SOB UM CÉU VERMELHO SANGUE
05 Detenção
Sentia que sua boca estava levemente repuxada... mantendo a compostura... depois de juntar Potter e Longbotton... um jeito de pressionar os dois, suas aulas andavam mais inclinadas a pirotecnia que ás poções... suspirou e os olhou.
-Mais um zero então... Leve o Longbotton a enfermaria Potter... rápido! rápido!E são cinco pontos a menos para a Grifinória... e detenção Potter!
Observou o rapaz amparar o outro que era maior...realmente, Potter era uma criatura pequena... a turma precisou só de um olhar frio para retomar a atividade.
-Evanesco.- apontou para a poção que borbulhava indecentemente vermelha... quando deveria estar verde.
O resto da aula foi silêncio, silêncio até a quando a turma deixou as amostras em sua bancada.
Longbotton tinha sérios problemas de memória, mas vinha estabalecendo um roteiro em pergaminho que seguia para fazer a matéria... estava melhorando mas ainda tinha ataques rídiculos de tremedeira sempre que passava por eles... como a turma estava em duplas...
Retirou a caixa onde guardava as amostras... com um gesto de varinha todas as amostras estavam perfeitamente acondionadas à caixa, pousou a varinha na mesa e olhou a sala...
Estava invariávelmente irritado... com Potter... criatura lenta e burra, acefála... será que conseguiria um dia descobrir mais algum adjetivo que coubesse na descrição? Três semanas de Hogwarts e ele não comparecera em aula alguma de oclumência, fugia pelo que parecia, não queria marcar diretamente com McGonagall, mas se fosse o caso... devia ter estipulado melhor as aulas... bom agora tinha a desculpa... se não marcara o reforço... acabara de ganhar a detenção... ou ele achara que desta vez iria deixar acontecer de novo? Não, ah, não mesmo... não ia ficar com esse gosto de fracasso na boca de novo por causa de Potter... não ia enfrentar a cara de Dumbledore de novo por causa de Potter... malditinho que saíra ao pai... uma verdadeira pedra no seu sapato... "não Potter dessa vez você vai trabalhar... nem que eu tenha que espremer essa sua testa nas paredes..."
Interrompeu os pensamentos para receber a última turma do dia.
Olhou para Neville que recebia uma bela camada de pasta verde no rosto queimado e no braço também... Pomfrey o olhava desconfiada a um bom tempo e teve que fingir preocupação com o amigo para ela parar de olhá-lo como se fosse ter um treco a qualquer segundo... pensou aliviado que pelo menos ela estava cuidando de Neville quando ela perguntou:
-Você anda comendo Potter?
A olhou surpreso com a pergunta e disse por reflexo.
-Estou... normal...
Ela o olhou avaliativamente e voltou a ajudar Neville a se recostar na cama.
-Seu colega está bem Potter, mas vai passar a noite aqui... vá ao salão, o jantar já deve ter começado e se faça um favor... coma.
-Certo.- deu de ombros levemente... saiu da enfermaria vendo Neville já dormindo na cama.
Os corredores tinham uma leve movimentação, mas não se dirigiu ao salão... foi até a sala comunal... estava zonzo e enjoado como estava desde uma semana antes de voltar a Hogwarts... sabia muito bem porquê e não queria abrir portas ao inimigo... na verdade estava com medo de ter um ataque no meio dos outros alunos... agora que o tratavam razoavelmente bem... e não como um maluco potencialmente perigoso... antes pensara seriamente nas aulas de oclumência, mas agora... tinha arranjado um jeito de afastar o outro não tinha? Pensar em passar mais mal de novo, sofrer mais de novo... aquilo foi minando sua força de vontade... mesmo sabendo que todas as lutas que lutara e todas as dores que sofrera nada significavam em seu destino... estava de certa forma condenado e no fim não fazia diferença.
Ficou olhando a lareira... seu estomago não protestava mais... fome era uma coisa que aprendera a não sentir... não ligava, simplesmente achava que se fosse ao salão passaria mais mal por todos que o olhavam... afinal todos o olhavam como se fosse uma coisa diferente... esperando a cada segundo que fizesse alguma coisa idiota ou maravilhosa, ou que se lembrasse de sorrir ou dizer os nomes dos que lhe acenavam... os mesmo que o apontaram como louco antes...
Recostou a cabeça na poltrona e fechou os olhos... cabeça leve e mil estrelinhas piscando... enjoo aumentado... cansaço... perdera o segundo treino de quadribol... maravilha, duas semanas.
-Você já voltou.- disse Hermione sentando-se na poltroninha ao lado.
"Ela está falando comigo?" Pensou abrindo os olhos...
Hermione ficara revoltada com sua aceitação na turma de poções... quer dizer, o tinha "apoiado" até ele dizer que não queria, o que a fez fazer um discurso sobre agradecer as novas oportunidades embora injustas... e sobre como Dumbledore e Minerva se esforçavam por ele, até que irritado acabou comentando sobre o empurrãozinho que McGonagaal dera para ela com o vira-tempo e acabaram discutindo... saldo? A amiga mal falava com ele, com o apoio do namorado... sentira uma pequena saudade de quando ele e Rony concordavam que Hermione tinha um lado mandão insuportável...
-Eu vi o que aconteceu... Neville colocou estrato de Trinn duas vezes... você não percebeu porque estava pilando o visgo...- ela disse sem se importar com seu silêncio.
-E?- disse se endireitando para olhá-la, sabia que tinha algo mais...
-Você devia deixar o Neville pilando o visgo.- ela disse como se fosse uma conclusão óbvia.
-Ah... claro...
Hermione deu um suspiro contrariado e lhe estendeu um papel, pegou e o segurou sem abrir, sabia que ela ia falar.
-Professora Minerva disse para eu lhe entregar... Snape marcou a detenção para amanhã.
-Quê?!- abriu o papel, leu um "obrigatório".- Merda! Eu tenho mais uma turma da AD!
"sabia que não queria continuar com a AD!"
-Você vai ter que ir.- disse a amiga abrindo um livro.
Apenas a olhou antes de amassar o bilhete e remungar um boa noite.
