N/A-Esse cap. tá menor que o outro, mas mesmo assim está legal!Aqui a Lily vai sofrer mais ainda, tadinha!!!Não vou contar mais nada se não estrago a história.
Agora respondendo a reviews:
Li Morgan-Obrigado por comentar de novo!!!A idéia da fic é essa mesmo, fazer a Lily sofrer pra reconquistar o Tiago.Afinal, na maioria das fics, o Tiago corre atrás dela o tempo todo e só no finzinho ele admite q gosta dele.Poxa, ela tem correr um pouco atrás dele tbm, vc não acha?bjs.
MaH ClArInHa D-Que bom que vc gostou da acompanhando a fic, tá?bjs
Ana Bya Potter-Então, atualizei bem rápido, viu? Eu te mandei um e-mail avisando q nem vc acompanhando a fic!!
Mile-Evans-Que bom q vc tá acompanhando a fic e tá gostando.Essa é minha 1ª T/L, sabia?Eu to amando escrever essa fic.Mande mais reviews sobre o q tá achando da fic.bjs.
Fly E. Potter-Ela vai ficar mais amiga dos Marotos, pode apostar.Leia esse cap., acho que vc já começará a ter seu desejo realizado.bjs
Cap.3-Quando você pensa que algo já está ruim o suficiente, ele pode piorar ainda mais.
Segunda-Feira-19/12/76
Querido
Diário,
A tristeza de ontem ainda não passou e tende a piorar ainda mais se eu não tomar uma atitude rápida.
Você irá entender melhor quando eu contar a "bomba" que caiu sobre mim hoje.
Essa segunda-feira começou pra mim bem cedo, afinal devido ao ocorrido de ontem, eu não dormi um só segundo, chorei a noite inteira.
Passei quase a manhã toda dentro do quarto, ora deitada na cama pensando sobre minha triste realidade, ora olhando pela janela a neve que caía.
Perto da hora do almoço, provavelmente, eu tive o seguinte pensamento: "Se eu quero reconquistar o Tiago, ficar chorando aqui no quarto não vai adiantar em nada. O que eu preciso é um amigo pra poder desabafar e me ajudar a recuperar o Tiago."
Inicialmente, eu pensei na Anne, mas uma carta ia levar dias pra chegar na casa dela e eu tava precisando desabafar e receber apoio logo, se não acho que ia explodir.
Então me veio na cabeça o Remo, ele era uma pessoa muito legal, que compreendia bem minhas idéias, provavelmente, ia escutar meu desabafo numa boa, além de poder me ajudar a recuperar o Tiago, sendo amigo dele.
Pronto, havia encontrado a pessoa certa pra me ajudar. Tudo que eu precisava agora era combinar um horário pra gente se encontrar a sós, é claro, e um local pra conversar.
Então, (finalmente) saí da cama, tomei um banho, troquei de roupa e desci para o salão comunal vazio.Os Marotos, pensei eu, devem estar no Salão Principal almoçando.
Me dirigi para lá e os encontrei.Sentei meio longe deles, sabia que Tiago estava bravo comigo (lembrar disso me faz ter vontade de chorar).Apesar de não ter jantado ontem e nem ter tomado café da manhã hoje, não comi muito no almoço.Acho que estava ansiosa pela conversa que ia ter com o Remo.
Quando eles saíram da mesa, fui atrás deles.No momento em que chegamos ao corredor, me pus na frente do grupo e eles pararam de andar e me encararam.Eu disse então:
-Remo, posso dar uma palavrinha com você?- Enquanto dizia isso dei uma ligeira olhada para Tiago.Seus olhos estavam duros como pedra, enquanto me encarava.Isso me doeu bastante.
Remo disse:
-É claro!Podem ir indo meninos, depois alcanço vocês.
Eu o conduzi até um canto do corredor, enquanto os outros Marotos iam seguindo seu caminho.
Eu iniciei o diálogo:
-Remo, eu preciso falar com você sobre o Tiago.Será que mais tarde a gente podia se encontrar na sala da Monitoria.Hoje ela está sobre meus cuidados.Eu estou precisando da sua ajuda.
-Tudo bem1Eu irei sim!- disse Remo
-Muito obrigada!Olha, aparece lá umas 7:00 h da noite.
-Estarei lá às 7:00- ele disse- AH!E não se preocupe com os outros Marotos, eu invento uma desculpa pra ir lá.-Parece até que ele adivinhou que eu ia perguntar sobre isso.
-Obrigada Remo- falei eu
-Agora eu tenho que ir.Até mais tarde, Lily.
E dizendo isso, começou a andar na direção que os outros Marotos tinha seguido.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Passei o resto da tarde aqui no quarto, ansiosa pela conversa.
Às 7h demoraram a chegar.Quando eram umas 6:30, me dirigi para a sala da monitoria, que fica no 3º andar.
Ao chegar lá, sentei numa poltrona ao lado da estante e fiquei esperando o Remo.Ele chegou 7h em ponto.
Assim que ele chegou na sala, eu disse:
-Que bom que você veio!Eu estou precisando tanto de alguém pra desabafar.
-Lily, o quê que você quer falar sobre o Tiago?
Aí eu desatei a contar toda a história, desde o "barraco" do dia 11 até ontem.Após acabar, não deu mais pra agüentar, eu comecei a chorar.Então o Remo disse:
-Lily, você pode chorar porque está triste, mas pode ter certeza que eu vou te ajudar.
-Muito obrigada, Remo-disse eu enxugando as lágrimas.
-Lily, eu sou seu amigo, seu e de Tiago e quero ver a felicidade dos 2, que eu sei que vai ocorrer quando vocês se acertarem.Eu vou fazer de tudo para isso.
-Obrigada.Remo, eu sei que o Tiago tá bravo comigo, mas a gente ainda tem vários meses pra fazer ele dissipar essa raiva e eu reconquistá-lo-falei eu, cheia de esperança.
-Infelizmente Lily, nós temos bem menos tempo pra fazer o Tiago mudar de idéia-disse Remo, preocupado.
-Como assim menos tempo?- perguntei eu.
-Depois que eu falei com você, Lily, eu fui até os Marotos.Tiago deu então a notícia sobre a qual andava fazendo mistério.Ele disse que vai pedir a Milla da Corvinal em namoro, logo após o fim das férias de Natal.
-O QUÊ??????????-gritei eu
-Acredito, Lily, que essa seja a forma que ele encontrou de te esquecer.
-Mas ele NÃO pode pedir aquela...aquela...aquela galinha em namoro-gritei eu
-Lily, escute, a situação é bastante preocupante porque se ele pedir ela em namoro, as chances de você falar sobre seus sentimentos com Tiago serão nulas.Ele está disposto a tomar a Poção do Amor no dia seguinte à volta dela.Se apaixonando assim ele pretende te esquecer.É claro que ele não disse que pretende te esquecer, mas eu "li" nas entrelinhas.Sirius me confidenciou que acha que ele está louco.
-Merlin!!!Se isso ocorrer eu o perderei para sempre-falei eu, aterradoramente.
-Lily, eu acho que você precisa falar com ele o mais rápido possível sobre seus sentimentos.Se ele não quiser te escutar, obrigue-o a isso-aconselhou Remo.
-Eu tentarei fazer isso, Remo!Mas não hoje, eu ainda preciso processar tudo isso na minha cabeça.E procurar a melhor forma de executar esse "plano".-falei eu, ainda incrédula com a revelação feita por Remo-Agora eu acho que vou lá pro dormitório feminino, tá?
E saí da sala.Meio que sonâmbula, sem prestar atenção direito ao que fazia, caminhei pelos corredores, cheguei no retrato da mulher-gorda, falei a senha, passei pelo salão comunal vazio, subi as escadas pro dormitório feminino, deitei na cama e peguei você, diário.
Decidi contar tudo o que ocorreu pra ver se me ajuda a desembaralhar as idéias.
E após reler sobre o que contei nos dias de ontem e hoje, eu percebi uma coisa: Quando você pensa que algo já está ruim o suficiente, ele pode piorar ainda mais.
Triste realidade minha!
Da sua dona,
Lílian Evans
