Capitulo 2- A aposta
- Valeu mesmo Sirius, eu sei que isso que te pedi fez você ir contra todos os seus hábitos, imagina, exigir que Lily saia comigo para você poder realizar o pedido dela.A Natasha deve ter ficado muito sem graça com isso tudo! Mas você sabe que foi uma necessidade, eu não posso deixar o Snape caçoar de mim daquele jeito.
- Eu sei meu caro Pontas, relaxa, afinal amigos servem para essas coisas não é mesmo??
FLASHBACK
-Lily, sabia que você está mais linda do que o normal hoj... – James Potter foi brutalmente interrompido por uma bela menina, que sem um pingo de calma disse:
- Vê se não me enche Potter.
James já tinha perdido as contas do número de tocos que havia levado de Lily desde o incidente acontecido no terceiro ano com os dois. Ele realmente havia se arrependido do que havia feito, mas ela não parecia se comover com os pedidos suplicados de desculpas que ele fazia desde então. Ela simplesmente o odiava. Ele denominava aquele dia como o dia do "Ato impensado" e se culpava por ter feito aquilo. Nunca ele conseguiu se esquecer dos olhos lacrimejados de Lily olhando para ele, nunca conseguiu se esquecer da decepção que estava estampada no rosto da menina. Depois desse dia, James começou a chamá-la para sair, mas todas as vezes que a chamava a resposta que ouvia era sempre a mesma: Não.
- É, quem diria James Potter, o querido pôr todas as meninas do colégio, o incrível apanhador da Grifinória, sendo tratado dessa maneira por uma sangue-ruim.... – porém Severo foi interrompido por um menino de cabelos arrepiados que não tinha uma cara muito boa.
- Seboso, quantas vezes já disse pra você lavar a sua boca antes de falar da Lily – disse ele virando-se na direção em que Snape estava e o segurando pelo pescoço.
- Calma Potter, não é necessário tanto nervosismo, todos nós sabemos que você, apesar do amor que sente pela Evans nunca vai conseguir sair com ela, pois ela simplesmente te odeia.
- Cala a Boca seu imprestável, eu não gosto dela, e posso te garantir que saio com ela quando eu quiser.
- Então tá, já que você não consegue admitir que ela nunca vai te amar e nem muito menos sair com você o que acha de fazermos uma aposta? É isso mesmo, uma aposta, eu te dou 300 galeões se você conseguir fazer a Evans se apaixonar por você.
- Eu não faço apostas com fracassados! – disse James, colocando o menino no chão e indo em direção ao Salão Comunal de sua casa.
- Isso tudo é medo de perder Potter, eu sabia que você era um covarde!
James imediatamente se virou e voltou para onde Snape estava.
- Está certo então, mas eu juro que quando eu ganhar essa aposta além dos 300 galeões que você vai ter que me pagar, eu juro que faço você engolir palavra por palavra, seu porco nojento.
FIM DO FLASHBACK
- Cara, será que ele se esqueceu da azaração que colocamos nele ontem? Por que logo em seguida ele vai e fala aquilo pra você... Eu realmente não sei o que ele pensa da vida dele, será que ele não tem medo de morrer??
- É isso prova que além de nojento, aquele traste também é uma mula, porque se ele pensa que o que ele fez hoje comigo vai sair barato ele tá muito enganado.
- Você tem razão, mas chega de pensar naquele imprestável. Quando você vai chamar a Lily para sair? Será que ela vai aceitar?
- Vou chamar ela no almoço. Mas é claro que ela vai aceitar, ela já era caidinha por mim, apenas não admitia, e agora com esse pedido seu, já tá no papo, meu caro Almofadinhas.
- Falou o senhor modéstia em pessoa – disse sorrindo – mas eu já vou vazando, tenho um encontro com aquela gata da Corvinal, eu só não lembro o nome dela.
- Ai, Almofadinhas, só você mesmo – James tinha um sorriso sarcástico – boa sorte com a gatinha!
- Valeu. Eita já ia me esquecendo, não deixa o Remo saber dessa aposta, você sabe que ele é bem ligadinho a sua ruivinha né!
- Ligadinho até de mais pro meu gosto.
Sirius saiu do dormitório masculino as risadas e James que estava sentado em sua cama resolveu ir dar uma volta pelo castelo.
Nota da autora:
Titinha Potter: que bom que você gostou, valeu mesmo e aí está o próximo capitulo
Mari-Buffy:realmente o james foi muito malvado com ela, coitada. Desculpa a demora eu prometo que vou postar mais rápido;)
S2-SaKy-S2: valeu pelos toques
Lilli-Evans:sobre o poeminha....claro que eu voiu citar e eu também adoro o filme é tão linnnndo&)
MaH ClArInHa: obrigadu e aí esta a fic
Oieeeee, nossa eu fiquei muito feliz com os comentários
Para quem gostou desculpa a demora, eu tinha combinado de postar semanalmente né!!
É que eu fui viajar e não tive tempo de postar antes.
(Mas na SEGUNDA eu já deixo o terceiro capitulo ta bom )
Aguardo comentários e criticas sempre serão bem vindas.
Um feliz Ano Novo pra todu mundo
Bjinhos
panzinha
