Cap 24 – Exames Finais

Passada a euforia da conquista da Taça, todos nós estamos nos dedicando aos estudos. Acho que Hermione fez um horário de estudo para o meu irmão e para Harry, mas tenho quase certeza de que eles não estão seguindo-o.

Acho que Kel teria feito um pra mim, se eu não fosse absolutamente contra, mas ao invés disso, ela arranjou um enorme calendário, que faz a contagem regressiva para o começo dos exames. É terrivelmente angustiante olhar para ele, então eu vim para a biblioteca estudar. Ela está apinhada de gente, mas eu consegui uma mesa só pra mim (ela está toda coberta de livros mega-gigantes e ultra-pesados).

(suspiro)

Tudo bem, agora eu vou começar a estudar Transfiguração.


Merlin! Isso é destino ou má sorte? Eu realmente mereço tudo de ruim que acontece comigo. Aproximadamente vinte minutos depois de quando eu decidi começar a estudar, quem aparece na biblioteca? Quem? Parece que ele advinha, juro!

E como se fosse absolutamente normal, ele se sentou na mesma mesa que eu, com uma cadeira de distância entre nós, embora não parecesse que ele estava la para estudar. Quero dizer, ele não abriu os cadernos, nem deu a mínima importância para os trocentos livros que estavam em cima da mesa. Ele apenas se virou pra mim e perguntou:

"Então? Estudando alguma matéria específica?". Nada de 'Oi, como vai? Tudo bem?'. Mas claro, pra ele é absolutamente normal termos uma conversa assim, já que pra ele nós somos...amigos. Eu tentei não pensar nisso.

"Apenas revisando Transfiguração, para os exames", eu respondi, baixinho, sem encara-lo. "Você não deveria estar fazendo o mesmo? N.I.E.M's e tudo o mais...", eu falei o óbvio.

"É o que eu faço no meu tempo livre", ele respondeu. E por acaso ele não estava com tempo livre naquele instante? Que garoto confuso. Como eu não respondi nada, ele voltou a falar "De qualquer forma, se você precisar de ajud...", ele estava dizendo, mas eu o interrompi, rapidamente.

"Não é necessário", eu disse, olhando fixamente para o livro, porque acho que não ia conseguir olhar para ele, ao dizer isso. Acho que eu soei um pouco como ele, no hospital, mas não foi intencional. Bem, acho que ele pensou a mesma coisa que eu, porque eu senti que ele ficou me olhando durante um tempo, até que ele disse:

"Eu tenho que ir", e acho que ele esperava que eu me despedisse, ou algo do tipo, mas eu não falei nada. Eu sequer consegui olhar pra ele, com medo de, de repente, começar a chorar ali mesmo. É que eu comecei a pensar em toda essa coisa de não sermos mais que amigos e no fato dele não estar dando a menor bola pra isso, então acho que fiquei um pouco vulnerável, naquele momento.

Quero dizer, eu sei que seria o óbvio eu aceitar a ajuda dele, já que ele estava oferecendo, e assim eu o veria várias vezes durante a semana, mas eu sei que, no fundo, seria ainda mais difícil pra mim. Vê-lo todos os dias e não poder dizer o que eu sinto. Quero dizer, depois do que ele disse, sobre ter medo de se decepcionar, eu acho que ele não tem planos de voltar comigo. Ótimo.

Fora que, um dos motivos que eu achei para não falar pra ele o que eu sinto, é o fato de que há uma possibilidade de eu ser rejeitada de novo. Uma vez já foi ruim o suficiente. A segunda seria o meu fim.

Eu ainda estava pensando nisso, quando o vi se afastar lentamente e sair da biblioteca, sem olhar pra trás. Eu enxuguei uma lágrima que teimou em cair e voltei a tentar me concentrar nos estudos, mas é óbvio que eu não consegui. E é por isso que eu estou escrevendo agora, porque eu não tenho mais concentração/paciência/ânimo pra estudar, depois disso.

(suspiro)

Vou para o dormitório. Eu não vou conseguir estudar mesmo.


Já é quinta-feira e os exames estão me matando. Não existe nada mais estressante do que ser testada todos os dias. Tentar se lembrar de coisas que você SABE, mas que na hora, simplesmente dá um branco. Droga.

Não que eu tenha ido muito mal em tudo. Até agora, só Poções foi realmente ruim. Transfiguração e Feitiços foram exames muito bons, na verdade. História da Magia, Adivinhação e Defesa Contra a Arte das Trevas foram excelentes, e eu mal posso acreditar que realmente me lembrei de tudo.

Amanhã tem Trato das Criaturas Mágicas pela manhã e Herbologia à tarde. Eu vou só dar mais uma lida em uns resumos de TCM, antes de dormir.


Sábado. Os exames acabaram e todo os alunos do sexto ano devem estar dormindo à uma hora dessas. Depois daquele exame exaustivo de Herbologia, tudo o que todo mundo precisava era dormir. E muito. Eu levantei mais cedo porque eu sou uma chata 'do contra' e fui me vangloriar perto do Ron e do Harry que estavam (na verdade, fingindo que estavam) estudando, na Sala Comunal.

Mione me disse que está evitando eles dois, porque 1) segundo ela, Ron a desconcentra 2) eles não gostam quando ela revisa as matérias em voz alta ou qualquer coisa do tipo e 3)...precisa de mais motivos? Qual é, estamos falando de Rony e Harry!

Acho que eles ficaram realmente aborrecidos por me verem suspirar de cinco em cinco minutos sobre o quanto era bom os exames terem FINALMENTE acabado, já que eles ainda têm uma semana de exames. Tadinhos.

Então, eu desci para tomar meu café e não, eu não vi Draco na mesa da Sonserina. Eu queria saber se ele estava se saindo bem nos exames, mas desde aquele dia na biblioteca não nos falamos. Se antes ele me mandava cartas, agora nem isso. Nada.

Talvez ele tenha ficado realmente chateado por eu ter meio que...ignorado ele. Provavelmente ele não está acostumado. Principalmente quando se trata de mim, eu imagino. Quero dizer, supostamente eu gosto dele, não é? E então porque eu o ignoraria? É claro que eu sei a resposta, mas e ele? Será que ele consegue pensar nos meus motivos e entende-los? Pelo visto não... ou então ele estaria falando comigo normalmente.

Eu pensei em ir à nossa sala, mas se ele a estivesse usando para estudar eu só iria atrapalha-lo. E se ele estivesse la, simplesmente à toa...iria surgir um clima muito estranho que eu não estou realmente disposta a enfrentar agora. Eu sei, eu sou uma covarde.


Mais uma semana que passou rápido demais. As aulas estão realmente leves. Quero dizer, não temos realmente matérias para ver, uma vez que já fizemos nossos exames. Os professores, normalmente, ficam falando sobre como será o sétimo ano e sobre como vamos ter que nos esforçar e realmente estudar para nossos N.I.E.M's e todo o tipo de coisa que me faz pensar que, ano que vem, eu vou estar 'sozinha', aqui.

Sem Rony, Mione e Harry, e sem...bem, sem Draco. Mas não é como se ele estivesse, no momento, realmente 'aqui'. Quero dizer, eu só o vejo no Salão Principal, e sempre de relance. Não vai ser muito diferente do ano que vem, quando eu vou vê-lo...bem, NUNCA. Argh.

Eu sei. Eu sei que tenho que fazer algo a respeito. E logo. Eu sei que tenho que falar com ele e tentar descobrir o que diabos está acontecendo conosco. Ou o que NÃO está acontecendo. Sei la.

À propósito...esses dias eu estive conversando com a Kelly sobre toda essa coisa com o Malfoy. Digo, sobre termos voltado a nos falar, ele ter devolvido a minha pulseira (não que ela não tivesse percebido) e sobre como eu o ignorei na biblioteca. Eu estava dizendo a ela que acho que ele realmente me esqueceu. E que se é assim que ele quer, é assim que vai ser. Mas é ÓBVIO que eu contei tudo aquilo pra ela, pra ouvir uma opinião contrária a minha. Mas ela não fez isso. Droga.

Ela disse "Mas, Ginny, veja bem...foi melhor assim. Vocês terminaram antes que virasse algo mais sério". Hum. Eu tenho certeza que ela disse aquilo pelo simples fato de que eu não tinha admitido pra ela que...bem, que eu amo aquele idiota.

"E pelo menos, ninguém saiu muito machucado...quero dizer, vocês saíram praticamente ilesos de um relacionamento tão não-convencional", ela completou, com um sorriso confiante. Eu não disse nada, mas depois fiquei pensando...

Ilesos? Ilesos? Me desculpe, Kel, mas o meu coração partido pede licença para discordar!

(suspiro profundo)

Daqui a dois dias tem a Festa de Formatura do meu irmão e toda a minha família vai estar aqui, eu imagino. Eu fiquei pensando sobre isso, e o que mais me doeu foi pensar 'Quem é que vai vir para festejar com Draco?'. Quem?

O mundo é tão cruel...

"Eu cansei de ser assim

Não posso mais levar

Se tudo é tão ruim

Por onde devo ir?

A vida vai seguir

Ninguém vai reparar

Aqui neste lugar

Eu acho que acabou

Mas vou cantar pra não cair

Fingindo ser alguém

Que vive assim de bem

Eu não sei por onde foi

Só resta eu me entregar

Cansei de procurar

O pouco que sobrou

Eu tinha algum amor

Eu era bem melhor

Mas tudo deu um nó

E a vida se perdeu

Se existe Deus em agonia

Manda essa cavalaria

Que hoje a fé me abandonou"

(Los Hermanos – O Pouco Que Sobrou)

N/A:

'Ilesos? Ilesos? Me desculpe, Kel, mas o meu coração partido pede licença para discordar!'. Totalmente adaptado de Código Da Vinci.