Capítulo 10 - Epílogo: Fraternos Amigos
- Então, foi isso que aconteceu... - disse Dumbledore ao senhor de fraque e chapéu-coco, com todos os que participaram da aventura.
Professor Dumbledore, devo admitir que você quebrou flagrante e repetidamente o Estatuto Internacional de Sigilo da Magia de 1692... Mas percebo que sua intenção foi boa... Além disso, haja visto que os heróis trouxas ajudaram Harry na vitória definitiva contra Voldemort... Vou fazer de conta que não vi...
Cornélio Fudge parecia bastante racional, agora que a coisa toda esfriara... Mas na hora do aperto, quando descobriu o plano do Diretor de Hogwarts, gritou impropérios que Dumbledore jamais teria ouvido antes e que Fudge provavelmente não diria à sua mãe (embora em momento nenhum Fudge tenha ofendido nem a mãe nem a masculinidade de Dumbledore)...
O caso foi suprimido (ou ao menos a parte relativa a participação dos Combo Rangers), mas todos os envolvidos receberam a Ordem de Merlin de 1ª Classe (os Combo Rangers receberam a de 3ª Classe por "serviços especiais prestados de forma abnegada à sociedade bruxa", sendo que foi a primeira vez que trouxas receberam a Ordem de Merlin). Os Rangers não foram "obliviados", o que seria procedimento padrão, nem tiveram os objetos mágicos que ganharam confiscado, embora tenham sido orientados quanto ao sigilo sobre o que viram, ouviram e usaram... Cornélio Fudge fez vista grossa quanto a essa crassa falha no seguimento do Estatuto Internacional de Sigilo da Magia de 1692.
Voldemort, ou melhor, Tom Riddle, foi imediatamente julgado e condenado. Sua pena foi a pior possível: a do Beijo. Após o Beijo do Dementador, não existia nem Tom Riddle nem Voldemort... Ambos estavam mortos, ou melhor, mais do que mortos.
Sirius Black foi inocentado das acusações impostas a ele. Ele teria que pagar uma multa por ser animago ilegal, mas essa multa foi ignorada, como compensação pelas perdas e danos morais que sofreu em todo seu tempo como Prisioneiro de Askaban e fugitivo da justiça.
Harry voltara para Hogwarts junto com Fox em cima de duas Firebolts que os demais transportaram... Claro que, com Fox e Harry, os gêmeos não poderiam perder a chance de uma partida de quadribol com times completos... E o resultado foi um impressionante empate entre os Rangers e os bruxos:
Meu, vocês tão ficando realmente bons... Porque não pedem autorização para a Confederação Internacional dos Bruxos para ser o primeiro time trouxa de quadribol do mundo?
Tou fora! - disse Kiko massageando o braço que fora atingido de raspão por um balaço - Futebol é bem mais seguro!
Todos explodiram em risadas.
Depois, um jantar comemorativo no Salão Comunal, com direito a tudo que os Rangers e os Bruxos de Hogwarts tinham direito foi providenciado. Após o jantar todos se posicionaram junto ao brasão de Hogwarts do Salão Comunal para uma recordação especial, uma foto bruxa de todos...
Estão prontos? - disse Dumbledore.
Sim! - gritaram todos.
Ótimo! Digam todos: "olha o gira-gira!"
Dumbledore armou a máquina e correu para perto de todos.
CLICK.
E aquela seria uma das maiores recordações dos Rangers e dos Bruxos. A recordação do começo da realização do maior sonho de Dumbledore: a definitiva união entre bruxos e trouxas...
FIM