CAPÍTULO 2: A AULA
Gina observou curiosa dirigindo-se a mesa dos professores onde Dumbledore estava reunindo todos os monitores.O Professor murmurou algo para os alunos reunidos a sua volta, e entregou-lhes um chumaço de pergaminhos pequenos. Todos os monitores dirigiram-se a sua mesa de suas casas e começaram a distribuir os pergaminhos entre os alunos.
Hermione veio em direção a Gina com o pergaminho estendido. Ela apanhou-o e correu os olhos pelo salão. Todos observavam curiosos os pergaminhos recebidos, inclusive, o dono daqueles olhos cinzentos que ela encarara momentos atrás. A garota voltou-se para o seu pergaminho a fim de ver o que tinha de tão interessante naquilo:
"No dia 20 de outubro as 15:00 horas os alunos de sexto e sétimo ano deverão fazer uma fila no salão principal para uma aula especial, sendo assim, estarão suspensos de suas aulas. O restante dos alunos (1º, 2º, 3º,4º, 5º anos ) também serão dispensados, tendo uma tarde livre."
A ruiva mal acabara de ler e sentiu a presença de Hermione ao seu lado.
- Legal não? – Perguntou a amiga sorrindo.
- Que tipo de aula nós teremos hoje? – Indagou Gina encarando-a.
- Bom, Dumbledore nos deu uma prévia explicação, disse que ia ser uma aula de combate aos zumbis, muito importante. Já li sobre eles! – Completou animada.
- E que raios são isso? – Perguntou Rony sentando-se ao lado de Hermione.
- Será que só eu leio livros por aqui? - Bufou a garota.
- Acho que sim. – Disse Rony enfiando uma torrada na boca.
- É, e parece que só eu tenho boas maneiras aqui também! – Exclamou Mione carrancuda.
Rony deu de ombros e tornou a devorar outra torrada.
- Ei! Eu também tenho boas maneiras – Disse Gina pegando um pedaço de bolo com a mão, fazendo com que Rony se engasgasse.
Mione revirou os olhos, se levantou e dirigiu-se para a porta do salão. Os irmãos observaram-na sair sem poder conter o riso.Dez minutos antes do horário pedido no bilhete, todos os alunos de sexto e sétimo ano estavam em uma fila única no salão principal. Hermione era a primeira da fila seguida por Rony que estava meio emburrado, conversando com Harry. Ela sorriu radiante quando Gina entrou no salão e se dirigiu para ela.
- Giiii, guardei seu lugar vem aqui!
- Como será que vai ser a aula? Quer dizer, quem vai dar a aula? – Perguntou a garota curiosa.
- Bom, a professora McGonagall me disse que cada professor pegará uma turma, Inclusive Dumbledore, e ela disse também que os primeiros da fila é que ficarão com ele – Hermione deu pulinhos de alegria.
- E porque o Rony está emburrado?- Gina Tornou a perguntar.
- Ah, porque obviamente Draco Malfoy está atrás dele.
Gina olhou de relance para trás. Seu olhar se encontrou com o de Draco. Ela percebeu que Crabbe chamava-o, mas o garoto nem se mexeu, continuou parado fitando-a. A garota começou a corar e desviou o olhar do dele. Ainda se sentindo observada, ela tentava tirar aqueles olhos cinzentos de seus pensamentos, mas era difícil, pois havia alguma coisa neles...
- Senhores, peço silêncio, pois eu quero dar-lhes uma explicação rápida. – Dumbledore se pronunciou.
Todos os alunos pararam e encararam o professor.
- Vocês terão uma aula, de defesa. O motivo não é importante, mas sim o conteúdo desta aula. Todos os alunos irão dividir-se em turmas e cada turma entrará numa sala com um professor. A aula se trata de defesa contra zumbis. Para quem não sabe, os zumbis são criaturas semimortas, ou seja, humanos que vivem apenas com a mente. Eles têm uma única necessidade, alimentar-se de carne humana fresca, ou seja, pessoas vivas.
- Nossa – Murmurou Rony baixinho.
- Essas criaturas foram pessoas humanas antes. Elas são transformadas em zumbis. Não estou afirmando que elas existem, aqui e agora. Apenas quero deixar claro que não há com o que se preocupar, é só uma aula suplementar de defesa. Há séculos atrás os povoados bruxos foram infestados de zumbis, e Vladério Van Berg com suas tropas, foi quem livrou-nos deles. Apenas uma mordida é o suficiente para você ser transformado em um igual. E mais uma vez quero lembra-los de que estes ESTÃO EXTINTOS.
- Duvidoso – Murmurou Mione tão baixinho que apenas Gina escutou com um pouco de esforço.
- Agora, eu quero que as primeiras 12 pessoas sigam-me.
Gina, Hermione e os outros, seguiram Dumbledore.
O professor subiu as escadas e dirigiu-se para a primeira porta a direita, abriu-a e fez um sinal para que todos os outros entrassem. A sala era grande circular, com várias carteiras em volta formando um círculo. No centro havia um baú.
Os alunos entraram e ficaram parados no meio, olhando para o professor. Ele fechou a porta e tornou a encarar os alunos.
- Quero vocês em duplas. Intercalando, uma menina, um menino.
Rony sentou-se ao lado de Hermione, seguido por Harry e Gina, depois por Draco e Pansy e assim por diante. As carteiras eram juntas e Gina fez um esforço para sentar-se.
A garota se sentia estranha, devido às pessoas do lado dela, ela sentia uma magoa de Harry. E Malfoy, ela o odiava completamente. Tudo nele irritava, dos fios de cabelos até a barra de suas vestes. Draco abraçou sua namorada, Pansy, e olhou para Dumbledore que caminhava em direção ao baú. Por um momento ela sentiu saudade de ter um namorado, mas ao lembrar de seu passado, essa foi uma saudade passageira.
- Aqui dentro – Recomeçou o diretor apontando para o baú - tem um bicho- papão. Vamos usa-lo para treinar nosso feitiço em zumbis. O feitiço é simples, mas exige um pouco de concentração. Vocês têm que apontar para a cabeça do zumbi, e dizer "Biohazard". A imagem dele é meio constrangedora, mas não se deixem levar pelas aparências. E lembrem-se mantenham sempre uma distância considerável, pois apenas um arranhão é o suficiente para vocês se juntarem a eles. Vou demonstrar primeiro.
Dumbledore empunhou a varinha e abriu o baú. Uma criatura estranha saiu. Era uma pessoa cheia de cortes e arranhões profundos, seus olhos eram brancos, seu cheiro era horrível. Lembrava a carniça podre. A criatura mancava e gemia de um jeito estranho. Muitas garotas taparam a boca e deram gritinhos.
Gina arregalou os olhos, nunca tinha visto uma coisa igual, era terrível, ela não conseguiu imaginar um povoado infestado dessas pessoas se é que pode se chamar essas isso de pessoas. O zumbi levantou o rosto para Dumbledore e caminhou cambaleando para ele, como se ele fosse o seu alimento. Era muito bizarra a situação. Gina pensou que se estivesse sozinha com um desse aí iria morrer do coração.
- "Biohazard!" – Gritou o professor enquanto mirava sua varinha para a cabeça da criatura.
Ela caiu no chão e desapareceu, deixando uma marca de sangue coagulado.
- Os corações dessas criaturas não funcionam, o exemplo disso, é o sangue coagulado. Só cérebro, havendo necessidade de se alimentar- Dumbledore olhava para os alunos e ficou muito mais sério do que de costume, seus olhos faiscaram, então ele continuou – se alimentar de pessoas vivas cujo sangue ainda está fresco.
Harry
estava olhando para Rony. Gina fez o mesmo e viu que o irmão
estava mais vermelho de que seus cabelos.
- Agora, um por um,
quero que treinem - Disse Dumbledore apontando para Hermione que era
quem estava na frente.
Todos treinaram e poucos se saíram
mal. Mione como sempre foi a melhor da turma, na primeira tentativa
fez o zumbi cair e desaparecer. Rony, no entanto, fez o zumbi dele
ficar sem pernas e continuar rastejando.
- Boa Mione. –
Falou Rony, passando pela porta da sala e dando uma palmadinha
amigável na garota.
Antes que a garota pudesse
responder ela escutou alguém a chamando e olhou para trás.
Era Simas.
- Hermione, é... anh...
você quer... bom ... ir para Hogsmeade comigo esse fim de
semana? – Perguntou o garoto tímido.
- O QUE ? –
Gritou Rony parando ao lado da amiga.
- Se ela que ir para
Hogsmeade comigo – Simas falou em bom tom.
- Creio que ela
não queira! - Recomeçou Rony olhando de Hermione para o
garoto.
- Quem disse que eu não quero Rony? Ué,
não vejo problema nenhum, estou desacompanhada, ninguém
me convidou! – A garota o fitou.
Gina cutucou Rony tão
forte que ele cambaleou.
- Ahhhh... hum, você quer ir
comigo? Quer dizer, com a gente? – Murmurou Rony.
-
Desculpe mais acho que o Simas me convidou primeiro – Respondeu a
garota.
- É! Ótimo. – Bufou Rony e virou para
encontrar-se com Harry que estava parado no primeiro degrau da escada
olhando distraído.
- Então te encontro lá.
– Disse Simas, sorrindo.
O garoto saiu correndo. Hermione
virou-se para Gina e perguntou:
- O que há com
Rony?
- Bom, sinto lhe informar mais você vai ter que
descobrir isso sozinha.
