Ai... - geme izumi.
- Vocês estão bem? - pergunta Tomoki.
- Pera um pouco... - diz Takuya.
Eles estavam em um vale, sombrio. Estava deserto, não havia absolutamente ninguém lá. O três que estavam no chão se levantam e Takuya completa:
- Mas... Mas que lugar é este?
- Nós estavamos agora pouco no meu quarto.
- Mas o que está havendo?
De repente um vulto branco aparece diante deles. Tinha asas e aparentava ser um ser bondoso e cheio de compaixão, algo magnifíco e divino. Descendo até o chão, ele fala:
- Minhas crianças, que bom que vocês vieram.
- O-Ophanimon! - exclamam os 3, que estavam muito espantados.
- P-Por... Por acaso... a gente tá no digimundo? - pergunta Takuya.
- Não exatamente.
- Não? Então como a senhora esta aqui? - pergunta Tomoki.
- Este, minhas crianças, é o mundo das trevas.
- Mundo das trevas? - pergunta Izumi.
- Sim, este é o mundo onde estão todos os pensamentos e sentimentos negativos.
- Por alguns segundos... eu já estive aqui - diz Izumi.
- E quando foi isso?
- A 2 anos, a Ranamon me deu uma maçã, que me levou pra cá.
- É, eu e o Tomoki também já viemos, num pesadelo que tivemos na floresta das TVs. - completa Takuya.
- Não... O único a visitar este lugar foi o Kouichi. Vocês apenas tiveram um pesadelo, que não se compara nem um pouco com a dor de ser trancado aqui dentro - explica Ophanimon.
Todos ficam em silêncio. Observam o lugar e realmente, era um mundo desagradável. Nenhum sinal de vida, apenas sombras e escuridão a sua volta. Apenas o brilho de Ophanimon iluminava o lugar, senão, seria uma escuridão total. Era horrível, mesmo pra um digimon Anjo sagrado ficar naquele lugar. Depois de um tempo, Ophanimon continua:
- O motivo de eu chamá-los aqui... Agora que estão reunidos novamente, queria revelar aos três o que esqueceram quando retornaram ao mundo real.
- O que esquecemos? - diz Tomoki.
- Acho que sei do que está falando... Por acaso tem alguma coisa a ver com Lucemon? - pergunta Takuya.
- Sim.
- Lucemon? - pergunta Izumi.
- A forma larva de Lucemon foi derrotada... Mas, antes de morrer ele deixou um ovo... E Lucemon nasceu novamente. Vocês entenderam melhor quando lhes mostrar isso...
Ophanimon junta os três e coloca suas mãos nas suas cabeças. Suas mãos começam a brilhar e a luz ofusca o lugar. Os 3 se encontram em lugar branco, tão branco que chegava a cegar. Ophanimon já não estava mais lá. Estavam todos os seis reunidos, felizes após terem derrotado Lucemon.
- Onde estamos?
Todos se perguntavam. Apenas um vulto se via. Ele começou a aparecer, usava um pano branco como vestimenta, era loiro, tinha 8 asas que se confundiam no branco do lugar.
- Lucemon!
Lucemon aparece na frente deles. Em suas mãos flutuava uma esfera transparente. O branco da sala ficava mais branco com o brilho da esfera. lucemon fala:
- Vocês vão esquecer de tudo que vivenciaram.
Eles ficam pasmos. Como lucemon reviveu? O que estava fazendo ali? E que história era essa de esuqecer de tudo? Não estavam entendo nada!
- Como assim "Esquecer de tudo"? - pergunta Kouichi.
- Não admitirei que guardem na memória de vocês o meu fracasso. Isso é humilhante... Ver vocês felizes, se divertindo, isso me revolta. Não tenho forças para mata-los aqui, mas o máximo que farei é fazê-los esquecer de tudo o que viveram no mundo digital. Voltarão a ser infelizes, continuarão cometendo os mesmos erros, pra sempre, digam adeus a tudo que aprenderam no digimundo. O que?
Lucemon voa em direção a eles. Todos estavam assustados. Por uma razão, Lucemon para no meio do caminho. Alguém segurava os pés dele. De repente seu rosto começou a tomar forma.
Su-Susanoomon!
Ma-maldição! - reclama Lucemon.
Susanoomon segurava Lucemon pelos pés. Estava perdendo forças. Aparentava estar muito cansado,
estava ofegante. Então ele diz:
Me perdoem... Perdi minhas forças por causa da luta de antes, não consegui protegê-los... Nos meus ultimos segundos, só consegui fazer isto... - Susanoomon abaixa a cabeça e aos poucos vira dados.
O ataque de Lucemon continua, mas não com sua força total. O ataque atinge Kouji, Kouichi e Junpei que caem no chão.
Não! - grita Tomoki, Izumi e Takuya.
Logo depois lucemon vira um digitama que suga a memoria de Kouichi, Kouji e Junpei.
Ophanimon retira suas mãos. Os três abrem os olhos. Ophanimon, séria, olha pra eles e diz:
Agora chegou a hora de vocês agirem...
Continua...
