Capítulo 6: A Batalha no Trem
Um dia antes do embarque, no dia 31 de agosto, tanto Mitch quanto Harry e Rony (que tinha ido para Kievnashravostok a pedido de Harry) receberam Confidenciais vindas de Hogwarts que diziam que eles teriam que apoiar na segurança do transporte de alunos para a Escola. Estavam sendo autorizados a utilizarem-se de força máxima e de qualquer forma de magia, desde que as mesmas os mantivessem ocultos dos trouxas. Foi quando eles descobriram que tinham uma ordem semelhante, que era a de, com o Noitibus Andante, transportar todos os bruxinhos dos dois Orfanatos do Beco Diagonal para a Plataforma 9 ½. Um era o Orfanato da Madame Kinnigan, e o outro o Centro para Crianças Órfãs St. Brigitte. Mitch, Harry e Rony combinaram uma estratégia: sabiam que contariam com o apoio de Erika e de Nakuru, que também eram da guarda, e provavelmente Carlos (que estava passando os dias no Orfanato, a pedido da própria Erika) e Hermione (que estava na Toca, ajudando Gina com alguns deveres de férias atrasados) também toparia auxiliá-los em sua missão. Rapidamente, Mitch enviou Hawking para Nakuru, Harry enviou Edwiges para Erika e Rony mandou Agrippa para Hermione. As corujas voltaram rapidamente e rapidamente todos toparam a idéia. A idéia era tão simples quanto engenhosa.
Mitch acordou mais cedo que a maioria naquele dia, junto com Harry e Rony. Apenas Anya e Vassily estavam acordados. Anya vestia um jeans e um bustiê rosa, discreto mas que realmente mostravam tudo que Anya tinha de bonito. Já Vassily vestia-se com vestes de bruxo. Os dois conversavam algo em russo, que Mitch, pela experiência com as Pílulas de Idiomas e com a própria conversação diária entre eles, conseguiu entender como um diálogo sobre um acordo relativo aos pilões auto-socadores russos. Claro que isso não tinha muito interesse para Mitch, mas ele resolveu cortar a conversa rapidamente com um:
- Bom dia! – dito com um russo muito carregado em sotaque.
Anya e Vassily se deram conta de que estavam sendo observados e pararam de conversar sobre os negócios russos. Mitch não sabia, mas Vassily recentemente tinha recebido o cargo de Negociador Russo, e viajava o mundo inteiro fazendo negócios para o Ministério da Magia Russo. Apenas Anya e Olga, além do próprio Vassily sabiam disso.
Harry, Rony e Mitch comeram algumas torradas e cereal matinal, e pegaram suas coisas: pegou sua Mochila de Contravolume com as vestes de Hogwarts, seu Malão de Contravolume, sua varinha e sua Espada do Trevo de Quatro Folhas e começou sua missão:
- Mitch. – disse Anya – Boa Sorte! Que os bons ventos impeçam que Baba Yaga te encontrem!
- Obrigado, e espero que tudo dê certo com vocês esse ano!
Mitch desceu rapidamente as escadarias e olhou o relógio tecnomântico. Eram 7:00 da manhã e a rua da casa dos Kievchenko McGregor estava silenciosa. Apenas o leiteiro e o entregador de jornais já tinham passado.
- Prontos? – disse Mitch para os demais.
Mitch e Rony sacudiram a cabeça afirmativamente.
Então Mitch sacou sua varinha e ergueu-a. E logo em seguida o Noitibus Andante parou na porta dos Kievchenko McGregor:
- Olá! Eu sou Stanislau Shunpike, mas podem me chamar de Lalau. E vou ser seu motorista hoje.
- Oi! – disse Mitch – Missão de Hogwarts.
- Então vocês são os Guardiões de Hogwarts. Harry Potter, obviamente, tinha que estar nessa lista.
Harry corou imediatamente.
- Mas os demais – disse Lalau – não me são conhecidos. O ruivo mais claro deve ser um Weasley. É fácil reconhecer pelas sardas e rosto de gente honesta. Agora o de cabelos rebeldes cor de sangue eu não conheço.
- Meu nome é Mitch McGregor. – disse Mitch
- Então é um McGregor... Mas é claro, está carregando a Espada do Trevo de Quatro Folhas! – disse Lalau, vendo a arma que Mitch colocara discretamente por trás do sobretudo, já que fazia frio em Londres naquele dia.
- Isso! Agora, vamos ao Caldeirão Furado... Espero que a idéia dê certo.
Ainda eram 8:00 da manhã quando chegaram ao Beco Diagonal. A idéia estava mais ou menos feita: Nakuru e Erika, junto com Carlos e Hermione, tinham conseguido vestir todos os alunos de Hogwarts que sairiam do Beco Diagonal com roupas de trouxa. Hermione e Carlos atuavam nessa parte: Hermione era de sangue comum, enquanto Carlos, embora mestiço, passou a maior parte de sua vida entre os trouxas, de forma que não havia problemas. Foi quando Mitch ajuntou a garotada toda (umas 35 crianças dos dois orfanatos) e Harry deu algumas orientações rápidas:
- Nós iremos até o Noitibus Andante. Quero que evitem comentários sobre as coisas dos trouxas e que não toquem em absoluto suas varinhas. Além disso, devem ir direto para o Noitibus Andante. Iremos em grupos de 5 de vocês mais um de nós veteranos. Portanto, façam uma fila e vamos começar.
Foi então a parte que Mitch considerava crítica em seu plano: levar os alunos do Beco até o Noitibus e do Noitibus até a Plataforma 9 ½ de King's Cross sem problemas. E, graças a cooperação de Harry, todos os 35 alunos ficaram quietinhos e não chamaram a atenção dos trouxas. Providencialmente tinha mandado Carlos e Hermione vestir todas as crianças de forma mais ou menos parecida, e para Hermione e Carlos não foi muito difícil transfigurar peças de roupa por algum tempo.
A passagem de toda a garotada foi feita aos poucos: Erika e Mitch ficavam no Noitibus, enquanto Harry e Rony faziam a passagem das crianças na barreira da Plataforma 9 ½. Carlos, Nakuru e Hermione também auxiliavam na passagem, dando a entender que 3 a 4 crianças vinham por vez. Quando terminaram, já era 10:30 da manhã, e os Weasley tinham chegado, junto com os irmãos de Mitch e muitos outros conhecidos, como os Kievchenko e os Higgenbotham e os Andaluzia.
Mitch então se aproximou de Enya e Cedric:
- Até aqui, tudo bem. – disse Mitch.
- E depois, quanto ao trem? – perguntou Enya.
- Harry e alguns outros alunos farão uma vigilância aérea do Expresso, e nos contarão caso haja problemas. Mas isso fica para depois. – disse Mitch.
Os três atravessaram a barreira. Logo em seguida, Mitch foi encontrado por Justino Finch-Fletchley, um dos Coordenadores da Guarda (os outros eram Katie Bell, Blás Zabini e um Corvinal de nome Kelly Gallagher). Ele trazia algo na mão que lembrava a Mitch um headset de telemarketing, como o que ele via nas propagandas de mercadorias dos trouxas:
- McGregor, esse é um cominicador. A partir de agora, até chegar em Hogwarts, utilize-o. Mantenha vassoura e varinha próximas de você. Seu vagão será o último. No trem ficaram você, Potter, e Hiiragisawa. Weasley, Willkinson e Stringshot darão apoio aéreo, OK?
- OK! – disse Mitch.
Mitch embarcou rapidamente Enya e Cedric em um compartimento grande, deixando-o com os irmãos Higgenbotham e com os Kievchenko:
- Mitch, você vem aqui na hora que a moça do carrinho de doces passar, não? – disse Enya.
Enya não queria admitir, mas de certa forma, mesmo sendo Elric, o avô, responsável legal por todos os três, Mitch era o verdadeiro pai de Enya: desde que os pais morreram, quando ela mal tinha acabado de entrar em Hogwarts, Enya sentia que Mitch era o protetor dela, o pai que ela queria para poder abraçar.
- Vou ver se consigo. – disse Mitch, enquanto terminava de vestir as vestes de Hogwarts e colocava a capa da Guarda. Terminou ajustando a Espada e a varinha. Foi quando colocou o comunicador e desceu do trem. Ouviu uma voz dizer:
- McGregor! Venha aqui!
Era Katie Bell, aparentemente combinando as circunstâncias da vigilância:
Precisávamos de uma vassoura para o Rony... A Nimbus dele não acompanharia o trem nem que ele a forçasse até seu limite. Posso contar com a sua Stardrive?
- Claro!
Bem, acho que todos sabem os postos designados. McGregor, fundo do vagão, posto de vigilância. Qualquer coisa que notar de estranha, favor avisar. Vamos mandar alguém a cada 30 minutos para você dar uma descansada, entendido?
- Sim.
Mitch foi ao seu lugar. Escutou o apito do Expresso de Hogwarts anunciando a partida do trem. Mitch começou a ficar atento: estava com a Nimbus 2000 de Rony em suas mãos, para o caso de precisar voar. Viu Rony, Erika e sua amiga Annete Willkinson decolarem na própria Plataforma, junto com vários outros bruxos de Hogwarts, e emparelharem com o trem. Estes, por sua vez, traziam comunicadores especiais: na frente deles tinham painéis aparentemente de vidro. Os três ergueram vôo e se emparelharam: Erika e Annete mais ao meio do vagão e Rony atrás do vagão, de forma que Mitch pudesse vê-lo.
No almoço, deu uma passada rápida no seu compartimento e viu que Enya e Cedric estavam integrando Vasya e Sergei aos Higgenbotham Nathan, Nigel e Natalie e aos Andaluzia Fatima, Juan e Diego. Não que eles precisassem muito disso: Vasya e Sergei eram bem carismáticos. Ele comprou alguns sapos de chocolate e colocou-os na mochila, retornando para seu posto no fundo do trem. A vassoura Nimbus 2000 estava em seu lugar. Rony comia sapos de chocolate e guardava os cartões em um pequeno compartimento de carga que Mitch improvisara na vassoura. Mesmo assim Mitch sentia que algo ia acontecer.
Como Mitch estava certo.
A primeira coisa que Mitch viu foram alguns pontos se aproximando: uns 20 ou 30 segundo a contagem de Mitch, parecendo um pequeno enxame de abelhas. Ele puxou o comunicador e disse:
- Rony, dá uma verificada na sua retaguarda. Tem algo estranho!
Rony olhou para trás e Mitch percebeu ele dando toques em algum tipo de botão na lateral do sensor. Foi quando ele ouviu Rony gritar:
- Alerta vermelho! Alerta vermelho! Comensais no final do trem!
Mitch não precisou pensar nem meia vez para montar em sua vassoura e decolar:
- Harry, Nakuru, fiquem aí em baixo e só saiam se for necessário!
Mitch subiu tão rapido quanto uma Nimbus 2000 carregada com seu peso permitia. Mitch logo viu outros Guardiões se reunirem a eles. Alguns Mitch reconheceu na hora: os gêmeos Wittlesbach Eric e John da Lufa-Lufa, Jack Augustin e Teo Fiorucci da Corvinal. Outros Mitch conheceu na hora: Colin Creevey da Grifinória, por exemplo.
Raios laranjas e vermelhos começaram a jorrar do pequeno esquadrão que vinha até eles:
- Eire! – Mitch sentiu-se gritando, enquanto sacava sua varinha e pilotava meio em carga.
Rony e Erika emparelharam na lateral:
- Impedimenta! – disseram os dois, mas as Azarações não foram suficientes, pois os bruxos estavam montados em vassouras velocíssimas, que permitiam aos bruxos do mal escaparem dos ataques com facilidade.
Mitch percebeu que as vassouras zuniram rapidas demais por sobre sua cabeça. Leu os modelos:
- Gente! – gritou Mitch no comunicador – São vassouras modelos Stardrive, Firebolt e Nimbus XL!
- Ótimo! – disse Teo Fiorucci, ironizando – Estamos lascados! Metade de nossas vassouras são Cleansweep-3!
- Dane-se! – disse Mitch.
- Você tem uma...
- Teo, minha Stardrive está com o Rony Weasley! Agora, vamos resolver a parada.
Os Comensais atacavam o trem:
- Inferno! - Gacliaris! - Gaea Furiosis! - Auram Turboleu! – eram alguns dos feitiços que podiam ouvir-se os bruxos das trevas gritarem.
O trem então parou e o pânico começou a tomar conta de todos. Enya e Cedric dentro do trem auxiliavam a combater o fogo e tentavam acalmar bruxos novatos como Vasya e Sergei. Já Mitch fora do trem se preocupava em combater os inimigos. Foi quando percebeu que com a lenta Nimbus 2000 que usava, jamais conseguiria. Foi quando um inimigo se aproximou de Mitch e ele teve uma idéia maluca.
Eire! – berrou Mitch, varinha em punho, definitivamente partindo para a carga contra um inimigo. O mesmo fez o que seria padrão:
Expelliarmus! – disse o Comensal.
Para azar dele, era exatamente o que Mitch esperava que ele fizesse. Ao soltar a varinha, seguiu reto em direção do mesmo e, com um golpe de braço, escutou o nariz do comensal partindo-se e o mesmo largando varinha e vassoura, caindo 10 metros de altura. Mitch virou-se rapidamente e, apontando a Nimbus XL pilotada pelo inimigo com sua Espada do Trevo de Quatro Folhas disse:
- Accio Nimbus XL!
A vassoura parou seu movimento e foi direto às mãos de Mitch, que trocou de montaria, passando da Nimbus 2000 para a XL. Em seguida, sentindo a velocidade da mesma, jogou a Cedric, que auxiliava o combate ao fogo no Expresso de Hogwarts, a Nimbus 2000 e voltou ao ataque. Convocou rapidamente sua varinha, que ele viu cair ao lado do trem e a guardou, passando a usar a Espada:
- A Espada da Irlanda! A Espada do Eire por Hogwarts! – gritou Mitch, erguendo sua Espada.
Mitch então escutou uma voz feminina gritar:
- Mitsuhashima! Mitsuhashima pela Academia Imperial! – foi quando Mitch viu que Nakuru tinha subido ao céu montada em uma vassoura Sengoku Kamikase e sacara uma belíssima Katana, de um prateado límpido, quase espelhado, e relembrando sua antiga escola, a Academia Imperial de Artes Arcanas do Japão e partiram para o ataque.
Os Comensais tinham pequenas adagas e armas, e Mitch gritou para Nakuru:
- Não destrua as armas! Procure tomar-lhes o máximo de vassouras e armas possíveis! Precisamos armar e equipar o resto da Guarda!
- OK! – disse Nakuru.
- Rony, vamos nessa! – disse Mitch.
- OK!
- Harry...
- Já tou indo! – disse Harry, Firebolt na mão e subindo do trem, abrindo caminho a base de estuporamento.
Os quatro começaram a utilizar-se do máximo de ataques físicos e mágicos possíveis. Mitch estava em Fúria, mas a Fúria Irlandesa naquele momento o ajudava, pois ele esquivava-se dos ataques perigosos das Maldições Imperdoáveis sem problemas. Foi quando dois caras lhe emparelharam com duas Nimbus XL e começaram a tentar conduzí-lo em direção a um carvalho. Ele sabia que isso era uma manobra do quadribol e decidiu que ia tomar alguma atitude, e tomou: deu um jogo de corpo em um deles, e quando este foi responder, Mitch vergou sua vassoura até praticamente na vertical, freiando-a e subiu, deixando os comensais baterem cabeça com cabeça e colidirem na árvore sozinhos. Desceu, "depenou" os comensais de suas facas e vassouras e subiu. No caminho atirou uma Nimbus XL para Rony e arremessou uma outra para Erika.
Foi quando Mitch escutou uma voz vinda lá de baixo. E reconheceu a irmã Enya cantando, com a Harpa de Brigitte, uma das Canções Bárdicas de Poder:
- Geantraí! – gritou Mitch.
Ele observou então que os Guardiões de Hogwarts mais animados:
- Draco Dormiens Nunquam Titillandus! – gritou Harry.
- Hogwarts! – gritaram os demais Guardiões.
A batalha foi muito rápida. Sob efeito da Geantraí, a Canção Celta do Júbilo, os Guardiões de Hogwarts derrubaram mais vários dos Comensais, quase todos morrendo ou desaparatando na queda. Alguns segundos depois, homens dos Aurores chegaram e encerraram o serviço, obrigando os Comensais a fugir.
Algumas explicações foram dadas, e feridos curados. Mitch estava com o braço com que deu o golpe no primeiro Comensal deslocado, o que com a adrenalina da batalha e com a Fúria dos filhos da Ilha Esmeralda, ele sequer sentira. Depois de curado, Mitch ajudou os demais a concertar e apagar o fogo do trem e continuou sua viagem para Hogwarts.
