Capítulo 10 – O grande espetáculo inútil

Quando amanhecera na terra das elfas coloridas, Herumorë estava cheia de olheiras, por não ter dormido direito (durth). Os outros estavam bem dispostos para continuar a jornada, até mesmo o Sam.

Elfa vermelha: Que pena que vocês terão que partir... (olhando pro Aragorn)

Elfa lilás: Pena mesmo...

Elfa vermelha: Será que dá pra parar de me imitar em tudo, Laynie?

A elfa lilás, Laynie, imitava a elfa vermelha em quase tudo, ela tinha a cabeça meio oca :P e a elfa vermelha, Mimith, além de mais forte das elfas da floresta, era a mais mandona, mas não tão brava quanto Lirth, a elfa amarela.

Analielle, a rainha dourada: Vocês pareceram ser de confiança, tivemos gosto em hospedá-los em nosso reino. Agora já podem partir, se quiserem. Mas antes temos uma surpresa para vocês.

Aragorn: Surpresa?

Quando Analielle desimpediu uma passagem, apareceram várias elfas coloridas dançando graciosamente ao som das harpas. Todos, exceto Herumorë, ficaram boquiabertos. A dança era algo hipnotizante. Até Frodo e Sam estavam gostando. Até Gimli, que dizia não gostar de elfos(as).

Herumorë: Mas o que significa...

Legolas: Shhhh... (pedindo silêncio a ela)

Como já era de costume em tudo, a elfa vermelha, Mimith, tomava a frente da dança e dançava melhor do que todas com o seu glorioso vestido vermelho, mas nenhuma tinha mais graciosidade do que a elfa cor de rosa, Mylla, que o tempo todo estava dançando praticamente só para Legolas. Todas estavam dançando, com exceção da rainha dourada(Analielle), da elfa verde que estava tocando a harpa, e da elfa amarela(Lirth) que parecia estar pouco ligando para o espetáculo.

Quando a apresentação terminou, todos(exceto aquela que vocês já sabem) aplaudiram babando.

Analielle, a rainha dourada: Que bom que gostaram do nosso espetáculo. Nem todos os hóspedes podem aprecia-lo. Agora temos um presente para vocês.

Aragorn: Presente?

Analielle: Uma de nossas irmãs, Lirth, a elfa amarela. Apesar de ser um pouco teimosa, é uma ótima caçadora e ajudará vocês em muitas coisas.

Legolas: Ah, não ligamos, já temos que conviver com uma que é muito pior (se referindo à Herumorë)

Aragorn: Precisamos devolve-la?

Analielle: Não precisa não, hehe...

Então, todos seguiram caminho, agora com uma elfa amarela os acompanhando. Legolas e Herumorë ficaram atrás dos outros. Foram os únicos que ouviram uma voz fininha chamar por Legolas. Era a elfa cor de rosa correndo atrás deles.

Elfa cor de rosa (Mylla): Legolas! Tenho que me despedir!

Legolas desceu no cavalo e Herumorë ficou parada observando. Mylla colocou um colar de pequenas flores no pescoço dele e lhe deu um beijo no rosto. Então ela se virou e caminhou de volta, e Legolas retomou o caminho, mas Herumorë não o seguiu. Ela cavalgou atrás de Mylla.

Herumorë: Elfa cor de rosa!

Mylla: Herumorë?

Herumorë: (descendo do cavalo) Você é cheia de graça, não é?

Mylla: Hein?

Herumorë: Quero dizer, tão bonita, graciosa... Mas talvez ele não goste de elfas assim.

Mylla: Ele quem? Legolas? O que você está querendo me dizer com isso?

Herumorë: Você sabe o que eu quero dizer.

Mylla: Está querendo me dizer que ele gosta de elfas chatas, amarguradas e petulantes?

Herumorë: Grrr... (dá um soco no rosto de Mylla, esta cai no chão)

Mylla: Estúpida ;-; (volta pra floresta correndo)

Herumorë: Argh! Eu odeio cor de rosa!

Herumorë subiu novamente no cavalo e correu para alcançar o grupo.

Fim do capítulo – Eu gosto desse capítulo o.o A folgada cor de rosa levou o que merecia. Ta bom, ela não merecia tanto assim. Huehuehue...

Calma, só faltam dez ou nove capítulos! -.-v