&&&&&&&&&&&& Dualidades – Capítulo 6 &&&&&&&&&&&&
Más notícias
Ela se desfez em meus braços, num momento estava lá, e no outro seguinte já não estava. Sumira como fazia quando ia embora.
Corri para onde suas companheiras estavam e contei o ocorrido. Caldina e Clef que também estavam lá ficaram muito preocupados.
Anne e Marine resolveram voltar para a Terra e descobrir o que havia ocorrido. Partiram me deixando com o coração na mão. Assim como o restante de Gaia.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Contando em anos terrestres eu e Ferio estamos juntos há mais de cinco. Não sei se poderia haver chance real de conhecer alguém como ele na Terra. No início sempre me perguntava o que teria acontecido se a tragédia de Esmeralda e Zagard não tivesse ocorrido. Agora eu sei que tudo seria diferente, principalmente para Lucy.
Quando Lantis entrou correndo no salão do palácio, eu senti meu coração gelar. Sempre tive uma ligação estranha com Marine e Lucy. Acho que em Gaia todos sentem coisas assim. Lembro de Marine me olhar de maneira preocupada. Então decidimos ir para casa, verificar o que estava acontecendo.
Ao chegarmos na Terra, liguei imediatamente para a casa da minha amiga ruiva. Primeiro o telefone ficou ocupado... depois não atendeu. Liguei no celular dela, mas estava desligado. Quando coloquei o fone no gancho ele tocou de uma vez. Era Marine e ela não tinha notícias boas. Corri como uma louca para fora de casa, nem dei chances a Celeste de me perguntar o que estava acontecendo.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
O único pensamento que vinha na cabeça era de que aquilo não poderia estar acontecendo.
Anne me encontrou no hospital onde Lucy estava, então Satoru nos explicou o que já tinha tentado me dizer pelo telefone. E pela história que nos contou, não ficamos nem um pouco otimistas.
Nos falou que quando tinha dez anos, teve um tumor diagnosticado termina na cabeça. Algo inacessível para ser retirado. Por mais que a descoberta tivesse sido precoce, os tratamentos não tiveram resultado. Logo os médicos deram pouco tempo de vida a menina. Satoru contou ainda, com lágrimas nos olhos, que ela sempre pedira um cachorro aos pais, mas eles nunca permitiram. Então, um dia os três irmãos tiveram a mesma idéia e se juntaram para comprar um cãozinho e levaram para a caçula. Lucy ficara imensamente feliz com o companheiro. E então o inesperado aconteceu. Ela começou a se recuperar incrivelmente rápido. O tumor regredira e adormecera, num inegável milagre.
Depois disso, pelo menos uma vez por ano a situação da saúde dela era checada, mas sempre estava tudo certo.
O último e mais triste comentário do mais velho dos irmãos foi que a correria do último ano da ruiva não permitiu o exame de rotina dele.
