Essa fic é uma continuação de "Surpresa!" mas a leitura da primeira não é obrigatória para o entendimento dessa aqui, assim como essa complementa a outra, mas dá pra entender essa outra numa boa...


Snape relia, pela enésima vez, a carta anônima que recebera em seu aniversário.

Amor dorido

Sutis palpitações à luz da lua

E os meus pensamentos são todos sensações

Vozes veladas, veludosas vozes

E sons soturnos, suspiradas mágoas

Rasgando as almas que nas sombras tremem

Os meus desejos são cansaços

São ilhas do degredo atroz, funéreo

No entanto a tua presença é qualquer coisa, como a luz e a vida

Amo-te tanto, meu amor!

Passa meu coração do frio ao fogo

Entre os teus beijos de eteral carícia

Meus parabéns, meu amor, por seu aniversário. Queria dizer-te quem sou, mas por medo de te assustar, prefiro expor apenas o que sinto; perdoe-me pela covardia.

Beijos

Sabia quem era a remetente, conhecia a letra da aluna do sétimo ano, por quem descobrira recentemente nutrir um sentimento proibido.

Queria dizer a Hermione que também estava apaixonado, mas nunca seria certo. Havia a diferença de idade, à princípio. Grifinória e sonserino, aluna e professor.

O jeito era se calar. Ler e reler as letras caprichosas que compunham as palavras de sua sentença, beber seus significados. E torcer para que ela não ousasse nada além disso, pois ele sabia que se isso acontecesse, seria incapaz de resistir.


O poema ali em cima é um acróstico com "Severo Snape", montado por mim usando versos de trabalhos de outras pessoas. Tudo o que eu fiz foi copiar, tentando dar sentido ao meu Frankenstainzinho... Na ordem em que os versos aparecem, os poemas e os autores são: Cruz e Sousa (Violões que choram), Alberto Caeiro(O guardador de rebanhos), Cruz e Sousa (Violões que choram), Cruz e Sousa (Violões que choram), Cruz e Sousa (Violões que choram), Fernando Pessoa (Cancioneiro), Cruz e Sousa (Violões que choram), Vinícius de Morais(Ausência), Vinícius de Morais (Soneto do amor total), Pablo Neruda(Te quero), Cruz e Sousa (Alma das Almas). Obviamente não quero ganhar nada em cima deles ou da Rowling.