Sumário -Todos apenas pensam que os yokais se extinguiram, isso até que uma jovem resolve descobrir a verdade. Terão eles se transformado em outra coisa? Algo tão irreal quanto as antigas lendas contam?
Shinigami
Prólogo
Shiniagamis são o que chamamos de anjos da morte. Seres que vêm a Terra para buscar as almas dos que estão para morrer.
Dependendo do 'alvo', como somos chamados por eles, nosso encontro pode ser curto ou duradouro.
Por obra do destino o meu encontro com a morte durou alguns anos, sei que muitos me consideraram apenas um velho louco pelo que eu sempre disse, mas a verdade é que apesar de muitas vezes ter me deixado levar por meus sonhos com o que todos chama de 'lendas' este é real.
Não me importo se por quebrar nosso acordo for condenado a uma pós-vida de castigos, espero que para o lugar que eu for os deuses sejam bondosos. Um eterno pesquisador como eu não podia deixar passar a chance de registrara prova do que sempre busquei.
Não quero que se preocupe comigo depois de minha partida. Tenha a certeza, minha estimada neta, que estarei no lugar que merecer. Apesar do que todos pensam que aqui, essa vida terrena, seja o melhor que existe... por todos os conhecimentos que adquiri com meu amigo ( se é que posso chamá-lo assim ) Shinigami fizeram com que eu entendesse que há um plano muito maior para todos nós do que essa simples e mundana vida terrena.
Posso em um primeiro momento ter feito todas essas gravações como intuito de provar que minhas teorias como todos os outros dizem. Acho que depois de uma vida inteira lutando estava cansado do desrespeito dos mais jovens e até mesmo daqueles que estudaram comigo.
Mas, como passar dos anos, todas as minhas convicções foram mudadas. Quem acreditaria que um ex-yokai pudesse fazer um ser humano mortal entender seus sentimentos. Quem diria que um Shinigami, um temido anjo da morte ensinaria a um mortal o valioso sentido da vida.
Se levo comigo algum arrependimento é de tê-lo enganado para que você pudesse ter a mesma chance que eu enquanto ainda é jovem o suficiente para aproveitá-la. Enganei aquele que se mostrou meu maior amigo para que você não sofresse. Espero sinceramente que ele me perdoe quando tomar conhecimento do ato que cometi.
Você, minha adorada neta é tudo o que restou de família para este velho tolo que passou toda a vida procurando sonhos sem se prender a realidade e apesar de lhe desejar todo o sucesso do mundo naquilo que você decidir buscar, não desejo que você tenha o mesmo fim que eu.
Não derrame lágrimas desnecessárias por mim, apenas viva sua vida aproveitando deste simples legado que me esforcei para lhe deixar. Tenha a certeza que um dia voltaremos a nos encontrar, só espero que isso ainda demore muitos anos, por mais que saiba que sentirei sua falta não quero que sua vida seja abreviada por isso.
Adeus, minha preciosa neta... Ou talvez seja melhor apenas dizer até o dia em que voltaremos a nos reencontrar.
De seu velho e, por muitos considerado, louco av
Kaiyo Shinwa
A garota olhou mais uma vez para a carta em suas mãos sem poder acreditar no que seus olhos lhe mostravam. Já fazia tantos anos que se distanciara de seu avô e de repente ele morria e lhe deixava uma herança... Não, um legado como ele mesmo tinha chamado. A vida é mesmo cheia de surpresas.
Olhou em volta do empoeirado escritório e suspirou. Não podia acreditar a que ponto o velho havia chegado para convencer os outros de suas teorias. Abriu o cofre atrás do quadro, como tantas vezes o tinha visto fazer quando não passava de uma criança e olhou para as várias caixas de fitas cuidadosamente guardas ali. Sem poder evitar que uma ponta de tristeza atingisse seu coração ela pegou um dos muitos diários ali guardados e o folheou com um sorriso saudoso nos lábios ao ver a conhecida caligrafia.
Lançou mais um olhar para a carta que lera a alguns momentos atrás e decidiu que ao menos lhe daria o beneficio da duvida. Não tinha muito a fazer enquanto não arrumasse um emprego fixo na faculdade e poderia passar o tempo entretida com as 'lendas' que seu avô tanto gostava de contar. Se não lhe trouxesse algum bem, mal também não faria.
Fechou o cofre em um movimento decidido, já era muito tarde e naquele momento nada poderia fazer. Mesmo que nunca tivesse dito com palavras ela o amava como se fosse um segundo pai. Como poderia ser diferente se ele a havia criado desde que tinha cinco anos de idade?
Sempre pensara que ele apenas tolerava sua presença, mas aquela carta lhe mostrava uma realidade diferente. Ele apenas tinha sido um homem comum, que errara e não tivera tem pó suficiente para consertá-los.
Arrumou as coisas rapidamente no lugar e começou a sair. Ao menos isso tudo a faria aproximar-se mais do velho Kaiyo Shinwa, ou no mínimo fazer com que o entendesse mais. Deu um ultimo sorriso enquanto fechava a porta do escritório. Ao menos seu avô estava certo em um ponto.
A morte não precisava ser o fim de tudo, se você soubesse como encará-la podia ser apenas um novo recomeço.
Pequeno dicionário necessário para os próximos capítulos XD
JuOhCho - Um tipo de organização governamental que tem como responsabilidade localizar os mortos. Existem várias subdivisões em cada cidade ou distrito.
Shokan - Uma divisão que lida com a convocação dos mortos à corte
EnmaDaiOh - O diretor de JuOhChou.
Shinigami - deus da morte
GuShoShin - Os deuses que registram as boas e más ações das pessoas.
Kiseki - A lista de pessoas que devem morrer.
Meifu - Terra dos mortos.
N.A. – Oi minna,
Não vou comentar estar começando outra fics com tantas para terminar. Idéias são coisas irresistíveis para mim.
Essas definições acima e que estarei usando foram tiradas do Anime Yami no Matsuei. Não será um crossover ou adaptação, apenas me apaixonei pela idéia de retratar Shinigamis e minha louca mente achou um ponto de conexão entre Yokais e Shinigamis.
Eu sei, o prólogo é pequeno, mas juro que os outros capítulos serão maiores e sinto informar que algumas coisas ( na verdade todas ) apenas serão entendidas com o passar do tempo.
Ok, sou má XD
Ah, o casal principal será Rin/Sesshy. Talvez crise de consciência por " A Sombra de um Pecado" , farei algo mais simpático dessa vez com esse casal.
O primeiro capítulo está quase pronto, mas terei que revisá-lo antes. Não posso deixar confuso demais ne? XDD
Deixem suas opiniões ( Juro que me sinto um locutor quando escrevo essa frase ), prólogos são sempre mais importantes ( não que eu não goste de receber reviews em todos os capítulos :P ) porque é sempre mais frágil.
Essa nota ficou ridiculamente grande para um primeiro capítulo, vou ali logo ali me matar depois de postar T-T
Espero que gostem :D
Kissus e ja ne,
Naru
