N/A:Galera, desculpe!Eu disse q ia postar na 3ª o próximo cap., mas acabei não a volta as aulas, tive certos problemas de horários pra escrever o final da fic, mas finalmente, ela está acabada.E ainda por cima, minha prof.ª de história ainda passou um trab. de pesquisa, agora na1ª semana.Bem, só pude postar hoje!Espero que gostem do cap.6 e continuem a acompanhar a fic!

Agora, vamos aos coments:

Lisa Black-Primeiramente, obrigado por comentar!Bem, qnt ao plano do Almofadinhas ser mais quente, eu vou te decepcionar.Nessa fic, ñ haverá um Sirius Black muito safadinho.Isso pq qnd eu comecei a escrever, eu tive várias idéias quanto ao casal principal eessa história (essa fic)se formou na minha cabeça.Desde q comecei a escrevê-la, sua base já estava formada.Claro q muitos detalhes foram surgindo ao longo da fic, mas a idéia principal se manteve.Bem, espero q msm assim vc curta muito a fic, viu?bjs.

TLupin- Espero matar um pouco da sua curiosidade com esse cap. Continue a ler e comentar a fic.

Kanako Sumeragi - Obrigado por elogiar a fic.Que bom q vc gostou!A idéia da fic é essa mesma ver a Lily correndo atrás do Tiago.Foi pra por essa idéia em prática q eu comecei a escrever a fic.Prometo q qnd eu tiver tempo, eu leio sua fic, tá bom?bjs.

Mile-Evans-Mille, leia e comente qnd puder.Deu pra notar q vc tá fazendo o maior esforço pra ler as fics (inclusive a minha).Que bom q vc tá gostando da fic e gostou do plano R.T.P.S.T.P.Qnd vc puder leia e comente.bjs. Agora, vamos a mais um cap!

Cap.6-

O Natal da Lily

Domingo-25/12/76

Querido

Diário,

Ontem não escrevi em você porque não fiz nada de interessante.Bom, a não ser que você ache interessante revisar trabalhos de casa.

Lembra que quinta-feira eu contei que passei os dias 20 e 21, fazendo trabalhos?Pois é, eu também disse que eles não estavam muito bons, ta lembrado?

Então, ontem eu não tinha nada de importante pra fazer e a consciência ficou pesada ao me lembrar de todos aqueles trabalhos mal feitos.Resolvi revisílos e até mesmo estando com problemas sentimentais, eu não quero levar bomba nos NIEM's.

Porém, antes de fazer este trabalho desgastante na biblioteca, que me tomou o dia de ontem inteiro, fui mais uma vez ao corujal.

Afinal, sendo véspera da Natal, eu tinha que enviar presentes pros meus familiares e pra Anne.Peguei emprestado da escola 3 corujas.Em uma delas enviei presentes aos meus avós, eles eram: uma blusa de gola alta, de mangas compridas, da cor roxa e um sapato preto lustroso.Em outra coruja enviei os dos meus pais (desisti de tentar enviar um presente à Petúnia, o último que dei, ela jogou no lixo sem nem ao menos abrir).

Os presentes deles foram: um vestido comprido da cor vinho com um xale também vinho, além de um camisa pólo verde-água.Para a Anne, enviei um livro chamado: Um guia de feitiços domésticos.Ela sempre quis aprender esses feitiços domésticos para facilitar suas atividades em casa, como lavar a louça.

O resto do dia de ontem você já sabe, fiquei na biblioteca, só parando para almoçar e jantar.

Quanto ao dia de hoje...

Acordei às 7h da manhã.Mal abri os olhos, vi uma pilha da presentes ao pé da minha a abri-los.

O 1º era dos meus avós.Eles me enviaram um vestido azul-turquesa, cheio de babados e com a saia rodada.Segundo o cartão que recebi deles, este vestido foi feito pela minha avó que é uma ótima costureira.

O 2º era dos meus pais.Eles me enviaram um par de sapatos, com salto, da cor o cartão que veio com o presente, lês ficaram sabendo do presente da vovó e do vovô e compraram o sapato pra combinar.

O 3º era do Remo.Ele me enviou um miniatura de um gatinho, que se mexe e mia como um da verdade.O 4º foi do Sirius, e estava muito mal embrulhado, parecia ter sido feito as pressas.O que devia ser verdade, pois ele começou a me ajudar a tentar reconquistar o Tiago no dia 23 e não devia estar contando com mais esse presente para dar.Ele me deu uma caixa com 10 sapos de chocolate.

E o 5º foi da Anne, ela me enviou um porta-retrato de nós duas, ainda no 1º ano, mas passado alguns minutos, ela se transformava em uma de nós no 7º ano.No penúltimo natal, eu enviei também para ela um porta-retrato, com uma foto nossa.Ela disse, então, que eu ia precisar de um também.Bem, agora eu já tenho.

Depois de aberto todos os presentes, eu mudei de roupa e desci para o Salão Comunal.Sentei-me numa poltrona próxima a lareira.Uns 5 min após eu ter descido, Sirius e Remo também apareceram, descendo do dormitório masculino.Carregavam alguns presentes nas mãos, entre os quais os meus se encontravam.

Remo, então, disse:

-Lily!Feliz Natal!...Ah!Obrigado pelo livro.Eu realmente estava querendo saber mais sobre objetos trouxas.

-De nada, Remo!E obrigada pelo presente.Eu realmente amei o gatinho.

-Lily!Valeu pelos feijõezinhos de todos os sabores.São meus preferidos.-disse Sirius.

-Ah...E obrigada pelos sapos de chocolate...-falei eu, agora olhando a janela, vendo a neva que caía-é realmente uma pena que eu não possa dar um presente ao Tiago.

-Lily!Nós já conversamos obre isso anteontem, durante a reunião-falou Remo-Nós concordamos que seria melhor você não enviar presente ao Tiago.Não sabemos qual seria a reação dele.

-Eu sei, eu sei-disse eu-E por falar no Tiago, cadê ele?

-Ainda está dormindo.Aquele ali, quando engrena no sono, como hoje, só vai acordar quase na hora do almoço.-disse Sirius.

-Bom, eu vou ver se faço com olé, e tiro um cochilo até a hora do almoço.Eu não tenho dormido bem esses dias.-falei eu

-Então, a gente se v6e no almoço.-falou Remo.

E eu subi para o dormitório, a fim de um cochilo.Mas antes, botei o relógio pra despertar 12:00.Então me deitei de roupa e tudo e consegui o merecido descanso.

Ao meio-dia, acordei com o alarme do despertador.Após esse cochilo, eu estava cheia de energia.Levantei e fui direto pro Salão Comunal.Nele só havia uma pessoa: Pedro Pettigrew.

Ele estava sentado a um canto, parecia comer algo.(Sua fome parece não ter fim).Fui educada e lhe dei "Bom-dia" que foi respondido com outro "Bom-dia".Fui indiscreta e perguntei:

-Não vai almoçar?

Ele respondeu:

-Estou indo agora.

Levantou-se e junto comigo saiu do Salão Comunal e se dirigiu ao Salão Principal.

Ao entrar, reparei como o Salão Principal estava diferente.As 4 mesas das casas estavam empilhadas em um canto.E no centro do salão encontrava-se um pequena mesa com 15 cadeiras, 14 delas já ocupadas por alunos e professores.

Pedro, que estava em minha frente, caminhou até a cadeira vaga, próxima a Sirius e se sentou.E eu fiquei ali em pé na porta, sem ter aonde sentar.

O diretor Dumbledore, que se sentava na ponta da mesa, me viu ali em pé e disse:

-Senhorita Evans, irei providenciar um cadeira para você.

E com um aceno na varinha, uma cadeira veio em direção à mesa e se colocou ao lado de Tiago e de um garoto da Lufa-Lufa do 2º ano.

Eu fiquei meio apreensiva por ter de me sentar ao lado do Tiago, mas mesmo assim me dirigi à cadeira e me sentei.Servi-me da comida que estava na mesa e evitei olha-lo durante o almoço, mas durante a sobremesa, ocorreu algo inesperado.

Eu estava terminando o meu pedaço de torta de chocolate, quando Tiago se dirigiu a mim e disse:

-Você pode me passar o pudim?

Mesmo estando meio chocada por ele ter falado comigo, quando nas últimas conversas eu é que me dirigi a ele e ele não parecia querer falar comigo, lhe passei o pudim.Também reparei que seu olhar já não estava tão duro.

Depois desse episódio, terminei minha torta e vim direto para o dormitório feminino.

Fiquei pensando sobre ele ter falado comigo e ser olhar estar mudado.Será que sua raiva está dissipando?

Em determinado momento em que eu estava em minhas divagações (já chegando à conclusão de que a fome faz as pessoas fazerem coisas adversas a suas vontades) uma coruja entrou no dormitório.

Era Mimi, minha coruja e me trazia uma carta da Anne.

A carta dizia o seguinte:

Querida Lily,

Li sua carta e fiquei barbarizada com os problemas sentimentais que está sofrendo.

Lembro-me de tê-la alertado se era realmente dizer não ao pedido do Tiago, o que você queria.

Mas não estou escrevendo essa carta pra lhe dar sermões!

Quero que saiba que achei ótima a idéia de bolar um plano pra reconquistar o Tiago.Espero que a 1ª reunião tenha sido muito boa e vocês já tenham um plano.

Não deixe de me contar nada!

Posso não estar aí com você, mas estou torcendo pra que dê tudo certo.

Um Feliz Natal pra você!

Beijos,

Anne

P.S-Amei o livro de feitiços domésticos.Espero que tenha gostado do meu presente!

Depois de ler a carta, não deixei Mimi ir embora.

Escrevi outra carta a Anne contando as novidades (a 1ª reunião e o plano) e agradeci pelo presente de Natal.

Despachei a carta assim que alimentei e dei água a Mimi, deixando-a descansar um pouco.Já eram 5h da tarde quando isso ocorreu.

Logo depois, peguei você e comecei a contar o meu dia.Daqui a pouco irei jantar.

Mas agora estou relembrando a carta da Anne, ela me fez ficar pensando n plano.A cada hora que passa, fico mais nervosa!

Amanhã, diário, posso estar definindo meu futuro.Se ele será com ou sem Tiago Potter.Espero que seja com e amanhã dê tudo certo.

Deseje sorte para mim!

Da sua dona,

Lílian Evans

N/A-Bem, eu acho q o próximo cap. vai ao ar lá pra 5ª ou 6ª.Até lá comentem, viu?bjs.