N/A: Bom, pra começar, mil desculpas pela demora! É que eu realmente não
tenho (sim, eu começo a escrever pela N/A) idéia de como vai ser esse cap.
e tipo, eu tava cheia de problemas, falta de inspiração, provas,
aniversário (que foi dia 29/04, hihihihi)...enfim, vocês entendem, né?
MUUUITO obrigada pelas reviews, elas ajudam muuuito a escrever! As duas da
vez tão aí:
Aninha_weasley- Hehe, que bom que você está gostando da fic! A minha amiga que inspirou a Camille é realmente muito legal (agora é que o ego dela vai pras alturas!)! Enfim, muito obrigada pela review!
Xianya- Que bom que você gostou! Pena que nessa parte a Camille não tenha ficado muito igual a minha amiga, que é muuuuito tímida! (agora ela vai me matar por isso, mas tudo bem!). Mas logo logo eu arrumo isso! Muito obrigada pela review!
Capítulo 5 – A Briga
- Você O QUÊ???
- Sabe, Lily, acho que essa frase está se tornando muito comum nas nossas conversas...
- Também, olha as coisas que você faz!- Exclamou Judie.- Ou pelo menos diz que faz.
- Ei ei, calma lá! Mentirosa também não!
- Tá, tá, que seja! Mas eu não acredito que você fez isso!
- Judie, minha amiga, era um caso de vida ou morte. Ou melhor, de perder ou não perder o garoto, o que dá no mesmo...
Lily e Judie riram. Era incrível o modo como a amiga falava daquilo como se fosse uma coisa muito fácil de se fazer. Na verdade, Camille sempre posara de impetuosa, corajosa, nem um pouco envergonhada. Mas as amigas sabiam muito bem que era tudo pose, pois, na verdade, Camille era de longe a mais tímida das três, pelo menos quando se tratava de garotos. Imaginavam, portanto, que ela estivesse realmente desesperada, para ser capaz de fazer o que fez.
- Eu não acredito que você teve coragem!
- Nem eu Lily, nem eu...- Disse Camille, rindo.- Mas o que eu podia fazer? A situação estava ficando crítica, eu simplesmente tinha que fazer alguma coisa!
- E você acha que deu certo?- Perguntou Judie, ansiosa.
Camille sorriu, orgulhosa.
- E quando alguma idéia minha não dá certo?
- Hum...Não sei...Deixa eu ver...- Lily fingiu pensar e depois se virou sarcástica para a amiga.- Eu não vou me dar ao trabalho de responder a isso.
Judie rapidamente percebeu que aquela conversinha amigável tinha tudo para se transformar em briga, e resolveu intervir, parando com o lançamento de farpas por ali mesmo.
- Hem hem!- Pigarreou, fazendo as duas se voltarem para ela.- Então, voltando ao assunto inicial...Quem diria, hein, dona Camille! Logo você, fazer uma sem vergonhice dessas! Olha que isso vai acabar manchando a sua reputação...
Camille mudou rapidamente o olhar feio de Lily para Judie. A coisa que mais detestava no mundo (depois de pudim e mamão, é claro) era que as amigas a chamassem de '"santinha", "bem comportada" ou coisas do gênero. Gostava muito da falsa imagem que todos tinham dela.
Lily riu:
- É! Cuidado que isso pode atrapalhar a sua entrada no convento de Londres quando terminar a escola!- Completou, fazendo Judie cair de costas na cama, não se agüentando em pé de tanto rir da expressão furiosa da amiga.
- É, muito engraçadinhas as senhoritas!- Protestou Camille. E como elas não parassem de rir, completou:- Inveja mata, sabiam?
Lily e Judie pararam com as gargalhadas imediatamente.
- O que você quer dizer com isso?- Perguntou Lílian, desconfiada.
- Exatamente o que eu disse.- Retrucou Camille.- Além de ser um sentimento muito, muito feio, inveja também causa rugas, sabiam?
- E posso saber porque nós somos invejosas?
- Ora, Judie, porque, de um jeito ou de outro, eu fui a única que conseguiu algum progresso com o meu maroto. Enquanto que vocês duas não fazem nada para conseguir os seus!
Judie abaixou a cabeça, admitindo que a amiga estava certa. Lily, pra variar, não gostou nada nada da "insinuação" de Camille de que ela realmente esperava conseguir alguma coisa com Tiago. Porque, obviamente, ela não esperava. (notem que eu coloco somente os pensamentos da Lily, viu gente! Porque TODO mundo sabe que ela gosta do Tiago...)
- Nossa...Mas que grande conquista a sua, hein Mil!- Disse, sarcástica.- Você não sabe o quanto eu gostaria de ter tido essa sorte!
- Ah, sei sim! Tenho certeza que você ficou só se imaginado no meu lugar quando eu te contei! Só que colocando o Tiago no lugar do Sirius, é claro!
Lily bufou.
- Como você se...- Começou, mas foi logo interrompida por Camille.
- Ah, não me venha com essa de "como você se atreve" de novo! Todo mundo já percebeu que faz dias que você não tem uma única discussão com o Tiago, e que logo logo vai acabar cedendo! Não que isso seja uma coisa ruim, é claro!- Acrescentou rapidamente. Lílian não poderia ter ficado mais furiosa.
- Não me venha com essa você, Camille! Eu já estou cansada de você o tempo me dizendo "olha só, você ama o Potter" "o Potter é isso" "O Potter é aquilo"! Que droga! Se ele tem tantas qualidades, por que não fica VOCÊ com ele?
Nesse ponto Camille também começou a gritar seriamente com a amiga, o que preocupou Judie imensamente. As duas quase nunca brigavam sério, mas quando brigavam...Digamos que era impossível permanecer no mesmo ambiente que elas por mais de cinco minutos sem enlouquecer com o clima extremamente pesado. A garota despertou de seus pensamentos ao ouvir a resposta de Camille.
- O que foi? Está com ciúmes é? Não se preocupe, querida, eu não estou nem um pouco interessada no Potter. Mas pode apostar que, se eu estivesse, não ficaria aí, fingindo ridiculamente que não gosto dele, como você!
- Primeiro: eu NÃO gosto dele, pela enésima vez! Segundo: e você ia fazer o que? Vestir uma roupa totalmente de...Hum...Indecente e agarrar o garoto no meio do corredor?
- Quem sabe?- Provocou Camille.- Tanto faz. Só sei que a última coisa que eu faria é ficar parada enquanto o garoto corre atrás de mim!
- Bom, seja lá que o que você fosse fazer, não iria adiantar nada!
- E posso saber por que não?
- Primeiro porque, como você bem disse, o Potter, vive correndo atrás de MIM, quer eu queira quer não! É de MIM que ele gosta!- Concluiu Lily, triunfante.
- E depois você vem dizer que não fica feliz com a perseguição do garoto!
- E não fico mesmo!
- Há, tá bom!
- O quê? É verdade!
- Então por que você ficou tão nervosinha quando eu apenas sugeri que, se fosse comigo, note bem o se, eu não ficaria nem um segundo parada?
Lílian ficou furiosa. Detestava imensamente quando as amigas, principalmente Camille, a chamavam de nervosinha. Adquirira um ódio mortal por aquela palavra com o passar dos anos. Camille, é claro, sabia muito bem disso, e sempre que queria provocar muito a amiga, era esse o termo que usava.
- Eu não fiquei nervosinha! Só estou dizendo que você é muito segura de si quando se trata de garotos, Warren!
Foi a vez de Camille estreitar os olhos para a amiga. Detestava quando a chamavam pelo sobrenome! Principalmente Lily e Judie, que eram suas duas melhores amigas e sabiam muito bem que a garota o considerava feio, comum e extremamente sem graça.
- Eu sou realista, Lily, é diferente.- Retrucou.
- Ah, e suponho que você pense que é só estalar o dedo e todos os
garotos de Hogwarts vão correndo comer na sua mão!
- Penso não, Lily. Eu sei.
- Haha!
- Haha, o quê? VOCÊ não viu a cara deles quando eu saí do dormitório
hoje! Tinha uns que só faltavam babar em cima de mim!
- É lógico que ficaram surpresos! Ninguém imagina que um ser seja
capaz de uma sem vergonhice desse tipo, pra não falar pior!
- Sem vergonhice?- Perguntou Camille, sarcástica.- Até cinco minutos
atrás eu era uma santinha que iria entrar para o convento de Londres
quando se formasse.
- E você é!- Gritou Lily em resposta, totalmente surtada.
- Pensei que freiras não tivessem coragem de fazer uma coisa dessas!
- E nem você tem! Você só fez porque estava completamente desesperada!
Aí, Camille se ofendeu de verdade.
- Eu? Desesperada? Lily, eu tenho metade dos homens de Hogwarts aos meus pés!
- Ás sua pernas você quer dizer!
- Que culpa eu tenho se eles me acham...Hã...Bonita? Sinto muito, mas isso você vai ter que reclamar com o cara lá de cima, que me fez assim tão perfeita!
Lílian estreitou totalmente os olhos para a amiga os lábios tremendo de raiva.
- Você é TÃO convencida!
- Só se acha quem pode, meu amor!
- É, pena que tem muita gente que ACHA que pode por aí, não é mesmo?
- Concordo! Eu conheço pelo menos uma que ACHA que pode só porque tem UM idiota correndo atrás dela dia e noite!
- E eu conheço uma que ACHA que pode só porque sai por aí com uma roupa totalmente de p... indecente e recebe alguns olhares indiscretos de garotos que não tem nada melhor pra fazer na vida do que ficar observando os outros!
- Primeiro: Eles também não têm culpa de eu ser tão linda!- Lily abriu a boca pra retrucar, mas Camille não deixou.- Segundo: ALGUNS olhares? Querida, eu tinha metade da sala comunal olhando pra mim! A metade masculina, é claro!
- Eu também teria, se saísse por aí com um vestido de um palmo de comprimento! Pelo menos EU não preciso disso!
- Ah, não?
- Não!
- Suponho que esteja se referindo ao Potter.
- Isso mesmo!
- Tô falando que só porque o menino é um patético que nutre uma paixão totalmente injustificada por você, você ACHA que pode!
- Eu não ACHO que posso, eu posso mesmo!
- Haha, faz-me rir, Lílian Evans!
- Rir porquê? É verdade! A invejosa aqui é você, que sabe que os meninos só gostam de você pela sua aparência! Agora quero ver se eles vissem quem é realmente Camille Warren, se continuariam assim tão interessados!
- É né, pelo menos de MIM eles gostam, nem que seja só pela aparência! Você só tem o Potter, e olhe lá!
- Pra mim já está mais do que bom!- E, ao ver Camille levantar as sobrancelhas, acrescentou:- Você entendeu o que eu quis dizer! Não é que eu goste do Potter, é que eu realmente não faço questão nenhuma de ter garotos atrás de mim o tempo todo! Não preciso disso pra me sentir bem comigo mesma!
Camille riu deboxadamente. Aquelas duas nem de longe pareciam as amigas que não se desgrudavam e estavam sempre por aí, cochichando e rindo nos corredores do castelo.
- Bom, sorte a sua, não é? Porque se precisasse...
- Não seria nem um pouco difícil conseguir!
-Haha, até parece! Lily, você é uma indecisa que não sabe o quer da vida!
- O quê?! Pelo menos eu não sou uma...Uma...Oferecida!- Gritou a outra, caindo em contradição (por causa do 'santinha' de antes, caso alguém não tenha sacado). Para sua sorte, Camille nem reparou.
- Eu me ofereço pra quem me merece, meu bem!
- Ah é? E quem seria esse? Thomas Neil? Jemie Tortton? Daniel Sanders? Ou quem sabe o da vez, Sirius Black?
- Lílian Evans você está começando a me irritar profundamente.- Disse Camille vagarosamente, como se estivesse tendo uma imensa dificuldade em controlar os nervos, o que não é exatamente uma mentira.
- Novidade! Você está sempre estressada, Mil! Qualquer coisinha já sai falando que eu te irrito, que a Jud te irrita, que tá estressada e blá blá blá! Se alguém aqui é nervosinha, esse alguém é você!
Camille fechou os olhos e reuniu, com extrema dificuldade, toda a sua força de vontade restante para não pular no pescoço da amiga. Ignorou a sua última fala, passando apenas a encará-la muito séria. Lily não pareceu notar, e continuou falando.
- E por que você disse que o Potter tem uma paixão "totalmente injustificada' por mim?- Perguntou.- Você acha o quê? Que ele é bom demais pra mim? Que eu não mereço a dedicação do Potter?
- Sinceramente, Lily, estou começando a achar sim! Eu sou totalmente contra esse tipo de humilhação que você faz o coitado do Tiago passar!
- Eu??? Mas o que é que eu posso fazer, se eu simplesmente não gosto dele!
- Bom, eu não estou completamente certa disso, mas mesmo assim. Você podia ao menos ser mais gentil nessas suas negações!
- Como se ele merecesse que eu seja gentil!
- Merece mesmo! O garoto é super legal com você, nunca te fez mal nenhum, e você está sempre pronta a recebê-lo com quatro pedras na mão!
- Isso não é verdade! Eu não sou tão grossa assim!
- É claro que é, Lily! Todo mundo sabe disso! Na verdade o que é um mistério é como o cara ainda não desistiu de você!
Lílian não disse nada. Permaneceu muda, absorvendo toda a verdade das palavras da outra. Camille continuou:
- Mas você pode esperar, porque um dia ele vai desistir! Um dia ele vai se cansar de levar fora, de ser humilhado, e vai te "deixar em paz" de vez! E aí, Lily, você vai se arrepender amargamente por ter dispensado o Tiago durante todos esses anos!
- Vou nada! Se isso acontecer algum dia, eu vou mais é dar graças a Deus!
- É, sei! Você vive dizendo isso, Lily, mas sabe muito bem que no fundo, você adora ter alguém te chamando pra sair de 5 em 5 minutos!
- Você é quem vive fazendo essas insinuações absurdas! Você fala como se soubesse tudo o que se passa na minha mente! Mas novidade, Mil, você NÃO SABE!
- É claro que eu sei o que se passa nessa sua cabecinha oca! Eu praticamente moro com você há sete anos! Eu te conheço muito bem, dona Lílian Evans!
- Conhece nada! A verdade é que você pensa que me conhece muito bem, mas você NÃO CONHECE! E cabeça-oca é a avó!
- Ei ei, não vem meter a família no meio! Isso aqui é só entre eu e você! E é claro que eu conheço! Eu posso não saber de tudo o que se passa na sua mente, mas as suas reações eu conheço muito bem! Você é muito previsível, Lily! E uma verdadeira cabeça-oca também!
- Eu não sou previsível! E muito menos cabeça-oca! Se alguém aqui é cabeça- oca, com certeza é você! Pra não falar pior!
- Como assim pra não falar pior? E você com certeza é a pessoa mais previsível que eu conheço!
- Isso mesmo que você ouviu! Pra não falar pior! E eu já disse que eu NÃO SOU PREVISÍVEL!
- É claro que é! Por exemplo, se o Tiago vier gentilmente, veja bem, gentilmente puxar conversa com você, todos esperam o quê? Que você ou ignore o coitado completamente, ou dê uma daquelas suas respostas bem curtas e grossas, que deixariam qualquer um no chinelo!
- Isso é diferente!- Protestou Lily.
- É nada!
- Bom, mas se for por aí, você também é muito previsível!
- Ah, é?
- É! Por exemplo: se qualquer um faz um comentário completamente inocente sobre qualquer coisa, pode-se logo prever que você vai transformar em perversão em dois tempos!
- Perversão? Mas o que RAIOS o fato de eu ser ou não pervertida tem a ver com a história?
- Nada, estou só constatando mais um defeito seu!
- Há! Você fala como se tivesse bem menos defeitos do que eu!- Camille novamente deixou passar a contradição na fala da amiga.
- E tenho mesmo!
- Tem nada!
- Tenho sim!
- Ah, esquece Lily! Não vou perder o meu tempo discutindo com você!
Camille já havia se virado e se encaminhava para a porta do dormitório, pisando forte no assoalho, visivelmente furiosa. Mas por nada nesse mundo Lílian ia deixar aquilo barato.
- É claro que não vai "perder seu tempo"! Você nunca ganhou uma discussão na sua vida! É incompetente até para argumentar!
Camille voltou-se imediatamente e fuzilou completamente Lily com o olhar. Eu disse que ela não suportava ser chamada de santinha? Bom, apenas a título de comparação, Camille preferia ficar trancada numa sala com um gravador que ficasse repetindo milhares de vezes a frase "Você é uma santa" a ser chamada uma única vez de incompetente.
- O que você disse?- Perguntou, ameaçadoramente. Lily ergueu as sobrancelhas, sarcástica.
- Não ouviu não?
- É claro que ouvi, mas ainda não acredito que você teve coragem!
- Pra você ver, nem todas nós pretendemos virar freiras, Mil.
Quem quer que estivesse assistindo aquela cena, com certeza pensaria que, se um olhar matasse, Lily não poderia nem ser considerada mais um defunto. Já estaria na décima reencarnação.
- Repete isso se você tem coragem.- Disse Camille, num murmúrio carregado de raiva.
- Qual parte?- Perguntou Lily, também num sussurro.
- Todas as partes.- Respondeu a outra, como quem diz "Eu estou avisando, se você fizer isso...".
Lily sorriu marotamente.
- Primeiro eu te chamei de incompetente e depois, de santa.- Disse, observando satisfeita a surpresa da amiga com a sua ousadia.
- Você não disse isso.- A voz de Camille tremia de raiva.
- Ah, disse sim!
- AH NÃO! INCOMPETENTE NÃO!- A garota não agüentou e recomeçou a gritaria, berrando a plenos pulmões.
- Ah não por quê? Você é mesmo!- Lily também recomeçara a gritar!
- Bom, é melhor ser uma incompetente do que uma nervosinha histérica!
- Eu??? Nervosinha???? E histérica ainda por cima???- Lily berrava mais histericamente do que nunca.- Imagine! O mau-humor em pessoa aqui é você!
- Sua...sua...
- Sua o que hein? Metida? Oferecida? Pentelha? Sinto muito Camille, mas essa já é você!
Camille encarou a amiga com um olhar de "foi você quem pediu" tremendamente vingativo.
- Na verdade eu ia dizer fresca, cega, teimosa, barraqueira (esse é especialmente pra você, Cami!) e orgulhosa ao extremo, mas tudo bem!
Lily arregalou os olhos, extremamente ofendida!
- Pelo menos eu não sou uma total incompetente!
- Como eu já disse, melhor que ser uma nervosinha histérica!
- Estressada!
- Culpa sua, que me estressa!
- Oferecida!
- Você já usou esse...
- Totalmente lesada em qualquer matéria!
- Olha só quem está falando! Você tem mais é que ir para o Hospital St. Mungus Para Totalmente Lesados em Transfiguração!
- Pervertida!
- De novo: o que é que isso tem a ver?
- Santinha que se faz de ousada!
- Hunft, pelo menos eu não sou uma...
- JÁ CHEGA! PAREM IMEDIATAMENTE VOCÊS DUAS!
Lílian e Camille pararam de gritar imediatamente e voltaram-se estupefatas para Judie, que acabara de se levantar do canto de onde estivera observando toda a discussão. Arfava muito e lágrimas silenciosas caiam dos dois lados da sua face rosada.
- VOCÊS NÃO ENTENDEM? NÓS SOMOS AMIGAS! NÃO ESTAMOS AQUI PARA DISCUTIRMOS UMAS COM AS OUTRAS TODO O TEMPO! SERÁ QUE VOCÊS NÃO TEM NADA MELHOR PRA FAZER, NÃO? PELO AMOR DE MERLIN, SE DUAS AMIGAS COMO VOCÊS FICAREM BRIGANDO DESSE JEITO, IMAGENEM O QUE FARÃO COM SUAS INIMIGAS??? FAÇAM ME UM FAVOR!
Lily e Camille permaneceram apenas caladas, contemplando os próprios pés, extremamente envergonhadas, enquanto aguardavam a amiga terminar seu discurso.
- Sabem, eu não sei se alguém já se deu ao trabalho de comunicar a vocês, aparentemente não, mas não é assim que funciona uma amizade.
E, lançando um olhar ao mesmo tempo triste e desapontado às amigas, Judie saiu correndo do dormitório, escondendo o rosto encharcado entre as mãos, sem ter idéia de pra onde ir.
N/A: Meu Deus! Eu NUNCA que ia esperar um briga dessas! Quando eu comecei a escrever, não tinha idéia de que ia dar nisso! Eu tive até que me controlar uma hora pra não fazer as duas saírem no tapa, hehe (sinto muito desapontá- la Cami, eu sei que você realmente gostaria de meter a mão na cara da Lily, mas eu não achei hum...apropriado)! Eu na verdade sempre achei que nas fics em geral a Lily e as amigas dela são muito perfeitinhas, tipo "Nós temos uma amizade perfeita, nunca brigamos"! Eu só quis mudar um pouco, sei lá... Bom, eu sei que esse cap. fico mais curto do que os outros, mas entendam, é tudo uma coisa só! Ah, eu sei que a briga fico assim MUITO tosca e sem argumento nenhum por parte de ambas, mas eu não estava muito inspirada...e é só uma briguinha boba de amigas mesmo... Bom, o que importa é que eu estou cheia de idéias para o próximo cap., então dependendo dos meus queridos professores eu posso (ou não) postar mais rápido da próxima vez! Bom, é isso, espero que gostem! REVIEWS PLEASE!!!!!
Aninha_weasley- Hehe, que bom que você está gostando da fic! A minha amiga que inspirou a Camille é realmente muito legal (agora é que o ego dela vai pras alturas!)! Enfim, muito obrigada pela review!
Xianya- Que bom que você gostou! Pena que nessa parte a Camille não tenha ficado muito igual a minha amiga, que é muuuuito tímida! (agora ela vai me matar por isso, mas tudo bem!). Mas logo logo eu arrumo isso! Muito obrigada pela review!
Capítulo 5 – A Briga
- Você O QUÊ???
- Sabe, Lily, acho que essa frase está se tornando muito comum nas nossas conversas...
- Também, olha as coisas que você faz!- Exclamou Judie.- Ou pelo menos diz que faz.
- Ei ei, calma lá! Mentirosa também não!
- Tá, tá, que seja! Mas eu não acredito que você fez isso!
- Judie, minha amiga, era um caso de vida ou morte. Ou melhor, de perder ou não perder o garoto, o que dá no mesmo...
Lily e Judie riram. Era incrível o modo como a amiga falava daquilo como se fosse uma coisa muito fácil de se fazer. Na verdade, Camille sempre posara de impetuosa, corajosa, nem um pouco envergonhada. Mas as amigas sabiam muito bem que era tudo pose, pois, na verdade, Camille era de longe a mais tímida das três, pelo menos quando se tratava de garotos. Imaginavam, portanto, que ela estivesse realmente desesperada, para ser capaz de fazer o que fez.
- Eu não acredito que você teve coragem!
- Nem eu Lily, nem eu...- Disse Camille, rindo.- Mas o que eu podia fazer? A situação estava ficando crítica, eu simplesmente tinha que fazer alguma coisa!
- E você acha que deu certo?- Perguntou Judie, ansiosa.
Camille sorriu, orgulhosa.
- E quando alguma idéia minha não dá certo?
- Hum...Não sei...Deixa eu ver...- Lily fingiu pensar e depois se virou sarcástica para a amiga.- Eu não vou me dar ao trabalho de responder a isso.
Judie rapidamente percebeu que aquela conversinha amigável tinha tudo para se transformar em briga, e resolveu intervir, parando com o lançamento de farpas por ali mesmo.
- Hem hem!- Pigarreou, fazendo as duas se voltarem para ela.- Então, voltando ao assunto inicial...Quem diria, hein, dona Camille! Logo você, fazer uma sem vergonhice dessas! Olha que isso vai acabar manchando a sua reputação...
Camille mudou rapidamente o olhar feio de Lily para Judie. A coisa que mais detestava no mundo (depois de pudim e mamão, é claro) era que as amigas a chamassem de '"santinha", "bem comportada" ou coisas do gênero. Gostava muito da falsa imagem que todos tinham dela.
Lily riu:
- É! Cuidado que isso pode atrapalhar a sua entrada no convento de Londres quando terminar a escola!- Completou, fazendo Judie cair de costas na cama, não se agüentando em pé de tanto rir da expressão furiosa da amiga.
- É, muito engraçadinhas as senhoritas!- Protestou Camille. E como elas não parassem de rir, completou:- Inveja mata, sabiam?
Lily e Judie pararam com as gargalhadas imediatamente.
- O que você quer dizer com isso?- Perguntou Lílian, desconfiada.
- Exatamente o que eu disse.- Retrucou Camille.- Além de ser um sentimento muito, muito feio, inveja também causa rugas, sabiam?
- E posso saber porque nós somos invejosas?
- Ora, Judie, porque, de um jeito ou de outro, eu fui a única que conseguiu algum progresso com o meu maroto. Enquanto que vocês duas não fazem nada para conseguir os seus!
Judie abaixou a cabeça, admitindo que a amiga estava certa. Lily, pra variar, não gostou nada nada da "insinuação" de Camille de que ela realmente esperava conseguir alguma coisa com Tiago. Porque, obviamente, ela não esperava. (notem que eu coloco somente os pensamentos da Lily, viu gente! Porque TODO mundo sabe que ela gosta do Tiago...)
- Nossa...Mas que grande conquista a sua, hein Mil!- Disse, sarcástica.- Você não sabe o quanto eu gostaria de ter tido essa sorte!
- Ah, sei sim! Tenho certeza que você ficou só se imaginado no meu lugar quando eu te contei! Só que colocando o Tiago no lugar do Sirius, é claro!
Lily bufou.
- Como você se...- Começou, mas foi logo interrompida por Camille.
- Ah, não me venha com essa de "como você se atreve" de novo! Todo mundo já percebeu que faz dias que você não tem uma única discussão com o Tiago, e que logo logo vai acabar cedendo! Não que isso seja uma coisa ruim, é claro!- Acrescentou rapidamente. Lílian não poderia ter ficado mais furiosa.
- Não me venha com essa você, Camille! Eu já estou cansada de você o tempo me dizendo "olha só, você ama o Potter" "o Potter é isso" "O Potter é aquilo"! Que droga! Se ele tem tantas qualidades, por que não fica VOCÊ com ele?
Nesse ponto Camille também começou a gritar seriamente com a amiga, o que preocupou Judie imensamente. As duas quase nunca brigavam sério, mas quando brigavam...Digamos que era impossível permanecer no mesmo ambiente que elas por mais de cinco minutos sem enlouquecer com o clima extremamente pesado. A garota despertou de seus pensamentos ao ouvir a resposta de Camille.
- O que foi? Está com ciúmes é? Não se preocupe, querida, eu não estou nem um pouco interessada no Potter. Mas pode apostar que, se eu estivesse, não ficaria aí, fingindo ridiculamente que não gosto dele, como você!
- Primeiro: eu NÃO gosto dele, pela enésima vez! Segundo: e você ia fazer o que? Vestir uma roupa totalmente de...Hum...Indecente e agarrar o garoto no meio do corredor?
- Quem sabe?- Provocou Camille.- Tanto faz. Só sei que a última coisa que eu faria é ficar parada enquanto o garoto corre atrás de mim!
- Bom, seja lá que o que você fosse fazer, não iria adiantar nada!
- E posso saber por que não?
- Primeiro porque, como você bem disse, o Potter, vive correndo atrás de MIM, quer eu queira quer não! É de MIM que ele gosta!- Concluiu Lily, triunfante.
- E depois você vem dizer que não fica feliz com a perseguição do garoto!
- E não fico mesmo!
- Há, tá bom!
- O quê? É verdade!
- Então por que você ficou tão nervosinha quando eu apenas sugeri que, se fosse comigo, note bem o se, eu não ficaria nem um segundo parada?
Lílian ficou furiosa. Detestava imensamente quando as amigas, principalmente Camille, a chamavam de nervosinha. Adquirira um ódio mortal por aquela palavra com o passar dos anos. Camille, é claro, sabia muito bem disso, e sempre que queria provocar muito a amiga, era esse o termo que usava.
- Eu não fiquei nervosinha! Só estou dizendo que você é muito segura de si quando se trata de garotos, Warren!
Foi a vez de Camille estreitar os olhos para a amiga. Detestava quando a chamavam pelo sobrenome! Principalmente Lily e Judie, que eram suas duas melhores amigas e sabiam muito bem que a garota o considerava feio, comum e extremamente sem graça.
- Eu sou realista, Lily, é diferente.- Retrucou.
- Ah, e suponho que você pense que é só estalar o dedo e todos os
garotos de Hogwarts vão correndo comer na sua mão!
- Penso não, Lily. Eu sei.
- Haha!
- Haha, o quê? VOCÊ não viu a cara deles quando eu saí do dormitório
hoje! Tinha uns que só faltavam babar em cima de mim!
- É lógico que ficaram surpresos! Ninguém imagina que um ser seja
capaz de uma sem vergonhice desse tipo, pra não falar pior!
- Sem vergonhice?- Perguntou Camille, sarcástica.- Até cinco minutos
atrás eu era uma santinha que iria entrar para o convento de Londres
quando se formasse.
- E você é!- Gritou Lily em resposta, totalmente surtada.
- Pensei que freiras não tivessem coragem de fazer uma coisa dessas!
- E nem você tem! Você só fez porque estava completamente desesperada!
Aí, Camille se ofendeu de verdade.
- Eu? Desesperada? Lily, eu tenho metade dos homens de Hogwarts aos meus pés!
- Ás sua pernas você quer dizer!
- Que culpa eu tenho se eles me acham...Hã...Bonita? Sinto muito, mas isso você vai ter que reclamar com o cara lá de cima, que me fez assim tão perfeita!
Lílian estreitou totalmente os olhos para a amiga os lábios tremendo de raiva.
- Você é TÃO convencida!
- Só se acha quem pode, meu amor!
- É, pena que tem muita gente que ACHA que pode por aí, não é mesmo?
- Concordo! Eu conheço pelo menos uma que ACHA que pode só porque tem UM idiota correndo atrás dela dia e noite!
- E eu conheço uma que ACHA que pode só porque sai por aí com uma roupa totalmente de p... indecente e recebe alguns olhares indiscretos de garotos que não tem nada melhor pra fazer na vida do que ficar observando os outros!
- Primeiro: Eles também não têm culpa de eu ser tão linda!- Lily abriu a boca pra retrucar, mas Camille não deixou.- Segundo: ALGUNS olhares? Querida, eu tinha metade da sala comunal olhando pra mim! A metade masculina, é claro!
- Eu também teria, se saísse por aí com um vestido de um palmo de comprimento! Pelo menos EU não preciso disso!
- Ah, não?
- Não!
- Suponho que esteja se referindo ao Potter.
- Isso mesmo!
- Tô falando que só porque o menino é um patético que nutre uma paixão totalmente injustificada por você, você ACHA que pode!
- Eu não ACHO que posso, eu posso mesmo!
- Haha, faz-me rir, Lílian Evans!
- Rir porquê? É verdade! A invejosa aqui é você, que sabe que os meninos só gostam de você pela sua aparência! Agora quero ver se eles vissem quem é realmente Camille Warren, se continuariam assim tão interessados!
- É né, pelo menos de MIM eles gostam, nem que seja só pela aparência! Você só tem o Potter, e olhe lá!
- Pra mim já está mais do que bom!- E, ao ver Camille levantar as sobrancelhas, acrescentou:- Você entendeu o que eu quis dizer! Não é que eu goste do Potter, é que eu realmente não faço questão nenhuma de ter garotos atrás de mim o tempo todo! Não preciso disso pra me sentir bem comigo mesma!
Camille riu deboxadamente. Aquelas duas nem de longe pareciam as amigas que não se desgrudavam e estavam sempre por aí, cochichando e rindo nos corredores do castelo.
- Bom, sorte a sua, não é? Porque se precisasse...
- Não seria nem um pouco difícil conseguir!
-Haha, até parece! Lily, você é uma indecisa que não sabe o quer da vida!
- O quê?! Pelo menos eu não sou uma...Uma...Oferecida!- Gritou a outra, caindo em contradição (por causa do 'santinha' de antes, caso alguém não tenha sacado). Para sua sorte, Camille nem reparou.
- Eu me ofereço pra quem me merece, meu bem!
- Ah é? E quem seria esse? Thomas Neil? Jemie Tortton? Daniel Sanders? Ou quem sabe o da vez, Sirius Black?
- Lílian Evans você está começando a me irritar profundamente.- Disse Camille vagarosamente, como se estivesse tendo uma imensa dificuldade em controlar os nervos, o que não é exatamente uma mentira.
- Novidade! Você está sempre estressada, Mil! Qualquer coisinha já sai falando que eu te irrito, que a Jud te irrita, que tá estressada e blá blá blá! Se alguém aqui é nervosinha, esse alguém é você!
Camille fechou os olhos e reuniu, com extrema dificuldade, toda a sua força de vontade restante para não pular no pescoço da amiga. Ignorou a sua última fala, passando apenas a encará-la muito séria. Lily não pareceu notar, e continuou falando.
- E por que você disse que o Potter tem uma paixão "totalmente injustificada' por mim?- Perguntou.- Você acha o quê? Que ele é bom demais pra mim? Que eu não mereço a dedicação do Potter?
- Sinceramente, Lily, estou começando a achar sim! Eu sou totalmente contra esse tipo de humilhação que você faz o coitado do Tiago passar!
- Eu??? Mas o que é que eu posso fazer, se eu simplesmente não gosto dele!
- Bom, eu não estou completamente certa disso, mas mesmo assim. Você podia ao menos ser mais gentil nessas suas negações!
- Como se ele merecesse que eu seja gentil!
- Merece mesmo! O garoto é super legal com você, nunca te fez mal nenhum, e você está sempre pronta a recebê-lo com quatro pedras na mão!
- Isso não é verdade! Eu não sou tão grossa assim!
- É claro que é, Lily! Todo mundo sabe disso! Na verdade o que é um mistério é como o cara ainda não desistiu de você!
Lílian não disse nada. Permaneceu muda, absorvendo toda a verdade das palavras da outra. Camille continuou:
- Mas você pode esperar, porque um dia ele vai desistir! Um dia ele vai se cansar de levar fora, de ser humilhado, e vai te "deixar em paz" de vez! E aí, Lily, você vai se arrepender amargamente por ter dispensado o Tiago durante todos esses anos!
- Vou nada! Se isso acontecer algum dia, eu vou mais é dar graças a Deus!
- É, sei! Você vive dizendo isso, Lily, mas sabe muito bem que no fundo, você adora ter alguém te chamando pra sair de 5 em 5 minutos!
- Você é quem vive fazendo essas insinuações absurdas! Você fala como se soubesse tudo o que se passa na minha mente! Mas novidade, Mil, você NÃO SABE!
- É claro que eu sei o que se passa nessa sua cabecinha oca! Eu praticamente moro com você há sete anos! Eu te conheço muito bem, dona Lílian Evans!
- Conhece nada! A verdade é que você pensa que me conhece muito bem, mas você NÃO CONHECE! E cabeça-oca é a avó!
- Ei ei, não vem meter a família no meio! Isso aqui é só entre eu e você! E é claro que eu conheço! Eu posso não saber de tudo o que se passa na sua mente, mas as suas reações eu conheço muito bem! Você é muito previsível, Lily! E uma verdadeira cabeça-oca também!
- Eu não sou previsível! E muito menos cabeça-oca! Se alguém aqui é cabeça- oca, com certeza é você! Pra não falar pior!
- Como assim pra não falar pior? E você com certeza é a pessoa mais previsível que eu conheço!
- Isso mesmo que você ouviu! Pra não falar pior! E eu já disse que eu NÃO SOU PREVISÍVEL!
- É claro que é! Por exemplo, se o Tiago vier gentilmente, veja bem, gentilmente puxar conversa com você, todos esperam o quê? Que você ou ignore o coitado completamente, ou dê uma daquelas suas respostas bem curtas e grossas, que deixariam qualquer um no chinelo!
- Isso é diferente!- Protestou Lily.
- É nada!
- Bom, mas se for por aí, você também é muito previsível!
- Ah, é?
- É! Por exemplo: se qualquer um faz um comentário completamente inocente sobre qualquer coisa, pode-se logo prever que você vai transformar em perversão em dois tempos!
- Perversão? Mas o que RAIOS o fato de eu ser ou não pervertida tem a ver com a história?
- Nada, estou só constatando mais um defeito seu!
- Há! Você fala como se tivesse bem menos defeitos do que eu!- Camille novamente deixou passar a contradição na fala da amiga.
- E tenho mesmo!
- Tem nada!
- Tenho sim!
- Ah, esquece Lily! Não vou perder o meu tempo discutindo com você!
Camille já havia se virado e se encaminhava para a porta do dormitório, pisando forte no assoalho, visivelmente furiosa. Mas por nada nesse mundo Lílian ia deixar aquilo barato.
- É claro que não vai "perder seu tempo"! Você nunca ganhou uma discussão na sua vida! É incompetente até para argumentar!
Camille voltou-se imediatamente e fuzilou completamente Lily com o olhar. Eu disse que ela não suportava ser chamada de santinha? Bom, apenas a título de comparação, Camille preferia ficar trancada numa sala com um gravador que ficasse repetindo milhares de vezes a frase "Você é uma santa" a ser chamada uma única vez de incompetente.
- O que você disse?- Perguntou, ameaçadoramente. Lily ergueu as sobrancelhas, sarcástica.
- Não ouviu não?
- É claro que ouvi, mas ainda não acredito que você teve coragem!
- Pra você ver, nem todas nós pretendemos virar freiras, Mil.
Quem quer que estivesse assistindo aquela cena, com certeza pensaria que, se um olhar matasse, Lily não poderia nem ser considerada mais um defunto. Já estaria na décima reencarnação.
- Repete isso se você tem coragem.- Disse Camille, num murmúrio carregado de raiva.
- Qual parte?- Perguntou Lily, também num sussurro.
- Todas as partes.- Respondeu a outra, como quem diz "Eu estou avisando, se você fizer isso...".
Lily sorriu marotamente.
- Primeiro eu te chamei de incompetente e depois, de santa.- Disse, observando satisfeita a surpresa da amiga com a sua ousadia.
- Você não disse isso.- A voz de Camille tremia de raiva.
- Ah, disse sim!
- AH NÃO! INCOMPETENTE NÃO!- A garota não agüentou e recomeçou a gritaria, berrando a plenos pulmões.
- Ah não por quê? Você é mesmo!- Lily também recomeçara a gritar!
- Bom, é melhor ser uma incompetente do que uma nervosinha histérica!
- Eu??? Nervosinha???? E histérica ainda por cima???- Lily berrava mais histericamente do que nunca.- Imagine! O mau-humor em pessoa aqui é você!
- Sua...sua...
- Sua o que hein? Metida? Oferecida? Pentelha? Sinto muito Camille, mas essa já é você!
Camille encarou a amiga com um olhar de "foi você quem pediu" tremendamente vingativo.
- Na verdade eu ia dizer fresca, cega, teimosa, barraqueira (esse é especialmente pra você, Cami!) e orgulhosa ao extremo, mas tudo bem!
Lily arregalou os olhos, extremamente ofendida!
- Pelo menos eu não sou uma total incompetente!
- Como eu já disse, melhor que ser uma nervosinha histérica!
- Estressada!
- Culpa sua, que me estressa!
- Oferecida!
- Você já usou esse...
- Totalmente lesada em qualquer matéria!
- Olha só quem está falando! Você tem mais é que ir para o Hospital St. Mungus Para Totalmente Lesados em Transfiguração!
- Pervertida!
- De novo: o que é que isso tem a ver?
- Santinha que se faz de ousada!
- Hunft, pelo menos eu não sou uma...
- JÁ CHEGA! PAREM IMEDIATAMENTE VOCÊS DUAS!
Lílian e Camille pararam de gritar imediatamente e voltaram-se estupefatas para Judie, que acabara de se levantar do canto de onde estivera observando toda a discussão. Arfava muito e lágrimas silenciosas caiam dos dois lados da sua face rosada.
- VOCÊS NÃO ENTENDEM? NÓS SOMOS AMIGAS! NÃO ESTAMOS AQUI PARA DISCUTIRMOS UMAS COM AS OUTRAS TODO O TEMPO! SERÁ QUE VOCÊS NÃO TEM NADA MELHOR PRA FAZER, NÃO? PELO AMOR DE MERLIN, SE DUAS AMIGAS COMO VOCÊS FICAREM BRIGANDO DESSE JEITO, IMAGENEM O QUE FARÃO COM SUAS INIMIGAS??? FAÇAM ME UM FAVOR!
Lily e Camille permaneceram apenas caladas, contemplando os próprios pés, extremamente envergonhadas, enquanto aguardavam a amiga terminar seu discurso.
- Sabem, eu não sei se alguém já se deu ao trabalho de comunicar a vocês, aparentemente não, mas não é assim que funciona uma amizade.
E, lançando um olhar ao mesmo tempo triste e desapontado às amigas, Judie saiu correndo do dormitório, escondendo o rosto encharcado entre as mãos, sem ter idéia de pra onde ir.
N/A: Meu Deus! Eu NUNCA que ia esperar um briga dessas! Quando eu comecei a escrever, não tinha idéia de que ia dar nisso! Eu tive até que me controlar uma hora pra não fazer as duas saírem no tapa, hehe (sinto muito desapontá- la Cami, eu sei que você realmente gostaria de meter a mão na cara da Lily, mas eu não achei hum...apropriado)! Eu na verdade sempre achei que nas fics em geral a Lily e as amigas dela são muito perfeitinhas, tipo "Nós temos uma amizade perfeita, nunca brigamos"! Eu só quis mudar um pouco, sei lá... Bom, eu sei que esse cap. fico mais curto do que os outros, mas entendam, é tudo uma coisa só! Ah, eu sei que a briga fico assim MUITO tosca e sem argumento nenhum por parte de ambas, mas eu não estava muito inspirada...e é só uma briguinha boba de amigas mesmo... Bom, o que importa é que eu estou cheia de idéias para o próximo cap., então dependendo dos meus queridos professores eu posso (ou não) postar mais rápido da próxima vez! Bom, é isso, espero que gostem! REVIEWS PLEASE!!!!!
