Capítulo 15: O Primeiro Encontro com Almofadinhas


Alguns dias depois, umas duas semanas após o recesso de Natal terminar, Mitch recebeu uma pequena e estranha coruja da floresta, desconhecida dele, tarde da noite, quando apenas ele e os três amigos Harry, Rony e Hermione estavam acordados, estudando no Salão Comunal (Mitch tinha um trabalho de mais de 10 metros de Advomagia sobre teses de defesa para entregar que estava o matando, Harry e Rony tinham que prever o máximo de desastres possível para algum amigo para agradarem a professora Trelawney - no caso o próprio Mitch, que "ofereceu-se" de cobaia - e Hermione tinha um trabalho de Runas Antigas, muito avançado para o padrão de Mitch):

- Ei, Mitch, será que é uma coruja de seu avô? - disse Hermione, reparando que a mesma ficava sobrevoando Mitch sem parar.

- Acho que não, Mione. - disse Mitch - Agitada demais...

- Ah, não! Outro Pichi não! Já basta a coruja maluca da Gina e o gato psicótico da Hermione... - ia dizendo Rony.

- O Bichento não é psicótico, Rony! - disse Hermione.

Mitch sabia que Mione tinha um gato muito grande (ou talvez um tigre muito pequeno), chamado Bichento. Ele de vez em quando ficava andando por Hogwarts, esgueirando-se por todos os lados caçando ratos, com instintos afiados e uma inteligência incrivelmente alta para um gato (nada de se estranhar quando sua dona era Hermione Granger). Alguns chegavam a confundir Bichento com Madame Nor-r-a, a terrível companheira de Argo Filch na tarefa de zelar Hogwarts e aterrorizar estudantes aprontões.

- Bem, vamos ver do que se trata. - disse Mitch, recolhendo a coruja e tomando-lhe a carta atada aos pés. A mesma ficou depois voando ao redor de Hermione, como se tivesse gostado da garota de cabelos lanzudos.

- Parece que essa coruja gostou de mim... De quem será? - disse Hermione, tentando pegá-la cuidadosamente.

- Sei lá... Vamos ver... - disse Mitch, enquanto abria a carta:


"Caro Mitch McGregor:

Talvez você ainda não me conheça direito, mas tenha certeza que estou sempre com você e sei muito sobre você...

Sou Sirius Black, padrinho de Harry Potter. Ele me disse que lhe contou toda a minha história. Inicialmente não gostei muito da idéia, mas depois que ele me contou seu histórico e me disse que você é neto do velho Elric McGregor, o cara que paga com o ostracismo social no mundo dos bruxos por ter a verdadeira coragem, e de tudo que você fez, você mostrou-se ser um cara legal.

Eu preciso conversar com você urgente. Esta coruja foi a única que encontrei disponível para me entregar essa carta. Faça o que quiser com ela depois.

É sobre um assunto muito importante e que preciso falar com você RÁPIDO.

Peça para Harry te acompanhar... Preciso conversar com você no próximo fim-de-semana em Hogsmeade. Venha apenas acompanhado de Harry, Hermione e Rony.

É muito sério.

De seu 'anjo guardião':

Sirius Black (AKA: Snuffles)"


- É do Snuffles! - disse Mitch.

- Como? Do Sirius... - disse Harry.

- Harry, faz silêncio! Ou você quer que descubram sobre seu padrinho? - disse Hermione, já com a coruja na mesa.

0 Você está certa, Mione. Já foi difícil impedir que o Rabicho ferrasse ele mais do que ele JÁ ESTÁ ferrado. - disse Rony - Não podemos arriscar.

- Posso... - disse Harry.

- Claro! Ah, Mione: o Snuffles diz na carta que era para fazer o que quiséssemos com a coruja depois... Por que você não fica com ela? Parece que ela gostou de você. - disse Mitch.

- Posso? - disse Hermione.

- Você é a única de nós que não tem uma coruja própria...

- ... e sim um gato psicótico! - disse Rony.

- Pode ser psicótico, mas foi o único que sacou que aquele idiota do Rabicho não era rato e que Snuffles não era cachorro. - disse Hermione, começando a ficar brava com o comportamento de Rony.

- Vamos parar de briga! - disse Mitch - Olha, Mione, vai ser bem útil você ter a sua própria coruja. Seu pai e sua mãe vão poder conversar com você, você poderá receber encomendas e tudo o mais. - disse Mitch.

- Para mim, está ótimo! Agora vai depender dela...

- Dele... É macho. - disse Mitch, que conhecia o suficiente de corujas para adivinhar seu sexo.

- OK! E então, garotão, o que você acha...

A coruja bicou suavemente o lóbulo da orelha de Hermione, o que ela entendeu como um "sim".

- Beleza então. A partir de hoje, você é meu, Bhaskara!

- Bhaskara? - perguntou Rony.

- Francamente! Você não sabe quem foi Bhaskara? - disse Hermione, impressionada.

- Não... Algum daqueles bruxos dos livros dos quais você decora o nome...

- Nada feito... Bhaskara era trouxa... - e Hermione pôs a explicar-se um pouco de matemática trouxa para Rony (que, sendo bruxo, teve alguns problemas para entender, mas acabou entendendo, ou ao menos fingindo que entendeu).

- ... e é isso. Esse Bhaskara era muito inteligente e curioso, e parece que o meu Bhaskara é desse jeito também.

- Não sendo que nem aquela bola de pelos assassina do Bichento, está de bom tamanho para mim...

- Até quando você vai ficar implicando com o meu Bichento? - disse Hermione.

- Sei lá. Talvez até aquele gato maluco criar juízo. - disse Rony.

- Parem vocês dois. - disse Harry - Rony, você sabe que o Bichento é meio empolgado, mas não é psicótico como você insiste em chamar.

- Bem, seja como for, você leu, não é Harry? Eu vou ter que ir com vocês encontrar o Snuffles... - disse Mitch.

- Sozinho, lembre-se bem...

- Tem essa... - disse Mitch, lembrando-se - E como explicar para a Helen...

- Próximo final-de-semana em Hogsmeade... Agora, nesse final de semana... - disse Rony. - Esse é o tempo que você vai ter para explicar a Helen sobre o Snuffles ou inventar uma desculpa...

Mas Mitch estava tão preocupado com as lições e trabalhos que esqueceu-se desse detalhe. Foi quando, na janta da sexta-feira:

- Helen, eu tenho algo muito importante para fazer em Hogsmeade amanhã... Você não se importa se eu não ficar muito perto de você durante a visita?

- Normal... - disse Helen, estranhando.

No dia seguinte, Mitch ajuntou alguma comida e foi com os demais para Hogsmeade. Passou na Dedosdemel, comprou algumas barras de Chocolate Meio-Inteiramente Amargo e se ajuntou aos demais, para ir encontrar Sirius Black, que vinha aproximando-se na sua forma de grande cão preto. Foi quando:

- Então era isso que você tinha de importante para fazer? - Mitch ouviu alguém gritando. Ele olhou para trás e viu Helen.

- Helen?

- Seu mentiroso! Não quero nunca mais te ver! - disse Helen, correndo.

- Helen! - Mitch ia começar a correr, mas Mione correu mais rápido ainda. Mitch tropeçou no chão e caiu enquanto tentava correr:

- Está bem? - disse Rony. Mitch percebeu que Harry e Rony estavam acompanhado do Snuffles.

- Droga! - disse Mitch.

- E a Mione?

- Foi atrás da Helen.

- Vamos então atrás dela! - disse Harry, correndo.

Os três mais o Snuffles começaram a correr. Quando chegaram em uma pequena praça um pouco distante do centro onde Helen e Mione estavam:

- Cala a boca, garota! - disse Helen

- Você é idiota, garota? Ele é o cara que é mais apaixonado em você que eu já vi... - disse Mione, pasma com o ciúme de Helen.

- E por isso você resolveu dar em cima dele?

- Eu não estou dando em cima dele!

- Eu vi você com ele!

- E os garotos que estavam comigo?

- Sei lá! - disse Helen.

- Garota! Eu só amo uma pessoa em Hogwarts: e ela não é Mitch McGregor... É que uma pessoa pediu para acompanharmos ele para ter uma conversa...

- Tá garota! Vou fingir que...

- Helen! - disse Mitch, entrando na praça. Rony, Harry e Snuffles ainda estavam na viela.

- Mitch! Vai defender a sua namoradinha?

- Eu não amo ele, sua paspalha! Eu amo Rony Weasley, tá legal? - disse Hermione aos prantos.

- Mione! - disse Rony, assustado com a revelação.

- Rony...

Rony não falou nada, apenas aproximou-se dela e a abraçou:

- Qual é o jogo, garoto? - disse Helen para Rony.

- Helen. - disse Mitch - Eu tenho que conversar com alguém realmente importante. Me acompanhe. Se eu estiver mentindo, você pode me virar a cara pelo resto da vida!

Helen, mesmo com o ciúme corroendo-a, decidiu ir.

Os três andaram por meio de uma floresta, acompanhando o grande cão negro, até uma caverna no pé de um monte. Dentro dele, apenas uns jogos de vestes, um hipogrifo e algumas edições antigas do Profeta Diário.

- Aqui, chegamos! - disse Harry.

- Então, Mitch, cadê a pessoa especial... - disse Helen, que ia acompanhada do cachorro.

Foi quando algo muito estranho aconteceu: o cachorro começou a inchar, erguer-se, até assumir a forma de um bruxo que não era muito jovem, mas também não era exatamente velho, tendo algo entre 28 a 30 anos.

- Quem... é... você? - disse Helen.

- Leia isso, Helen! - disse Harry, que ainda guardava a carta para Mitch.

Quando Helen terminou de ler, Helen levou um susto:

- Sirius Black? O maluco que mandou uma rua inteira de trouxas para o espaço com uma única magia?

- Acorda garota! - disse Mione, que ainda estava brava com Helen. - Ele é inocente! Armaram para ele levar a culpa! Homens de Você-Sabe-Quem...

Helen estava chocada, sem saber o que fazer, o que dizer. Sirius explicou toda a sua história para Helen:

- ... depois de algum tempo, os dementadores voltaram a Askaban, e o Ministério passou a deixar Aurores na minha cola... Mas ser um Animago ilegal às vezes tem suas vantagens... Bem, espero que tenha entendido, garota. - terminou de explicar sua história Sirius Black.

- S-s-s-sim! Ma-ma-mas porque você aceitou ir para Askaban... - disse Helen.

- Cai na real. Eu vou dizer que um rato Animago que fez aquilo? Eu ia passar por idiota! - disse Sirius - Além disso, eu quero ter eu mesmo o gostinho de despachar aquele rato para o Inferno! Maldito traidor!

- Mas o que você queria comigo, Black? - disse Mitch.

- Queria que você desse uma lida nisso...

Sirius pegou um recorte de uma edição antiga do Profeta Diário, e entregou para Mitch. Ao mesmo tempo, abriu as mochilas dos garotos e começou a retirar a comida que todos tinham separado:


Assassinado o último MacDaggert irlandês:

Por Hugh Hinks, correspondente internacional

BALLYCASTLE, Irlanda - Foi encontrado morto hoje o último bruxo da linhagem MacDaggert. Roger MacDaggert, 25, foi encontrado morto em um hotel em Ballycastle, ao norte da Irlanda, na região conhecida pelos trouxas como Irlanda do Norte. Ele foi encontrado morto por múltiplos golpes de punhal, sendo a maior parte na altura da cintura. Segundo o legista trouxa que o encontrou, Herbert Forsythe, "o corpo foi encontrado em um avançado estado de decomposição, embora não o suficiente para impedir a identificação do corpo, e seus documentos foram encontrados juntos ao corpo. Múltiplas lesões nos rins, fígado e baço levam a crer que o objetivo era matar com requintes de crueldade a vítima."

Segundo a polícia (um grupo de trouxas semelhantes aos Aurores) local, dois homens estranhos teriam sido vistos entrando no quarto de MacDaggert antes do crime. Segundo o mesmo, "tratam-se de um grupo de cultistas, pois suas roupas, segundo os circuitos de TV (uma espécie de espelho que mostram imagens distantes, do passado e do futuro que os trouxas possuem), assemelhavam-se a robes cerimoniais. No quarto do mesmo também foram encontrados robes semelhantes. Vários pedaços de carvalho também foram encontrados no chão do quarto, como se alguma coisa tivesse sido quebrada."

A polícia trouxa acredita na hipótese de serial killers e cultistas. Já o Auror Infiltrado (Auror que age em conjunto com os trouxas na polícia) Rick Callahan disse, exclusivamente para o Profeta Diário: "Acredito tratar-se de homens remanescente das tropas de Vocês-Sabem-Quem. Segundo o que levantei aqui, na época de Vocês-Sabem-Quem, os MacDaggert jogavam em múltiplas frentes, com o objetivo de tentar obter poder para si, trabalhando ora para o Ministério da Magia Irlandês quanto para os Comensais da Morte, sem fixar uma aliança com qualquer um dos grupos."

Os MacDaggert tinham a reputação de..."


- Mitch, o que você sabe sobre os MacDaggert? - disse Sirius, parando de mastigar um pedaço de galinha e um pouco de pão.

- Olha, até aonde tenho conhecimento, eles faziam jogo duplo, trabalhando para quem pagasse mais em dinheiro ou conhecimento ou poder... Após a queda do Você-Sabe-Quem, eles passaram a serem perseguidos pelos ex-Comensais como traidores de sua causa...

- E isso aqui, você acha que está correlacionado? - disse Sirius, passando-lhe outro recorte de outra edição antiga do Profeta Diário:


"Chacina em Santo Antônio de Duavara assusta autoridades e população:

Por Cláudio Guedes

Freelancer para O Profeta Diário

SANTO ANTÔNIO DE DUAVARA, Brasil - Uma chacina ocorrida ontem em uma fazenda de criação de Hipogrifos para o abate assustou as autoridades bruxas do vilarejo de Santo Antônio de Duavara, localizado próximo ao Liceu Brasileiro de Magia e à cidade trouxa brasileira de São Tomé das Letras.

A fazenda 'São Crispim', localizada a apenas 5 minutos de vassoura de Santo Antônio de Duavara, foi palco de uma chacina que envolveu seu dono, Pulskas Jarnic (Transilvano naturalizado Brasileiro, 44),sua esposa Maria das Graças Mendes Jarnic (36), e seus filhos Luiz Mendes Jarnic (14), ex-estudante do Liceu Brasileiro, aonde estudava na República Farroupilha, Ricardo Mendes Jarnic (5) e Ana Claúdia Mendes Jarnic (3), além dos caseiros Diego e Maria Marques(54 e 56, respectivamente, nomes fictícios). O único sobrevivente, o filho dos caseiros, Marco (nome fictício), 13 anos, é estudante da República das Três Marias do Liceu e está sob vigilância dos Aurores do Grupo Especial de Pesquisa Exaustiva de Terroristas e Organizações (GEPETO).

Segundo o oficial do GEPETO Ricardo Braga, "os atacantes entraram na casa usando vassouras e desceram a alguns metros da casa grande da fazenda, matando previamente os caseiros com o uso de metralhadoras (espécie de canos de metal que disparam grande quantidade de tiros, ou setas de metal, por segundo contra uma pessoa, muito usadas por trouxas criminosos) e tentaram matar o filho. Esses fez-se de morto após um tiro contra a perna. Depois, os bruxos atacaram os Jarnic, matando todos eles. O filho mais velho, assim como o do caseiro, aproveitavam o recesso de fim-de-semana do Liceu para visitar seus pais. A vassoura de Luiz, uma vassoura de transporte de carga para dois passageiros Ventarola XL, estava na casa dos caseiros, recebendo manutenção por parte de Marco, que pegou-a e fugiu até a Floresta do Sussuro, próxima a fazenda. Lá, curou-se o suficiente para chegar vivo até Santo Antônio de Duavara, aonde chegou em choque."

Atualmente, Marco está em local desconhecido, sob proteção dos Protetores Intensivos de Nomes, Ordens, Cidadãos, Criaturas e Histórias Importantes de Ouvir-se (PINOCCHIO), destacamento especial do GEPETO que cuida de testemunhas de crimes importantes.

Pulskas Jarnic era conhecido como um antigo Comensal da Morte Polonês que foi mandado pelo próprio Vocês-Sabem-Quem para organizar a célula dos Comensais no Brasil. Muitos dizem que ele era braço direito do Vocês-Sabem-Quem, mas alguns dizem que ele traiu Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado em favor de obter mais poder e dinheiro..."


- Estranho... Esse Jarnic será que era como os MacDaggert?

- E tem mais! Leia isso agora... Esse aqui eu obtive a mais ou menos um ano atrás, no New York Magical Times... - entregou Sirius outro pedaço de jornal a Mitch, enquanto abria uma das barras de Chocolate Meio-Inteiramente Amargo que estavam na mochila de Mitch - Valeu, Mitch! Isso aqui é simplesmente divino!


"Clube da Luta é destruído. Cinqüenta vítimas fatais, nenhum sobrevivente:

Reportagem Local

NEW YORK - Um dos points dos Comensais da Morte na época do Vocês-Sabem-Quem, até hoje freqüentado por bruxos radicais ligados a grupos como a Klu-Klux Klan, o Poder Branco e o Nação Ariana, o Clube da Luta foi destruído ontem, depois que um grupo autodenominado como Os Verdadeiros atacou o local e matou cinqüenta pessoas que se encontravam lá. Depois utilizaram-se Niger Fierus, o Feitiço das Chamas Negras, antigo e altamente destrutivo Feitiço das Trevas, para carbonizar os corpos e destruir as instalações. Nenhum dos mortos foi identificado.

Apenas um papel saiu ileso. Chamado de Ressurgimento da Era das Trevas, menciona a possibilidade Daquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado estar vivo e ativo. Em um de seus trechos, ele diz: 'alguns fracos traíram o grande Lorde das Trevas por pura fraqueza e covardia. Esses serão os primeiros, para que sirvam de exemplo aos demais: sirvam ao Mestre das Trevas ou morram!'.

'Acreditamos que isso seja apenas uma brincadeira macabra de bruxos assassinos ou então uma forma de amedrontar a sociedade.', disse o Auror Gordon Moore, do Federated Magical Information National Inquirers (FEMINI). O FEMINI trabalha também com a possibilidade de brigas de gangues bruxas (coisa comum no local do Clube da Luta, o Beco Raged Bear) e outros tipos de crime..."


- Puxa! - disse Rony, terminando de ler a segunda matéria - A coisa está tão séria assim?

- E isso não é nada! Esse aqui é de anteontem, do El Pais Brujo! Um... digamos assim... amigo... me mandou ontem. - disse Sirius, que continuava mastigando comida das bolsas, ao mesmo tempo separando alguma e colocando-a em outras bolsas, depois de utilizar neles o Feitiço da Conservação, Conservius.


"Hidalgo Andaluzia jurado de morte. Polícia investiga:

Por Javier Morientes

MADRID - O Diretor do Departamento de Cooperação Internacional da Magia do Ministério da Magia Hidalgo Andaluzia recebeu um berrador com uma ameaça de morte dirigida a ele. Ela continua a seguinte mensagem, obtida com o uso do feitiço Prior Messagio, o Feitiço da Mensagem Anterior: 'Não pense que esquecemos de sua traição. Você irá pagar cada coisa que você fez contra nós!' Não havia remetente no berrador.

O berrador foi entregue por uma coruja não-identificada e irrastreável, e explodiu nas mãos da secretária de Hidalgo, Angela Javier Lopez, que foi nocauteada pelo barulho. Aparentemente, o berrador foi amplicado em potência, em um procedimento ilegal que é usado atualmente apenas por aliados de grupos terroristas trouxas, como o ETA. Isso ficou evidenciado nas queimaduras que atingiram a señorita Lopez, que está hospitalizada no Hospital San Jose para Doenças Arcanas.

'Seja quem for a pessoa que fez isso, deve ficar alerta, pois nossas forças estão mobilizadas e ela será pega e entregue a Justiça!', afirmou Hidalgo Andaluzia, quando questionado sobre o berrador.

Hidalgo Andaluzia foi considerado um herói da guerra contra Vocês-Sabem-Quem na Espanha, sempre obtendo informações privilegiadas sobre os Comensais..."


- Essa eu não entendi... O que tem a ver o Hidalgo Andaluzia com os três outros casos... - disse Mitch.

- Aí tá falando que Hidalgo obtinha informações privilegiadas sobre os Comensais, certo? Mas não fala COMO ele obtinha essas informações... É, se tem um cara que realmente não é flor que se cheire, ele é Hidalgo Andaluzia.

- O senhor o conheceu, padrinho? - disse Harry, que sempre respeitou Black, desde que o conheceu.

- Sim... Ele estudou em Hogwarts, na mesma época que eu e seu pai, Harry.

- Como?

- Era uma turminha de lascar... Da mesma forma que tínhamos em Grifinória os Marotos, a Sonserina tinha os Cobras, uma espécie de "força de elite" da Sonserina. Os caras eram espertos até debaixo d'água, e muitos eram maus até os ossos. Bem, eles tinham alguns dos melhores alunos no quesito pontos da Sonserina, caras como Hidalgo, Snape, Malfoy e outros. A maior parte tornou-se Comensal, e reencontrei alguns deles em Askaban... Naquela época, não tinha o Snape para nos tirar pontos em poções, sendo que o professor Anderson, embora também fosse o Diretor da Sonserina, era um cara justo, dentro de certas medidas. Bem, para dar uma idéia, certa vez, quando estávamos mais ou menos com a sua idade Harry, estávamos eu, Remo, Tiago e Pedro passeando pelos gramados, junto com mais umas garotas, entre elas a sua mãe, Harry, e uma amiga de sangue comum, Naira Breeds, quando...


"- Ufa, aquele trabalho de Poções foi de matar! TRINTA metros! Tudo bem que era em grupo, mas TRINTA METROS! Sobre uma única poção! - disse Remo, que estava cansado demais, depois de uma noite de trabalho de Poções.

- Bem, pelo menos conseguimos enxugar alguns pontos em Poções a favor de Grifinória! - disse Lílian, que vinha abraçada a Remo e Tiago, de forma bem íntima e divertida - Aquela "coruja velha" até que é justa...

- As aulas dele me dão calafrios... - disse Pedro, em seu típico tom covardão.

- Raios! Você é um gajo medroso mesmo, Pedro! - disse Cândida Alvarez, uma portuguesa que tinha sido transferida recentemente do Ateneu de Tutela Mágica de Lisboa, que estava abraçada a Pedro e a Sirius..

- Liga não, Cândida! - disse Sirius, que também vinha intimamente abraçado a Cândida e a Naira Breeds, uma garota que era uma mistura exótica e maravilhosa de irlandesa, italiana, negra e portuguesa 100% Made in Brazil. - Pedro é assim desde que nos conhecemos.

- E não tem o que mude! - disse Emmanuele Dachau, uma alemãzona que tinha passado um ano em Durmstrang e não se adaptou.

- E aí... O que vemos aqui! A turminha da Grifinória! - disse uma voz arrastada e fria por trás de todos.

- Ah, não! - pensou Remo, virando-se para trás - Definitivamente não é...

Mas era. Os Cobras: Severo Snape, Hidalgo Andaluzia, Jutta Jeremies, Felícia Myers, Gilberto Crabbe, Inocêncio Goyle e Lúcio Malfoy.

- Tava bom demais para ser verdade: passar uma única tarde de sábado sem ver o seboso do Snape e o cara-de-passa do Malfoy... - disse Sirius, rangendo os dentes.

- Black, acho que você não tem muita moral para dizer qualquer coisa sobre mim. - disse Malfoy, desdenhando de Black, que adorava usar uma jaqueta de couro preta dos Hell's Angels com pontas de metal nos dias de folga.

- Ainda mais por andar com gente como a Evans e a Breeds, com ... - ia dizendo Andaluzia

- Termina o que ia dizer, Andaluzia, e eu vou fazer a sua cabeça ir parar nos aros de Quadribol! - disse Tiago, que odiava gente tradicionalista, como os Malfoy e Hidalgo Andaluzia, que diferia de seus irmãos Andre, da Corvinal, e Hiago, da Lufa-Lufa, como água e óleo.

- Deixa que EU quero ter o prazer de acabar com esse safado. - disse Naira Breeds.

Naira foi aproximando-se de Hidalgo, com seus cabelos morenos em estilo moicano. Quando ela ficou cara-a-cara com ele, ela disse:

- E aí...

- E aí O QUE, Sangue-Ruim? - disse Hidalgo, que recebeu em resposta um belo tabefe na cara, dado por Naira.

- Sua...

- Exijo satisfação pela Ofensa, Hidalgo Andaluzia! - gritou Naira a plenos pulmões.

- Ótimo! - disse desdenhando Hidalgo - E o que está valendo?

- Tudo, menos as Maldições Imperdoáveis!

- E o local...

- Sem balela, Andaluzia. Vai ser aqui e agora! E até alguém desacordar, se machucar demais ou desistir!

- Ótimo! - disse Hidalgo, quando Snape ia correr para aprontar alguma.

- Nem pense em dedar a gente aos professores, Snape! - disse Lílian - Se você fizer isso, EU vou colocar Veritaserum em seu suco na hora do jantar! E você sabe que eu sou capaz de fazer isso!

Snape vacilou... Sabia que Lílian Evans era bem capaz de fazer qualquer coisa por seus amigos. E quando dizia-se qualquer coisa, era QUALQUER COISA MESMO!

- E o mesmo vale para TODOS aqui. Ah, Jeremies, não pense que me esqueci daquele Filibusteiro que você jogou no meu caldeirão no início do ano. Aquilo está entalado na minha garganta até hoje.

- Bem, sangue-sujo Breeds! - disse Hidalgo - Quem será o padrinho...

- Madrinha! Lílian Evans! - disse Naira.

- Manda ver, gata! - disse Sirius, do jeito "carinhosamente cafajeste" com o qual gostava de chamar as meninas da Grifinória.

- Lúcio, você vai ser meu Padrinho! - disse Hidalgo.

Lúcio veio todo cheio de pose.

- E o juiz? - disse Hidalgo.

- Que tal Eleanor Fitzgerald? - disse Lupin, ao ver a jovem Lufana passar.

- Ótimo! - disse Hidalgo - Ela pelo menos não tem o sangue sujo!

Naira não ligou. Sabia o único objetivo de Hidalgo era lhe desestabilizar. Mas ela ia o derrotar, era só ele pagar para ver.

Foi quando, após apresentarem suas varinha ele começou com um tradicional:

- Expelliarmus!

A varinha de Naira voou nas mãos de Lílian. Ela nem se importou: era justamente o que ele queria. E o que ela queria.

- Tá fácil demais! Agora, Estupe...

Antes que Hidalgo terminasse o feitiço, Naira já tinha saído de uma ginga, aplicado-lhe uma rabo-de-arraia na mão, tirando-lhe a varinha, enfiado-lhe um martelo ao rosto e dado-lhe um aú no peito com tanto gosto que ela chegou a ouvir o barulho de costelas se partindo.

Hidalgo recuou, cuspindo sangue:

- Cadela! Você quebrou os...

- Ela não quebrou as normas do Duelo, seu grande babaca! - disse Sirius.

- Ela disse que valia tudo, menos as Maldições Imperdoáveis, e você aceitou. E chute não é Maldição Imperdoável, se o seu cérebro de trasgo mongolóide não esqueceu! - disse Lupin.

Claro que os sonserinos recolheram seu amigo espancado, falando mil impropérios para Naira. Mas ela não ligava. Só de ter tirado o sorrisinho da cara de ameba de Hidalgo Andaluzia, ela já tinha muita satisfação."


- Quando nos formamos, garotos, - continuou Sirius - fiquei sabendo que boa parte dos Cobras tinham virado Comensais da Morte. Se me lembro bem, apenas a Jeremies e a Myers não tornaram-se Comensais...

- Inclusive Hidalgo Andaluzia? - disse Mitch.

- Sim, inclusive seu tio... Ops, desculpe...

- Sem problemas... Sou filho de uma Andaluzia, o que posso fazer? Ele é Andaluzia, portanto é meu tio...

- Bem, o que aconteceu foi que Hidalgo começou a fazer o mesmo jogo de Snape, mas ao contrário: Snape procurava aparentar que estava do lado de Voldemort, mas estava do nosso...

- Snape? - disse Harry.

- Sim, o "velho corvo seboso" tinha alguma coragem, afinal de contas. Não é a toa que o Dumbledore confia nele... Bem, Snape fazia esse jogo. Andaluzia também, mas ao contrário: Andaluzia nunca escondeu que, como Malfoy, queria ver os trouxas erradicados da face da Terra. Mas ele era esperto e MUITO discreto: conseguiu convencer todos de que era um boa-praça, mas passava informações preciosas sobre as mobilizações anti-Vocês-Sabem-Quem que estavam ocorrendo em todo o mundo. Bem, quando Vocês-Sabem-Quem caiu, ele ficou desesperado. Então, começou a entregar seus ex-companheiros... Sim, eu encontrei muitos deles mofando em Askaban, e parece que alguns deles foram mandados para Styx, a prisão bruxa de segurança máxima criada pelos italianos e também com muitos dementadores...

- E o que você precisa de mim, Black? - disse Mitch.

- Pode me chamar só de Sirius, Mitch... Bem, eu quero que você fique de olho nos Andaluzia, principalmente naquele tal de Adrian que chegou nessa última "leva" de alunos novos para Hogwarts. Porque das duas uma: ou ele vai aprontar ou vai ter gente querendo aprontar para cima deles. E temo que, caso ele tente aprontar, ele vá tentar fazer com Harry. Estou falando isso porque, não sei como anda sua leitura do Profeta Diário, está tendo uma certa, digamos assim, "agitação" em relação aos bruxos do mal, principalmente aqueles que seguiam o Você-Sabe-Quem quando ele estava ativo. Agora, acredito que essas coisas não sejam apenas fatos isolados, e sim algum tipo de "aviso" dos Comensais que ainda estão na ativa...

- Bem, se for para aprontarem com algum dos Andaluzia, o alvo mais provável será Adrian, não? - disse Harry - Afinal de contas, ele está na Sonserina... E pode ter gente infiltrada na Sonserina prontinha para ferrar o Adrian.

- Sem sombra de dúvidas! Acredito que antigos Comensais tenham "plantados" alguns "novatos" na Sonserina para ferrar com ele. Nas outras casas é praticamente impossível. Afinal de contas, eles teriam que passar pelo Chapéu Seletor, e o Chapéu não se engana...

- Bem, nesse caso, - pensou Hermione - seria importante a ajuda de seu irmão Cedric, Mitch, e também de Erika...

- Harry... Tome muito cuidado. - disse Sirius - Lembre-se que Você-Sabe-Quem quer a sua cabeça...

- Tá bem...

- Assim que voltarmos para Hogwarts, eu mando uma coruja para Cedric e Erika. - disse Mitch.

- Bem, falando em voltar para Hogwarts, acho que já está na hora de vocês voltarem para Hogsmeade. Não se preocupe comigo, Harry, a comida que tenho dá e sobra até a próxima visita de vocês a Hogsmeade. Ah, Helen... - disse Sirius, quando eles estavam se preparando para sair da caverna.

- O que? - voltou-se Helen, um pouco assustada

- Segredo quanto ao que você viu... Para todos os efeitos, vocês apenas foram fazer um pequeno piquenique e encontraram um bondoso cachorrinho... - disse Sirius sorrindo.

- OK! - disse Helen, aliviada por saber que Mitch não a havia traído.

Sirius voltou para sua forma de cachorro e os cinco voltaram a Hogsmeade, para de lá voltar para Hogwarts.