oOi geNte... taH aki o caPíTuLo 12! deScuLpeM peLa deMoRa... eSpeRo quE goSteM!!

CaPíTuLo 12º°º Mentiras e verdades...

---fLaSh baCk---

-KAGOME! –um grito escandaloso ecoou pelo jardim, e os dois se viraram rapidamente.

-TSUBAKI??? –grita InuYasha perplexo, olhando a garota que corria na direção deles...

A garota parou imediatamente ao ver InuYasha, e Kagome pôde ver os lábios dela sussurrarem o nome dele... Kagome estava receosa... Aquilo era muito estranho...

-Vo...Vocês... Se... Conhecem? –as palavras simplesmente escaparam da boca de Kagome...

---FiM do fLaSh baCk---

Kagome não obteve nenhuma resposta... InuYasha continuava a encarar Tsubaki, que se aproximava lentamente do hanyou... Havia um brilho estranho nos olhos dela... Seria amor, doçura, carinho? Kagome não sabia... E estava se sentindo estranha.

Seu coração parecia acelerado, e ao mesmo tempo comprimido contra seu peito... Por que tudo aquilo? Aquela situação estava realmente a incomodando... E tendeu a piorar, quando Tsubaki abraçou fortemente InuYasha, e este pareceu meio receoso, mas passou a retribuir o abraço.

O que significava tudo aquilo? Kagome simplesmente não sabia. Cada segundo parecia uma eternidade observando aqueles dois abraçados... Será que tinham esquecido que ela estava ali? Kagome não queria e não pretendia ficar observando aquela cena por muito mais tempo...

-Tsu... Tsubaki? –Kagome arriscou chamá-la... Não sabia por que, mas não havia gostado daquela cena...

Tudo bem que Tsubaki era sua melhor amiga, e InuYasha seu melhor amigo...

Melhor amigo? Sim, InuYasha havia se tornado um grande amigo. Estava sempre por perto quando Kagome precisava, e sempre a ajudou com o necessário. Fazia o possível para ela se sentir bem... Mesmo fazendo pouco tempo que se conheceram, ele já havia se mostrado um grande amigo.

Kagome já não entendia mais nada... Nem o porquê deles estarem se abraçando, nem o porquê dela estar se sentindo daquela maneira.

Tsubaki parou de abraçar InuYasha, mas continuou a olhá-lo docemente... Kagome já não olhava mais para Tsubaki, algo atraiu seu olhar para o hanyou.

Mantinha seus olhos fixos nele, e este, passou a encarar o chão... Parecia fazer de propósito, apenas para não ter que olhar para Kagome... Por que diabos aquele idiota não conseguia olhá-la? Nada de mais havia acontecido ali para ele não querer encará-la... Ou será que tinha algo que Kagome não sabia?

-Kagome... –foi a vez da garota ser abraçada de surpresa por Tsubaki –Como... Como está você minha amiga?

A garota continuou a encarar InuYasha, como alguém que busca respostas sem ter perguntas... Limitou-se a responder um 'Estou bem' para Tsubaki, que continuava a abraçá-la.

-Obrigada Kagome... –sussurrou a garota nos ouvidos dela –Obrigada por trazer... O meu tesouro de volta...

Tesouro? InuYasha... Ele era o tesouro de Tsubaki? O coração de Kagome chegou a parar por segundos... Sua respiração ficou nitidamente alterada... O que era aquilo? Será que estava doente?

Tsubaki soltou-a, passou a observar a garota.

-Você está bem Kagome?

-Estou... Acho que estou bem... –Kagome continuava com aquele estranho sentimento... Por que ele simplesmente não a deixava em paz?

-De onde... –Kagome fez uma pequena pausa –De onde se conhecem?

Tsubaki permaneceu em silêncio, e se virou para olhar InuYasha.

-Você não contou para ela?

-Contar o quê? Eu não sabia que ela lhe conhecia... –foi a única resposta do meio youkai, que parecia se sentir incomodado com aquela situação.

-Bem... É uma longa história. –começa Tsubaki.

Kagome não sabia o porquê, mas não queria escutar aquela história, pelo menos não naquele momento... Procurou rapidamente algo que pudesse 'salvá-la'. Acabou por avistar Miroku andando no jardim.

O rapaz parecia sem rumo, olhando a imensidão do céu, desnorteado... Era a chance perfeita... Além do mais, tinha o almoço... Miroku e almoço, a junção para a desculpa perfeita.

-Bem Kagome, eu e o...

-Miroku! –grita Kagome, interrompendo a garota, e fazendo com que ela e o hanyou virassem rapidamente na direção em que estava correndo.

-Senhorita Kagome? –o rapaz parecia ter sido 'acordado'.

-O quê...?Veio nos chamar para o almoço? –Kagome se garantiu de que estava falando alto o suficiente para que todos escutassem.

-Bem, eu não...

-VAMOS INDO ENTÃO! O almoço está pronto!! –grita Kagome puxando Miroku para dentro da casa, sendo seguida um pouco de longe por Tsubaki e InuYasha.

Miroku estava completamente confuso e sem entender nada...

-Posso te pergun...

-Não! –responde Kagome rapidamente, arrastando Miroku para a sala –Depois eu te explico...

Kikyou estava trazendo o almoço para a mesa com a ajuda de Rin, e Souta estava escondido atrás de sua mãe. Sango estava sentada na mesa...

-Que bom que vieram crianças...! –fala Kikyou olhando Miroku e Kagome, e em seguida, pousando seu olhar em algo atrás deles –Tsubaki! Que ótimo! Veio almoçar conosco? Sente-se, por favor!

Todos se sentaram à mesa, Kagome em uma ponta, Miroku ao seu lado direito e Sango ao seu lado esquerdo. Rin, Tsubaki e InuYasha, sentaram-se perto de Kikyou e Souta, que se encontravam do outro lado da mesa.

-Muito bem... Sirvam-se! –fala Kikyou servindo um prato para Souta. –E o Sesshoumaru, Rin?

-Ele não co... Ele não está com muita fome.

Começaram a comer em silêncio...Ora Souta olhava para Miroku discretamente, ora Tsubaki olhava Kagome e InuYasha...

-Quase me esqueço! –novamente, Kikyou quebra o silêncio –Teremos um festival na cidade... E será esta semana! Vejam que ótimo, poderão participar!

-Festival...? –Kagome parecia não se lembrar.

-Sim... Querida, acaso não se lembra do festival de colheita? –todos na mesa olhavam intrigados para Kikyou, menos Tsubaki –Bem, permitam-me explicar... Moramos em uma cidade do interior, que tem grande parte de seus lucros vindos da colheita e das safras... Então, temos um festival no ano comemorando estas colheitas. Este ano estará muito especial! A colheita saiu muito melhor do que o esperado...!

-Como será mamãe? –pergunta Rin curiosa.

-Bem... Teremos muitas barracas e será bem divertido... Virão pessoas de muitos lugares este ano... É uma surpresa, não posso lhes contar o que teremos.

-E... Quando será, para ser mais exata? –pergunta Kagome.

-Bem... Amanhã! É porquê vocês chegaram cedo, e acabei me esquecendo de avisar...

-Ótimo... Assim todos vamos! –fala Rin animada, se levantando da mesa –Vou avisar o Sesshoumaru!

-Feh... –resmunga InuYasha no seu canto da mesa.

-Você realmente não mudou muita coisa... –fala Tsubaki o encarando, fazendo a atenção de Kagome voltar-se para eles.

-Vou ao meu quarto Kagome... Se for fazer algo me chame... –fala Sango, com uma certa desanimação na voz, que foi percebida por Kagome.

-Sango, espere! –Miroku tentou chamá-la.

-Não se atreva a me seguir... –foram as últimas palavras da garota, depois de passar pela porta da sala.

-... –Miroku pareceu um tanto desapontado.

-Vai lá... –sussurra Kagome para o rapaz.

-O quê?

-Vai atrás dela Miroku!

-Mas... Você não escutou o que ela disse?

-Deixa isso de lado, ela só está magoada! Esclareça as coisas Miroku, aja como um homem e não como um rato... Tenho certeza que ela vai te perdoar! Ela só é um pouco orgulhosa...! –a esta altura, os que restaram na mesa observavam a conversa por sussurros que Kagome trocava com Miroku , sem entender nada.

-E... E se ela não entender?

-Pelo menos você tentou... –completa Kagome levando sua última garfada à boca.

Miroku apertou os punhos, e se levantou, saindo da sala imponente. Tsubaki, InuYasha, Kikyou e Souta, olharam para Kagome, esperando alguma explicação...

-Nunca viram um homem ir à luta? –pergunta a garota se levantando da mesa, e saindo da sala.

Tsubaki e InuYasha foram logo atrás, deixando Souta e Kikyou na mesa...

-------OoO-------

-Sesshy!! –Rin entrou no quarto, abrindo a porta escandalosamente.

-Pelo jeito você NUNCA vai aprender a bater antes de entrar...

-Desculpa... –fala ela fechando a porta com cuidado –Mas eu tenho uma novidade!

-Fale logo se for importante... –fala Sesshoumaru sem desviar o olhar dela, que saltitava alegremente pelo quarto.

-Teremos um FESTIVAL!! E nós vamos!! Não é legal?! –pergunta a garota caminhando até Sesshoumaru, que mantinha um sorriso de quem está pouco satisfeito.

-Se você diz, então é... –fala o youkai desviando o olhar da garota.

-Você vai comigo não é? Eu não quero ir sozinha... Vai ter muita gente...

-Como se eu fosse deixar minha Rin andando por aí sozinha... –comenta Sesshoumaru, fazendo Rin abrir um largo sorriso.

-Bem...Eu andei tanto tempo sem você que pensei que...

-Mas agora não está mais sem mim... –fala o youkai puxando a garota para perto dele, e a dando um terno e apaixonado beijo.

------OoO-----

-Vamos Miroku... Você é um homem... Um homem... –murmurava o rapaz para si mesmo subindo em direção ao quarto de Sango, calmamente...

-Você é um HOMEM! –fala ele firmemente parando em frente a porta –Não Miroku... Você é um RATO... –completa ele, saindo da frente da porta, e indo em direção ao seu quarto...

Estava tão entretido falando consigo mesmo e se 'xingando', que nem percebeu que a porta do quarto de Sango se abriu, e esta, o observava andando pelo corredor.

-Aceite seu idiota... Ela nunca vai te perdoar... Como eu sou burro! Eu a amo... Espero que ela entenda isso...

Sango abriu um enorme sorriso de satisfação ao escutar estas palavras, deu um riso baixo, e fechou a porta do quarto...

-----OoO------

-Kagome! Espere! –a voz de Tsubaki a chamou novamente... Aquilo estava ficando chato. Era melhor saber logo de uma vez...

Kagome se jogou no sofá, e logo Tsubaki a alcançou. InuYasha subiu para o quarto direto... Kagome voltou seu olhar para a garota.

-Conte-me agora.

-Mas... Bem, se deseja... Eu e o InuYasha... Nós fomos... Namorados. –Kagome arregalou os olhos, aos escutar aquelas últimas palavras... –Quando eu me mudei para a outra cidade, eu não conhecia ninguém... InuYasha era meu vizinho. Rapidamente fiz amizade com ele, apesar dele ser um pouco fechado... Foi difícil. –Tsubaki fez uma pausa.

Kagome já havia perdido a conta de quantas vezes aquela sensação esquisita já tinha invadido seu corpo e seus pensamentos... Seu coração novamente batia acelerado... Tsubaki continuou.

-Eu estava muito triste e me sentia muito sozinha... InuYasha se sentia igual a mim... Conversávamos muito, e eu acabei me apaixonando por ele... Revelei meus sentimentos, e ele... Ele os correspondeu. Foi assim que começamos... Mas depois de dois anos, ele passou a ir para o exército... Eu raramente o via... Mas, sabe, eu continuei o amando. Nos últimos anos, ele não voltou mais a cidade. Nunca mais o vi...

-Vocês... Ainda... São namorados? –Kagome juntou todo ar que lhe cabia nos pulmões para fazer esta pergunta... Uma simples pergunta... Por que tudo isso?

-Nós... –Tsubaki parou de repente... Como se estivesse se lembrando de algo.

-----Flash baCk----

-Tsubaki... Eu...

-Não fale InuYasha! Eu não quero escutar o quê você tem pra me dizer... –a garota tinha seus olhos cobertos por lágrimas... Enquanto o hanyou a encarava seriamente.

-Você precisa! –fala ele sério, a segurando pelos ombros –Você precisa saber que eu não te amo... Não te amo Tsubaki... Eu sinto muito...

-PARE! –implora a garota, caindo no chão, tentando conter suas lágrimas.

-Eu acho que nunca te amei Tsubaki... Mas você é minha amiga! Minha melhor amiga, que sempre me ajudou... O que eu sinto por você é carinho e... Eu sinto muito... –completa o hanyou se virando para sair do jardim onde se encontravam...

Tsubaki estava caída em meio às folhas, e o jardim já não era mais belo... Uma profunda tristeza reinava nos belos olhos da garota...

-VOCÊ É MEU! MEU! ESTÁ OUVINDO INUYASHA?!

O hanyou não virou para olhá-la... Uma lágrima tímida e solitária caiu daqueles olhos dourados, que murmurou meras palavras ao vento...

-----fiM do fLash baCk-----

-Nós...

-Fale logo Tsubaki! –Kagome já estava nervosa com a demora da amiga.

-Eu o amo ainda... E acho que ele também. –era mentira... Tsubaki sabia que era mentira...

Kagome parou de repente... Ele, ela a ama?

"Por que a surpresa Kagome? Ele vive sozinho... E não é de ninguém. Muito menos meu..."

Kagome levou as mãos à boca, ao constatar a 'gravidade' de seus pensamentos... Pediu licença a Tsubaki e subiu para seu quarto, onde se jogou na cama...

Lágrimas caíram do rosto da garota, que estava confusa... Muito confusa...

-------------------------OoO----------------------

oOi geNte!!! eNtão... goStaRaM deSSe caPíTuLo??

eSpeRo quE siM!! E cLaRo... vou eXpLicaR maiS detaLhes aiNda...

queRo agRadeceR a duaS peSSoaS: a Sango.:.Lupin que me ajuDOu muiTo, e eu taVa tRavaDa eLa me deu iDéias... deVo a iDéia do feStivaL à eLa... e a Tassi Higurashi que reviSou eSSe caPíTuLo pRa miM!! muiTO obRigada aS duaS!

E é cLaRo a toDos os quE LêeM eSSa fiC...!

#queRo agRaDeceR as aLmaS caRiDoSaS quE coMentaRaM no úLtiMo caPítuLo:#

Tassi Higurashi: oOi Miga xD tuDO beM? eSpeRo quE teNha goStado deSSe caPítuLo!! Nhay muiTo obRigaDa peLos eLoGioS! E poDe teR ceRteZa quE suaS fiCs taMbéM vãO chegaR as 100 raPiDiNho xD... beM... vou meLhoRaR uM pouCo aS coiSaS pRo MiRoKu... xD beM... oS ePisóDioS ajudaM muiTo ageNte!! dãO muiTas iDéias x) te aDoRo miGa... bJuSs

Kagura Mayfair: oOi nee-chan!! Na reaLiDade voCê é miNha fiLha... deScobRi iSSo xD hehehehe Ai... noSSa, fiquEi muiTo hoNRada coM o Seu eLoGio... muiTo obRigaDa... xD e ah... eu agRadeCi peLo seu nick aNtiGo, pq você tiNha coMentaDo coM eLe, daí eU nuM sabia muiTo o quE faZeR -.-"maS tuDO beM... eSpeRo quE teNha goStaDo deSSe caPítuLo!! BjuSs...

Kk Higurashi: suA veZ xD oOiE!! tuDO beM? Aii quE boM quE voCê goStou!! E cLaRo quE teReMos maiS SESSHY até pORquê eu aMo muiTo eLi xD hehehehe... e É veRdaDe... o MiRoKu se suPeRou meSmo!! quaNto a SanGo... o SouTa nãO seRá tãO fofoquEiRo... xD beM, quaNto a Tsubaki, eLa vai 'iNcoMoDaR' uM pouCo, e aO meSmo teMpo ajudaR...! deScuLpa se eu deMoRei uM pouQuiNho coM eSSe caPíTuLo oK? quE boM quE goSta da miNha fiC!! muiTo obRigaDa! bJuSs...

Juliana-Chan: oOi cuNhaDa, e biZneTa ou TataraneTa? Ai quE faMíLia eNoRme... maS quE vocÊ é miNha cuNhaDa iSSo é ceRteza peLo meNos... Nhay quE boM quE voCê eStá goStaNdo!! fiCo muiTo feLiz coM iSSo! Aii e obRigada viu?? Eu te paSSei... eSpeRo quE eSteja boM... eSpeRo quE teNha goStado deSSe caPítuLo taMbéM! BjuSs...

Kag1520: oOiEe... beM, fiCo feLiz quE eSteJa goStaNdo da miNha fiC!! E quE boM quE goStou do Souta e do MiRoKu... xD eSpeRo quE goSte deSSe caPíTuLo taMbéM!! BjuSs

K-Chan: FILHAA! Ahh quE boM que você ta goStaNdo xD fiCo muiTo feLiz! O iNu poDe seR LiNdo, maS o MEU SeSShy é maiS (na miNha opiNiãO né?) hehehe... eSpeRo quE teNha goStaDo deSSe caPíTuLo taMbéM! BjuSs

FranKc: oOiEe!! tuDO beM?? EU? (apontando para si mesma) má??? Hehehe... eSpeRo quE eSSe seu caPítuLo teNha maTaDo peLo meNos uM pouCo da Sua cuRioSidaDe... e eSpeRO nãO teR siDo tãO maLvaDa deSSa veZ... Nem eu Sei diReiTo da oNde veiO a iDéiA maLuca do caPíTuLo paSSaDo, maS quE boM quE você goStou!! BjuSs

Gy-Chan: oOi fiLha quE taMbéM é miNha iRmã (na fic)! Ahh nãO!! (implorando) TuDO meNoS aS miNhaS noTaS!! deScuLpa... vo teNta meLhoRa aS coiSaS pRo MiRoKu... xD SIM!! O iNu coNhece a TsubaKi! Eu nãO sou Má!! (nãO taNto aSSim né?)... nãO fiQuE de maL!! Hehehehe... obRigada, fiCo feLiz quE goSte da miNha FiC!! taMbÉm te adoRo!! BjuSs...

Kishu Arashi: oOi!! tuDO beM?? Nhayyy quE boM quE goStou do MiRoKu peDóFiLo!! Hehehe... maS vou meLhoRaR UM POUCO aS coiSaS pRa eLe... fiCo feLiz quE teNha goStaDo do caPítuLo paSSaDo... eSpeRo quE eSSe eSteja boM taMbéM!! BjuSs

Kagome-chan LP: oOi aMiga quE taMbéM goSta do SeSShy! O SeSShy e MEU, maS eM toDo caSo, eu pRoviDeNciaRei o quE me peDiu... (poR MSN LeMbRa né?)... beM, eSpeRo quE teNha goSTaDo deSSe caPíTuLo.. e REALMENTE, a RIN é MUITO soRtuDa! eSpeRo quE teNha goStaDo deSSE caPíTuLo taMbéM!! BjuSs...

Bianca Himura: oOi miNha fiLha maiSS noViNhaaa! quE boM quE eStá goStaNdo da miNha fiC!! fiCO muiTo fELiz!! quE boM quE goStou do caPítuLo paSSaDo... eSpeRo quE teNha goStaDo deSSe taMbéM... quaNto a Tsubaki... o teMpo DiRá! Hehehehe.... aQui eSta a coNtinuaçãO, eSpeRo nãO teR demoRaDo muiTo... BjuSs

Nat D: oOiEe!! nHayy que boM quE você mandou!! Hehehe... eSpeRo quE teNha goStaDo deSSe caPíTuLo!! E fiCo feLiz quE eSteJa goStaNdo da fiC!!