olhos agora brilham de lágrimas. Não era esse brilho que eu queria. Não é esse brilho que me faz viver.
- De que me adianta matar o grande Lord das Trevas e sobreviver, se nas batalhas meus amigos vão sofrer e morrer??? Não sei se agüentaria perder alguém de novo....
Harry está chorando.
Levanto-me e o trago para mim. Ele me abraça e começa a chorar. Preciso me controlar para não começar a chorar junto com ele. Justo agora, Morgana, que eu finalmente admiti que estou amando ele, ele precisa sofrer desse jeito??? Eu não vou deixar ninguém machucar você, Harry.
Esse cap foi mais pro Harry explicar tudo pro Draco mesmo, mas acabou ficando muito bonitinho né??
Obrigada pelas reviews!!!!
Fabi-chan:- Aiaiaiai tem gente que adora ver o Draco sofrer e você é do contra né. Mas ele vai sofrer um pouquinho sim, mas quem disse que o Harry não vai fazer nada pra defender ele?? E a "vc-sabe-qual-cena" vai demora um pouquinho pra sair, mas já vai ter alguma ação quando eles tiverem entediados lá no Largo (que bela maneira de se passar o tempo não??).
Paty :- Até você Paty?? Que coisa feia!!! Gente a Paty é minha amiga de tempos e foi ela a primeira a ler a fic, ainda que ela seja meio do contra ela ta gostando né?? Safada!!
Trinity C. Malfoy:- Eu adoro suas reviews sabia?? Rsrs. Eu leio muito e quando eu escrevi esse cap eu tinha acabado de ler "O Pequeno Vampiro" e Rüdiger era o nome do vampirinho e eu gostei muito. Mas que bando de gente safada hein?? E eu aqui pensando que só eu gosto de alguma ação!!! Mas logo logo as coisas vão pegar fogo!!!
Maki:- Obrigada!! Espero que continue gostando.
Caly : - Hauhauhauhauhau.... Eu acho que esse Draco é o que todas nós queremos não??? Vai ser gostoso assim aqui em casa...hauhauhau. Mas o loiro é fiel ao Harry e só vai traça ele ( que pervertidas que nós somos!! Rsrs)
Anna-Malfoy :- Minha beta querida, não se preocupe não, eu não vou parar de atualizar mesmo não recebendo review(e eu tenho recebido sim, e amo eles) eu mesmo me divirto muito escrevendo, e pode ter certeza que essa história vai ter um final mais do que feliz!!!! Brigada por tudo.
Por hoje é só pessoal, esperam que tenham gostado!
Bjuxxxxx
Baby Potter
