N/A: Bom, eu estou postando no mesmo dia que postei o prólogo então não dá pra responder nenhum possível comentário. Os dois primeiros capítulos são apenas conversas dos Marotos e da Lily e da amigas dela, o que pode ser meio "tediante". Mas é necessário pra começar a história. Não se preocupem porque logo logo vem mais "ação"! =] E como eu ainda não terminei o capítulo 3, talvez demore um pouquinho pra postar...Já vou avisando que não posto com intervalos de menos de uma semana (pra deixar vocês bem curiosos, hehe). COMENTEM!!

Sirius jogou-se derrotado em sua cama de dossel, tentando ignorar as risadas (gargalhadas, melhor dizendo) incessantes de Tiago Potter na cama ao lado.

Ele simplesmente não entendia. Nunca, jamais, uma garota havia resistido a uma investida sua, quanto mais negado um convite para sair. E a Warren parecera sempre tão afim dele... Por que dissera não?

Mas o que mais o incomodava era o modo como ela o havia olhado. Um olhar de completo deboche. Olhou-o como se fosse lixo. Ou melhor, uma daquelas piadas extremamente sem graça, as quais nem vale a pena dar atenção.

Sirius definitivamente não sabia como lidar com uma situação daquelas. Nuca tinha experimentado algo do gênero. E, com certeza, estava detestando a experiência. Diferentemente de Tiago, que simplesmente não conseguia parar de rir da expressão besta do amigo.

- Não, eu juro que eu daria qualquer coisa, até a minha vassoura, só pra ter visto a sua cara quando a Warren te deu o fora! – ele consegui dizer entre uma gargalhada e outra.

- Haha, muito engraçado Pontas!- Sirius olhou irritado para o amigo- Mas saiba que não tem graça nenhuma!

- Foi mal, Almofadinhas, mas é que você definitivamente não estava preparado pra isso!- Tiago mal podia conter o riso, mas sabia que se não o fizesse, o outro ficaria realmente muito bravo.

E, além do mais, ele sabia como Sirius devia estar se sentindo, já que ele não se sentia de outro jeito desde o quinto ano. "Maldito seja o dia em que eu comecei a gostar da Evans!" Tiago repetia isso mentalmente quase todos os dias, desde que começara a chamar a ruiva para sair com ele dois anos atrás.

- E você acha que eu não sei?- Perguntou Sirius, agora visivelmente irritado. O choque e a surpresa iniciais haviam dado lugar a uma raiva e decepção tremendas.- Para mim, "Sirius Black" e "não" não cabem numa mesma frase. Pelo menos não quando se trata de garotas! Aquela Warren me paga!

- Você só não está acostumado a levar fora!- disse Tiago, não agüentando e começando e a rir histericamente de novo, o que só serviu para deixar Sirius mais ainda mais bravo.

- Ao contrário de você, não é Pontas?- As risadas de Tiago cessaram imediatamente, dando lugar às de Sirius. Remo Lupin finalmente decidira entrar na conversa dos dois, com pena do amigo.- Afinal, a Lílian deve ter te dado muita experiência nesse campo, não?- Perguntou maldosamente.

- Muito obrigado, Aluado, meu amigo.- Disse Tiago de cara fechada- Você sabe mesmo como colocar o humor de um cara nas alturas!

- Não tem de que Pontas- Lupin respondeu com um ar de inocência fingida- afinal, para que servem os amigos? È para isso que eu estou aqui!

Tiago sorriu sarcasticamente. Odiava quando os amigos, principalmente Sirius, tiravam sarro da cara dele por causa daquela maldita Lílian Evans. Maldita por nunca aceitar sair com ele. Maldita por olhá-lo com desprezo toda vez que o avistava. Maldita por dominar completamente a sua mente a dois anos sem descanso. Mas, principalmente, maldita por ele saber que gostava dela como nunca gostara de ninguém antes, e se recusar a admitir.

- Mas, tocando nesse assunto divertidíssimo- disse Sirius quebrando o silêncio que se instalara no dormitório. Queria aproveitar a chance de tirar o fora que levara de Camille da roda de assuntos, e ainda dar o troco em Tiago por todas as provocações- como andam você e a Evans?

"È óbvio que ele sabe a resposta, só está perguntando pra me provocar", pensou Tiago que, diferente de Sirius, não estava gostando nada da mudança de assunto.

- Na mesma- respondeu o garoto em um tom de ' a conversa acaba aqui'. Mas, obviamente, Sirius não tinha a menor intenção de fazê-lo. Pelo contrário, continuou cada vez mas fundo nas provocações com Tiago.

- O quê????- perguntou em tom de deboche- Ela ainda não aceitou sair com você???

Era óbvio que ele sabia que não. E que, provavelmente, Lílian jamais o faria. Mas se havia alguma coisa que fazia Sirius se dobrar de tanto rir (além de provocar o Snape, é claro), era ver a expressão de ódio profundo que aparecia no rosto de Tiago cada vez que Lily era mencionada em uma conversa.

- Pontas, Pontas...- continuou em um tom falsamente preocupado- Eu estou começando a achar que você está perdendo o jeito com as garotas... Quem te vê hoje em dia, babando atrás da Evans pêlos corredores, nem reconhece mais aquele Tiago garanhão, conquistador, que saia com umas cem meninas por ano e não gostava de verdade de nenhuma...

- Eu não ando babando atrás dela!- Respondeu Tiago, indignado.

- Ah, anda sim!- Lupin interveio mais uma vez na discussão, rindo e concordando prontamente com Sirius.

- Ei, Aluado! Que história é essa de tomar o partido do Sirius agora?- Tiago estava ficando tão irritado quanto Sirius estivera alguns minutos atrás . - Eu não estou tomando o partido de ninguém - respondeu Lupin, muito calmo, em meio as risadas exageradas de Sirius, que estava se divertindo horrores com a raiva do amigo- só estou dizendo que concordo com ele dessa vez.

- È, sei! E você, Rabicho, também acha que eu ando por aí babando atrás Evans?- perguntou Tiago, virando-se para Pedro Pettigrew, o último membro do quarteto mais popular de Hogwarts, que ainda não havia se pronunciado.

- Eu? Eu não acho nada!- respondeu rapidamente Pedro, tentando se manter fora da discussão. A última coisa que queria era ter que escolher um lado para apoiar, pois sabia que no fim, iria sobrar pra ele.

- Ele só não diz nada porque tem medo que você azare ele depois!- disse Sirius, quando conseguiu se controlar minimamente- Mas a verdade é que ele pensa igualzinho a mim e ao Aluado: que você está definitivamente perdendo o eu charme!- Exclamou, recomeçando a gargalhar logo em seguida.

- È, bom, mas você não pode falar nada baseando-se nas suas experiências recentes, não é Almofadinhas?- Tiago aproveitou bem a chance, fazendo Sirius calar a boca imediatamente, e voltar à sua cara emburrada.- Nem mesmo fazer a Warren sair contigo você conseguiu! Estou começando a achar que você está perdendo o jeito com as garotas...Nem parece mais o "Sirius cata-todas-de-Hogwarts" de antigamente...-Tiago repetiu a frase do amigo no tom mais provocante (no bom sentido, por favor!) possível.

- Quanto a isso, meu caro Pontas, saiba que foi apenas um pequeno deslize, eu não conhecia ainda o "território".- respondeu Sirius- Mas pode deixar que agora eu já sei com quem estou lidando. Se aquela Warren quer jogar, eu vou ensiná-la a jogar o meu jogo. Ela vai ter o que merece, ah se vai!

- Nossa, que tom mais ameaçador!- debochou Lupin- E o que é que você vai fazer? Perseguir ela que nem um lunático desesperado até o fim da vida, que nem o Pontas faz?

- È claro que não, Aluado! Eu nunca chegaria a esse ponto!- Sirius falava com um brilho extremamente malicioso nos olhos- Eu vou ganhar a Warren bem antes disso! E além do mais- continuou, voltando a provocar Tiago- está pra nascer uma menina que vai me fazer de idiota que nem a Evans faz com o Pontas.

Tiago abriu a boca para responder, mas achou melhor não falar mais nada, antes que aquilo se transformasse em uma briga de verdade. Não estava nem um pouco afim de discutir com Sirius no momento. E também tinha plena consciência de que tudo o que o amigo falara era a mais pura verdade.