&&&&&&&&&&&& Dualidades – Capítulo 10 &&&&&&&&&&&&
Você Estará em Meu Coração
A luz invadiu o salão, tomando a atenção de todos. No mesmo momento Ascot entrava pelo portão principal. Quando a visão voltou ao normal pôde-se ver as três garotas de mãos dadas e olhos fechados, imóveis no centro do largo espaço. Um longo momento de passou sem que o quadro se modificasse.
Finalmente as mãos foram se soltando e os olhos se abrindo. Pela primeira vez as garotas haviam se lembrado que tudo que haviam passado até o presente momento, durante sua 'viagem'.
O olhar de Lucy varreu o salão, mas Lantis a achou primeiro. O abraço protetor dele a fez sentir mais forte.
I got you, I'll be right here
Mesmo assim ela teve que se apoiar para não perder o equilíbrio. Então o olhou por um instante e ele entendeu que ela queria um beijo. Um desejo atendido imediatamente. Ele sempre admirou o jeito deles adivinharem o pensamento um do outro.
Quando se deixaram, o rosto dela estava coberto de lágrimas. Ele queria entender o que estava acontecendo...
Come stop your crying
It will be all right
Just take my hand
Hold It tight now
Lantis observou sua pequena amada, que hoje estava aparentemente menor. E mais frágil, não se assemelhava à obstinada Guerreira Mágica que conhecera.
"O que está havendo, Lucy?" Ele pediu.
Então ela tentou contar a ele o ocorrido. Precisou de ajuda das amigas. Houve um silêncio ensurdecedor de respirações e lágrimas. Lucy olhou para o seu amado e com as mãos enxugou seu rosto.
"Não é assim que eu quero te ver no nosso último encontro..." Ela sorriu com dificuldade.
"Não..."
"Shhh! Não diga nada agora tá?" Ela interrompeu. O ar estava espesso entre eles, havia algo mais que errado naquela cena... Lucy deu um novo beijo em Lantis sob os olhares dos amigos que não sabiam o que dizer.
"Eu só queria te dizer que... eu queria..." Ele não conseguiu completar a frase, ele só queria dizer que tudo que desejava era protege-la.
I will protect you
From all aroud you
I will be here
Don't you cry
"Eu sei..." Ela suspirou
Lantis ficou furioso. Por tudo que ele jamais pode evitar. Por nunca haver um meio de driblar a tragédia que aquele mundo era, por que ele não queria ver a tristeza do que sempre acontecia ali... Com Esmeralda e Zagard, com Gaia, com Lucy... e dessa raiva ele tirou suas próximas palavras.
"Eu não acredito que você vá fazer isso comigo!" Ele foi rude. O brilho dos seus olhos era uma mistura de decepção, raiva e tristeza. Mas lá no fundo havia uma coisa que Luc não conseguia entender... uma coisa que ela não podia decifrar...
"Como!" A ruiva contestou... não pode acreditar que ele a estava acusando daquela maneira.
"Não pode culpá-la por isso!" Marine defendeu a amiga. Anne ia fazer o mesmo, mas Fério a deteve com um sussurro: "Deixe os..."
A guerreira de fogo estava em choque quando o espadachim mágico voltou a falar.
"Você vai deixar o sistema te tirar de mim?" Ele desafiou. Águia que era quem mais conhecia Lantis desde que ele abandonara Zefir, sabia que aquelas fortes palavras tinham um significado, e esperava que a menina pudesse entender como ele. Muita água salgada corria pelo rosto de Lucy, ainda nos braços de Lantis. Ela não entendeu o porque daquele tratamento. Não tinha culpa do que lhe acontecera, e não podia fazer nada pra evitar.
"Como alguém que age desse modo pôde ser quotada para ser o pilar? Eu não entendo!" Ele continuou.
'O Pilar?' Ela já havia esquecido daquilo, mas por que Lantis insistia em lembrar dessa história? Ela ficou mais confusa, a cabeça começou a dar sinais de cansaço maior e entaum ela se apoiou mais, com medo de uma eventual queda.
A sala permanecia em silêncio, depois da itervenção mal suscedida de Marine, ninguém mais havia dito nada. O salão tinha pouca luminosidade artificial, visto que ainda era dia. Mas a escuridão poderia estar cobrindo toda Gaia naquele momento. O clima de expectativa foi quebrado por Águia que resolveu interferir.
"Concentre-se Lucy, entenda! Você acreditou em mim, nós acreditamos em você! Se a maior ds forças deste mundo é a sua, o que faremos se você se render?"
Lucy olhou para o amigo, e depois para seu amado, em quem ainda estava abraçada.
Anne juntou as mãos e fechou os olhos, como quem vai fazer uma prece. Aquele gesto era um velho conhecido de todos, nada de tão alarmante na Terra, mas um ato poderoso para um mundo onde o que realmente contava era o desejo...
"Eu sei que é meu desejo, e desejo de muitos mais, que minha miga, Lucy, fique conosco." Ela disse com sua linda voz sempre serena, mas dotada de uma segurança que ela conquistara aos poucos com o passar do tempo.
A ruiva olhou-a espantada. Então pôde ouvir as vozes ao redor. Todas calmas e constantes, aos poucos distinguiu uma por uma.
"É nossa vontade, é a vontade de Gaia!" Clef repetiu o gesto.
"Lucy deve viver, porque há uma força imensa que assim o quer!" Marine disse quase solenemente. Era uma grande oradora desde sempre.
"Eu preciso que você conheça meu bebê Lucy... preciso que fique..." Caldina disse com sua recém adquirida meiguice de mãe.
"És uma pessoa muito importante aqui, e tenho certeza que em sua Terra também querida... não pode ir embora." Priscila juntou-se aos outros.
"O que será de Gaia sem você menina?" Fério perguntou com sua gentilaze real.
"O que será de mim sem você meu amor?" lantis falou baixinho, para que apenas ela ouvisse, a sua voz estava bem mais suave. A mão que segurava as costas de Lucy também a acariciava. Ele a deixou sentir o toque no seu rosto, ainda insegura do que estava havendo e ele terminou de falar. "Se a força de vontade suprema desse mundo é sua, diga-me Lucy, o que você deseja?"
Lucy duvidou por milésimos de segundo do que tinha ouvido. Fechou os olhos e lembrou-se de todos que cohecera, de tudo que fizera. Do tanto que amara. Como podia duvidar?
For one so small
You seem so strong now
My arms will hold you
Keep on safe and warm
"A fé move este mundo..." Lucy falou baixo, ainda de olhos fechados. "Com ela, derrubamos as barreiras do Sistema do Pilar, ninguém mais deverá se sarificar pelo seu povo. O poder desse sistema foi dividido com cada um que aqui vive. Assim, cada pessoa deve decidir o seu destino." Lucy respirou fundo, ainda com muita dificuldade.
"Obrigada por usar a sua fé para me manter viva. Mas cada um deve usar a força do seu próprio coração e seguir o seu caminho. E eu já escolhi o meu..." Ela ficou mais séria de repente... os olhos vermelhos estavam escuros e foi a vez de Lantis não decifrar o que as palavras enigmáticas de sua querida estrangeira queriam dizer. A tensão no salão era imensa. Anne e Fério estavam unidos em um abraço que os fazia ser únicos. As lágrimas da guerreira da água não haviam parado um instante sequer da cena, e Ascot acariciava suas mãos, tentando em vão tirar seu nervosismo.
This bond between us
Can't be broken
Said I'm gonna be here
Don't you cry
Lucy olhou nos olhos do amado vetido de negro como ela nem se lembrava que ele já fizera um dia e declarou: "Eu te amo tanto... quero estar sempre ao seu lado" Olhando ao redor ela proclama alto. "Desejo, com toda minha alma ficar ao lado de vocês por toda eternidade!"
A sala se iluminava de rostos aliviados, podiam sentir a tensão se esvair... Lucy ainda estava em choque por não ter visto aquilo antes, se era desejo dela, porque sofrer? Iria cometer o mesmo erro de esmeralda, que não confiou no seu povo, não havia confiado nos seus amigos, na sua família... por segundos não entendeu como pudera se esquecer do mais importante.
Lantis deixou seu abraço mais solto e ela se sgurou nele... ele olhou preocupado e ela sussurrou "Um pretexto pra ficar perto..."
Caldina sentiu seu bebê se mecher e depois se divertiu com a cena dos dois. "Cuidado, a última vez que eu fiquei tonta sem saber o por quê olha só o que me aconteceu!"
Lucy ficou extremamente vermelha... Lantis agradeceu por ela não ter olhado pra ele porque ele estava igualmente rubro. Ele a beijou apaixonadamente, tentando se distrair dos risos dos amigoss, ninguém percebia que lá fora se formara um belíssimo arco-íris.
You'll be in my heart
From this day on
Now and forever more!
Ufa... terminei. Pensei que não iria conseguir... e ficou melhor que no manuscrito. Desculpem o final "Clamp", mas Rayearth me deixa tão down... Digam o que acharam, se vão querer o epílogo tb... só vou postar a pedidos. Ainda tenho que resolver o problema do casamento desses dois!Naum percam o que deve vri por aí!
Esse é dedicado a Mírian que leu tudinho antes mesmo de eu digitar! Valeu Mimi! E tb pra pessoa que está no meu coração agora... Beijos a todos!
Fim...
