Capítulo 3: As reuniões.


Os cinco Combo Rangers que sobraram imediatamente foram até a Combo-base. O Poderoso Combo, o primeiro grande herói de Cidade City, estava os esperando, junto com uma figura com a qual definitivamente Tati não se bicava muito: Maya.

O que você veio fazer aqui, sua... - ia dizendo Tati.

Ela veio ajudar vocês, Combo Rangers! - disse o Poderoso Combo.

No que ela pode nos ajudar? - disse Kiko.

Simples! - disse Maya - Eu estava trabalhando em um projeto no meu computador quando o sistema de análise de sinal de distorção espaço-tempo foi acionado.

Como?

Kiko, esse sistema pega mudanças de fase espaço-temporais!

Como assim? Dá para traduzir isso para o português, Ken?

Simples: qualquer coisa que afete a realidade, como viagens no tempo ou teleportes podem ser identificadas pelo sensor.

Saquei, mano! - disse Kiko. - Mas o que isso tem a ver? Que o Fox sumiu, mina, todo mundo aqui tá careca de saber. Agora precisamos saber AONDE ele foi e PORQUE o Super Macacaloiro resolveu seqüestrar o Fox!

Como assim, o Super Macacaloiro? - perguntou o Poderoso Combo.

Tio Combo, vimos Homens Loiros de Muitos Olhos na cidade, e foram eles que levaram embora o Fox! - disse Tati.

Na verdade, eles não estavam sendo comandados pelo Super Macacaloiro. - disse Maya.

Como assim? - perguntou Lisa.

Eu peguei essa foto de um deles. Tirei essa foto hackeando um satélite militar e mirando aonde vocês estavam.

Maya colocou na mesa a foto de um dos muitos Homens Loiros de Muitos Olhos que estavam atacando Cidade City naquela hora.

Tá, o que tem demais? - perguntou Luke.

Será que ninguém reparou que eles estavam usando um bracelete no punho? - disse Maya.

Eu não estava olhando para as mãos deles, e sim para a cara deles, para amassar a fuça deles! - disse Tati, já ficando brava com Maya.

Tati, isso não é hora de raiva e nem de ciúme! - disse o Poderoso Combo. - A Maya quer ajudar-nos a resgatar Fox!

Desculpa, Maya! - disse Tati, humilde. - Continue.

Bem, estive trabalhando em pesquisas na Internet, e descobri que esse bracelete é uma espécie de Amuleto Mágico de teleporte. Ele facilita que uma terceira fonte teleporte o portador do Bracelete..

Ah, entendi. Mas como é que os Homens Loiros de Muitos Olhos não estavam trabalhando para o Super Macacaloiro? - disse Lisa.

Aparentemente, esse bracelete pode ser variado para funcionar como um misto de rastreador, teleportador e controlador. Então tem alguém por trás do Super Macacaloiro dessa vez! E também podem descartar o General Monte. Obtive informações que o General Monte dispensou os serviços do Super Macacaloiro.

E quem será que está por trás dele... E porque tinha que ser Fox o seqüestrado? - perguntou Luke.

Não sei, Luke... Não sei...


Todos voltaram o mais rápido que puderam para "a Toca", como era chamada a casa dos Weasley. Tão logo chegaram, explicaram a situação para a senhora Weasley, que ficou apavorada com as conseqüencias e contactou o senhor Weasley pela rede do Flu.

... e foi isso que aconteceu! - disse Rony - O Harry foi seqüestrado por esses caras de múltiplos olhos.

Por que vocês não responderam com magia? - disse Arthur Weasley, pai dos Weasley, que trabalhava no Ministério da Magia e tinha vindo para "a Toca" rapidamente pela Rede do Flu.

Por causa do Percy Perfeito! - disse Fred, revoltado, arremessando o exemplar de Qual Vassoura? que estava tentando ler para "refrescar" contra a mesa da cozinha, aonde todos estavam sentados.

Cala a boca, Fred! Você sabe muito bem que todos vocês são de menor, e que não podem usar magia...

Ah, vai passear Percy! - disse Jorge - Sabemos o suficiente sobre as leis bruxas para saber que, em caso de risco, um bruxo PODE SIM responder com magia.

Como eu ia prever que aqueles bichos iam querer o Harry? - perguntou Percy.

Oras, usa o cérebro, Percy Perfeito! - disse Rony.

Parem com isso todos vocês! - disse em voz alta o senhor Weasley - Isso não é hora de brigar! Temos que pensar em quem poderia se interessar em Harry...

Essa é meio óbvia! - disse Rony - Homens de Vocês-Sabem-Quem! Só eles poderiam estar interessados em Harry de tal forma a mandar uma tropa de monstros das Trevas desconhecidos para atacar uma aldeia no fim-do-mundo bruxo ou trouxa como Ottery St. Catchpole!

Mas aqueles monstros não batem com nada que eu vi em Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts! - disse Percy - E olhe que eu já me formei e com muitos N.O.M.s e N.I.E.M.s.

O clima estava ficando tenso. Hermione então tomou a palavra, dizendo lentamente as palavras, em uma estratégia para fazer o pessoal esfriar a cabeça.

Gente, a possibilidade é muito remota, é até absurda, mas estive pensando em uma coisa... - disse Hermione.

Fala logo, Mione! - respondeu Rony.

E se não foram Homens de Voldemort ...

FALE-VOCÊ-SABE-QUEM-PELO-DE-DEUS-MIONE! - gritou Rony, em puro desespero.

Desculpem! Tá legal! E se não foram Homens de Vocês-Sabem-Quem? Digo, pelo menos não diretamente. Aquelas criaturas não me pareceram nada que algum bruxo já tenha visto antes...

Será? - pensou Gina - Mas quem seria a pessoa que mandou aqueles monstros...Alguém independente?

Realmente, duvido que fossem os Homens de Vocês-Sabem-Quem. - falou Fred - Eles prefeririam ficar de tocaia, afinal de contas muitos deles ainda estão com prisões a serem executadas por Aurores... Mas mesmo assim, eles próprios prefeririam pegar Harry... Vocês sabem que eles ainda acham que Você-Sabe-Quem está vivo e procuram-o a todo custo... E entregar a cabeça de Harry em uma bandeja para seu amo seria uma glória para eles... Agora, realmente pode ser alguém independente, digamos assim, uma "terceira força" a favor ou não de Vocês-Sabem-Quem, que estivesse agindo...

Se for isso, podemos ter realmente um problema! - pensou o sr. Weasley.

Ei, agora eu me lembrei de uma coisa! - disse Hermione - Rony, tem pergaminho para desenho aí.

Sim! Temos, e um carvão também! Mas para que você quer...

Eu quero ver uma coisa... Estou me lembrando de um detalhe sobre os monstros agora...

Rony foi e voltou em segundos com um pedaço de pergaminho e um carvão de desenho.

Tá aí!

Hermione começou então a desenhar o monstro no pergaminho. Foi quando o senhor Weasley disse:

Realmente, esse monstro não se parece com nada que eu já tenha visto também!

Na verdade, nem estou preocupada com isso. Estou preocupada com isso aqui! - disse Hermione, utilizando sua varinha para mostrar uma coisa no braço do monstro de muitos olhos que ela desenhou.

O que é?

Não estão vendo? É algum tipo de bracelete mágico. E se conheço o suficiente, pelo que li em Artefatos Mágicos: Magia para a hora do aperto, de Maximillian Morrigan, é provavelmente um Bracelete Mágico de Teleporte...

Mas isso é banido a muito tempo, Hermione! - disse Fred - Desde 1287 é proibido o uso de Braceletes Mágicos de Teleporte... Eles podem cair na mão dos trouxas, e você sabe...

Eu sei, mas a pessoa que está por trás dos monstros, seja quem for, não está nem aí para as leis...

Hermione tem razão, Fred! - disse o senhor Weasley - Mas mais importante que isso é localizarmos para onde os bichos levaram Harry...

E também ficar atento se eles não vão atacar novamente!


- Bem, acho que todos concordamos com uma coisa. - disse Luke - Seja para quem for que o Super Macacaloiro trabalha agora, ele deve ter bastante poder.

Isso mesmo! - disse Ken - O ataque foi preciso, quase cirúrgico. E as tropas mandadas não tinham o comportamento típico dos Homens de Muitos Olhos...

Mas quem será? - pensou Luke - Quem poderia ter tanto poder?


- Já terminou de ordenhar Nagini? - disse um estranho ser, à beira de uma lareira.

Sim, milorde! Estou terminando a poção... - disse o homem com cara de rato

Ótimo! Me sirva um pouco, Rabicho! - disse o ser estranho.

Claro, milorde! - disse o homem com cara de rato.

Aquela aberração, aquela coisa que parecia um bebê humano, mas tinha uma aparência reptílica que desafiava a imaginação e a razão. Uma criatura como aquela não poderia existir. Mas existia. E pior, era viva! E bebia um líquido estranho de um cálice, servido pelo homem com cara de rato.

E aqueles monstrinhos que o tal Super Macacaloiro cria...

Eles estão quase prontos. Os Braceletes do Comando e do Teleporte estão em cada um deles...

Isso... Precisaremos de trouxas para continuarmos com os preparativos do ritual...

Sim... Claro, Milorde! - disse de forma rápida, até mesmo temerosa, Rabicho - Os preparativos estão indo de acordo com o que foi planejado. Está tudo acontecendo dentro dos conformes...

E Potter? E o Herói Vermelho mascarado...

O Super Macacaloiro vem cuidando especificamente deles...

Ótimo! Como o próprio Super Macacaloiro disse, logo eu, Lord Voldemort, irei impor meu terror em todo o mundo, até mesmo em Birigui, Araçatuba e região... AHAHAHAHAHAHAHAHAH!