Capítulo 25 - Epílogo: Saldo de Batalha
Tudo que aconteceu dali em diante, foi muito rápido.
Dumbledore comunicou a morte de Adrian a Hidalgo Andaluzia... Mas não houve muito tempo... Poucos dias depois, Hidalgo e sua esposa foram encontrados mortos dentro de um carro-bomba em Madrid. Acredita-se que eles tenham feito isso sob efeito de Imperio.
Os outros Andaluzia foram para uma cerimônia de enterro na Espanha, tendo feito as provas em caráter emergencial antes dos demais. Fatima e Juan convidaram os McGregor para visitarem Punta de La Magia.
A casa de Grifinória conseguiu ganhar a Taça de Quadribol normal, mas a Taça Júnior ficou para a Casa do Texugo. Mitch dissera a Enya que não foi culpa dela, pois ela tentou o máximo que pode.
Harry, Rony e Hermione fizeram suas provas para os N.O.M.s. e tiraram boas pontuações. Para surpresa de todos, os gêmeos Weasley acabaram tirando os melhores N.I.E.M.s. Mitch foi convidado para a formatura, mas decidiu que não iria ver. Por isso mesmo, o grupo separou-se no momento do Banquete de Encerramento do Ano. Faixas pretas decoravam as paredes do Salão Principal. Dumbledore deu um grande discurso sobre os motivos pelos quais Adrian morreu, sobre a volta de Voldemort, e sobre o que um bruxo deveria fazer quando recebesse a tentação do poder oferecido por Voldemort:
- Lembrem-se do jovem Adrian Andaluzia! Isso é o que vocês precisam saber! Ele viveu acreditando em coisas que todos nós agora sabemos que o levaram a ruína! Lembrem-se dele, quando a dúvida tomarem seus corações, quando tiverem que escolher entre o certo e o conveniente!
Mitch não sabia o porque, mas sentia que, agora que Voldemort voltara, suas habilidades seriam ainda mais necessárias do que nunca.
Fim... Por enquanto.
