EPÍLOGO

9 meses depois…

Com licença, professor Snape, pode vir aqui um instante?

Severo mandou que seus alunos ficassem em silêncio e foi até a porta ver o que aquela aluna do 7º ano da Corvinal queria. Ele saiu da sala e fechou a porta atrás de si.

Espero que tenha um bom motivo para atrapalhar minha aula, Srta. McRyan, ou isso lhe custará bons pontos da sua casa – disse ele com seu jeito ríspido.

É um bom motivo sim, Prof. Snape. É que a Profª. McGonagall mandou eu vir aqui lhe dizer que sua mulher, a Profª. Roberts, está entrando em trabalho de parto lá na…

Mas ela não pôde terminar, Severo saiu correndo pelo corredor. Quando estava no final, virou para trás e gritou "Cuide dos meus alunos!", então continuou correndo.

Quando finalmente chegou à Ala Hospitalar, foi impedido de entrar. Brigou, mas não adiantou. Ficou andando de um lado para o outro no corredor, até que finalmente, depois de muito tempo, a porta se abriu, e dela saiu McGonagall.

Parabéns, Severo, é uma linda menina!

Uma menina! Deixe-me vê-la!

Ele entrou no local aos tropeços e foi direto para o leito onde estava Lílian, já com a menininha já limpa, cheia de cabelos espessos e negros.

Lílian… ela é linda!

Ela é a sua cara, meu amor.

Mas os olhos são seus.

Ela sorriu em resposta. Então veio Madame Pomfrey e mandou que Lílian amamentasse a criança. Severo achou a cena linda. Era sua família. Faria de tudo para protegê-las para sempre, ele as amava muito.

Quando a filha terminou de mamar, Lílian ofereceu para Severo segurar a menina. Ele pegou, mas não tinha jeito. Minerva o ajudou.

Cuidado, Severo, ela é muito frágil. Cuidado com a cabeça dela. Pega assim, isso…

Olha, parece que ela sabe quem é o papai – disse Pomfrey.

E como vão chamá-la? – indagou Minerva.

Tínhamos combinado… se fosse menino, seria Barry, como o avô de Severo, mas como é menina, terá o nome da minha mãe: Vívian. Vívian Roberts Snape.

É um lido nome, Lílian – disse Dumbledore entrando na sala.

Alvo! Que bom que está aqui.

Severo, deixe-me ver minha afilhada!

O velho tirou a criança dos braços de Severo. Este sim tinha jeito com crianças.

Lílian e Severo haviam escolhido Alvo e Minerva para os padrinhos.

Logo nos primeiros meses de vida, Vívian já se mostrava uma criança muito bagunceira. E com dois anos já fazia coisas estranhas acontecerem… coisas como… mágica! Mas isso já é outra história.


N/A: Aeeew! Gostaram? Já comecei a escrever uma continuação. Ainda tou no primeiro cap., apesar de a idéia estar toda formada na minha cabecinha. Qro reviews!
Ah! Essa fic aqui eu terminei de escrever no dia 15 de maio de 2004… eu fui betando minha própria fic antes de postar aqui (mas acho q continuou com uns erros), então a conlcusão de verdade aconteceu no dia 18 de março de 2005. Hueuheuheueu quase um ano, né. Mas é isso aew! Obrigada a todos que leram e comentaram, q leram e não comentaram, aos q ainda vão ler e aos que ainda vão comentar. Té a próxima fic!