2o Capitulo- O beijo da serpente
Chegaram enfim ao imenso palácio, que era , em sua maior parte, encoberto por uma densa neblina.
Assim que desembarcaram, Thiago foi procurar por Lilian, que encarava pensativa, os coches aparentemente sem um animal para guia-los.
Pensei que depois de seis anos andando nisso você já tivesse se conformado.- falou ele rindo, Lilian só suspirou antes de comentar:
É que, todos os anos, eu e o Tom, nós, sempre íamos juntos.
Pois nesse ano você vai vir comigo, anda, vamos subir.
Lilian, radiante, segurou a mão do rapaz e entrou na carruagem.
Do lado de fora, Tom procurava por ela, imaginando que teria a chance perfeita de se desculpar quando estivessem indo para o castelo.
Quando se cansou de procurar por ela, acabou por encontrar Sophie, e perguntou de modo grosseiro á ela onde estava Lilian.
Essa, por sua vez, lhe lançou um olhar frio como o gelo e ajeitou os cabelos prateados antes de responder:
Ela foi com o namorado dela.- em seguida, foi chamada por Alice e Marine.- Só vou dizer uma vez, deixe a minha amiga em paz, você não merece a amizade dela.- disse ela antes de virar e caminhar em direção ás amigas.
Não é a amizade dela que eu quero.- resmungou o rapaz, até que finalmente se deu conta das palavras da garota- Namorado? Desde quando Lilian....
My Lord, podemos ter a honra de acompanha-lo?- eram como sempre, Malfoy e Snape, desanimado, ele se limitou a concordar.
O que está havendo My Lord, o senhor parece incomodado com algo.
Sim, eu estou, quero que descubram uma coisa, quem me trouxer a resposta que eu procuro mais rápido, pode se considerar feliz, pois terá a gratidão do Lord das Trevas.- ele deu uma pausa rápida e ajeitou os cabelos morenos.- Quero que descubram, quem é o tal namorado de Lilian Evans.
Sim My Lord.- afirmaram os dois juntos.
Perfeito, meus subordinados, perfeito.
O brilho das muitas velas que enfeitavam o saguão de entrada, davam um brilho todo especial aos olhos dos alunos, mesmo sendo uma veterana, toda vez, que via aquelas luzes, Lilian sentia-se quente por dentro, era a sensação de estar segura, Hogwarts era seu lar, seria difícil deixa-la.
É lindo não é?- perguntou ela á Thiago, que a mantinha junto á si enquanto entravam e se sentavam á mesa da Grinfinória.
Não tanto quanto você minha ruivinha, mas, realmente é encantador.
Ai não!- exclamou Lilian se levantando ao avistar um empurra- empurra entre os alunos do primeiro ano que faziam fila para serem selecionados.
Vou te ajudar!- falou Thiago acompanhando ela até os dois rapazinhos que se acotovelavam ferozmente, criando o tumultuo.
Mas você não é monitor!- afirmou ela escandalizada.
Mas você é, e como o Aluado não está aqui..- ele então se virou para os dois encrenqueiros e disse:
Ei, vocês dois, se não querem receber o maior número de trotes de calouros já visto nessa escola, aconselho a vocês se calarem e pararem de perturbar compreenderam?- os dois olharam espantados para Thiago, que tinha um ar de autoridade impressionante e Lilian só o observava boba.
S- sim senhor.- disseram em coro.
Ótimo.
Obrigada senhor Potter, eu sei que é cedo, mas são 20 pontos para a Grinfinória por sua ação voluntária, talvez devêssemos tê-lo selecionado para monitor quando tivemos a chance.- Era a professora Mcgonagal que elogiava Thiago, esse por sua vez, recebia um olhar de extremo orgulho de Lilian.
É sempre um prazer fazer algo por esse lugar ...quando estou bem acompanhado.- sentenciou ele indicando Lilian com a cabeça para a professora.
Então finalmente se acertaram, graças a Merlim, não agüentava mais ver suas discussões com Evans durante o almoço e já estava esperando quais seriam as próximas detenções que o senhor receberia dela por ter aprontado com o senhor Snape.- A professora lançou um olhar de carinho para seus dois alunos, que, eram seus favoritos e voltou ao seu tom severo de sempre.- Agora sentem-se e vamos dar início á seleção.
Thiago só sorriu e deu um beijo carinhoso em Lilian, antes de conduzi-la de volta a mesa.
Um par de olhos azuis, fitava o casal com ódio, Tom vira tudo, a conversa, o beijo, seu plano estava indo por água a baixo, não , não deixaria que Thiago Potter arruinasse tudo.
Que se inicie a seleção!- declarou Dumbledore.
Um por um, os alunos novos foram sendo escolhidos para suas casas, Thiago não dera nenhuma importância á seleção, estava ocupado demais fitando carinhosamente a namorada, tão distraído que esqueceu de aplaudir quando Aline Fraser foi selecionada para sua própria casa.
A menina que era dona de olhos cor-de-violeta sentou-se junto de Lilian e começou uma conversa amigável com ela.
Aparentemente, a menina era irmã mais nova de um Corvinal chamado Daniel Fraser, com quem Lilian fora á seu primeiro baile de inverno.
Sabe, acho que meu irmão gosta de você, falou o verão inteiro daquele ano nisso.- comentou ingenuamente Aline, antes de voltar a aplaudir mais um selecionado para a Grinfinória.
Hum..- foi tudo o que Lily pode dizer antes de corar e perceber a expressão de Thiago.
Uau!- Exclamou a pequena Aline, que agora fitava Thiago admirada.- Você deve ser o Thiago Potter! O maroto! Meu irmão fala muito sobre você também. – os lhos de Aline estavam completamente arregalados e ela sorria como se tivesse encontrado dois sacos cheios de galeões.
Finalmente, a seleção chegou ao fim quando Jeferson Weaterby foi selecionado para a Lufa-Lufa.
Dumbledore se levantou com o sorriso brando de sempre, mas, era fácil ver que algo perturbava o diretor.
Sim, sim, sejam bem vindos todos vocês, alunos novos, devo informar que a floresta da propriedade está terminantemente proibida a todos os estuantes. Mas não vamos continuar enrolando, afinal estamos todos famintos não é? Que se inicie o banquete.
Todas as travessas, copos e pratos de ouro puro se encheram de comida perfumada e fumegante.
Os estudantes agora se serviam dos mais diversos pratos e depois que a sobremesa desapareceu, Lilian e os outros monitores foram levar os alunos novos até suas casas.
Somente quando todos já estavam devidamente instalados e informados. Lilian desceu até o salão comunal e se jogou na poltrona mais confortável e próxima á lareira.
E aí monitora? Como foi com os pequenos?- Era Thiago quem perguntava é claro, estava cara a cara com ela, mas Lilian não se lembrava de tê-lo visto chegar.
Me deixaram exausta, como sempre, não sei como os agüento.- murmurou Lily de olhos fechados.
Thiago se limitou a sorrir e admirar Lily, tinham se candidatado para a mesma carreira, aurores, era o que Lilian queria fazer desde que seus pais foram mortos, sua irmã entretanto, havia se casado e vivia com o marido, Válter Dursley, um homem tão repugnante e invejoso quanto a própria.
Já ele, queria ser auror para proteger ambos os mundos, sabia que tinha talento em DCAT, e que poderia ajudar as pessoas.
O fato de freqüentarem as mesas aulas desde o sexto ano, deixava Tiago muitíssimo feliz, principalmente agora quando eles finalmente estavam se entendendo.
Vou dar uma volta pelo jardim, quero tomar um pouco de ar.- comentou Lily se levantando bruscamente.
Vou com você.
Não, quero ir sozinha, tenho alguns.. hum.. pensamentos pra reorganizar e conceitos para definir. O olhar de Lilian perdeu totalmente o brilho ao se lembrar de seu antigo amigo Tom, da traição dele.
Eu entendo Lily, vou estar esperando você.- foi tudo que ela ouviu Thiago dizer ao passar pelo retrato da mulher gorda.
Lilian caminhou sem realmente olhar para onde ia, seus pés a guiaram até sua parte preferida do castelo, o lago, que agora, refletia uma lua cheia cor de prata, deixando a noite clara e bela.
Lily suspirou e fechou seus olhos, queria que aquilo não fosse verdade, a única coisa que ela não perdoava era traição, mas Lilian foi arrancada de seus pensamentos pelo som de passos rápidos.
Não conseguia pensar em nada, sua mente estava totalmente vazia e sua cabeça rodava, estava em pânico, achando que seria surpreendida pelo zelador, mas ao ouvir a voz que veio, seus ombros relaxaram e ela se virou com os olhos verde brilhando entre ódio e alívio.
Sabia que você estaria aqui.
O que você quer Tom?- ela perguntou fria, sem olhar pra ele, ma Tom tornou isso impossível, ficando á menos de 5 centímetros de distância de Lily, seus rosto estavam praticamente colados.
Seu perdão Lilian...e.. isso - ele se inclinou e a enlaçou pela cintura, tomando-a num beijo forçado.
Lily tentava desesperadamente se livra dele, mas Tom era consideravelmente mais forte que ela, e a mantinha presa a si.
Quando finalmente Lilian consegui se soltar, limpou os lábios com a manga da veste e gritou :
Eu te odeio Riddle, eu nunca vou te perdoar nunca!- Lilian correu para o castelo, deixando um Tom muitíssimo irritado pra trás.
Não faz mal...- murmurou ele para si mesmo.- ainda terei outras chances Lilian, e no fim, você vai ser minha, afinal, tudo o que o Lord das Trevas quer, ele terá.
