Capítulo 5 - Na viagem de volta, novos amigos!
Já no aeroporto esperando pelo avião no qual eles todos iriam embarcar de volta, Shina disse:
-Desculpem-me, mas eu preciso sair e fazer uma ligação, é rapidinho, eu volto em um segundo- sem esperar pela resposta, ela saiu.
Já longe da vista de Seiya e de Seika ela pegou o cartão telefônico que tinha na bolsa e ligou para o celular de Julian:
-Alô...
-Julian, sou eu, Shina!
-O que você quer me ligando as três da manhã, hein?
-Avisar que a viajem de volta demora cinco horas e você precisa dar um jeito pra que o Seiya veja você e Saori...
-Você já falou isso!
-É, mas é importante que seja logo que ele entrar! Pois eu falei pra ele que a Saori agora que sabia que você estava afim dela e ele precisa ver vocês, tomando uma surpresa logo de cara!
-E como eu vou saber quando ele vai se aproximar!
-Assim que chegarmos eu elogiarei o local e mandarei uma mensagem de texto sem nada pro seu celular e depois falou para o Seiya ir ver a Saori que ela devia estar com saudade. Ele não irá discutir e subira os degraus então quando ele abrir a porta, verá você e a Saori tendo um grande amasso, entendeu?
-Tá, mas pra qual dos celulares você vai mandar?
- Dá um número que eu programo e mando pra esse!
-Tá:99925468
-Legal! Eu vou mandar a mensagem pra esse numero, agora eu preciso voltar, até mais Julian e não se atreva a falhar!
-Espero que seu final de dia seja muito bom também...
-Quanto sarcasmo, não Julian?
E desligou sem esperar que Julian dissesse qualquer coisa antes.
Poucos minutos depois estava ela com Seiya e sua irmã novamente, porém um tanto mais animada do que antes então os irmãos perguntaram ao mesmo tempo:
-ONDE VOCÊ FOI? POR QUE A FELICIDADE?
-Nossa! Vocês combinaram essa fala, né?
-Não, mas responda logo a pergunta- disse Seiya curioso como sempre.
-Fui fazer minha ligação e como recebi ótimas noticias fiquei feliz, oras!
-E pra quem você ligou- dessa vez Seika perguntou.
-Pra quem? Er... É...
E para sorte de Shina, tiveram a chamada do vôo que tirou a atenção que eles estavam dando a Shina, a deixando aliviada.
"Senhores passageiros do vôo 10006, queiram apressar-se ao entrar no avião pois este sofreu problemas técnicos de última hora e está com vôo atrasado por vinte e sete minutos".
Repetindo: Senhores passageiros do vôo 10006, queiram apressar-se ao entrar no avião pois este sofreu problemas técnicos de última hora e está com vôo atrasado por vinte e sete minutos.
Obrigada".
Eles mais do que depressa se dirigiram ao portão de embarque e para surpresa deles eram os únicos do vôo com exceção de um casal que entrara pouco antes.
Mas isso não os incomodava, pelo contrário, eles teriam mais liberdade pois o casal que ali estava tinha dois jovens de aparentes dezoito anos.
Por esse motivo não se seguraram: riram alto, gargalharam pra valer, xingaram um ao outro, mas brincando e até ficaram meio espantados com isso. Quando se deram conta, o casal que também estava lá tinha entrado no meio da farra e no final acabaram todos se tornando amigos.
O casal que ali estava era formado mesmo por dois jovens de dezoito anos. Haguen: um homem loiro e forte e Fréia: mulher também loira, mas tinha o cabelo bem mais claro que o do namorado. Eles eram viajantes vindos de um país desconhecido, porém com muitos perigos de vida e não tinham onde ficar, por tanto, Seiya ofereceu e também se gabou um pouquinho, como já era de se esperar, é claro:
-Muito bem Shina e Seika, vocês duas fiquem caladas!
-POR QUE DEVERÍAMOS- perguntaram em coro.
-Porque eu quero saber se eles sabem um pouco sobre a minha vida!
-A tá, pode deixar.
-Muito bem... Haguen, Fréia, vocês se arriscariam a tentar me dizer quem é a minha namorada?
O casal entre olhou-se falaram algo impossível de se ouvir e disseram:
-A garota ruiva?
-Ahahahahahaha, vocês são legais me fizeram rir, mas ela na verdade é minha irmã! Mas eu vou ser bondoso e dar mais uma chance a vocês!
-É a do cabelo verde- disseram juntos novamente.
-Hua hua hua hua hua, vocês chutaram bem longe, será possível que vocês não acertem!
-Mas se só tem elas duas no avião- disse Haguen, exasperado.
-Eu por um acaso disse que ela estava aqui?
-Não, mas...
-Vocês querem que eu conte a vocês quem é a minha namorada?
-FALA LOGO - disse o casal em conjunto.
-Tudo bem...Vocês têm certeza?
-Anda logo- Fréia estava perdendo a calma.
-Tá, tá, é a Saori.
-O que você disse?
-Que a Saori Kido, dona e presidenta da maior fundação existente até hoje, é MINHA N-A-M-O-R-A-D-A, NAMORADA!
O casal ficou surpreso e parecia não acreditar no que ouviram, então Seika e Shina confirmaram:
-Eles estão namorando mesmo- disse Seika.
-É verdade que eles são namorados, mas pelo que me consta a Saori pretende terminar tudo o mais rápido possível pra poder namorar com o Julian- disse Shina, lançando um olhar para Seiya como se estivesse o prevenindo.
-Nossa! Quer dizer então que vocês namoram mesmo!
-Pois é!
-Mas Seiya, o que isso tem haver com a gente- perguntou Fréia um tantoquanto confusa com aquilo tudo.
-Eu conheço a Saori melhor do que ninguém e tenho certeza de que quando souber o que vocês passaram irá pedir que vocês fiquem lá e além do mais é bem provável que vocês acabem se tornando amigos dela também! O que acham? Se vocês quiserem eu apresento vocês e puxo um assunto que acabe dando nesse, aí vocês sejam sinceros, nada mais e veremos no que dá!
-Desculpe-nos, mas não podemos aceitar, não estamos interessados em nos aproximar das pessoas por dinheiro - disse Fréia, desconcertada.
-E quem disse que é por dinheiro? Vocês, principalmente a Fréia, só pelo jeito dela, já sei que a Saori irá gostar, ao menos me deixe apresentá-los e o resto fica por conta de Deus.
-Se for só apresentação, acho que não haveria problema algum, você acha, Fréia?
-Não Haguen, se for só isso, não há problemas.
-Fica combinado então de eu apresentar vocês pra Saori, vocês vão gostar dela, eu garanto!
-Assim esperamos, Seiya.
-Que droga! Ainda faltam três horas e meio para chegarmos! E o pior de tudo é que já fizemos de tudo e por isso eu estou entediada!
-A Shina, qual é? Não vai estragar as coisas agora!
-Eu vou é estragar a sua cara se você ficar me provocando!
-Já chega vocês dois – diz Seika perdendo a calma - Não quero ouvir brigas!
Eles se calaram imediatamente. Seika parecia realmente incomodada e os lançou um olhar mais assassino possível que uma pessoa teria!
Fréia e Haguen iriam aproveitar o "cala-boca" que Seika deu neles para zoar bastante com ambos, porém acharam melhor ficarem quietos no seu canto para não serem as próximas vitimas de Seika.
Ela percebeu a cara de espanto de todos e começou a rir feito uma doida:
-Ahahahahahaahahah Desculpem-me ahahahahahahahhaahahah não queria assustar vocês! Hua hua hua hua hua - ela suspira sem fôlego, tentando conter o riso - Ai, me desculpem, de verdade, mas as caras que vocês fizeram foram engraçadas de mais! Rsrsrs...
Gotinhas
Todos se entreolharam desconcertados e surpresos. Depois começaram a rir também até certo momento...
"Senhores passageiros, pedimos a todos que se sentem separados por pelo menos dois bancos de distância e apertem bem seus cintos, pois o avião está tendo problemas no sistema e faremos um pouso de emergência.
REPETINDO: Senhores passageiros, pedimos a todos que se sentem separados por pelo menos dois bancos de distância e apertem bem seus cintos, pois o avião está tendo problemas no sistema e faremos um pouso de emergência.
AGRADECEMOS PELA SUA COLABORAÇÃO!".
Todos olharam uns para os outros preocupados, mas não demorou muito até que cumprissem as ordens passadas para segurança de si próprios. Mesmo assim era impossível para os jovens calarem a boca e agora era ainda pior:
Eles não falavam, e sim... Gritavam feito loucos para que os mais distantes pudessem ouvir, o que estavam dizendo como se tudo que eles falassem tivesse alguma moral ou importância para a sociedade.
Eles estavam baixando para a atmosfera, pois sentiram muita turbulência e isso era fácil de se deduzir na ocasião.
Minutos depois o avião parou e foi pedido:
"Senhores passageiros, favor descer do avião para que possamos avaliar melhor o sistema com mais segurança e eficiência, pedimos que cada um entre pela porta doze e pegue a sua respectiva bagagem para evitar danos, vocês terão uma hora e meio para andar pelo local, pois a avaliação será feita no sistema inteiro, o que traz complicações. Grata pela atenção".
-Essa não! Já estou perdendo as esperanças de chegar em casa hoje- disse Shina.
-Mas que droga! Eu queria ver a Saori, saber como ela esta...
-É claro, né Seiya? Comprovar se é verdade ou não que ela vai te largar- provocou Shina que já perdia a paciência então pensou:
"Até que essa demora podem ser boa, o Julian terá mais tempo com a Saori e eu já posso tratar da minha parte do plano!".
-É, acho que realmente não foi uma idéia boa a de sairmos do país!
-Haguen... É só um pequeno problema que poderia acontecer até mesmo em uma viagem mais curta. Deve ter acontecido alguma falha no sistema e eles não querem que corramos perigo é só isso- argumentou Fréia.
-É verdade, esta companhia de vôos pertence a Saori Kido e obedece as mais rigorosas regras de educação e segurança que uma pessoa possa precisar. Falo por experiência, afinal eu tive a honra de gerenciar alguns lucros e administrar algumas empresas dela por muito tempo e confesso que eu até cheguei a ficar um pouco assustada com a ordem que eles tinham e que não desfaziam acontecesse qualquer coisa- disse Seika.
-Bom, já que é esse o assunto da discussão eu também vou dar a minha opinião, se vocês não se importarem.
-Sem problemas Shina, pode dar a sua opinião - disse Seika novamente.
-Você não se importa, né Seiya?
-Não, desde que você pare de enrolar Shina!
-Bom... Na minha opinião essa garota faz muita tempestade em copo d'água, ela se preocupa com mínimos detalhes que ninguém além dela se quer chega a ver ou saber que existe!
-Shina... Eu concordo que a Saori às vezes é meio exagerada, mas eu acho que de qualquer jeito ela não perde a razão. - disse Seiya.
-Eu concordo Seiya, se fosse comigo eu nem sei se agüentaria tamanhas responsabilidades que ela tem, mas se tivesse um caminho como a dela eu faria exatamente a mesma coisa - falou Fréia.
-Eu também concordo com eles, mais da metade do comércio no mundo inteiro gira ao redor dela e o povo tem muita dependência para com ela, sem contar o fato que seria dela se nós morrêssemos, tanto politicamente quanto sentimentalmente, afinal ela já sofreu pela perda das pessoas que gosta e mais a imprensa em cima dela com outras pessoas tentando tirar o poder que tem hoje. Ela provavelmente não resistiria muito, principalmente porque a perda do namorado seria um choque e ela não teria praticamente forças pra resistir e acabaria cedendo a vontade dos outros, o que traria à população do mundo inteiro muitos problemas pela desigualdade social que hoje já é grande e com ela fora eu nem quero imaginar- disse Haguen.
-É verdade Shina, tente se colocar no lugar dela! Tantas responsabilidades, a vida de pessoas em suas mãos e a falta de tempo que isso lhe traz - pediu Seika.
-Hum... Talvez, mas eu não sei não...- disse ela com o olhar perdido.
E ao mesmo tempo em que eles discutiam sobre exatamente Saori, a mesma estava preocupada com todos, pois recebera a notícia de que o sistema estava apresentando muitas falhas e principalmente nas hélices e nos motores do avião, o que podia ser fatal a todos e ao mesmo tempo em que se preocupava com Seiya e os outros ela era cantada por Julian a toda hora, mas tinha seus pensamentos longe que mal ouvia o rapaz, que já estava louco pelo fato de ela não ter cedido aos seus "encantos maravilhosos" não desistiu:
-Mais bela mulher que já aparecera na minha frente eu lhe pergunto, gostaria de viajar comigo a Itália? Lá se encontra o mais romântico clima que um casal precisa para se entender, com certeza resolveríamos todos os nossos problemas, e poderíamos então ser felizes, o que acha?
-Eu também acho a Alemanha um país maravilhoso, Julian...
-Alemanha?
-É, você acabou de dizer que adorou conhecer a Alemanha, não acabou?
-Não exatamente...
-Com essas palavras não, mas dá no mesmo, não é?
-Tem o significado completamente diferente Saori! Você não estava ouvindo, nem agora parece estar ouvindo uma só se quer palavra do que eu digo!
-Claro, eu também adoro jogar vôlei de praia, Julian...
-QUÊ- disse ele, já bastante alterado.
-Desculpe-me, você poderia repetir- disse com a voz mais meiga que podia ter.
-Amor, eu não sei o que aconteceu, mas é melhor irmos logo pro seu quarto que é mais confortável.
A garota percebeu que algumas vezes em que eles estavam conversando o rapaz a chamava de 'amor' como se tivessem algo entre eles, porém não estava com paciência para conversar naquele dia.
-Tudo bem, Julian, vamos pra lá então.
-Isso mesmo, você precisa e muito de descanso!
Voltando ao local onde nossos amigos se encontravam...
O clima permanecia horrível entre todos, afinal ambos queriam chegar logo e já haviam saído atrasados e mais essa agora.
-Ah! Mas não é possível que nós teremos que passar a noite nesta ilha abençoada- reclamou Shina.
-Acalme-se Shina, você é muito resmungona pro meu gosto e isso cansa-
retrucou não menos irritado Seiya, pois além de estar preso na ilha, ainda era obrigado a ouvir as reclamações sem fim de Shina.
-Só briga com quem se ama - provocou Fréia.
-Eu sei disso Fréia, pra falar a verdade eu e Saori sempre brigamos muito e chegamos até a odiar um ao outro, mas percebermos o número infinito de coisas que temos em comum - respondeu Seiya satisfeito.
-É assim que se fala cara, não deixe Fréia te irritar - disse Haguen.
-Não esquenta, ela jamais me irritaria, IMAGINA- disse sarcástico.
Todos riram do comentário de Seiya até que Shina armou:
-Quer dizer então que eu te irrito demais, Seiya?
-Quem disse isso... ? Tá, esse seu jeito me irrita sim e muito!
Sem tempo para comentar hoje gente eu só agradeço aos gentis reviws das minhas amigas luka, e camila
