N/A: Bom essa é uma fic escrita em conjunto pos nós, Isa Potter e Dani Potter. Toda a história é narrada do ponto de vista do Tiago, e também em uma linguagem mais informal. Ela se passa toda no sétimo ano, mas alguns spoilers de ordem da fênix devem ser ignorados, já que ousamos mudar certos detalhes, ok?! Esperamos que gostem e deixem reviews!

Prólogo

Há certas pessoas que não sabem aproveitar o que a vida tem de bom. Com certeza não sou uma delas!

Que graça tem ser um CDF que tira boas notas se não se pode pôr em prática tudo que se aprende? Ter que se comportar para virar monitor e com isso só vai ter que se comportar ainda mais! Eu não sirvo para isso. Sou um ótimo aluno e sei me divertir muito bem. Sou um legítimo maroto! Não apenas eu, mas o Sirius, o Remo e o Pedrinho. O que são os marotos? Bom, somos nós! O quarteto fantástico. Sabe, ser um maroto é a coisa mais fácil do mundo. Basta seguir duas regras, desrespeitar regras (isso me soa irônico) e, é claro, guardar nossos segredos, mas isso nem chega a ser uma regra. É uma condição indispensável.

O incrível é como existem pessoas neuróticas que implicam com os outros. Principalmente com a gente. O Seboso é um. Ele é um cara com nariz de gancho anormalmente grande, que vive se metendo nos nossos assuntos. Um sonserino idiota. Ele, o Malfoy, as Black, o Nott e o Lestrange são as piores criaturas da escola. Aliás, os segundos piores.

A pior eu preferiria nem lembrar. O nome dela é Evans, Lílian Evans. Ela é uma garota com rosto e gênio de fada. Linda, não posso negar. Os olhos mais lindos que eu já vi em um tom verde-vivo e os cabelos ruivos bem lisos.

Qualquer um que não a conheça se encantaria facilmente. Mais aí que está, eu conheço o outro lado da "fada". O lado irritado e constantemente sarcástico. O olhar furioso é uma das principais características.

E tem mais. Ela tem ódio mortal de nós, marotos. Por todos, a não ser o Remo. Ele é o único que se dá bem com ela. Deve ser por que os dois são monitores... É incrível como para ele ela fala de um jeito tão doce e pra mim... Melhor nem comentar!

Mas é como se essa garota fosse mágica. Bom, tecnicamente ela é, já que está aqui, mas enfim... Eu fico fascinado pelo modo de que um mero sorriso meu tira completamente a fadinha do sério. Acho muito engraçado ela ficar irritada só por eu passar a mão no meu cabelo. E quanto mais ela se irrita, mais eu faço. Tá certo que tem coisa que é involuntária, mas é bom ver como ela fica linda irritada.

O Sirius diz que eu estou gostando dela. Claro que ele viaja. Evans e Potter são simplesmente impossíveis. Ela é chata e perfeita demais. Além disso, não existe só uma garota para mim. Há tempos atrás cheguei à conclusão de que o meu negócio é aproveitar cada uma. Essa é a nossa filosofia, minha e do Sirius.

Nossos outros amigos são demais. O Pedrinho é assim: tudo o que falamos ele concorda. É o tipo de pessoa que aumenta seu ego.Já o Remo é diferente. É a pessoa mais fiel que conheço, um excelente amigo, mas ele sempre tenta impor... hum... limites para nós. Mas como três contra um sempre vence, ele acaba colaborando e ainda alivia algumas detenções. Todo grupo tem um equilíbrio, ele é o nosso.

Como eu sempre digo, não há vida melhor do que a vida de maroto!