EpRa: Tenho de admitir que tenho alguma magia, mas é tudo porque tenho amigas fantásticas como tu, a Jamelia e a Mist. Beijos enormes. Este capitulo e dedicado a ti por estares tão aplicadinha em ler minha fic.
N/A: Não tenho nada para dizes excepto que espero que gostem e FAÇAM REVIEWS!
-
Capitulo 17
1ª Semana agitada
A semana tinha começado bem, mas tinha tido um final terrível. A primeira aula da semana tinha sido de transfiguração, onde começaram a dar a matéria sobre os animagus portanto os marotos e Lea tinham estado todo o tempo a falar. Quarta-feira tinham azarado o Seboso e saído do corredor mesmo a tempo, mas o problema é que Lilian tinha visto e desde então não dirigia uma palavra para Lea e James (James e Sirius foram vistos, Leandra não tinha ajudado na brincadeira, mas como tentou defender os amigos Lilian irritou-se na mesma). Sexta-feira a ultima aula tinha sido poções em que o professor teve a brilhante ideia de colocar alunos de casas diferentes em mesas iguais, juntando Gryffindor com Slytherin, o que causou desagrado entre todos os alunos. Sirius e Lea foram os menos prejudicados de Gryffindor, por causa dos seus familiares enquanto que Lilian fez parte das que sofreu mais. Tudo isto estaria na cabeça dos marotos durante a 1ª visita a Hogsmeade, no sábado.
Leandra levantara-se da cama por volta das seis da manha, pois queria demorar muito tempo e com um quarto de 4 raparigas de 15 anos isso implicava acordar cedo, muito cedo mesmo.
Já tinha acabado de tomar banho e estava a tratar do seu cabelo com uma toalha quando Jamelia entrou na casa de banho e começou a falar de sabe-se-lá-o-quê num tom de voz demasiado alto para Lea.
- Jamelia… -Leandra falou, mas Jamelia continuou a falar sem sentido irritando ainda mais Lea – JAMELIA CALA-TE!
- O que foi? – Jamelia assustou-se com o grito de Lea – Não grites, o pessoal vai acordar
- Sim… estou a tentar pensar o que vou vestir, e são 7 horas da manha, tenho meia hora para que a Lilian acorde e eu quero-me despachar, portanto vai dormir sim?
- Vou mesmo. E por favor controla o teu mau humor matinal….
Leandra bufou irritada enrolou-se numa toalha e foi para perto da sua cama onde tinha estendido três conjuntos de roupa que ainda não tinha estreado estendidos e pelos quais a Niobe passeava. Indecisa Leandra olhou para a gata e disse:
- Niobe, fazes as honras? Escolhe.
A gata deu duas voltas e enroscou-se num dos conjuntos.
- Boa, tenho uma gata que me ajuda a escolher roupas…o Sirius tem bom gosto…- Lea agarrou nas roupas e começou-se a vestir.— Um máximo Niobe!
Lea olhou para o espelho. As calças de cabedal, o top justo e o cabelo atado davam-lhe um ar fenomenal. A capa de Hogwarts (a única peça de vestiário obrigatório fora de aulas), com o símbolo de Gryffindor ao peito completava o conjunto na perfeição.
- Bom dia Lea.
- Lils? Achava que não me falavas!
- Desde quarta, não é? Mas tu não tiveste culpaé tudo culpa do James que certamente obrigou o Sirius a fazer essa partida…
- Ouve… ninguém obriga o Sirius a nada…
- Certamente o James é que tem a culpa. Ele é tão irresponsável, egoísta, irritante, imaturo….
- Lils, não digas mais ok? Sou uma das grandes amigas desse rapaz.
- Ok. Não sei como vocês as duas— apontou para Mist, que ainda estava deitada e para Leandra— conseguem namorar com marotos, especialmente tu, Lea que ficaste com o pior.
- Ei! Olha que ofendes. Ele não é o pior nem que o melhor seja um assassino. – Lea falou rindo
- Não entendi essa…- Mist falou acordando
- Nem eu! – Lea disse sentando-se na cama e rindo ainda mais.
Em pouco tempo estavam em Hogsmeade e Sirius e Leandra tinham ficado na Doces dos Duques e separaram se dos seus amigos de propósito.
-Lea, vamos sair daqui… quero dar um passeio lá fora… - Sirius falou puxando Leandra pelo braço.
- Ok.
Lea e Sirius começaram a andar até estarem nas redondezas da cabana dos gritos. Ali nenhum aluno se aproximava deles, pois todos pensavam que a casa estava assombrada. Mas Sirius e Lea sabiam que era tudo um mito para o seu amigo Remus Lupin estar em segurança nas transformações. Lea sentou-se numa pedra e Sirius seguiu-lhe o exemplo ficando ao lado da namorada. Em algum tempo de conversa eles estavam aborrecidos e Sirius resolveu beijar a namorada. Estavam com as caras a alguns centímetros quando um floco de neve caiu pacificamente no nariz de Lea, depois um na cara de Sirius. Depois outro e outro. Em alguns minutos tinha-se formado uma enorme tempestade de neve e Sirius e Leandra tinham corrido para o Três Vassouras, onde estavam fechados pela neve com mais umas três dezenas de alunos. Assim que o casal de namorados entrou raparigas quase que desmaiaram ao verem o sorriso de Sirius que tinha sido atacado pela neve, quanto aos rapazes no bar, todos olhavam para Leandra que tinha o top encharcado, o que o fazia parecer ainda mais justo, dando-lhe as atenções masculinas do bar.
-Mas será que podia ser mais aborrecido? Não se faz nada…- Sirius falou bufando assim que se sentaram e estiveram cinco minutos a olhar uns para os outros
- Ai eu tou que nem posso… - Uma voz na multidão falou fazendo com que os marotos se entreolhassem curiosos. Em alguns minutos uma rapariga negra com cabelo escuro aproximou-se dos marotos e disse:
- Olá, o meu nome é Betty! E acho que vocês são os marotos?
- Sim. O meu nome é…
- Eu já sei isso, estou no mesmo ano que vocês e também sou de Gryffindor.
- Fixe.
- Não dava para estar mais aborrecida mesmo não é?
- Toda a razão, mas isto não vai ficar assim…
- MENINOS, POR FAVOR. VAMOS POR AQUI PARA VOLTARMOS PARA HOGWARTS…- A voz da professora McGonagal
- Parece que vais ter de adiar o teu plano Jamelia…. Lamento, mas o meu namorado está-me a chamar… - Betty disse afastando-se e indo ter com um rapaz alto e bem bonito na opinião de Leandra.
- Uau… -Lilian olhava para Betty perplexa enquanto esta se afastara.
- Acho que é melhor não nos atrasarmos… sabem isto até foi bom, temos de estudar para os NEWT's… - Remus falou e Leandra disse o que o grupo estava a pensar no momento
- Acho que não Remus…
A tarde passou ainda mais depressa nos terrenos de Hogwarts. Entre as diversões normais, os estudos e os planos para azarar a família de Leandra, Sirius ainda teve tempo para ir à torre de astronomia onde Leandra estava sentada à janela, como seu costume.
- Ainda andas a observar as estrelas?
- Estou sempre a olhar para Sirius…
- Não acredito nisso… para além de olhar para mim tu ainda vês a minha estrela?
- Claro que sim… com as estrelas eu consigo voar mais longe e esquecer todos os meus problemas. Quando estou triste ou irritada as estrelas ajudam-me a viajar pelo universo para longe dos meus problemas… medos, ou irritações…
- Oh, Lea… adoro a torre de astronomia, mas a minha razão e mais pervertida…- Sirius sentou-se ao lado de Lea e beijou-a levemente
- Nada que eu tenha de saber. Espero…
- Tens toda a razão… mas posso pedir-te que não venhas para aqui sozinha? – Sirius falou beijando Lea outra vez – pode acontecer-te qualquer coisa e não tens ninguém para te ajudar.
- Estás a dizer que queres vir para aqui comigo?
- Era mais ou menos isso que eu ia dizer. Agora era melhor irmos dormir, já é tarde e tu levantaste-te cedo…
- Como sabes?
- Tenho as minhas maneiras de saber tudo o que tu fazes… mas vamos andando…. — Sirius beijou Lea mais uma vez e ajudando-a a levantar-se. Em alguns momentos estavam os dois na sala comum com os amigos.
- Lea, a Lilian já te fala? – James falou preocupado
- Sim…mas duvido que alguma vez consigas sair com ela…
- Que seca! – James falou entre dentes
A noite passou rapidamente e os planos para o Severos estavam a correr mesmo muito bem. Em pouco tempo foram dormir para acabarem o fim-de-semana em cheio.
