Capítulo 21: Cruzando os céus
Lufa-Lufa cumpriu o prometido: tirou todas as chances da Sonserina no quadribol, atropelando-a em dois jogos fantásticos. E Mitch sentia-se confiante, agora que estava melhor colocado como técnico. E contando com o apoio de Spinnet e com uma pesquisa avançada, ele sentia que estava pronto para o que desse e viesse.
Mitch pegava cada vez mais pesado nos treinamentos. Suas táticas eram duras e seu jogo complexo. Ele exigia cada vez mais de todos, inclusive de si próprio como técnico. E Enya, consciente agora do fato que era uma Barda Verdadeira, sabia o que fazer. Ela estudara as três Canções de Poder, as três canções-magias dos Bardos Verdadeiros, cuja energia vibra o peito de qualquer ser vivo. Isso deveria funcionar para permitir que ela estimulasse o time quando e se necessário.
Spinnet pegava também muito pesado com o time principal, do qual Mitch fazia parte como reserva. Mitch porém não se preocupava. Sabia que se quisesse ganhar a Copa de Quadribol, teria que dar tudo de si. Mesmo sendo um dos raros possuidores da "Stardrive", a vassoura de corrida mais rápida e com maior manobrabilidade da atualidade, sabia que isso apenas não garantiria a vitória dele ou do time de quadribol de Grifinória. Sabia que vassouras não garantiam a vitória no quadribol: jogadores realmente bons, como os irmãos Weasley, eram capazes de suprir as deficiências de suas vassouras obsoletas utilizando para isso sua habilidade natural.
Mitch sentia a tensão que explodia em Hogwarts todos os anos, na partida de encerramento da temporada de Quadribol. Até aquele momento, Grifinória tinha perdido de Sonserina e ganhado de Lufa-Lufa. Já Sonserina estava fora da disputa: embora tivesse vencido Grifinória, apanhara feio de Corvinal e fora massacrada por Lufa-Lufa. Lufa-Lufa também não tinha esperanças: embora tivesse atropelado Sonserina, tinha perdido para Grifinória e para Corvinal, neste caso por uma apertadíssima vantagem de meros 10 pontos.
A tensão crescente fez com que os ânimos se animassem um pouco além da conta: os sonserinos, que estavam apoiando Corvinal, estavam provocando demais os lufanos, que apoiavam a Grifinória. Parecia que o conflito seria eminente. Apenas irmãos, como Padma e Parvati Patil e os McGregor, continuavam se dando bem. Mitch mesmo sentiu uma ponta de ironia em certos comentários de Teo Fiorucci e dos gêmeos Augustin, os três do time reserva de Corvinal, sendo que Teo também era o técnico dos juniores de Corvinal, formando com Starshooter, Sally Wittlesbach e o próprio Mitch o grupo de técnicos de quadribol juniores.
No dia do jogo, raios e trovões relampejavam, anunciando a tempestade que desabaria a qualquer momento em Hogwarts. Mitch estava preocupado: embora já tivesse treinado debaixo de chuva, jogar de baixo de chuva era outros quinhentos. Alicia parecia não estar muito preocupada. Mas a preocupação de Mitch não era apenas consigo mesmo, e sim também com sua irmã Enya. Enya sempre tivera uma constituição mais frágil que a dele ou a de Cedric, pois puxava à falecida mãe: baixa, ossos pequenos, corpo frágil. Já Mitch puxara mais ao seu pai, e mais ainda ao seu avô: forte, alto, corpulento, pernas e braços grossos, ossos resistentes.
- Alicia, eles não... - disse Mitch.
- Normalmente não se para um jogo de quadribol apenas por que se está chovendo: se é isso que você quer saber.
- Eu tou é preocupado com a Enya! Eu dou um jeito com a chuva. O problema é Enya.
- Com um pouco de sorte, a partida júnior termina antes da chuva ficar intensa demais.
- Bem, espero que tenhamos essa sorte.
- Eu também espero... - disse Alicia.
Os vinte e dois jogadores dos dois times de quadribol (Morgana Stephens fora convocada por Mitch como reserva do time júnior de quadribol) desceram para o vestiário, aonde tanto alicia quanto Mitch dariam as orientações finais para seus times:
- OK! É HOJE, OUVIRAM? Hoje vamos decidir quem pode mais: se nós, ou os caras da Corvinal! A diferença de nós para Corvinal é de apenas 10 pontos, tanto nos juniores quanto nos titulares. Podemos detonar de novo a Corvinal esse ano. Agora eu quero saber, vocês estão prontos?
- SIM! - disseram todos, vibrando.
Alicia saiu e deixou Mitch junto com os oito jogadores de juniores:
- Bem, pessoal, queria dizer uma coisa: poucos de vocês sabem, mas eu, junto com os outros seis reservas do time principal fomos os primeiríssimos campeões juniores de quadribol de Hogwarts. E fizemos isso porque tínhamos união entre nós. E é só isso que peço para vocês: união! Se você forem unidos, tudo vai dar certo. O que tínhamos de treinar, treinamos! O que tínhamos de definir a nível de tática de jogo, foi definido! Agora é só irmos lá fora e derrubarmos aqueles corvos dos céus! Então, o que vocês dizem? Estão ou não comigo?
- SIM! - disseram os oito.
- Somos os Reis das Selvas ... - puxou Mitch
- ... e os Senhores da Magia! - responderam os demais.
- Somos leões de Grifinória ...
- ... e ninguém pode nos abalar!
- GRI-FI-NÓ-RIA! - gritaram todos juntos, erguendo as mãos e batendo palmas.
"E entra o selecionado de Grifinória dos juniores para a decisão da taça de Quadribol Júnior desse ano. A escalação, armada por Mitch McGregor, o técnico que pode ser bicampeão de juniores hoje, é a mesma do primeiro jogo: Kievchenko, Kievchenko, Byron e Myers, Babbage e Schumman e McGregor. O time de Grifinória vai ter que mostrar que sabe tudo e mais um pouco de quadribol para vencer a Corvinal desse ano, que tem como escalação, formada por Teo Fiorucci: Scheidt Ausland no gol, Anthony Gregory, Louis Marron e William Pondsmith na artilharia, Amadeu Trelawney e Esther Weiner como batedores, e Krista Wolfgang, como capitã do time e apanhadora. Mantendo a tradição de Corvinal, esse time demonstra compactação e velocidade, sendo feroz em jogo."
- Gente, a foto! - disse Carlos, que ia bater a foto dos novatos.
- Mitch aproximou-se dos oito para a foto. Depois de tirada a foto, Mitch disse:
- OK, gente, agora uma coisa: parece que esses dois batedores, o Trelawney e a Weiner são muito bons. Yanni, Thomas, quero que fiquem muito ligados nisso. Qualquer coisa, mandem os balaços contra eles. Enya, quero que você se preocupe com a Krista: mantenha-se atenta ao que ela for fazer. Eu fiquei sabendo que ela faz a Finta de Wronski, uma manobra muito difícil e perigosa do quadribol. Se você não reparar nada durante a corrida, continue, mas tome cuidado: ela pode tentar te iludir para jogar você no chão... Quanto a vocês, Anastasia, Kat e Shania, quero que fiquem absurdamente atentas quanto ao fato de abrirem o máximo de marcador possível. Temos que tirar pelo menos uns 10 pontos deles. Portanto, o ideal será nós marcarmos 170 pontos pois aí, mesmo que eles venham a apanhar o pomo, a diferença nos garante a vitória e a taça, OK? Vamos nessa então!
- Somos os Reis das Selvas ... - puxou Mitch
- ... e os Senhores da Magia! - responderam os demais.
- Somos leões de Grifinória ...
- ... e ninguém pode nos abalar!
- GRI-FI-NÓ-RIA! - gritaram todos juntos, erguendo as mãos e batendo palmas.
- Capitães, dêem as mãos! - disse a Madame Hooch, para formalizar o começo da partida.
"E começa a partida. Tudo dá a entender que, mesmo que desabe a chuva, esse clássico será a melhor partida desse ano. Os artilheiros lutam ferrenhamente para ver quem vai marcar primeiro. Os batedores cumprem seu papel mandando balaços em uma velocidade estonteante. E os dois goleiros fecham seus gols. Anastasia avança com Myers e Byron ao seu lado."
- Hora da cartada! Garotas, como treinamos... - disse Anastasia
- Certo! - disseram as outras duas artilheiras.
"Anastasia avança de frente, sem nenhum artilheiro a caminho. O goleiro corvinal Ausland fica atento ao avanço. Anastasia está indo de frente..."
- Agora! Passe ilusório Kievchenko! - disse Anastasia.
"O que foi aquilo? É GOL! GOL DE GRIFINÓRIA! Shania Byron abre o placar em uma passada fantástica de Anastasia, que fingiu passar para Myers, que levou Ausland a ir na direção do aro para onde ia a artilheira grifinória. Mas Anastasia arremessou a goles para Byron, por baixo de sua vassoura, para Byron, que marcou completamente desimpedida!"
- YES! - disse Mitch.
- Assim é que se faz, garota! - Mitch ouviu Bell gritando da arquibancada.
- Você que treinou com ela essa manobra? - disse Spinnet, que estava ao lado de Mitch.
- Para falar a verdade, Alicia, nem sabia que essa manobra existia! - disse Mitch, tão surpreso quanto a capitã do time principal.
- Bem, seja como for que ela fez aquilo, foi uma bela manobra... - ia dizendo Spinnet, quando ouviram Roger Davies, coordenador técnico dos times de Corvinal se aproximando de Hooch. Claro que Mitch e Alicia foram ver.
- Senhora Hooch, a artilheira de Grifinória Kievchenko cometeu uma falta gravíssima no quadribol que é encantar uma das bolas durante o jogo! - disse Davies, extremamente irritado, depois de pedir tempo.
- Bem, eu vi a bola sendo passada para a senhorita Byron pela senhorita Kievchenko por baixo de sua vassoura, o que não é ilegal, iludindo visualmente seu goleiro...
- Você está roubando para Grifinória, Hooch! - disse Fiorucci, irritadiço.
- Ei, Teo, você ouviu a professora Hooch! - disse Mitch - Estava completamente legal a manobra.
- Cala a boca, seu irlandês covarde e ... - ia dizer Fiorucci, até ver que a varinha de Mitch estava na altura de sua cabeça.
- Continua... e eu espalho seus miolos por todo o estádio de quadribol! - disse Mitch, seus olhos começando a arder em chamas. O jogo estava interrompido naquele momento e os quatorze jogadores dividiram-se.
- Está vendo, professora Hooch? O técnico dos juniores de Grifinória está ameaçando meu jogador...
- Ele quem provocou! - disse Alicia, fuzilando Davies com o olhar.
- Só tem um jeito de decidir isso! Senhorita Kievchenko, por favor...
A Madame Hooch revistou Anastasia e encontrou um bastão de 30 cm., pinheiro, escamas de asa de pixie no cerne.
- Está vendo? - esbravejou tresloucado Davies - Uma varinha! O jogo está sendo manipulado...
- Isso não quer dizer absolutamente nada! - disse Mitch, mais controlado agora.
- Quer dizer sim! - explodiu Teo Fiorucci - Eles estão roubando!
- Veremos! - disse conclusivamente Hooch - Prior Incantatem!
Disparando o Feitiço de Reversão do Feitiço, apareceu uma pequena quantidade de flores...
- Viu só? Orchideus! - disse Hooch - Ela não usou a varinha!
- E os demais jogadores da Grifinória? E o técnico? E a coordenadora técnica? - berrou Davies.
- Espera aí, Roger! Está OUSANDO dizer que eu estou roubando? Ora, seu... - disse Alicia, avançando para Roger como quem ia dar um tapa. Mitch pegou o pulso da jovem e disse:
- Ele não vale a pena! - disse Mitch, tomando a varinha de Spinnet e sua própria.
- Madame Hooch, veja você mesma se as varinhas foram usadas anteriormente e para que. Aliás, quero fazer uma coisa: Shania, Kat, Boris, Yanni, Thomas, Enya, entreguem suas varinhas para a Madame Hooch examinar. Veremos agora se alguém aqui usou algum feitiço de ilusão. - disse Mitch.
Hooch usou o Feitiço de Reversão do Feitiço em todas essas varinhas e viu que nenhuma delas tinha usado qualquer feitiço de ilusão:
- Agora, vamos ver as varinhas de Corvinal...
- Você está nos acusando, McGregor? - disse Teo Fiorucci.
- Eu já mostrei as nossas. Agora acho mais do que justo que as varinhas dos corvinais sejam verificadas, não, Madame Hooch?
- Ora, seu... - ia dizer alguma coisa Davies, até que viu os olhos de Mitch explodirem em duas chamas verde-esmeralda.
- Abra a boca, Davies, e vou te dar uma porrada tão forte que você vai ter que ser retirado de vassoura de dentro dos aros da Corvinal! - disse Mitch, a tensão e raiva tornando-se praticamente incontroláveis.
- Não me ameace moleque! - disse Davies.
- Então não cutuque onça com vara curta! - respondeu Alicia.
- Bem, está decidido! Agora, senhores Davies e Fiorucci, entreguem as varinhas de seu time, ou vou ser obrigada a tomar...
- Vai passear, Hooch! - gritou Fiorucci, sem pensar.
Também sem pensar, Hooch silvou seu apito duas vezes:
- DOIS PENÂLTIS CONTRA CORVINAL! Um por acusação ilegal, o outro por agressão verbal ao juiz! E por agredir verbalmente um professor, senhor Fiorucci, são 10 pontos a menos para Corvinal!
- Vamos voltar para nossa área técnica! - disse Davies, assustado com a reação da Madame Hooch, que não se enfurecia facilmente.
"Myers converte o primeiro pênalti! E Kievchenko converte o segundo pênalti! São 30 para Grifinória, 0 para Corvinal! E o clima tenso que se formou parece estar se desfazendo. Anastasia novamente cruza o céu e vai para o aro de Corvinal."
- Novamente, garotas! Passe ilusório Kievchenko! - disse Anastasia.
- Ah, dessa vez não! - gritou Ausland.
"E, impressionante! É GOL! GOL DE GRIFINÓRIA! Kievchenko fez que ia passar para Byron iludindo o goleiro, mas ela própria marcou na saída do goleiro!"
- Acaba com eles, Anastasia! - gritou Enya.
- Manda ver, maninha! Mostra pra eles o que é o quadribol russo! - disse Boris.
- Vamos detonar esses corvos! - disse Mitch.
- Somos os Reis das Selvas ...
- ... e os Senhores da Magia! - gritava o coro entusiasmado dos torcedores da Grifinória e da Lufa-Lufa.
- O POMO! - gritou Enya.
- Eu estou indo! - gritou o greco-austríaco Yanni Schumman.
"E novamente começa a corrida pelo pomo! E nesse pomo reside a taça de Quadribol!"
- Vai, Enya! - gritou Mitch.
- Corre, Krista! - gritou Teo Fiorucci.
- Manda ver, garota! - explodiu Alicia.
- Acaba com ela, Weiner! - disse Davies.
"Weiner manda dois balaços contra Enya, indo diretamente em suas costas..."
- Yanni, Thomas! - gritou Mitch.
- Não vou chegar, Enya! - disse Yanni.
- Deixa comigo! Esses balaços vão passar lotados! - disse Enya.
"Enya realiza a virada irlandesa alguns segundos antes de ser atingida pelos balaços, voltando ao normal segundos depois!"
- Continua assim, Enya! - disse Mitch.
- Detona essa fedelha, Trelawney! - disse Teo.
"Amadeu Trelawney acompanha a corrida e chega perto dos balaços."
- ENYA, CUIDADO! - gritou Mitch.
- Agora você vai ver, garotinha! - disse Amadeu.
- A copa é nossa! - berrou Wolfgang, comemorando antes do tempo.
- Não desiste, Enya! - gritou Cedric.
- Acaba com a fedelha, Trelawney! - gritou Kevin Astaire.
- Astaire, a próxima vez que você chamar minha irmã de fedelha, eu te mato!
"Amadeu rebate os balaços contra Enya que... IMPRESSIONANTE! Rotacionando, os balaços de Trelawney passam lotado por Enya e atingem a apanhadora Corvinal Wolfgang no braço e no peito..."
- NÃO! - gritou Teo, chorando.
- O POMO É NOSSO! O POMO É NOSSO! - gritou Enya.
"Impressionante! Uma partida em que acontece absolutamente de tudo, Grifinória vence com uma boa pontuação de 180 a 0, faturando o troféu júnior pelo segundo ano consecutivo, e dando a Mitch o bicampeonato júnior de quadribol!"
- Somos os Reis das Selvas ...
- ... e os Senhores da Magia! - gritaram os 8 jogadores de Grifinória Júnior, mais o técnico McGregor e a Coordenadora Técnica Alicia Spinnet.
- McGregor... - disse Teo, chegando próximo.
- O que foi?
Um silêncio se abateu, que foi quebrado pelas palavras de Teo, que vieram acompanhadas por um sorriso e uma mão estendida:
- Desculpa, cara! Parabéns pela vitória. Grifinória mereceu.
O cenário estava armado para mais uma comemoração.
- Depois de recolherem a taça dos juniores, que Mitch ergueu junto com Boris Kievchenko e os demais jogadores juniores de Grifinória, Mitch e Alicia voltaram ao campo, para a partida principal, que já começou em baixo de chuva!
- Droga! Eu simplesmente odeio isso! - disse Mitch, descolando a roupa de seu corpo.
- Pensa então em como está o resto da galera, como o Harry e os Weasley! - disse Carlos.
- Tem razão.
O jogo estava de uma pegada impressionante. Pouquíssimos jogos de quadribol alcançavam essa qualidade, e realmente os times de quadribol de Grifinória e de Corvinal realizavam um espetáculo.
"E Spinnet marca o gol. GOL DE GRIFINÓRIA! 80 Grifinória, 80 Corvinal! Um empate que vem se persistindo por causa da habilidade dos goleiros e pela qualidade dos artilheiros."
"Esperem, Cho Chang começou a corrida! Ela dispara em alta velocidade pelo campo, enquanto Potter vem procurando alcança-la, utilizando para isso toda a potência de sua Firebolt!"
- Tem algo errado! - disse Mitch.
- Eu não vi o pomo! - disse Tim.
- Qual será que é a da Cho?
"E Chang vem de bico para o chão em sua Cleansweep-7, perdendo terreno para a Firebolt de Potter, que vai emparelhando corretamente com a vassoura de Chang em uma descendente vertical praticamente de queda livre!"
- Droga! É a Finta de Wronski! CUIDADO, HARRY!
"Potter se estatela no chão enlameado enquanto Chang sobe. Percebe-se que ela não viu o pomo, utilizando-se de uma Finta de Wronski para tirar o jogador grifinório de perto enquanto aproveita para procurar o pomo sozinha."
- TEMPO! - gritou Spinnet.
Mitch saiu, já sacando sua varinha e apontando para Harry:
- Revelae Vitallis! - disse Mitch.
Os medidores de pressão e outras medidas apareceram sobre Harry:
- Ahn... O que aconteceu... - disse, ou melhor, balbuciou Harry.
- Você foi vítima do Fingimento Wonky! - disse Mione.
- Mione, é FINTA DE WRONSKI! - corrigiu Rony, no volume de mil berradores.
- Tá bom, é isso aí que o Rony disse.
- Ahn... Que nem na final de quadribol com o Krum?
- Isso mesmo! - disse Rony
- Vejamos... - ia dizendo Mitch, que, embora mantenha na cabeça o desejo de ser Auror, também leu o livro Princípios de Medicina Mágica e Paramedicomagia: usando o poder da Magia para salvar vidas. "Afinal de contas, até mesmo um Auror se arrebenta todo vez por outra." - Você não quebrou nada... Leituras vitais boas... Só o nocaute é que te deixou meio zonzo. Agora, o que será que podemos fazer para por o Harry de volta no jogo... Alguém aí tem a Poção Animadora?
- Deixa eu ver! - disse Spinnet - Sim, aqui está!
- Spinnet deu para Harry a Poção Animadora. Harry rapidamente recuperou-se.
- Você tá legal? Quantos dedos estou mostrando? - disse Mitch.
- Eu estou bem, e você está mostrando três dedos! - disse Harry, um pouco estressado, Firebolt em mãos.
- Eu preciso saber se você está legal antes de deixar você...
- Quer parar com esse papo de medibruxo, McGregor? Eu estou bem!
- Eu só estou tentando manter você inteiro, Potter!
- Ei, vocês dois! - disse Katie Bell - Que tal pararmos com o bate-boca? Mitch está certo, Harry: se você não tiver com o corpo legal, é um completo suicídio você voar!
- Tudo bem! - disse Harry - Desculpe, Mitch, é que eu simplesmente odiei ser vítima de uma Finta de Wronski.
- Então sobe lá e acaba com essa Chang! - disse Mitch.
- OK!
"E os jogadores novamente sobem aos céus, quando Spinnet apanha a goles e avança rapidamente em direção do gol, quando... O QUÊ?"
- O quê... JORGE! - gritou Rony.
- O que aconteceu? - gritou Mitch.
- FALTA! - gritava Hooch após silvar seu apito de prata.
- SOCORRO! - gritava Jorge, segurando metade de sua Cleansweep-7 em cada mão.
- Jorge, deixa comigo! - disse Fred.
- Não seja louco! A sua vassoura não vai agüentar a nós dois! - disse Jorge.
- Deixa comigo! - gritou Mitch - Accio Stardrive!
A Stardrive de Mitch saltou à sua mão com força, e ele embalou com velocidade, ascendendo aos céus e rapidamente cobrindo a altura entre ele e o gêmeo Weasley:
- Com calma... - disse Mitch, enquanto posicionava-se de forma a colocar Jorge Weasley em posição para ele passar para a sua vassoura. - Beleza... Me dê o cabo!
- Pirou? Se eu largar, vou cair até no chão! - disse Jorge.
- Pense da seguinte forma, Jorge! - disse Angelina Johnson - Se você cair, do chão você não passa.
- Isso não é hora de piada, Angelina! - disse Fred.
- OK, me dá a mão com o cabo. Vou te puxar para a minha vassoura. - disse Mitch.
- Certo! - disse Jorge.
Jorge deu então o braço que estava apoiado no cabo da vassoura para Mitch, que o pegou e começou a, com dificuldade, colocá-lo sobre a vassoura. Jorge era muito mais pesado do que Mitch imaginava, o que era de se esperar de alguém 5 anos mais velho que o próprio Mitch.
- Beleza! - disse Mitch, quando o gêmeo Weasley sentou-se na vassoura. - Vamos descer!
Os dois desceram lentamente: Mitch sabia que era suicídio tentar manobras com duas pessoas na vassoura. Chegando no chão, Mitch perguntou:
- Jorge, você tá legal?
- Sim, Mitch. A minha vassoura é que já era! - disse Jorge, mostrando os dois pedaços da Cleansweep-7.
- Isso você conserta depois. - disse Mitch - O que catzo aconteceu lá em cima, que a gente não viu?
- Para falar a verdade, nem eu sei. Tudo que eu vi foi um treco preto acertando em cheio o cabo da minha vassoura, depois percebi que era um balaço, e o cabo partiu em dois. Aí eu tive que ficar segurando com a mão nos pedaços da vassoura e torcer para que os pedaços me segurassem até o socorro chegar!
- Bem, o bom é que você tá inteiro. - disse Spinnet - Mas vamos precisar que alguém assuma no seu lugar.
- Nada feito, Spinnet! Eu vou continuar nesse jogo! - disse Jorge. Depois ele virou-se para Mitch e perguntou - Mitch, pode me emprestar a sua vassoura para eu terminar o jogo?
- Bem, acho que não é uma boa idéia... - disse Mitch.
- Você acha que eu não dou conta de pilotar uma Stardrive?
- Eu não disse isso. - disse Mitch - Mas você sabe que não é fácil usar uma vassoura com a qual não se está acostumado...
- Veremos então. - disse Jorge, apanhando a Stardrive de Mitch.
Tão logo os jogadores iam ascender aos céus, a vassoura de Mitch começou a dar coices e quase derrubou Jorge.
- Droga... de... vassoura... - disse Jorge.
- Jorge, desce daí! Não corra riscos à toa! - gritou Gina Weasley do meio da arquibancada.
Jorge desceu e entregou a vassoura com um sorriso para Mitch:
- É cara, deve estar fazendo um frio de rachar no Inferno...
- É isso aí! - disse Mitch pegando sua vassoura e o bastão de Jorge, antes de ascender aos céus.
Mitch subiu rapidamente, e percebeu que o jogo estava aumentando em tensão e ferocidade. Harry ameaçara duas fintas de Wronski, mas Chang não caíra em nenhuma delas. E isso realmente estava desconcertando Harry, que estava ficando cada vez mais irritado.
Já os artilheiros de Corvinal estavam trancando o jogo de tal jeito que só na base dos balaços para abrir caminho para a artilharia grifinória. Por sua vez, os batedores corvinais estavam dando a maior canseira nos de Grifinória. Rony fechava o gol grifinório, que também tinha problemas para marcar no fechadíssimo gol corvinal. Foi quando Harry começou uma corrida sem falar nada com Mitch. Mitch correu e sinalizou para Fred e Spinnet que iria acompanhar Harry.
"E Chang e Harry lançam-se em outra corrida. Será que dessa vez é o pomo? Ou trata-se apenas de mais uma finta de Wronski? Veremos..."
Harry corria rapidamente em sua Firebolt, enquanto Chang tentava acompanhá-lo na sua humilde Cleansweep-7. Mitch corria ao lado de Harry, enquanto ele percebia que Chang não forçava. Ela parecia acreditar que Harry estava tentando enganar a ela, fazendo-a pensar que se tratava de uma nova "corrida" para uma Finta de Wronski. Porém, quando ela percebeu que era sério, já era tarde demais para a Corvinal:
- TÁ AQUI! O POMO! O POMO É NOSSO!
"E Grifinória vence uma partida fenomenal, vencendo de 350 a 200 o time de Corvinal! Parabéns ao time de Grifinória!"
E a comemoração foi muito intensa, pois Grifinória, pelo segundo ano consecutivo tinha faturado as duas Taças de Quadribol de Hogwarts.
