Gomen, gomen... ando demorando... é que meu pc tá com uns probleminhas... e eu to em semana de prova... enfim... à fic!

Tinha uma grande idéia do que ia fazer. Não sei se daria certo... poderia ser ruim para uma pessoa x, mas seria bom para uma pessoa y e uma pessoa z também... e é claro que para aumentar a audiência eu não vou falar nem a equação nem o valor das incógnitas... ghihihIhAhAhAHAHAHAHA!!!!

Passei a tarde inteira me mordendo de raiva do Pato Branco (pato por causa do óculos tio Patinhas). Kaoru estava bem simpática com ele, e de propósito! Ainda olhava pra mim sorrindo sarcasticamente. Não via a hora de chegar a noite... esperem um minuto, vou subornar a autora...

pausa...

Voltei! E já é noite! Nada que alguns ienes e bolinhos de arroz não façam... Arigatou Izumi!

Izumi- Não há de que! (chomp chomp) Não tinha idéias do que fazer para a tarde mesmo...

Então eu não precisava ter pagado????

Izumi- Claro que não! Mas arigatou de qualquer jeito! (chomp chomp)

Humpf.......... Continuando... Era noite, já tínhamos jantado e eu estava na varanda, esperando que todos fossem dormir. E assim foi. Esperei mais um pouco e...

-Kaori- Kenshin?

BINGO! Se ela falou que não costuma dormir muito, com certeza ela ia aparecer por aqui!

-Kenshin- Kaori-dono. Sessha precisa falar seriamente com a senhorita.

-Kaori- ah, claro! Já sei. Foi mesmo um mal entendido. Tentei falar com ela, mas ela estava bem estressada então resolvi deixar para outra hora. Também achei que mais tarde vocês se resolvessem, afinal, não é um motivo tão grande para acabar com uma relação tão meiga!

-Kenshin- ...oro? ...Kaoru-dono... falou com você?

-Kaori- Não. Eu captei assim que cheguei aqui. Era só ver como você olhava para ela e como ela olhava para você que já tinha certeza...

-Kenshin- Tá tão na cara assim?

-Kaori- (risos) Não, não. É que eu sempre tive facilidade para isso. Percebo as coisas rápido.

-Kenshin- Mas... se sabia, então porque...

-Kaori- É... isso deu um problema e tanto... na verdade foi um mal entendido mesmo. Você é uma boa pessoa, e é super simpático. E não babava ou deixava cair comida da boca enquanto conversava (mais risos), por isso eu conversava bastante com você, mas como amigo. E também, sua coloração de cabelo e olho é realmente curiosa...

-Kenshin- é... mas sessha não é tingido!

-Kaori- Ah, não! (risos e risos) Mas sabe, acho que por ela gostar muito de você, acabou interpretando exageradamente, e você, por gostar muito dela, também acabou achando que estava passando dos limites...

-Kenshin- Kaori-dono, a senhorita é psicóloga?

-Kaori- (risos inacabáveis) Não! Ah, e se eu soubesse que ela era tão ciumenta, teria mantido distância desse tipo de amizade.

-Kenshin- Achei que se conhecessem bem...

-Kaori- Mas nós nos conhecemos! Muito mesmo! É que... ela nunca se interessou por ninguém... As amigas dela viviam empurrando pretendentes, e chegavam a desconfiar que ela era lésbica...

-Kenshin- ORO?!

-Kaori- (risinhos para a vida inteira) Mas ninguém entendia ela... Só eu. Por isso éramos tão inseparáveis. Ela era uma garota difícil de se agradar. Sempre treinando com seu bokken no dojo, sem se misturar muito. Era também bastante nervosa... ainda é. Mas na verdade ela era solitária... eu fazia companhia para ela sempre, mas... você sabe que não era bem esse tipo de companhia que ela queria... Quando tive que me mudar de Tóquio, fiquei preocupada com ela. Mas pelo jeito não tinha muitos motivos... ela nunca se interessou por ninguém. Você merece os parabéns!

-Kenshin- ...oro...?! Sessha????

-Kaori- Claro! Ela gosta muito de você. Talvez você não tenha percebido, mas eu percebi muito bem. Não é só você que ficava olhando que nem bobo pra ela! Ela também ficava olhando pra você! Durante as refeições, então... a gumi conversava e vocês pareciam dois pombinhos... que kawaii! (risos e mais risos) Além do mais, ela morreu de ciúmes! Na noite passada eu saí da varanda para vocês conversarem, e depois ela voltou para o shoji chorando... e socando o futon... heh, e ainda falou que era para amolecer! E caso você não saiba, ciúme é sinal de que gosta! E na carta que ela me mandou de resposta, ela falou de todos daqui, principalmente de você. Muito bem, por sinal. Antes mesmo de vir para cá já desconfiava... E quando aquela criatura estranha de cabelo branco chamada Enishi dava em cima dela, ela ficava com muita raiva dele, e ainda olhava toda preocupada para ver se você não estava por perto. E quando ele tirou a formiga, ela corou, mas foi de raiva mesmo. E aproveitou para fazer ciúmes, mas estava com os punhos cerrados, prontos para acertar a fuça do animal tarado. A sua cara então, foi hilária! Você se mordia de ódio! (risos que não acabam mais)

-Kenshin- O.O ...

Não conseguia responder. Caramba, então até o Sano perceberia! Não, o Sano não... mas alguém já deveria ter percebido!

-Kaori- Está preocupado? Pode deixar, que ninguém além de mim sabe. Esse povo é muito desligado. Não entenderam nada porque você não foi tomar café da manhã, nem perceberam que você não sentou do lado da Kaoru-chan hoje no almoço.

-Kenshin- ...k-k-k-k-k-Kaori-d-d-dono.... a senhorita é... bastante perspicaz, não? Já pensou em ser espadachim?

-Kaori- (risos que têm um estoque infinito) Arigatou pelo elogio! Mas eu ainda acho que não tenho capacidade de segurar uma espada!

-Kenshin- Mas então... o que vamos fazer?

-Kaori- Eu vou voltar para Osaka.

-Kenshin- Tem certeza?

-Kaori- hai. Tenho que cuidar do meu pai. Foi pouco tempo aqui, mas foi muito bom conhecer todos e matar a saudade da Kaoru-chan. Também fiquei muito feliz por ela estar bem... E...

Ela corou e olhou para baixo.

-Kaori- ...tenho alguém esperando por mim...

-Kenshin- suspiro Hai.

-Kaori- Vou dormir agora. Quando possível, falo com ela e explico tudo... Você é uma boa pessoa, e vocês se gostam muito. Tenho certeza de que vocês vão ser muito felizes. Boa noite!

-Kenshin- Boa noite.

Ela entrou calmamente e fechou a porta. Parecia que as coisas iam se resolver agora...

-gumi- VAI VOLTAR PARA OSAKA?????

-Misao- Ah, Kaori-chan!!! Já?

-Kaori- Hai, Misao-chan. Vou cuidar do meu pai. Tenho coisas para resolver lá. Quero aproveitar também para passar em Nagoya e visitar nossa tia Yukari.

-Kaoru- Aquela infeliz que vivia me enchendo as paciências para casar logo com um homem rico e comprar kimonos novos para ela??? Mande ela tomar no piiiiiiihhhhhh!!!!!!

-Kaori- eu também não gostou muito dela, mas se ela souber que eu passei lá perto e não falei nem oi, ela me assassina! Ainda mais depois que ela me emprestou um kimono para um festival... ela me lembra disso sempre, e exige agradecimentos constantes...

A gumi em geral estava surpresa pelo fim repentino da rápida estadia de Kaori em Tóquio, menos eu, que já sabia, mas disfarçava, e Kaoru, que também não estava surpresa. Kaori deve ter falado com ela. Ela estava um tanto pensativa enquanto Kaori terminava de arrumar suas coisas.

Depois da mala-geladeira ter sido arrastada para fora, Toda a gumi se reuniu lá para se despedir de Kaori.

-Kaori- Bom... foi por pouco tempo, mas tudo o que posso dizer é que adorei conhecer todos vocês! Fiquei muito feliz também de saber que minha querida prima está bem.

Kaoru e Kaori se abraçaram em despedida, Misao e Megumi também a abraçaram. Ela se despediu de todos, até que chegou a mim.

-Kaori- sorriso e sussurro Cuide bem da minha prima...

-Kenshin- suspiro Hai, Kaori-dono.

-Kaori- Bom, então... Sayonara, gumi!!!

-gumi- sayonara, Kaori!!!

Ela sorriu e se virou, caminhando até uma carruagem que a esperava do lado de fora.

Kaoru permaneceu pensativa o resto do dia. De vez em quando lançava um sorriso tímido para ela, ainda inseguro de que tudo estava explicado, mas ela apenas corava e olhava para baixo. Mas só o fato dela não ter sacado uma arma me deixava feliz. À tarde, ela não treinou Yahiko, dizendo estar cansada, e foi para seu shoji. Para variar eu estava lavando roupa.

-Misao- Himura! Preciso falar com você!

-Kenshin- oro?

-Misao- seguinte... sussurro Aoshi-sama está estranho ultimamente... ele está mais sério que o normal...

-Kenshin- isso é possível?

-Misao- Sim!!! Não tire sarro da cara do Aoshi-sama!!!

Cara? Que cara? Achei que fosse uma porta... emperrada ainda...

-Misao- Ele anda com cara de bravo... antes ele não tinha muita expressão, mas agora parece que ele está preocupado com alguma coisa...

-Kenshin- Isso é bom... prova que os músculos da face de Aoshi ainda não se aposentaram... será?

-Misao- Não fale isso dele!!! IÁ!! Chute da Fênix Doninha Apaixonada por um Defunto!!!!!

Ela voou com um efeito Matrix. Parei o pé dela no ar. Ela voltou ao chão e me encarou. Encarei ela também. Ela poderia tentar outro ataque surpresa. Preparei minha sakabatou. Ela preparou suas kunais. Ficamos nos encarando, e...

-Kenshin- Esse golpe é novo?

-Misao- ah, gostou? Fui eu que fiz! Original, não?

-Kenshin- Ah, hai! Sessha adorou!

-Misao- Posso te ensinar depois se você quiser!

-Kenshin- Unh... vou conferir minha agenda... te ligo depois, tá?

-Misao- Ah, claro! Mas voltando ao assunto...

-Kenshin- O que quer de sessha?

-Misao- Só quero saber se você sabe de alguma coisa... estou preocupada com ele...

-Kenshin- Sessha não sabe de nada... gomen, Misao-dono....

-Misao- Ah, não precisa se desculpar...

Ela olhou para baixo e fez uma cara meio triste, meio preocupada.

-Kenshin- suspiro sessha vai te ajudar!

-Misao- Ahn?

-Kenshin- Sessha vai tentar descobrir o que Aoshi tem.

-Misao- Jura???

-Kenshin- Hai! Sessha promete.

Ela voou no meu pescoço.

-Misao- Himura!!! Você é um anjo!!! hehe, brincadeira minha com a fic da minha amiga Mikazuki, "Entre asas e olhos"

Ela saiu saltitando, o que me fez sorrir. Ver a alegria constante dela abalada por uma coisa dessas definitivamente não é algo que me agrada, então como poderia deixá-la daquele jeito?

Mas ao lembrar de outra alegria abalada, parei de sorrir. Quando poderia falar com Kaoru??? Ela estava no shoji, e não saiu de lá...

Mais tarde, depois de preparar o jantar, ela comeu quieta e não falou nada, e voltou para o shoji.

Fiquei na varanda do dojo, e pouco depois de todos irem dormir, ela aparece por lá.

-Kaoru- preciso falar com você.

Ela parecia séria e um pouco nervosa. Continuou em pé, diante de mim e começou a falar, encarando o chão. Balancei a cabeça afirmativamente. Havia outra alternativa????

-Kaoru- Kaori falou comigo... ela me mostrou algumas verdades e me deu várias advertências. Mas fui eu quem decidi que precisava falar com você, mas fiquei pensando em como poderia começar...

Que tal pelo começo? É uma idéia razoáel...

-Kaoru- ...resolvi então narrar a conversa que tive com ela...

------frexi bequi-narração da Kaoru------

Fui acordada por Kaori.

-Kaori- Kaoru-chan, quero falar com você. Falei com Kenshin agora a pouco.

-Kaoru- ...?

-Kaori- Sim, sim, eu já sei de vocês, já captei tudo faz tempo. E tenho umas broncas pra te dar. Um: ciumenta, ciumenta, ciumenta! Não pode ser tanto assim! Dois: duvidou que sua prima não fosse descobrir e suspeitou que ela fosse fazer algo assim com você. Três: suspeitou DELE, que não magoaria ou trairía nem uma ervilha! Quatro: não soube enxergar que ele te vê como algo muuuito mais valioso do que uma ervilha, e não faria isso de maneira alguma!!! Cinco: CEGA!!! Mais cega do que o Usui, e nem olho da mente tem!!! como é que ela conhece ele, nós não fazemos idéia Ele deixava mais na cara que você! Só faltava babar!

-Kaoru- que?

-Kaori- suspiro baka-chan... preste atenção e vai perceber que ele gosta de você bem mais do que você imagina...

Não soube responder. Aliás, não soube captar. Fiquei encarando ela, surpresa.

-Kaori- Aliás... acho que você não imagina nem o quanto você o ama... Você sabe que eu sou a pessoa que mais te conhece, e que eu percebo TUDO! Hua!!! Tantas demonstrações... não, demonstrações não, é discurso público mesmo... e você nem aí... Eu cheguei a contar quantas vezes vocês entravam em transe olhando para o outro no almoço. Veja o placar: Kaoru: 21; Kenshin: 22,5. Meio transe porque o Tori Atama pediu o shoyu e flagrou ele, mas como ele é meio... tapado, perguntou: "porque você está contando as folhas da cerejeira?".

Depois de tudo aquilo, a única coisa que eu quis fazer foi acertar uma panela na cabeça pra ver se minha perspicácia resolvesse funcionar. Mas como não tinha nenhuma panela por perto, só pude dizer...

-Kaoru- Você é um monstro ou eu que sou uma panaca?

-Kaori- (risos) acho que um pouco dos dois... Mas ter que ficar fazendo trabalho de cupido de casal de tapados não dá...

------fin du frexi bequi------

-Kaoru- continuamos conversando, e aquilo me fez perceber que fui realmente estúpida e cega. Achei que agora, tudo o que eu podia te dizer seria "gomen", mas percebi também que acima de tudo, deveria dizer "Aishiteru", e mais do que qualquer um de nós possa compreender.

Depois de tudo aquilo, estava ainda tentando cogitar suas palavras. Eu era tapado? Ah, mas não era isso que importava! Não conseguia achar uma resposta para dar a ela. Não sabia que reação deveria ter depois de tudo o que ela disse. Então a única coisa que pude dizer foi...

-Kenshin- oro?

-Kaoru- (risos)

-Kenshin- eh... Kaoru-dono, o que sessha poderia responder? Sessha... sessha... bem, sessha acha o mesmo que você, mas... ah, sessha não sabe de nada!!!

-Kaoru- Você ficou vermelho!!!

-Kenshin- Sessha não ficou vermelho!!!

-Kenshin- Tá, sessha ficou! O que você queria também? Você estava consciente quando você falou tudo aquilo??? Se estivesse ouvindo, ia se surpreender se sessha não ficasse vermelho!!!

Ela riu. Depois de ver tanto ela em péssimo estado, era rejuvenecedor ver ela sorrindo. Me sinto com 19 anos de novo! Ei, eu tenho 19 anos, do que você está falando? Tenho sim!! 29?? Acha que eu sou tão velho??? Panaca...

-Kaoru- Ah, desculpe também por ter sido tão infantil e ainda tentar aproveitar a atitude daquele tarado do Enishi pra fazer ciúmes...

-Kenshin- Sessha não ficou com ciúmes...

-Kaoru- não?

-Kenshin- Tá brincando? Sessha quase sacou sua sakabatou para decapitar o desgraçado!!! Você viu onde estava a formiga infeliz??? Ela era desprezível!!! Quase tão desprezível quanto ele!!!! Sessha já não gosta de formigas, quando elas fazem complô com repolhos contra as samambaias, sessha odeia elas mais ainda!!!

Ela riu de novo. Suspirei, sorri, e abracei ela.

-Kenshin- Sessha fica muito feliz em ver você sorrindo... Sessha poderia repetir tudo o que você disse agora a pouco, mas... sessha prefere não dizer nada...

Dizendo isso, beijei ela, que retribuiu em um longo beijo. Até que...

-Kaoru- sabe... Kaori sempre me dizia que...

-Kenshin- O que importa o que sua prima dizia? Você tem que estragar o clima???

-Kaoru- Ah, mas era uma frase bonita!!!

-Kenshin- E daí? Era um momento bonito também!!! Fala sério, sessha dizendo que prefere não dizer nada... foi style, heim?

-Kaoru- ei, foi mesmo... gostei! Faz de novo?

-Kenshin- Claro! "Sessha poderia repetir tudo o que você disse agora a pouco, mas... sessha prefere não dizer nada..."

Beijei ela de novo.

-Kaoru- Dessa vez ficou melhor ainda! Com essa voz hilária de galã de novela... você deveria ganhar o Oscar!!!

-Kenshin- Acha mesmo? Será que sessha consegue um papel no anime Rurouni Kenshin???

-Kaoru- Sim! O papel de protagonista ainda! Você leva jeito pra coisa! Melhor seria se estivéssemos dentro de um balão, sobrevoando o por do sol, com uma música poética no fundo...

-Kenshin- Pois é, devíamos ir para Hollywood!!! Será que o Bill Gates nos contrata?

-Kaoru- O Bill Gates é da Microsoft!! Não seria o Spielberg?

-Kenshin- Tanto faz, nenhum deles já nasceu na era Meiji...

-Kaoru- É verdade...

E na calada da noite, ríamos juntos, espantando por completo a tensão da pouco antes. Veja os dois tapados falando besteiras... nem parece que estávamos numa situação deplorável pouco tempo atrás... Que decadência...

:::continua:::

bom, gente, por motivos de força maior, esse cap não tem arigatou session... mas no próximo tem, viu?

Espero que tenham gostado do cap e arigatou geral pelo apoio e pelos reviews!!!!

Ja ne!!!!!!!