Capítulo 30: Vingando Caer Masar – McGregor x McNair
Mitch, Rony, Hermione e Harry continuavam se embrenhando na Floresta. A cada segundo que passava, Rony sentia ainda mais medo:
- Será que vamos encontrar... ela?
- Não, Rony! – disse Harry – Duvido! Ararogue pode comer gente, mas não passaria para o lado de Voldemort por respeito a Hagrid.
- E agora? – disse Hermione – Primeiro Crouch Jr. Depois Malfoy pai. O que será que vem agora?
- Imperio! – gritou alguém na floresta.
Hermione e todos os demais conseguiram se jogar ao chão:
- Mas vou te contar, Hermione, você tem uma boquinha maldita! – disse Rony.
- Quem está aí? – gritou Harry.
Um Comensal apareceu. Alto e musculoso, carregava um machado pesado de uma lâmina preta que parecia engulir a própria noite.
- Vocês não vão passar daqui, Potter! – gritou o Comensal.
- Quem vai nos parar? – disse Harry.
- Eu!
- Você e qual exército? – perguntou então Mitch em tom de desafio.
Logo em seguida, Mitch disse baixinho para Rony e Hermione:
- Tirem Harry daqui!
- E você? – perguntou Rony.
- Eu sou o Escudeiro, certo? Bem, eu vou dar uma de escudo agora. – disse Mitch.
Ele então levantou-se, e disse:
- Seja quem for, vai ter que me matar primeiro antes de pegar o Harry.
- Pode ter certeza, Sangue-Ruim, que isso pode ser providenciado. – disse o Comensal.
- Realmente pode ser! – disse Mitch irônico, sacando a Espada do Trevo de Quatro Folhas – Mas te garanto uma coisa: não vai ser nada fácil!
Os dois, o Comensal e Mitch, correram um contra o outro, em alta velocidade. Quando o Comensal tentou um golpe de balanço de cima para baixo em um salto, Mitch parou e, apontando sua Espada contra o Comensal disse:
- Expelliarmus!
O Comensal foi pego de surpresa com a técnica de Mitch: ele saiu voando direto à árvore mais próxima, o machado voando ainda mais longe, pregando-o em uma árvore próxima, que foi dissolvendo-se lentamente. Nisso Mitch percebeu com o que estava lidando:
- Aço Estígio! – disse Mitch, sentindo que a ferida na forma da Cruz Celta que estava em seu braço ardia mais que o habitual.
Quando o Comensal se levantou, porém, a maior surpresa para Mitch: a máscara do Comensal tinha caído.
- Walden McNair! – disse Mitch.
- Isso mesmo, sangue-ruim McGregor! – disse McNair – Estive no ataque a Caer Masar... Foi muito divertido! Nunca imaginei que um McGregor teria peito para fugir... ou será que estava se borrando todo? Porque alguém que ainda acredita naquelas besteiras do Culto Antigo não seria capaz de ter coragem frente à morte...
- CALA A BOCA! – gritou Mitch – AGORA VOCÊ ME PAGA! JURO POR CERIDWEN, BRIGITTE E DAGDA, PELO PAI, PELO FILHO E PELO ESPÍRITO SANTO, QUE EU VOU ACABAR COM VOCÊ, MCNAIR!
Mitch correu e começou a golpear, os olhos explodidos em chamas verde-esmeralda, sem nem pensar em nada.
McNair recuou: a velocidade e ferocidade do jovem McGregor em seu ataque não era algo com o que McNair contasse. Ele continuou recuando, enquanto Mitch não se preocupava com defesa: tudo que ele queria era uma única chance para decaptar McNair. Ele não admitia traidores, ainda mais quando o sangue da Ilha Esmeralda, do Povo de Finn McCool, corria nas veias. Para Mitch, aquela seria a hora de mostrar a McNair que ele estava enganado: que o poder das Fadas e do Culto Antigo ainda existia e que era forte. E o mostraria, com a Espada do Trevo de Quatro Folhas. Mitch continuava a golpear, sem se importar com as conseqüencias e sem cuidar de sua defesa.
E esse foi o seu erro.
Uma dor lancinante do lado anunciou que Mitch tinha cometido uma GRANDE besteira: enquanto atacou cegamente McNair, ele foi inteligentemente recuando para perto do Machado. Tão logo conseguiu por as mãos nele e arrancá-lo da árvore (o que foi fácil, pois a mesma estava deteriorada pela lâmina de Aço Estígio), ele fez um golpe de balanço para o lado com toda a força que pode. Mesmo tendo percebido o golpe, ele o fez um tanto tarde demais: embora tenha escapado da parte fatal do golpe, ele acabou sofrendo um corte na lateral com o Machado. E a experiência com Lucio Malfoy já tinha dito a Mitch que essas lâminas eram perigosas: elas tinham algo semelhante a um veneno, que ia debilitando a pessoa aos poucos.
- Agora você morre! – disse McNair, tentando estocar Mitch.
Mitch virou uma cambalhota, escapando do golpe eminente. McNair deu outro golpe de balanço, e novamente Mitch esquivou-se com cambalhotas. Foi quando Mitch descobriu:
"Afinal de contas, já provou que luta com a inteligência, ao vencer McKinsey em seu primeiro ano. Luta com o espírito, quando venceu os Bean-Sidhe e Leanan-Sidhe no seu segundo ano. Luta com a alma, ao vencer os inimigos no terceiro ano. Usa da alegria como arma, ou não teria tornado-se o palhaço Serelepe. Usa a compaixão como arma, ou não teria se aliado a Erika. Usa a reconciliação como arma, ou não teria aceitado o perdão de seu avô Andaluzia."
Ele tinha um enorme arsenal de armas, enquanto McNair tinha apenas seu machado. Era hora de atacá-lo em outra frente, uma com a qual McNair não contava. E naqual ele não seria capaz de se defender:
- Eu, seu bo-bo-bobão! Quero ver você me pegar! – disse Mitch, com a vozinha esganiçada do palhaço Serelepe.
- Pensa que eu vou maneirar só porque o Aço Estígio está lhe enlouquecendo? Pode esquecer! – disse McNair, revoltado. "O trasgo mordeu a isca!", pensou Mitch.
Foi a vez de McNair atacar em carga: furioso com a tratativa que Mitch deu a ele, McNair queria apenas matar o jovem irlandês. Mitch sabia disso, e continuou usando-se de suas esquivas acrobáticas e de suas técnicas de circo para se esquivar e impedí-lo de o atacar. Mesmo a dor do Aço Estígio estava mais fraca: era como se, sendo o palhaço Serelepe, a magia do circo, junto com a sua própria, auxiliassem-o, não permitindo que a dor o atingisse.
Foi então que McNair tentou um golpe para decapitar Mitch.
E foi a vez de McNair cometer o erro.
Mitch percebeu no momento exato e, utilizando-se de uma manobra digna de filmes B de Hong-Kong, ele correu pelo tronco de uma árvore rápido o suficiente para tirar o seu corpo da trajetória do machado. O machado cravou-se no antigo carvalho com tanta força que enterrou-o até o cabo na árvore. McNair não teve muito tempo de perceber isso, pois Mitch o chutou com força no rosto, enquanto, usando o resto do cabo do machado que estava entre a mão de McNair e a lâmina de Aço Estígio, pulou, saindo de perto dele.
- Idiota! Acha que pode escapar de mim? – disse McNair.
Mitch não estava preocupado: ajoelhou-se e, colocando as costas da espada sobre o ferimento de Aço Estígio de McNair, murmurou rapidamente, enquanto McNair tentava remover o machado:
- Lesio Higienus! Ferula!
Mitch teve a terrível sensação de que tinha mergulhado o corte em água oxigenada, depois sentiu as bandagens enrolando-se ao redor de seu ferimento.
Foi o tempo exato: mal Mitch tinha terminado de curar parcialmente seus ferimentos, McNair veio com o Machado de Aço Estígio pelas costas. Mitch apenas teve tempo de usar a Espada para aparar o Machado que vinha vindo para decapitá-lo.
Mitch encaixou a lâmina da Espada bem no vão de uma das lâminas do Machado. McNair fazia pressão para tentar cortar Mitch, enquanto Mitch desesperadamente colocava suas forças no cabo de sua espada, tentando desarmar ou ao menos obrigar McNair a recuar.
- Acha que pode me vencer, McGregor? Você que é de um clã de covardes traidores?
O sangue subiu à cabeça de Mitch, que foi forçando a lâmina de McNair para trás.
- VOCÊ... FALA... DEMAIS... WALDEN... MC... NAIR! – foi dizendo Mitch.
Mitch e McNair se encaravam nos olhos. McNair tentava mostrar a Mitch que ele não teria chance.
Mas para azar de McNair, Mitch Andaluzia McGregor já tinha vencido várias vezes esse tipo de disputa, uma Disputa de Olhares.
Enquanto McNair continuava sussurrando asneiras para Mitch, Mitch apenas lembrou-se de uma coisa:
- Argentae Fierus!
Chamas prateadas saltaram da lâmina de Mitch para a de McNair, começando a lentamente dissolvê-la em chamas. McNair gritou e desencaixou a lâmina. Mitch escorregou para trás e caiu sentado sobre as raízes nodosas de um grande carvalho:
- Meu machado! O que você... – disse McNair, revoltado.
- O Feitiço das Chamas Prateadas! – disse Mitch, em um misto de dor e divertimento, observando McNair desesperadamente lutar contra as chamas que consumiam seu machado – Simplesmente fiz seu machado se dissolver em chamas mágicas. Não é o mesmo que Inferno, mas quero ver você apagar essas chamas!
McNair tentou de tudo, mas alguns segundos depois, suas esperanças se desfizeram junto com o seu machado. Enquanto isso Mitch, que nunca foi muito cruel, ficou apreciando, divertido, o inútil esforço de McNair.
- Maldito! Agora eu te mato! – disse McNair.
Mas tão logo ele levou a mão para a cintura para retirar a varinha, Mitch disse:
- Estupore!
E McNair caiu no chão, desmontado.
Mitch então sentiu todas as dores da lâmina de Aço Estígio, quando Draco e Neville chegaram:
- McGregor, está bem? – perguntou Draco.
- Não! – disse Mitch, mostrando a ferida de Aço Estígio. Recente e aberta, ela era ainda mais horrenda, cheia de um pus esverdeado e doentio, como a baba de algo gosmento e maligno.
Deixa comigo! – disse Neville.
O que pretende fazer, Longbottom? – disse Draco.
Neville pegou uma erva na mata, mascou-a e a colocou na ferida. Imediatamente, Mitch sentiu-se melhor:
- Essa erva pode curar, ou ao menos parar, a infecção pelo Aço Estígio. – disse Neville, enquanto terminava de colocar a erva em Mitch. – E então, melhor?
- Bem melhor! – disse Mitch, mais animado do que antes.
- E McNair? – disse Malfoy.
- Bem, ele não vai precisar disso! – disse Mitch, recolhendo a varinha de McNair – E nem disso! – pegando os restos do Machado.
- E podemos prendê-lo a essa árvore, em um lugar bem alto, de forma que ele não tente se soltar. – disse Neville.
- Até que para alguém que não tem miolos, Longbottom, você deu uma boa idéia. – disse Draco – Wingardium Leviosa!
Draco fez McNair levitar até uma boa altura e em seguida Mitch disse:
- Ferula! Indestructo! – tornando as fitas que prendiam McNair à árvore indestrutíveis.
- OK! – disse Mitch. – Agora vamos: os outros devem estar precisando de nossa ajuda.
Mitch, Neville e Draco correram para mais dentro da Floresta. Mitch corria mais leve, pois agora Caer Masar estava vingada, sua avó estava vingada, todos os que morreram lá estavam vingados.
"E você é o próximo, Voldemort!", pensou Mitch.
E então eles correram, pois sabiam que poderiam precisar ajudar Harry em sua missão, que era derrubar o Mal mais uma vez, cumprindo a profecia de Cliodna.
