N/A: Bom, eu avisei que ia demorar...só espero que tenha valido a pena...O
Próximo cap. eu também não tenho idéia de quando sai. Mais uma vez
MUUUUUUITO obrigada pelos comentários, vocês não sabem como eles são
motivadores! Eu realmente gostaria de responder um por um, mas ia ficar
muito grande, então a partir de agora eu vou sortear dois por capítulo pra
responder (se alguém achar injusto, me avise). Aí vão os sorteados da vez:
Gabrielle Delacour: Nossa, que bom que você está gostando da fic! Hehe, é eu também ADORO a Camille, mas quanto a ela os créditos são todos da minha amiga, que deu uma ótima personagem de fic, principalmente como par do Sirius! Eu sei que ela não tem feito muito, mas pode deixar que nesse cap. ela aparece mais, assim como o Sirius! Muito obrigada pela review, AMEI!
Fairy: Até que enfim você decidiu comentar aqui, hein Cami! Que bom que você tá gostando da homenagem, tenho certeza que depois desse cap. vai gostar ainda mais...(se é que você me entende). Quanto ao seu comentário, uma palavra: PERVERTIDA!!!!
Bom, é só (crente que foi pouco), espero que gostem do cap. e POR FAVOR, COMENTEM!!!!!! Beijinhus.
Capítulo 4 – Ousadias e Um Quase - Beijo.
Lílian abriu os olhos sentindo-se estranhamente bem. Estranhamente não, para falar a verdade. Olhando pela janela viu que fazia um lindo de dia sol lá fora, perfeito para um mergulho no lago. Além do mais era Sábado, e ela ainda tinha quase uma semana até ter que começar a se preocupar com a aula de transfiguração de Tiago. Estava tão feliz que nem cogitou a possibilidade de passar o dia na biblioteca terminando os deveres de casa, como costumava fazer nos fins de semana.
Levantou-se feliz da vida e notou que as amigas já haviam acordado. Judie acabara de sair do banheiro, parecendo tão animada quanto Lily com a perspectiva de um dia muito agradável.
- Bom dia, dorminhoca!- Disse, ao ver a amiga levantar-se e espreguiçar-se muito manhosamente.- Lindo dia não?
- Maravilhoso!- Respondeu Lily, olhando em seguida para Camille.- Mas parece que alguém não concorda muito com a gente...
Camille estava jogada de bruços em sua cama e não parecia nem um pouco inclinada a levantar-se, muito menos dava a impressão de considerar aquele um dia maravilhoso.
- Qual o problema, Mil?- Perguntou Judie, sentando-se na beirada da cama da amiga, acompanhada por Lily.
Com extrema dificuldade, Camille levantou-se muito vagarosamente, sentando de frente para as amigas, com uma expressão nada satisfeita no rosto.
- Ah, meninas...quem dera eu soubesse...- Respondeu, completamente decepcionada consigo mesma, o que fez as outras duas começarem a ficar realmente preocupadas.- Mas eu não sei! Eu não entendo!- Resmungou, jogando- se novamente na cama.
- Como assim? O que você não entende?- Perguntou Lílian, totalmente confusa.- Olha, Mil, nós realmente queremos te ajudar, mas pra isso você precisa nos contar o que houve.
Camille refletiu por um momento. Não sabia por que hesitava tanto em contar as amigas o porquê do seu desânimo. Afinal, se conheciam desde o primeiro ano em Hogwarts, e nunca escondiam nada uma das outras.
Acabou finalmente por concluir que estava era com vergonha de admitir que dessa vez não fora tão esperta quanto sempre se gabava de ser. "Nada disso, você precisa contar a elas. Elas são suas melhores amigas, vão te ajudar!", disse para si mesma antes de levantar-se novamente para encarar as duas.
- É esse maldito Sirius Black!- Admitiu com um suspiro.- Eu não entendo! Ele não devia estar me ignorando assim, completamente. A essas alturas ele tinha mais é que estar andando por aí atrás de mim, me perseguindo, assim como o Tiago faz com a Lily!- Completou, com uma pontinha de inveja.
Lílian e Judie se entreolharam com preocupação. Já há algum tempo haviam começado a notar que o plano de Camille não ia assim tão bem como ela previra, e imaginavam quando iam ter que encarar uma conversa como aquela.
- Quer dizer, no começo tudo bem, eu já sabia que ele ia ficar furioso e tudo o mais. Só que eu pensei que não fosse durar tanto assim esse gelo.- Concluiu.
- Olha, Mil, nós te avisamos que isso poderia acontecer.- Judie foi a primeira a falar.- O Black definitivamente não faz o gênero "persegue- garotas".
Camille encarou a amiga desanimada. Sabia que ela tinha razão, e agora se sentia extremamente idiota.
Lily, por outro lado, olhava-a com um misto fingido de surpresa e desapontamento. Sabia muito bem que Judie não conseguiria animar a amiga daquela maneira, por tanto decidiu seguir outra estratégia. Além do mais, sabia que Sirius não estava assim tão indiferente quanto à garota. Já o havia surpreendido diversas vezes encarando-a intensamente durante alguma aula ou andando pelos corredores.
- Devo dizer que estou decepcionada com você, Warren.- Começou, chamando-a pelo sobrenome só pra provocar.- Logo você, que nunca deu mole pra garoto nenhum, ficar aí, toda despedaçada, por causa de Sirius Black? Honestamente, eu pensei que você fosse melhor do que isso.
Camille não disse nada, apenas continuou encarando as próprias mãos.
-Que dizer, tudo bem, as coisas não saíram exatamente como você planejou, mas e daí? Se o garoto não gosta de você tanto quanto você imaginava, das duas uma: ou desiste dele de vez, o que eu não creio que você esteja disposta a fazer, ou...
- Ou...?- Incentivou Judie.
- Faz ele gostar...- Concluiu Lily maliciosamente.
Camille levantou os olhos para amiga, mas sua expressão não era mais de desânimo e desapontamento. Estava começando a entender o que a amiga queria dizer, e a idéia lhe atraia imensamente.
- Sabe que você tem razão, Lily...- Começou, seus olhos adquirindo um brilho extremamente malicioso.- É isso aí, eu não sou uma qualquer que fica por aí se lamentando por causa de um idiota que nem o Black.
E, dizendo isso, levantou-se rapidamente indo em direção ao guarda-roupa, escolhendo cuidadosamente o que iria usar. Lílian e Judie apenas observavam enquanto a garota punha seu minúsculo biquíni com estampa de flores, vestindo por cima um vestido de praia (conjunto) que elas não sabiam como a amiga ainda tinha coragem de usar, de tão minúsculo que era.
- O que você vai fazer com essa roupa completamente indecente, dona Camille???- Perguntaram as duas ao mesmo tempo quando a garota se virou para mostrar como ficara o visual.
- Ora meninas, nada de mais...- Respondeu Camille num tom pretensamente inocente.- Só vou mostrar a um certo maroto, que o produto aqui vale a pena, se é que me intendem.
- Tem certeza que vale mesmo?- Provocou Lily. A amiga estreitou os olhos para ela. Lily sempre tivera essa mania de provocar sempre que possível, de um modo bem mais criativo que Camille, o que incomodava imensamente as amigas.- Desculpa, força do hábito. Mas olha lá o que você vai fazer, hein!
Camille não respondeu nada, apenas deu uma piscadela significativa para as amigas e saiu em direção ao salão comunal, dizendo que não podia esperá-las para tomar café da amanhã, pois tinha mais o que fazer.
- Ai, meu Deus, o que será que ela vai fazer?- Perguntou Judie, preocupada.
- Eu não tenho idéia, mas coisa boa com certeza não é. - Respondeu Lily, pensativa.
- Bom, seja o que for, tomara que dê certo.- Completou a outra, imaginando o que a amiga poderia estar aprontando.
- É...- Lily voltou-se divertida para Judie.- E se não der de primeira...Bom, você conhece a peça tanto quanto eu...
- É mesmo!- Judie riu.- Tadinho do Black!
***
Quando Camille chegou ao salão comunal, avistou rapidamente o que estava procurando. Sorriu maliciosamente para si mesma, e seguiu pra o quadro da mulher gorda, fazendo questão de passar bem perto de onde os marotos conversavam animadamente.
Era bem visível o impacto que causava em todos os presentes na sala. Enquanto caminhava com sua pose naturalmente confiante, as cabeças de todos a seguiam, num movimento que chegava a ser patético. Os garotos presentes arregalavam os olhos ao vê-la passar, para extremo desagrado de suas namoradas, que olhavam muito feio para Camille.
Quando passou bem ao lado de Sirius, fingindo nem notá-lo, a reação não foi diferente. Todos os quatro, principalmente ele, olharam-na surpresos e admirados com a ousadia da garota, que atravessou depressa o buraco do retrato, seguindo para o salão principal, onde não causou menos impacto do que na torre da Grifinória.
- Nossa, a garota é mesmo corajosa!- Comentou Tiago depois que ela saiu e a atmosfera do lugar voltou ao normal.
- Ela é louca, isso sim!- Respondeu Sirius baixinho, mais para si mesmo do que para os outros, ainda encarando fixamente o retrato pelo qual Camille acabar de sair.
Os outros riram da expressão completamente embasbacada do amigo.
- Bom, se a intenção era provocar o Sirius aqui, com certeza funcionou!- Disse Remo.
- É mesmo, nunca vi expressão tão idiota em toda a minha vida!- Completou Tiago, imitando a cara de bobo de Sirius, que estreitou os olhos para o amigo.
- Isso é porque você nunca teve a chance de ver a sua cara toda vez que a Evans se digna a trocar uma palavra com você!- Respondeu, fazendo Tiago calar a boca. Remo e Pedro riram mais ainda, mas não desistiram de provocar o amigo.
- Realmente, mas a sua boca estaria aberta até agora se a gente não tivesse te salvado do papel de idiota!
- Cala a boca, Aluado, eu só estava...surpreso que alguém pudesse sair do dormitório com uma roupa daquela.
- Até parece! Você só faltava começar a babar em cima das pernas da garota, que não são nada mal, diga-se de passagem.- Provocou novamente Tiago, desviando-se do soco do amigo.- Ah vai Sirius, você tem que admitir que ela não é nem um pouco de se jogar fora! Embora eu ainda prefira a Lily.- Acrescentou rapidamente. Não queria se arriscar, caso alguém tivesse ouvido a conversa, a ter Lily furiosa com ele logo agora que pareciam estar se dando bem.
- Ele sabe muito bem disso, Tiago, só que ainda está muito "ofendido" com o fora que levou pra admitir que está interessado.- Interviu Remo, voltando- se depois para Sirius.- Por falar nisso, não achei que você fosse engolir assim tão facilmente o vexame. Pensei que você tivesse dito que iria 'ensinar à Warren como brincar'. É, foram exatamente essas as palavras.
Sirius, que até então permanecera todo o tempo carrancudo, sorriu maliciosamente.
- E vou. Eu já frustrei os plano da garota me recusando a ficar feito um idiota atrás dela, implorando por um sim.- Disse, lançando um olhar significativo a Tiago.- Com certeza, a essas alturas, ela já deve estar tão desesperada que vai começar a implorar pra sair comigo.
- Tem certeza? Não foi o que me pareceu agora pouco. Ela com certeza tem muitos caras a disposição, Sirius, não precisa de você.- Ponderou Remo.
- Tem razão, não precisa. Ela quer.
- Se quisesse não teria te dispensado.- Retrucou Tiago.
- Isso foi porque ela pensa que é especial.- Respondeu Sirius, com ar de deboche.
- E não é?- Pedro resolveu se arriscar uma vez na vida, apoiado pelos outros.- Você parece bastante interessado nela, Sirius, desde que levou aquele pé na bunda não convidou mais nenhuma garota pra sair...
- É mesmo, depois sou eu quem está perdendo o jeito...- Comentou Tiago, ignorando a expressão novamente irritada no rosto de Sirius. Os outros dois riram, concordando prontamente com o amigo.
- Ah, calem a boca vocês três!- Disse Sirius irritado, dirigindo-se para o buraco do retrato.- Vamos logo tomar café, temos mais o que fazer hoje. Quando faz sol o idiota do Seboso sempre fica sentado debaixo daquela árvore patética na beira do lago.- Acrescentou, já planejando diversas maneiras de descontar toda a sua raiva no sonserino.
***
Lílian e Judie entraram rindo no salão principal para tomar café da manhã. Olharam em toda parte, mas não avistaram Camille em lugar nenhum. Deduziram que, dado o 'figurino' da garota, já deveria ter ido para o lago. Encaminharam-se então para a mesa da Grifinória, mas os únicos lugares vagos eram bem na frente dos marotos, o que fez Lily ficar um tanto quanto sem graça. Mas como Judie lembrou-lhe de que não tinham muita escolha, acabou por sentar-se com a amiga, que deu um jeito para ficar bem na frente de Remo enquanto Lily sentava-se de frente para Tiago, extremamente constrangida.
Os marotos não ficaram indiferentes diante daquela estranha aproximação, principalmente Tiago, que passou automaticamente as mãos no cabelo e sorriu largamente para Lílian. O rosto da garota rapidamente assumiu a mesma cor dos seus cabelos, e ela sorriu timidamente, para alegria de Tiago.
- Bom dia, meninas.- Cumprimentou jovialmente.- Decidiram se sentar conosco hoje, é?
- Eram os únicos lugares vagos.- Apressou-se a explicar Lily, mas logo percebeu que não fizera a coisa certa, pois Tiago assumiu um ar bastante ofendido.
- Nossa, obrigado...
- Não foi isso o que eu quis dizer...- Começou Lílian, mas foi interrompida pelos risinhos de Judie, que já iniciara uma animada conversa com Remo.- Eu não acho você...
Uma voz na sua cabeça a fez parar. Uma má companhia? Era isso que ela ia dizer, que não achava ele uma má companhia? Mas ela realmente achava isso! E estava lá somente porque não tinha escolha também! Ou não? "Nada disso", pensou, "Ele é Tiago Potter, você NÃO acha ele uma boa companhia. Na verdade, você o considera uma péssima companhia! Você o odeia, lembra- se? ODEIA!". Logo depois, no entanto, se surpreendeu pensando que, ultimamente, ele não andava tão insuportável assim. Sacudiu a cabeça com veemência e levantou os olhos para encarar o rapaz, subitamente lembrando- se de que parara de falar no meio da frase. Mas Tiago, que percebeu o que ela estivera prestes a dizer, apenas riu, e disse:
- Tudo bem! Eu tava só brincando, Lily. Eu sei que você não é mal educada, não se preocupe.
Lílian sorriu de leve, voltando-se para Judie e Remo, que continuavam a conversar, bastante animados. O clima entre os dois era extremamente óbvio, e todos pareciam notar. Sirius e Pedro também observavam o casal, que logo percebeu que ninguém mais estava falando.
- O que foi?- Perguntou Judie, olhando para Lily.
- Nada!- Responderam todos ao mesmo tempo, tratando de iniciar rapidamente alguma outra conversa.
- Então, o que foi que deu na amiga de vocês hoje?- Perguntou Tiago, divertido.- Ela queria pôr todos os caras na sala comunal a nocaute ou o quê? Não que eu tenha prestado atenção, mas era meio difícil não notar aquela roupa...- Acrescentou rapidamente para Lílian.
Lily e Judie riram.
- É, nos também ficamos surpresas... Mas, respondendo à sua pergunta, ela não queria levar todos na sala comunal a nocaute...- Disse Lily.
- Só um mesmo...- Completou Judie, e as duas começaram com um ataque de risadinhas.
Os marotos, que sabiam que garotas com ataques de risinhos nunca estavam pensando em boa coisa, ficaram intrigados.
- Como assim, 'um certo garoto'?- Perguntou Remo, quando as duas finalmente se controlaram um pouco.
- Ué, não entendeu não?- Perguntou Lily, sarcástica.
- É claro que entendemos, minha flor.- Retrucou Tiago.- Estamos interessados é em saber quem é o sortu...- Mudou de idéia ao ver o olhar que Lily lhe lançou involuntariamente.- O cara.
- Isso, Tiago, é um segredo guardado a sete chaves.- Respondeu Judie, olhando significativamente para Sirius, que estava preocupado demais planejando que azarações usaria contra Snape quando o encontrasse.
- È, a Camille nos mata se nós contarmos.- Acrescentou Lily, também passando a encarar o garoto, que só então pareceu se mancar.
- Quê?- Perguntou, apontando para si mesmo.- Eu?
- Não, eu!- Remo olhou para o amigo como se ele fosse uma completa anta.- Claro que é você, sei idiota!
Sirius ficou alguns instantes em silêncio, de testa enrugada, como que processando a informação. Logo depois assumiu uma expressão ainda mais arrogante do que a normal, e engoliu de uma vez todo o resto da torrada que estava comendo.
- Eu devia saber...- Murmurou para si mesmo enquanto se levantava rapidamente da mesa e se dirigia à porta do salão principal.
- Aonde você vai?- perguntou Tiago, quando ele já entrava no saguão de entrada.
- Tenho um negócio pra resolver.- Gritou meramente por cima do ombro, se dirigindo aos jardins.
***
Camille caminhava calmamente pelo caminho que levava ao lago, os cabelos molhados caindo até o meio das costas, o vestido colado no corpo. Sorriu para si mesma um sorriso bastante malicioso ao avistar o maroto parado bem na sua frente na curva, encostado numa árvore, a pose mais sedutora do que nunca.
"Ora, Black, resolveu me poupar o trabalho de ir atrás de você, é? Mas que gentileza!", pensou, antes de passar reto pelo rapaz, como se nem o tivesse notado. Parou, no entanto, ao ouvir a voz grossa do maroto às suas costas.
- Não cumprimenta mais as pessoas, Warren? Que falta de educação.
Camille virou-se e caminhou lentamente na sua direção
- Eu cumprimento quem merece ser cumprimentado, Black.- Disse baixinho, aproximando-se perigosamente dele, apoiando-se do mesmo modo que ele na árvore em frente.
- E eu não mereço?- Perguntou Sirius, encarando a garota de tal modo que Camille teve de usar todo o seu auto - controle para não cometer uma loucura.
- Me diga você.- Respondeu ela, cruzando os braços.- Acha que merece?
- Acho.- Disse Sirius, mais confiante impossível.
- Pois eu não teria tanta certeza.- Retrucou ela, virando-se e voltando a caminhar em direção ao castelo.
Sirius nem se deu ao trabalho de se mexer, apenas gritou, antes que a garota desaparecesse no fim da curva:
- Quem você pensa que está enganando, Warren?
Camille voltou-se e caminhou de volta até onde o maroto estava, e dessa vez foi ele quem teve que se controlar ao máximo ao sentir os seus belos olhos castanhos encarando-o profundamente.
- O que quer dizer com isso, exatamente, Black?
- Tem certeza de que não sabe?- Perguntou ele.
- Tenho sim.- Respondeu ela inocentemente.
- Pensei que você fosse mais inteligente do que isso.- Provocou Sirius, sarcástico.
Camille ignorou o comentário, olhando-o friamente.
- Se quiser uma resposta para sua pergunta, vai ter que ser mais claro. Isto é, se a sua capacidade mental permitir.
Dessa vez foi Sirius quem perdeu o sorrisinho.
- Como queira, querida.- Retrucou, fazendo Camille levantar as sobrancelhas sarcasticamente ao ouvir o 'querida'.- Eu perguntei quem você acha que está enganando, andando por aí como se nem ligasse pra mim, quando é óbvio que está tremendamente arrependida por ter recusado o meu generoso convite para sair.
A garota, ao invés de se surpreender com a pergunta, como Sirius pensou que faria, apenas levantou mais ainda as sobrancelhas, encarando-o como se aquilo tudo fosse extremamente patético.
- Me diga você: A quem pensa que está enganando, andando por aí como se nem se importasse com o pé na bunda que eu te dei, quando é obvio que está mais furioso do que um trasgo com dor de dente?
- Você não respondeu a minha pergunta.- Disse ele secamente.
- Nem você a minha.
- Eu perguntei primeiro.
- E eu perguntei em segundo. Responda a minha, que eu respondo a sua.
"Ela é boa", pensou Sirius, observando-a atentamente. A garota agora o encarava com um sorriso desafiador, umedecendo a boca com a língua num gesto provocante. "Em todos os sentidos", completou, examinando o corpo encharcado de Camille de alto a baixo. Ficaram ali se encarando por um bom tempo, até que Sirius decidiu tomar uma atitude.
- Você realmente acha que é melhor do que as outras, não é?- Perguntou.
- E não sou?
- Me diga você. Será que é?- Retrucou ele, imitando a fala da garota.
- Certamente que sou.- Respondeu ela, orgulhosa.
- Pois eu não teria tanta certeza.- Disse ele, virando-se para seguir seu caminho, exatamente como ela fizera com ele. Camille nem se alterou.
- Isso é porque você não conhece o material, querido.- Gritou meramente, fazendo Sirius voltar-se e caminhar novamente até ela.
- Ah não?- Perguntou, aproximando-se perigosamente dela.
- Não.- Respondeu Camille simplesmente.
- E você diria que vale a pena?
- O que é que você acha?- Perguntou ela, abrindo os braços como que a mostrar o próprio corpo.
- Eu acho que nunca se pode ter certeza, sem uma amostra grátis.- Sugeriu Sirius, descaradamente.
- E porque eu lhe daria uma?- Perguntou a garota, sedutora.
- Porque se não eu nunca vou saber se vale a pena investir.
- Como queira.- Retrucou Camille, sorrindo maliciosamente.
E, dizendo isso, aproximou tanto seu rosto do maroto que seus lábios não chegaram a se tocar por uma questão de milímetros, ou menos. No último instante ela desviou rosto, dando um beijinho leve, porém demorado, na bochecha do rapaz. Sirius não fez a mínima questão de esconder seu desapontamento.
- Ei, Warren, qual é!- Exclamou, quando a garota se afastou.- Pensei que fosse ganhar uma amostra grátis.
Camille riu.
- Amostras grátis são apenas uma pequena parte do produto, Black.
Sirius continuou parado, tentando captar o significado das palavras de Camille.
- Pense assim: Se saíssem distribuindo barras de graça na frente da loja de chocolates, não haveria porque entrar e comprar, não é? É por isso que eles só dão alguns quadradinhos, entendeu?- Acrescentou ela, como se falasse com uma criança muito pequena, que não entendesse nada de nada.
- É claro que entendi.- Resmungou Sirius.- Mas isso não é justo.
- Pergunte às minhas amigas e elas lhe dirão que eu sou tudo, menos justa!- Disse ela, rindo.
Depois disso a garota achou que já havia feito o suficiente e se afastou depressa, sorrindo imensamente. Tinha certeza de que desta vez a idéia funcionara, e não estava de modo algum enganada. Sirius apenas ficou observando-a ir, completamente embasbacado.
"E não é que vale a pena mesmo!", pensou, quando finalmente retornou ao castelo. "Mas eu não estava brincando quando disse que te ensinaria a brincar, Warren. Não mesmo".
N/A: Bom, é isso...espero que tenham gostado. De novo talvez eu demore pra postar já que ainda nem comecei o próximo cap... POR FAVOR, COMENTEM!!!!! Ah, uma propagandinha básica, leiam:
Caricaturamente Pintado - Sem comentários. É simplesmente A fic. A mãe de todas as fics. A fic-mor. A fic que me fez começar a ler fics L/T. Simplesmente TUDO! Bom, acho que teve alguns comentários sim...(rsrsrsrsrs)
A Tríade do Poder - Minha fic favorita no momento. MUUUUUITO boa mesmo, a história é muito original! Não deixem de ler!
Como Devia Estar - Ah, essa é EXTREMAMENTE fofa! Muito muito muito boa mesmo! E a história também é original e muuuuito legal! Amo de paixão!
Para o Futuro - Essa é da minha querida amiga (e beta) Fernandita! È MUUUUITO boa, ela escreve MUITO bem, sem noção! E a história é perfeita, tem um pouco de cada coisa: romance, humor (MUITO humor)... Enfim, não deixem de ler.
Vida De Cão - Bom, essa é a fic da Camille, hehehehe! Ou melhor, da minha amiga que inspirou a Camille! É sobre o Sirius, leiam porque é MUITO boa, muito engraçada!
Gabrielle Delacour: Nossa, que bom que você está gostando da fic! Hehe, é eu também ADORO a Camille, mas quanto a ela os créditos são todos da minha amiga, que deu uma ótima personagem de fic, principalmente como par do Sirius! Eu sei que ela não tem feito muito, mas pode deixar que nesse cap. ela aparece mais, assim como o Sirius! Muito obrigada pela review, AMEI!
Fairy: Até que enfim você decidiu comentar aqui, hein Cami! Que bom que você tá gostando da homenagem, tenho certeza que depois desse cap. vai gostar ainda mais...(se é que você me entende). Quanto ao seu comentário, uma palavra: PERVERTIDA!!!!
Bom, é só (crente que foi pouco), espero que gostem do cap. e POR FAVOR, COMENTEM!!!!!! Beijinhus.
Capítulo 4 – Ousadias e Um Quase - Beijo.
Lílian abriu os olhos sentindo-se estranhamente bem. Estranhamente não, para falar a verdade. Olhando pela janela viu que fazia um lindo de dia sol lá fora, perfeito para um mergulho no lago. Além do mais era Sábado, e ela ainda tinha quase uma semana até ter que começar a se preocupar com a aula de transfiguração de Tiago. Estava tão feliz que nem cogitou a possibilidade de passar o dia na biblioteca terminando os deveres de casa, como costumava fazer nos fins de semana.
Levantou-se feliz da vida e notou que as amigas já haviam acordado. Judie acabara de sair do banheiro, parecendo tão animada quanto Lily com a perspectiva de um dia muito agradável.
- Bom dia, dorminhoca!- Disse, ao ver a amiga levantar-se e espreguiçar-se muito manhosamente.- Lindo dia não?
- Maravilhoso!- Respondeu Lily, olhando em seguida para Camille.- Mas parece que alguém não concorda muito com a gente...
Camille estava jogada de bruços em sua cama e não parecia nem um pouco inclinada a levantar-se, muito menos dava a impressão de considerar aquele um dia maravilhoso.
- Qual o problema, Mil?- Perguntou Judie, sentando-se na beirada da cama da amiga, acompanhada por Lily.
Com extrema dificuldade, Camille levantou-se muito vagarosamente, sentando de frente para as amigas, com uma expressão nada satisfeita no rosto.
- Ah, meninas...quem dera eu soubesse...- Respondeu, completamente decepcionada consigo mesma, o que fez as outras duas começarem a ficar realmente preocupadas.- Mas eu não sei! Eu não entendo!- Resmungou, jogando- se novamente na cama.
- Como assim? O que você não entende?- Perguntou Lílian, totalmente confusa.- Olha, Mil, nós realmente queremos te ajudar, mas pra isso você precisa nos contar o que houve.
Camille refletiu por um momento. Não sabia por que hesitava tanto em contar as amigas o porquê do seu desânimo. Afinal, se conheciam desde o primeiro ano em Hogwarts, e nunca escondiam nada uma das outras.
Acabou finalmente por concluir que estava era com vergonha de admitir que dessa vez não fora tão esperta quanto sempre se gabava de ser. "Nada disso, você precisa contar a elas. Elas são suas melhores amigas, vão te ajudar!", disse para si mesma antes de levantar-se novamente para encarar as duas.
- É esse maldito Sirius Black!- Admitiu com um suspiro.- Eu não entendo! Ele não devia estar me ignorando assim, completamente. A essas alturas ele tinha mais é que estar andando por aí atrás de mim, me perseguindo, assim como o Tiago faz com a Lily!- Completou, com uma pontinha de inveja.
Lílian e Judie se entreolharam com preocupação. Já há algum tempo haviam começado a notar que o plano de Camille não ia assim tão bem como ela previra, e imaginavam quando iam ter que encarar uma conversa como aquela.
- Quer dizer, no começo tudo bem, eu já sabia que ele ia ficar furioso e tudo o mais. Só que eu pensei que não fosse durar tanto assim esse gelo.- Concluiu.
- Olha, Mil, nós te avisamos que isso poderia acontecer.- Judie foi a primeira a falar.- O Black definitivamente não faz o gênero "persegue- garotas".
Camille encarou a amiga desanimada. Sabia que ela tinha razão, e agora se sentia extremamente idiota.
Lily, por outro lado, olhava-a com um misto fingido de surpresa e desapontamento. Sabia muito bem que Judie não conseguiria animar a amiga daquela maneira, por tanto decidiu seguir outra estratégia. Além do mais, sabia que Sirius não estava assim tão indiferente quanto à garota. Já o havia surpreendido diversas vezes encarando-a intensamente durante alguma aula ou andando pelos corredores.
- Devo dizer que estou decepcionada com você, Warren.- Começou, chamando-a pelo sobrenome só pra provocar.- Logo você, que nunca deu mole pra garoto nenhum, ficar aí, toda despedaçada, por causa de Sirius Black? Honestamente, eu pensei que você fosse melhor do que isso.
Camille não disse nada, apenas continuou encarando as próprias mãos.
-Que dizer, tudo bem, as coisas não saíram exatamente como você planejou, mas e daí? Se o garoto não gosta de você tanto quanto você imaginava, das duas uma: ou desiste dele de vez, o que eu não creio que você esteja disposta a fazer, ou...
- Ou...?- Incentivou Judie.
- Faz ele gostar...- Concluiu Lily maliciosamente.
Camille levantou os olhos para amiga, mas sua expressão não era mais de desânimo e desapontamento. Estava começando a entender o que a amiga queria dizer, e a idéia lhe atraia imensamente.
- Sabe que você tem razão, Lily...- Começou, seus olhos adquirindo um brilho extremamente malicioso.- É isso aí, eu não sou uma qualquer que fica por aí se lamentando por causa de um idiota que nem o Black.
E, dizendo isso, levantou-se rapidamente indo em direção ao guarda-roupa, escolhendo cuidadosamente o que iria usar. Lílian e Judie apenas observavam enquanto a garota punha seu minúsculo biquíni com estampa de flores, vestindo por cima um vestido de praia (conjunto) que elas não sabiam como a amiga ainda tinha coragem de usar, de tão minúsculo que era.
- O que você vai fazer com essa roupa completamente indecente, dona Camille???- Perguntaram as duas ao mesmo tempo quando a garota se virou para mostrar como ficara o visual.
- Ora meninas, nada de mais...- Respondeu Camille num tom pretensamente inocente.- Só vou mostrar a um certo maroto, que o produto aqui vale a pena, se é que me intendem.
- Tem certeza que vale mesmo?- Provocou Lily. A amiga estreitou os olhos para ela. Lily sempre tivera essa mania de provocar sempre que possível, de um modo bem mais criativo que Camille, o que incomodava imensamente as amigas.- Desculpa, força do hábito. Mas olha lá o que você vai fazer, hein!
Camille não respondeu nada, apenas deu uma piscadela significativa para as amigas e saiu em direção ao salão comunal, dizendo que não podia esperá-las para tomar café da amanhã, pois tinha mais o que fazer.
- Ai, meu Deus, o que será que ela vai fazer?- Perguntou Judie, preocupada.
- Eu não tenho idéia, mas coisa boa com certeza não é. - Respondeu Lily, pensativa.
- Bom, seja o que for, tomara que dê certo.- Completou a outra, imaginando o que a amiga poderia estar aprontando.
- É...- Lily voltou-se divertida para Judie.- E se não der de primeira...Bom, você conhece a peça tanto quanto eu...
- É mesmo!- Judie riu.- Tadinho do Black!
***
Quando Camille chegou ao salão comunal, avistou rapidamente o que estava procurando. Sorriu maliciosamente para si mesma, e seguiu pra o quadro da mulher gorda, fazendo questão de passar bem perto de onde os marotos conversavam animadamente.
Era bem visível o impacto que causava em todos os presentes na sala. Enquanto caminhava com sua pose naturalmente confiante, as cabeças de todos a seguiam, num movimento que chegava a ser patético. Os garotos presentes arregalavam os olhos ao vê-la passar, para extremo desagrado de suas namoradas, que olhavam muito feio para Camille.
Quando passou bem ao lado de Sirius, fingindo nem notá-lo, a reação não foi diferente. Todos os quatro, principalmente ele, olharam-na surpresos e admirados com a ousadia da garota, que atravessou depressa o buraco do retrato, seguindo para o salão principal, onde não causou menos impacto do que na torre da Grifinória.
- Nossa, a garota é mesmo corajosa!- Comentou Tiago depois que ela saiu e a atmosfera do lugar voltou ao normal.
- Ela é louca, isso sim!- Respondeu Sirius baixinho, mais para si mesmo do que para os outros, ainda encarando fixamente o retrato pelo qual Camille acabar de sair.
Os outros riram da expressão completamente embasbacada do amigo.
- Bom, se a intenção era provocar o Sirius aqui, com certeza funcionou!- Disse Remo.
- É mesmo, nunca vi expressão tão idiota em toda a minha vida!- Completou Tiago, imitando a cara de bobo de Sirius, que estreitou os olhos para o amigo.
- Isso é porque você nunca teve a chance de ver a sua cara toda vez que a Evans se digna a trocar uma palavra com você!- Respondeu, fazendo Tiago calar a boca. Remo e Pedro riram mais ainda, mas não desistiram de provocar o amigo.
- Realmente, mas a sua boca estaria aberta até agora se a gente não tivesse te salvado do papel de idiota!
- Cala a boca, Aluado, eu só estava...surpreso que alguém pudesse sair do dormitório com uma roupa daquela.
- Até parece! Você só faltava começar a babar em cima das pernas da garota, que não são nada mal, diga-se de passagem.- Provocou novamente Tiago, desviando-se do soco do amigo.- Ah vai Sirius, você tem que admitir que ela não é nem um pouco de se jogar fora! Embora eu ainda prefira a Lily.- Acrescentou rapidamente. Não queria se arriscar, caso alguém tivesse ouvido a conversa, a ter Lily furiosa com ele logo agora que pareciam estar se dando bem.
- Ele sabe muito bem disso, Tiago, só que ainda está muito "ofendido" com o fora que levou pra admitir que está interessado.- Interviu Remo, voltando- se depois para Sirius.- Por falar nisso, não achei que você fosse engolir assim tão facilmente o vexame. Pensei que você tivesse dito que iria 'ensinar à Warren como brincar'. É, foram exatamente essas as palavras.
Sirius, que até então permanecera todo o tempo carrancudo, sorriu maliciosamente.
- E vou. Eu já frustrei os plano da garota me recusando a ficar feito um idiota atrás dela, implorando por um sim.- Disse, lançando um olhar significativo a Tiago.- Com certeza, a essas alturas, ela já deve estar tão desesperada que vai começar a implorar pra sair comigo.
- Tem certeza? Não foi o que me pareceu agora pouco. Ela com certeza tem muitos caras a disposição, Sirius, não precisa de você.- Ponderou Remo.
- Tem razão, não precisa. Ela quer.
- Se quisesse não teria te dispensado.- Retrucou Tiago.
- Isso foi porque ela pensa que é especial.- Respondeu Sirius, com ar de deboche.
- E não é?- Pedro resolveu se arriscar uma vez na vida, apoiado pelos outros.- Você parece bastante interessado nela, Sirius, desde que levou aquele pé na bunda não convidou mais nenhuma garota pra sair...
- É mesmo, depois sou eu quem está perdendo o jeito...- Comentou Tiago, ignorando a expressão novamente irritada no rosto de Sirius. Os outros dois riram, concordando prontamente com o amigo.
- Ah, calem a boca vocês três!- Disse Sirius irritado, dirigindo-se para o buraco do retrato.- Vamos logo tomar café, temos mais o que fazer hoje. Quando faz sol o idiota do Seboso sempre fica sentado debaixo daquela árvore patética na beira do lago.- Acrescentou, já planejando diversas maneiras de descontar toda a sua raiva no sonserino.
***
Lílian e Judie entraram rindo no salão principal para tomar café da manhã. Olharam em toda parte, mas não avistaram Camille em lugar nenhum. Deduziram que, dado o 'figurino' da garota, já deveria ter ido para o lago. Encaminharam-se então para a mesa da Grifinória, mas os únicos lugares vagos eram bem na frente dos marotos, o que fez Lily ficar um tanto quanto sem graça. Mas como Judie lembrou-lhe de que não tinham muita escolha, acabou por sentar-se com a amiga, que deu um jeito para ficar bem na frente de Remo enquanto Lily sentava-se de frente para Tiago, extremamente constrangida.
Os marotos não ficaram indiferentes diante daquela estranha aproximação, principalmente Tiago, que passou automaticamente as mãos no cabelo e sorriu largamente para Lílian. O rosto da garota rapidamente assumiu a mesma cor dos seus cabelos, e ela sorriu timidamente, para alegria de Tiago.
- Bom dia, meninas.- Cumprimentou jovialmente.- Decidiram se sentar conosco hoje, é?
- Eram os únicos lugares vagos.- Apressou-se a explicar Lily, mas logo percebeu que não fizera a coisa certa, pois Tiago assumiu um ar bastante ofendido.
- Nossa, obrigado...
- Não foi isso o que eu quis dizer...- Começou Lílian, mas foi interrompida pelos risinhos de Judie, que já iniciara uma animada conversa com Remo.- Eu não acho você...
Uma voz na sua cabeça a fez parar. Uma má companhia? Era isso que ela ia dizer, que não achava ele uma má companhia? Mas ela realmente achava isso! E estava lá somente porque não tinha escolha também! Ou não? "Nada disso", pensou, "Ele é Tiago Potter, você NÃO acha ele uma boa companhia. Na verdade, você o considera uma péssima companhia! Você o odeia, lembra- se? ODEIA!". Logo depois, no entanto, se surpreendeu pensando que, ultimamente, ele não andava tão insuportável assim. Sacudiu a cabeça com veemência e levantou os olhos para encarar o rapaz, subitamente lembrando- se de que parara de falar no meio da frase. Mas Tiago, que percebeu o que ela estivera prestes a dizer, apenas riu, e disse:
- Tudo bem! Eu tava só brincando, Lily. Eu sei que você não é mal educada, não se preocupe.
Lílian sorriu de leve, voltando-se para Judie e Remo, que continuavam a conversar, bastante animados. O clima entre os dois era extremamente óbvio, e todos pareciam notar. Sirius e Pedro também observavam o casal, que logo percebeu que ninguém mais estava falando.
- O que foi?- Perguntou Judie, olhando para Lily.
- Nada!- Responderam todos ao mesmo tempo, tratando de iniciar rapidamente alguma outra conversa.
- Então, o que foi que deu na amiga de vocês hoje?- Perguntou Tiago, divertido.- Ela queria pôr todos os caras na sala comunal a nocaute ou o quê? Não que eu tenha prestado atenção, mas era meio difícil não notar aquela roupa...- Acrescentou rapidamente para Lílian.
Lily e Judie riram.
- É, nos também ficamos surpresas... Mas, respondendo à sua pergunta, ela não queria levar todos na sala comunal a nocaute...- Disse Lily.
- Só um mesmo...- Completou Judie, e as duas começaram com um ataque de risadinhas.
Os marotos, que sabiam que garotas com ataques de risinhos nunca estavam pensando em boa coisa, ficaram intrigados.
- Como assim, 'um certo garoto'?- Perguntou Remo, quando as duas finalmente se controlaram um pouco.
- Ué, não entendeu não?- Perguntou Lily, sarcástica.
- É claro que entendemos, minha flor.- Retrucou Tiago.- Estamos interessados é em saber quem é o sortu...- Mudou de idéia ao ver o olhar que Lily lhe lançou involuntariamente.- O cara.
- Isso, Tiago, é um segredo guardado a sete chaves.- Respondeu Judie, olhando significativamente para Sirius, que estava preocupado demais planejando que azarações usaria contra Snape quando o encontrasse.
- È, a Camille nos mata se nós contarmos.- Acrescentou Lily, também passando a encarar o garoto, que só então pareceu se mancar.
- Quê?- Perguntou, apontando para si mesmo.- Eu?
- Não, eu!- Remo olhou para o amigo como se ele fosse uma completa anta.- Claro que é você, sei idiota!
Sirius ficou alguns instantes em silêncio, de testa enrugada, como que processando a informação. Logo depois assumiu uma expressão ainda mais arrogante do que a normal, e engoliu de uma vez todo o resto da torrada que estava comendo.
- Eu devia saber...- Murmurou para si mesmo enquanto se levantava rapidamente da mesa e se dirigia à porta do salão principal.
- Aonde você vai?- perguntou Tiago, quando ele já entrava no saguão de entrada.
- Tenho um negócio pra resolver.- Gritou meramente por cima do ombro, se dirigindo aos jardins.
***
Camille caminhava calmamente pelo caminho que levava ao lago, os cabelos molhados caindo até o meio das costas, o vestido colado no corpo. Sorriu para si mesma um sorriso bastante malicioso ao avistar o maroto parado bem na sua frente na curva, encostado numa árvore, a pose mais sedutora do que nunca.
"Ora, Black, resolveu me poupar o trabalho de ir atrás de você, é? Mas que gentileza!", pensou, antes de passar reto pelo rapaz, como se nem o tivesse notado. Parou, no entanto, ao ouvir a voz grossa do maroto às suas costas.
- Não cumprimenta mais as pessoas, Warren? Que falta de educação.
Camille virou-se e caminhou lentamente na sua direção
- Eu cumprimento quem merece ser cumprimentado, Black.- Disse baixinho, aproximando-se perigosamente dele, apoiando-se do mesmo modo que ele na árvore em frente.
- E eu não mereço?- Perguntou Sirius, encarando a garota de tal modo que Camille teve de usar todo o seu auto - controle para não cometer uma loucura.
- Me diga você.- Respondeu ela, cruzando os braços.- Acha que merece?
- Acho.- Disse Sirius, mais confiante impossível.
- Pois eu não teria tanta certeza.- Retrucou ela, virando-se e voltando a caminhar em direção ao castelo.
Sirius nem se deu ao trabalho de se mexer, apenas gritou, antes que a garota desaparecesse no fim da curva:
- Quem você pensa que está enganando, Warren?
Camille voltou-se e caminhou de volta até onde o maroto estava, e dessa vez foi ele quem teve que se controlar ao máximo ao sentir os seus belos olhos castanhos encarando-o profundamente.
- O que quer dizer com isso, exatamente, Black?
- Tem certeza de que não sabe?- Perguntou ele.
- Tenho sim.- Respondeu ela inocentemente.
- Pensei que você fosse mais inteligente do que isso.- Provocou Sirius, sarcástico.
Camille ignorou o comentário, olhando-o friamente.
- Se quiser uma resposta para sua pergunta, vai ter que ser mais claro. Isto é, se a sua capacidade mental permitir.
Dessa vez foi Sirius quem perdeu o sorrisinho.
- Como queira, querida.- Retrucou, fazendo Camille levantar as sobrancelhas sarcasticamente ao ouvir o 'querida'.- Eu perguntei quem você acha que está enganando, andando por aí como se nem ligasse pra mim, quando é óbvio que está tremendamente arrependida por ter recusado o meu generoso convite para sair.
A garota, ao invés de se surpreender com a pergunta, como Sirius pensou que faria, apenas levantou mais ainda as sobrancelhas, encarando-o como se aquilo tudo fosse extremamente patético.
- Me diga você: A quem pensa que está enganando, andando por aí como se nem se importasse com o pé na bunda que eu te dei, quando é obvio que está mais furioso do que um trasgo com dor de dente?
- Você não respondeu a minha pergunta.- Disse ele secamente.
- Nem você a minha.
- Eu perguntei primeiro.
- E eu perguntei em segundo. Responda a minha, que eu respondo a sua.
"Ela é boa", pensou Sirius, observando-a atentamente. A garota agora o encarava com um sorriso desafiador, umedecendo a boca com a língua num gesto provocante. "Em todos os sentidos", completou, examinando o corpo encharcado de Camille de alto a baixo. Ficaram ali se encarando por um bom tempo, até que Sirius decidiu tomar uma atitude.
- Você realmente acha que é melhor do que as outras, não é?- Perguntou.
- E não sou?
- Me diga você. Será que é?- Retrucou ele, imitando a fala da garota.
- Certamente que sou.- Respondeu ela, orgulhosa.
- Pois eu não teria tanta certeza.- Disse ele, virando-se para seguir seu caminho, exatamente como ela fizera com ele. Camille nem se alterou.
- Isso é porque você não conhece o material, querido.- Gritou meramente, fazendo Sirius voltar-se e caminhar novamente até ela.
- Ah não?- Perguntou, aproximando-se perigosamente dela.
- Não.- Respondeu Camille simplesmente.
- E você diria que vale a pena?
- O que é que você acha?- Perguntou ela, abrindo os braços como que a mostrar o próprio corpo.
- Eu acho que nunca se pode ter certeza, sem uma amostra grátis.- Sugeriu Sirius, descaradamente.
- E porque eu lhe daria uma?- Perguntou a garota, sedutora.
- Porque se não eu nunca vou saber se vale a pena investir.
- Como queira.- Retrucou Camille, sorrindo maliciosamente.
E, dizendo isso, aproximou tanto seu rosto do maroto que seus lábios não chegaram a se tocar por uma questão de milímetros, ou menos. No último instante ela desviou rosto, dando um beijinho leve, porém demorado, na bochecha do rapaz. Sirius não fez a mínima questão de esconder seu desapontamento.
- Ei, Warren, qual é!- Exclamou, quando a garota se afastou.- Pensei que fosse ganhar uma amostra grátis.
Camille riu.
- Amostras grátis são apenas uma pequena parte do produto, Black.
Sirius continuou parado, tentando captar o significado das palavras de Camille.
- Pense assim: Se saíssem distribuindo barras de graça na frente da loja de chocolates, não haveria porque entrar e comprar, não é? É por isso que eles só dão alguns quadradinhos, entendeu?- Acrescentou ela, como se falasse com uma criança muito pequena, que não entendesse nada de nada.
- É claro que entendi.- Resmungou Sirius.- Mas isso não é justo.
- Pergunte às minhas amigas e elas lhe dirão que eu sou tudo, menos justa!- Disse ela, rindo.
Depois disso a garota achou que já havia feito o suficiente e se afastou depressa, sorrindo imensamente. Tinha certeza de que desta vez a idéia funcionara, e não estava de modo algum enganada. Sirius apenas ficou observando-a ir, completamente embasbacado.
"E não é que vale a pena mesmo!", pensou, quando finalmente retornou ao castelo. "Mas eu não estava brincando quando disse que te ensinaria a brincar, Warren. Não mesmo".
N/A: Bom, é isso...espero que tenham gostado. De novo talvez eu demore pra postar já que ainda nem comecei o próximo cap... POR FAVOR, COMENTEM!!!!! Ah, uma propagandinha básica, leiam:
Caricaturamente Pintado - Sem comentários. É simplesmente A fic. A mãe de todas as fics. A fic-mor. A fic que me fez começar a ler fics L/T. Simplesmente TUDO! Bom, acho que teve alguns comentários sim...(rsrsrsrsrs)
A Tríade do Poder - Minha fic favorita no momento. MUUUUUITO boa mesmo, a história é muito original! Não deixem de ler!
Como Devia Estar - Ah, essa é EXTREMAMENTE fofa! Muito muito muito boa mesmo! E a história também é original e muuuuito legal! Amo de paixão!
Para o Futuro - Essa é da minha querida amiga (e beta) Fernandita! È MUUUUITO boa, ela escreve MUITO bem, sem noção! E a história é perfeita, tem um pouco de cada coisa: romance, humor (MUITO humor)... Enfim, não deixem de ler.
Vida De Cão - Bom, essa é a fic da Camille, hehehehe! Ou melhor, da minha amiga que inspirou a Camille! É sobre o Sirius, leiam porque é MUITO boa, muito engraçada!
