Capítulo 5: Um novo ano começa
Claro que houve muitas outras coisas naquela viagem para Hogwarts, o que acabou distraindo Mitch do caso Malfoy. Muita diversão rolou quando Nathan ensinava para Mitch a jogar poker no legítimo estilo Cajun(ou seja, dos nascidos em Nova Orleans) e enquanto se divertiam comendo doces da carrocinha do trem (claro que, sendo sangue puro, nem Natalie nem Nigel se impressionaram com as fotos que se mexiam) e as comidas que todos trouxeram (Boris ficou espantado com as latas de refrigerante trazidas pelos Higgenbotham, e achou-as "complicadas demais de serem abertas"). Depois de tudo isso, Mitch resolveu descansar, enquanto pensava ainda no que se sucedera com Draco Malfoy. Foi quando:
- Mitch, levanta! - disse Enya, sacudindo Mitch - Estamos chegando!
- O que?... - disse Mitch, sonolento.
- Estamos chegando, Mitch! - disse Cedric, meio que explodindo em alegria - Estamos chegando de volta para Hogwarts!
- Droga... Quanto tempo temos?
- Quinze minutos até chegarmos em Hogsmeade. - disse Helen.
Mitch colocou sua veste e ajeitou seu cabelo (Mitch se recusara terminantemente a cortar os cabelos durante as férias apesar das milhares de sugestões de Anya de cortes interessantes para Mitch), novamente colocando-os em trança. Amarrou então uma bandana na testa, em cor verde esmeralda e detalhes vermelho-sangue (presente de Natal de Enya no ano anterior).
O trem foi parando, e Mitch ouviu a mesma voz que ouvira nos últimos três anos:
- Primeiro-Anistas! Primeiro-Anistas! Desçam e formem fila! - foi gritando um homem de aspecto selvagem, pelo menos umas duas vezes mais alto que Mitch e três vezes mais musculoso, com cabelos e barbas negras crespos encaracolados se misturando de forma selvagem. Mitch sabia que ele era Hagrid, o guarda caça de Hogwarts, um cara tão boa-praça quanto aparentava ser assustador, que era amigo de Harry Potter.
- Ei, Hagrid! - disse Mitch, descendo do trem, junto com Enya, Cedric, Carlos, Helen e Nathan.
- Ei, gente! Vocês viram o Harry?
- Deve estar vindo aí. Ele estava com os Weasley quando o vi pela última vez. Ele deve estar descendo do trem. - disse Mitch.
- Tudo bem. É que fiquei sabendo de que o Harry estava com problemas e que você foi lá dar um jeito nos trouxas dos tios deles. E então, como foi?
- Complicado... - disse Mitch, segurando o braço esquerdo, que fora mordido - Depois eu te conto toda a história. Acho que agora você tem que levar os novatos para a Seleção.
- É mesmo! Ia esquecendo...
- Aproveita e leva esses dois manés. - disse Nathan.
- Natalie, Nigel, esse é o Hagrid. - disse Mitch - Esse cara é meio assustador, mas é gente boa. Podem confiar. Tirando o Nathan, que entrou transferido, todos nós já passamos pelas mãos dele.
- Tudo bem. - disse Nigel. Natalie respondeu acenando com a cabeça.
- OK... Até depois da Seleção! - disse Nathan.
Enya, Cedric, Mitch e Helen pegaram uma carruagem só para si. Os demais foram em outras carruagens, respeitando as condições de quatro alunos por carruagem. Mitch estava mais tranqüilo. Esse ano só veria a seleção dos novos alunos de Hogwarts, não tendo a mesma tensão dos dois anos anteriores, quando ele próprio e seus irmãos foram selecionados.
A entrada em Hogwarts foi tranqüila, e Mitch foi para o Salão Principal. Mitch sentia-se bem em casa em Hogwarts: passou por muitos testes e agruras durante os dois anos que já passara em Hogwarts. A perda de seus pais, uma queda quase fatal e a prisão de um mini-Comensal da Morte foram apenas algumas das emoções pelas quais passou estando em Hogwarts. Mas encontrar o amor e vencer o primeiríssimo torneio Júnior de Quadribol também eram lembranças maravilhosas que ficaram para sempre marcadas no jovem e impetuoso irlandês.
Mitch despediu-se de Cedric que, seguindo as normas da escola, dirigiu-se para a mesa de Sonserina, aonde foi cumprimentado por Anya Kirnikova e Erika Stringshot. Estas acenaram para Mitch e Enya, que responderam ao aceno. Cumprimentou, enquanto ia para a mesa da Grifinória alguns amigos das outras duas casas de Hogwarts, Corvinal e Lufa-Lufa, como Teo Fiorucci, Sally e seus irmãos, os gêmeos Wittlesbach, e os gêmeos Augustin. Depois, Mitch foi até a sua mesa, a da Grifinória, onde sua irmã Enya já estava. Mitch sentou-se com Helen, Carlos, Nathan, Enya e Boris Kievchenko rodeando-os.
- Torçam por meus irmãos! - disse Nathan, roendo os dedos.
- Pode ficar tranqüilo, Nathan. Eu já passei por isso! - tentou acalmar Mitch.
- É que eu não sei como é a Seleção! Eu fico imaginando o que irá acontecer... Espero que não dê nada errado e que algum deles acabe indo para Sonserina...
- Não, nenhum deles parece ser alguém mais, digamos assim, ambicioso. Acho que vai dar tudo certo.
- Vamos parar de conversa! - disse Rony - Eles vem vindo!
E realmente, os alunos de primeiro ano vinham entrando pelo Salão Principal de Hogwarts, sobre os olhares atentos de todos os veteranos de Hogwarts. Entre eles, Mitch viu os irmãos Higgenbotham Natalie e Nigel. Então, como habitualmente, a professora McGonagall colocou sobre o mesmo velho banquinho o mesmo velho chapéu:
"Vocês devem ter pensado que
Eu era como um desses chapéus trouxas
Cheio de beleza e pompa
Mas sem nenhum tipo de inteligência.
Bem, posso lhes frustrar no quesito beleza,
Mas ninguém me vence quanto o assunto é sapiência.
Sou o sábio Chapéu Seletor
Criado pelos Quatro Fundadores de Hogwarts.
A verdade é que fui feito
Com apenas um intento:
O de separar corretamente
Conforme as suas mentes
Os alunos correspondentes
Aos seus sábios pretendentes.
Aos nobres de razão
Eu tenho a solução
A casa do Leão
Refletirá seu coração.
De Godric Gryffindor
Serás Leal seguidor
E em seus amigos de Grifinória
Irá pulsar seu ardor.
Agora se és humilde e generoso
Nada precisa temer
O Texugo de Lufa-Lufa
É o melhor lugar para você.
Serás amigo e companheiro
E herdará de Helga Hufflepuff
Um coração valoroso
E um espírito festeiro.
Sabedoria é o que busca
Aqueles da Corvinal
Se você for como eles
Não haverá lugar igual.
Filhos de Rowena Ravenclaw
Alçam asas aos céus
Desbravando os ares da ignorância
E carregando sabedoria ao léu.
Mas há aqueles a quem
Paciência e ambição
São valores mais importantes
E em Sonserina eles dão vazão
A seus planos mais secretos
Ao seus desejos mais poderosos
Sendo filhos de Salazar Slytherin
São seres orgulhosos.
A cada um de vocês,
Jovens primeiro-anistas
Será confiada uma casa
E a cada casa uma conquista
E se vocês se perguntarem:
Como ele pode saber o que queremos ser?
Eu lhes direi:
Me dotaram do poder de ver
Dentro de seus seres
O que é melhor para vocês.
Bem, posso lhes frustrar no quesito beleza,
Mas ninguém me vence quanto o assunto é sapiência.
Pois eu sou o Chapéu Seletor,
E indicá-los o melhor é minha incumbência."
Todos aplaudiram a canção do Chapéu Seletor:
- Mitch, no ano passado, na minha Seleção, a música era outra...
- Enya, o Chapéu Seletor muda sua canção a cada ano, para recepcionar os novatos. - disse Mitch baixinho a sua irmã, enquanto a Cerimônia da Seleção prosseguia com a habitual explicação da professora McGonagall:
- Quando ouvirem os seus nomes, sentem-se no banquinho e coloquem o Chapéu. Tão logo sejam selecionado, dirijam-se à mesa de sua Casa.
Mitch porém não contava com uma surpresa logo de saída:
- Adrian Andaluzia!
"Como? Andaluzia? Será que...", pensou Mitch. E o que piorou a situação foi quando, na seleção do espanhol de corpo bronzeado e olhos levemente amendoados, o Chapéu o mandou para:
Sonserina!
Mas mais surpresas ainda estavam por vir, com a seleção de:
- Fatima Andaluzia!
A jovem, corpulenta e sensual, de lábios carnudos e cabelos negros esvoaçantes, foi mandada para:
Grifinória!
E tinha ainda mais um:
- Juan Andaluzia!
O jovem, esse mais baixo que ambos os outros Andaluzia, e de pele menos escura, olhos também mais azuis, foi mandado para:
- Lufa-Lufa!
- Mitch, você...
- Sim, Enya. - respondeu Mitch - Eu ouvi. E estou pensando o mesmo que você provavelmente está pensando: pode ser algum parente da mamãe. Pode ser, também, uma coincidência de nomes, afinal de contas, mamãe nunca disse nada sobre sua família. Podemos perguntar depois para a tal Fatima se ela sabe alguma coisa sobre a mamãe que não saibamos. Ou, qualquer coisa, o Cedric pode tentar com o tal Adrian. - disse Mitch, no momento em que era chamada:
- Hillary Antler!
- Lufa-Lufa!
- Kevin Ashley!
Um garoto mirradinho, moreno e de olhos bem redondos, quase saltados, foi selecionado logo em seguida para:
- Corvinal!
E começou a sucessão de novos rostos em Hogwarts: Matias Azeredo, um brasileiro, foi o primeiro Grifinório da noite, seguido por Shirley Bay e Philip Benhardt. Emerson Bianchi, um italo-espanhol, foi o para Sonserina, e Felicia Binhilks foi para a Lufa-Lufa. Gallagher Boyld foi para a Corvinal e sua irmã Suzanne para a Lufa-Lufa. Alan Carpenter foi para a Corvinal, e Christhian Carter foi para a Sonserina. Anthony Cranberry foi para a Corvinal, Shelley Crisps foi mandada para a Lufa-Lufa.
As letras foram suscendendo-se. Daniel Dantas foi mandado para a Sonserina e seu irmão Derek para a Grifinória. Tenchi Daisuke foi mandado para a Grifinória. Angus Delicattessen foi mandado para a Grifinória e Augustin Dilmann foi para a Lufa-Lufa, junto com Frederich Drimmer. Emmanuelle Engels foi mandada para a Corvinal, seu irmão Kevin foi para a Lufa-Lufa e sua irmã Pamela para a Grifinória. E assim foi se sucedendo.
Frederick Filler foi para a Grifinória, e Gregory Folker foi para a Corvinal. Eddie Gallagher foi mandado para a Grifinória, e Suzan Gentrel para a Lufa-Lufa. Antonine Gilbert foi para a Sonserina e sua irmã, Suzanne foi para a Grifinória. Foi quando a seleção chegou em seu momento crítico para os grifinórios:
- Natalie Higgenbotham!
A grande e morena irmã de Nathan sentou-se no banquinho para a seleção e recebeu como resposta:
- Grifinória!
A mesa de Grifinória explodiu em aplausos em homenagem à jovem irmã do Tecnomante, como Nathan era conhecido dentro da Grifinória.
Logo em seguida foi a vez de:
- Nigel Higgenbotham!
O baixinho de olhos e rosto angelical sentou-se, o banquinho sendo ainda mais alto para ele do que era para a maioria. O Chapéu nem bem foi posicionado acima da cabeça de Nigel que ele foi selecionado para:
- Lufa-Lufa!
- Ufa! - respirou aliviado Nathan, enquanto Lufa-Lufa explodia em palmas e o Frei Gorducho ia cumprimentar o mais novo integrante da Casa do Texugo.
- Eu não disse? - disse Mitch.
- É! Haja Sangue Auror para acertar as casas que nem você Mitch! - disse Helen - Ano passado, acertou as casas da Enya e do Cedric. E agora as da Natalie e do Nigel.
E assim prosseguiu a seleção, com uma coisa muito curiosa: haviam dois pares de gêmeos de Hong-Kong, os Huang. Choi foi mandado para Sonserina, Ha para Corvinal, Jin para Lufa-Lufa e Lee para Grifinória. Aquilo impressionou a todos, pois pela primeira vez, desde que Hogwarts fora fundada, um conjunto de quatro irmãos fora mandados um para cada uma das casas.
Depois a coisa transcorreu exatamente como sempre fora. Desirèe, Dominique e Jean-Michel LePen foram mandados para Grifinória. Larry Linders foi para a Sonserina, Matthew Lullaby foi para a Lufa-Lufa, e assim por diante. O resto da seleção foi extremamente rápida e padrão, sem nada que pudesse despertar qualquer idéia na cabeça de grifinórios, lufanos, corvinais e sonserinos. Foi quando Thatcher Zeffery foi selecionado para a Grifinória que a Cerimônia encerrou-se, terminando com a professora McGonagall recolhendo o Chapéu Seletor para ser guardado. Ele agora passaria o resto do ano compondo uma nova canção para apresentar no ano seguinte, tão logo a próxima Seleção chegasse.
- Bem, queridos alunos. Mais um ano começa, e saudemos os novatos com esse Banquete de Recepção. Por isso vou me limitar a dizer duas coisas: bom apetite!
E então começou o festival de comidas ao qual Mitch já estava acostumado como veterano de Hogwarts:
- E então, Mitch? - disse Mione, servindo-se de ensopado de rins - Expectativa para as novas matérias?
- Algumas... Mas prefiro não ter muitas... Assim, tenho menos chances de me decepcionar...
- É que eu tou perguntando isso porque sei o quanto é chato levantar expectativas sobre uma matéria e ver que ela não é nada daquilo.
- Você tá falando sobre a Trelawney? - perguntou Rony.
- Ah, fala a verdade, Rony... Você não acredita naquele monte de bobagens, ou acredita? - disse Mione.
- Não são bobagens, Granger! A professora não tem culpa de você ter dom para a Adivinhação. - disse Lilá Brown, revoltada.
- Lilá tem razão! A professora Trelawney acerta um monte de previsões. Ela é muito sábia! - disse sua parceira Parvati Patil, também indignada com a descrença de Mione Granger.
Mitch sabia que Lilá Brown e Parvati Patil eram duas alunas do mesmo ano de Mione Granger, que adoravam a professora Trelawney. Já Mione não gostava dela por não entender a matéria, e achar a professora de Adivinhações uma charlatã.
- Bem, eu sei lá! - disse Mitch - Eu me preocupo é com o meu presente. Pouco me importa o futuro. Prefiro pensar em como construir o melhor futuro para mim do que me martirizar porque alguém viu minha morte no fundo de uma bola de cristal.
- Você é muito descrente, McGregor! Não deveria pensar assim...
- Lilá, não é que eu não acredite... Só acho que o destino não é como um filme, aonde tudo acontece de um determinado jeito. O destino para mim é como um mapa, que se abre e se expande. Por exemplo: eu tenho a Marca, ou seja, tenho poderes mágicos. Mas poderia não ter. E se eu não tivesse, o que eu iria fazer, sendo trouxa? Onde estaria estudando? Teria amigos como você e Potter, Granger, Weasley, Carlos e Helen? É nisso que eu quero chegar. Eu tenho Sangue Auror, e uma das coisas que o Sangue Auror nos mostra é que todas as coisas no universo possuem milhares, talvez milhões de derivações, mudando de foco e de modo a cada segundo. O que era correto de se fazer até um segundo atrás já não é mais.
- Ainda acho...
- Lilá, veja essa mesa! - disse Mitch, enquanto ele próprio servia-se de peru - Você pegou rosbife. Mas por que? O que a impediu de pegar peru?
- Não vejo aonde você quer chegar...
- Você comer peru antes de rosbife poderia lhe fazer mal, ou então você poderia, de repente, comer esse pedaço de peru, que estava exatamente como eu gosto. Isso é bem simples. Agora expanda o conceito para fora da comida. Se você fosse trouxa, Lilá, o que estaria fazendo agora, nesse exato momento?
Lilá começou a pensar em todas as possibilidades e viu que Mitch tinha razão: ela poderia estar fazendo uma grande quantidade de coisas.
- Têm razão, Mitch. Mas...
- Olha, eu não estou desmerecendo Adivinhação, até mesmo porque, como em todas as coisas, existe gente séria e charlatões, e nem estou dizendo que Trelawney seja charlatã, pois não posso falar nada sem conhecê-la. Apenas acho que, com tantas possibilidades se abrindo a cada momento, é um pouco ilógico acreditar que haja uma seqüência exata que deva-se seguir para chegar a algum lugar.
- OK, o papo-cabeça tá MMMUUUIIITTTOOO interessante, - disse Jorge Weasley, bocejando - mas dá para passar as batatas, Mitch?
- Claro, aí estão! - disse Mitch, passando a travessa de batatas cozidas.
- Obrigado! - disse Jorge - Agora fico imaginando as conseqüências para a minha vida no futuro eu ter pedido essas batatas para você, e não para o Neville! - completou, em tom de piada, no qual Grifinória inteira riu, inclusive o próprio descuidado Neville Longbottom.
- Provavelmente você não irá queimar as mãos! - disse Rony, ainda em tom de troça.
- Ou você não deu a chance a Neville de mostrar que poderia ser cuidadoso. - disse Mitch, utilizando o exemplo para explicar o que queria dizer.
- Nossa! Eu não tinha pensado nisso... - disse Jorge, como se de repente a ficha caísse.
- Os trouxas que estudam Física Quântica chamam a isso de Princípio da Incerteza de Heisenberg. Ela diz que todo evento observado pode derivar-se em uma quantidade de probabilidades que podem ser expressas em uma função tendendo de um ao infinito...
- Traduza isso para língua de gente! - disse Rony.
- Simples: não é possível prever com absoluta certeza nada nesse mundo. Não desmerecendo Adivinhação, mas o destino é nós que fazemos. Como diria um físico trouxa, Stephen Hawking...
- Sua coruja... - disse Rony
- De onde acha que eu tirei o nome? Bem, esse físico disse certa vez: "Certamente não podemos predizer os acontecimentos futuros com exatidão, pois nem sequer podemos medir com exatidão o atual estado do Universo."
- E quanto às previsões, quando elas... - disse Lilá Brown.
- As previsões são como as estatísticas dos trouxas: elas apresentam o que é MAIS PROVÁVEL de acontecer, o que não quer dizer que vão acontecer em 100% do caso. A chance é alta, mas não é fato consumado.
- Entendi...
- Bem, estou prevendo que tá todo mundo de saco cheio do papo-cabeça e está mais interessado é em atacar o sorvete e as bombas de chocolate que vêm vindo aí! - disse Jorge, fazendo gestos mirabolantes com as mãos rente à cabeça, em tom de brincadeira, na hora que as bandejas do jantar sumiram para dar lugar às da sobremesa.
A mesa de Grifinória explodiu em risadas, indicando que todos concordavam com o que dizia o gêmeo Weasley. Após à "polêmica" da Adivinhação, Mitch só pensava em terminar seus doces e subir para uma boa noite de sono, antes do primeiro dia de aulas.
- Quem é a nova Monitora-Chefe de Hogwarts, agora que Angelina saiu? - disse Mitch.
Angelina Johnson formara-se no ano anterior em Hogwarts, tendo sido a Monitora-Chefe de Hogwarts.
- Bem, parece que vai ser a Bell, e a Alicia vai ser a Monitora de Grifinória e a capitã do time de quadribol de Hogwarts!
- Acho que vai ser legal. Katie, espero que você seja tão boa no cargo quanto foi a Angelina.
- Eu não estou preocupada com isso, Mitch. - disse Katie Bell, que estava em seu último ano em Hogwarts - Eu espero é fazer o melhor que estiver no meu alcance para que Hogwarts seja um bom lugar para todos.
- Beleza. Eu não esperava menos!
- Gente, acho que comi demais! - disse Enya, com um sorriso de satisfação e de vergonha no rosto, como criança que come muito brigadeiro em festa de aniversário.
- Reparamos! Sua barriga está a ponto de explodir! - disseram em coro os gêmeos Weasley, para explosão de risadas por parte de todos. Risadas essas que cessaram-se quando foi ouvido o pigarrear do professor Dumbledore.
- Bem, agora que estamos com nossas barrigas cheias e a cabeça leve, podemos passar para alguns avisos:
- Vale ressaltar aos novos alunos que a Floresta Proibida é um lugar terminantemente proibido aos alunos. E gostaria de, pela n-ésima vez, salientar isso a alguns alunos veteranos também! - disse Dumbledore, aparentemente fazendo menção aos gêmeos Weasley.
"Como vem dando certo desde então, novamente será realizado o torneio Júnior de Quadribol. Os interessados, por favor conversar com a professora Hooch após a segunda semana de aulas. Ao mesmo tempo, queria aproveitar e dizer que os times principais de quadribol das casas estarão sendo renovados esse ano. Os interessados, entrar em contato com os capitães de cada time."
"Como a experiência do ano anterior deu certo, para esse ano ficará mantida, do terceiro ano para trás, a mescla completa das casas nas salas de aula. Ou seja: os alunos do terceiro, segundo e primeiro anos de todas as casas irão estudar juntos."
"Esse ano, teremos algumas novas matérias, que serão a Advomagia e a Magia Forense. Para ocupar a cadeira de Advomagia, convidamos a senhorita Hillary Palkovic, do Instituto de Bruxaria de Salém."
Uma bruxa razoavelmente nova e bonita, com uns 26 anos, cabelos negros e olhos azuis grandes e redondos, levantou-se. Vestia-se impecavelmente bem, com uma veste azul-marinho, que realçava a capa encarnada com aramelas prateadas. Aplausos vivos foram dados à jovem, que com um sorriso retribuiu à recepção.
"E para a cadeira de Magia Forense, foi convidado um dos melhores nessa área, o professor e Auror Aaron Cameron!"
Ele também era jovem, mas seu corpo era mais brutalizado, com músculos definidos DEMAIS e cabelos super-curtos, em um corte militar. Sua pele era bronzeada, e um par de cicatrizes gêmeas residiam no seu rosto talhado de sisudez, uma na bochecha esquerda, a outra no olho direito, que era ocultado por um tapa-olho. Seu tronco era largo e suas pernas eram grossas, com braços também grossos. Se existia um equivalente bruxo ao Rambo dos trouxas, na concepção de Mitch ele era aquele professor. Os aplausos pareciam não o cativar nada.
"Sem mais recados, vamos ao nosso hino..."
Mitch então entoou o hino como um brado de guerra irlandês. Os gêmeos Weasley o cantavam como se fossem barítonos de ópera. Mas a voz que mais se destacava em Grifinória, e talvez em toda a Hogwarts, era a de Enya: sendo uma Barda Verdadeira, seu controle vocal era perfeito e sua voz saia de forma aveludada, sedosa, quase angelical, suave e deliciosamente entrando nos ouvidos de todos e embriagando a todos como se tivessem acabado de tomar a mais doce taça de vinho que já provaram antes.
- Oh, perfeito, perfeito! Senhorita McGregor, parabéns, a senhorita realmente demonstrou a principal habilidade de uma legítima barda irlandesa. Uma salva de palmas por favor.
O salão irrompeu em palmas, todas as mesas concordando com as palavras do professor Dumbledore, para surpresa da encabulada e orgulhosa Enya, em seu rosto corado.
O Banquete de Abertura do Ano foi encerrado, e todos, satisfeitos e cansados, foram até suas torres. Mitch então pensou em se aproximar da jovem Fatima Andaluzia:
- Garota... Você é a Fatima Andaluzia?
- Sim, sou eu mesma! Por que?
- Eu sou Mitch McGregor, e pode não parecer, mas talvez tenhamos algum tipo de parentesco...
- Ah, está falando de Andrea Andaluzia, não é? Sim, ela era minha tia... Fiquei sabendo o que aconteceu com ela... Foi uma pena, mesmo sabendo que ela era um aborto...
- Como?
- Opa! Desculpe, Mitch, mas acho que falei demais. Uma outra hora a gente conversa. Tchauzinho! - disse ela, como se tivesse feito algo que não podia, afastando-se de Mitch e aproximando-se da agora amiga de dormitório Natalie Higgenbotham.
- ... e a senha da Torre de Grifinória para esse ano será Falcão de Prata.
- Ah, não! Até quando vão mudar todo ano a senha? - disse amuado Neville Longbottom, que era extremamente esquecido.
- Não esquenta, eu te ajudo se for o caso. - disse Mitch.
Então todos entraram na torre e nem se importaram com muita coisa. Todos correram para os seus quartos e atiraram-se em suas camas, sem nem pensar, caindo no sono logo em seguida. Mitch, porém, demorou um pouco para cair no sono. Ele ainda estava com a voz de Fatima dizendo: "Foi uma pena, mesmo sabendo que ela era um aborto...". Sua mãe, um aborto? Como assim? Como nunca soube nada sobre os Andaluzia espanhóis? Essas dúvidas ficaram no ar, no exato momento em que Mitch caia na penumbra do sono.
