Amor À Segunda Vista
Sinopse: Eles se conheceram no primeiro ano do Ensino Médio dela. Por parte dela, foi "amor à primeira vista", mas por ele, de primeiro foi rejeição. Agora que ele percebeu o que deixou escapar, pode ser tarde demais.
Cap. 1
Colégio novo, vida nova.
O sinal tocou. Todos os alunos do imenso colégio se dirigiam aos prédios. Um para o colegial, e outro para o Ensino Médio. Ela, Kagome Higurashi, foi para o novo colégio, Shikon No Tama, já com amizades. Sango era o nome dela. Sempre acompanhara Kagome desde a primeira série. Eram inseparáveis. Ambas estavam nervosas, pois tinham acabado de passar da oitava série. Naquele dia, tudo correu bem, conheciam algumas pessoas do colégio. Mais algumas semanas e elas foram se enturmando. Sango conheceu uma garota, chamada Kikyou, e a apresentou a Kagome. Também conheceram Rin, que era muito alegre e engraçada.
Kagome, na primeira impreensão, achou Kikyou simpática. Muitos gostavam dela. E as duas eram incrivelmente parecidas. Rápido elas já conversavam como velhas amigas. Na Segunda semana de aula, um garoto, Miroku, conhecido de Kikyou, apresentou a elas um Meio-Youkai, chamado Inuyasha. Ele estava no segundo ano. O colégio era um dos poucos em Tókio que aceitava Youkais. Kagome o achou muito atraente. Logo, na aula de Educação Física, eles se conheceram melhor.
Olá! Você é a Kagome, não?
Sim. Prazer. Já te conhecia, minha amigas falam tanto sobre você...
Ah... Eu já não te conheço de algum lugar?
Um... Estranho, eu também tenho essa impreenssão... – Disse Kagome. Os dois se olhavam, extremamente compenetrados um no olhar do outro. Quando se deram por si, viraram os rostos, meio envergonhados. Então, Kagome lembrou.
Acho que você era aquele garotinho chato, amigo do meu amigo, que adorou me pertubar na colônia de férias da Quinta série.
AH! Eu me lembro. Poxa, mas você era chata!
Eu que digo...
Hey, Kagome, venha, é a sua vez, deixe a conversa pra depois. – Disse a professora de Ed. Física, séria, a chamando para arremessar a bola de Handbol e tentar marcar um gol.
Depois a gente se fala. – Disse ela. Ele apenas deu um mínimo sorriso e se sentou num banco, que contornava a quadra. Quando a aula acabou, Inuyasha rapidamente subiu até o último andar, foi até o fim do corredor e entrou numa pequena sala. Ele era um dos alunos que trabalhava na rádio do colégio. No recreio tocava músicas, haviam alguns programas, avisos de secretaria, enfim.
Naquele mesmo dia, estava rolando um boato de que Sango estava apaixonada por Inuyasha. Kagome, quando ouviu o boato, sentiu alguma coisa a incomodando. No fim da aula, resolveu perguntar à Sango se era verdade.
Hey, Sango... eu ouvi uns boatos..
Sim, Kagome?
É verdade que você está gostando do Inuyasha? – Naquela hora, Sango se engasgou com o lanche que estava comendo.
O QUE! EU? Gostando do Inuyasha? Quem te contou isso?
Então é verdade?
Não, é lógico que é mentira! Eu vou procurá-lo agora e...
Não, Sango-chan, se você quer que isso não se espalhe, melhor deixar longe dos ouvidos dele. Afinal, ele é um Youkai cachorro e tem a audição apuradíssima.
Ah... Tudo bem, é melhor mesmo. Quer um pouco? – Disse ela, oferecendo o lanche a Kagome. As duas tinham se sentado debaixo de uma árvore.
Não, arigatou. Eu trouxe um lanche. Disse ela, tirando o seu próprio lanche da mochila. Logo em seguida, chegou Kikyou, toda sorridente.
Olá, meninas! Tudo bem? A gente ainda não tinha se falado hoje...
É mesmo. Onde estava? – Perguntou Sango.
Ah, estava ali, conversando com Miroku e Inuyasha! Eles são realmente muito gente boa.
Sim. O Inuyasha, parece que está mais legal... – Disse Kagome.
Você já o conhecia? – Perguntou Kikyou.
Sim, mas foi na Quinta série. Ele adorava pertubar. Parece que a coisa mudou de figura.
Hey, vocês ficaram sabendo que hoje tem debate com as chapas concorrentes do grêmio? – Disse Sango animada, vendo que Miroku, Inuyasha e outras garotas estavam trazendo alguns equipamentos da rádio, e os montando num pequeno palquinho, que haviam colocado lá desde cedo.
Não... Quais serão as chapas? – Perguntou Kikyou, meio desintressada.
Uma de cada ano. São três candidatos.
Ai... Logo hoje vou Ter que assistir essa palestra, eu tinha que limpar o Higurashi Jinja...
Calma, Kagome. Você não percebeu que as aulas hoje foram menores? A última aula será o debate. – Disse Sango.
Ah sim... Então tá ótimo.
Por mim tanto faz.. Prefiro ir embora... Bom, gente, eu vou dar uma andada por aí, antes que o intervalo acabe. – Kikyou se levantou e rapidamente sumiu de vista. Logo apareceu Rin.
Não vou com a cara dessa garota... Acho que ela ainda vai dar problema... – Disse Rin, se sentando com as amigas.
Que nada, Rin. Ela parece bem amigável. – Disse Sango.
Pra mim, fica somente no PARECE mesmo. Hey, kagome você... Kagome? Kagome? Kagome!
Oi? – Kagome estava com os pensamentos perdidos. Rin olhou na direção em que ela olhava e associou as coisas.
Ah sim, entendo...
O que? – Perguntou Kagome, curiosa.
Nada. Vai Ter eleição de representante de turma. Kagome, você é boa, porque não se candidata?
Eu? Você acha?
Claro! Vai ser ótimo!
Então tá. Eu tento.
Então vamos, porque quando acabar o intervalo as inscrições acabam. – As três foram até uma mesinha, perto de sua sala e inscreveram Kagome. Quando ela foi listar o nome, reparou que o de Kikyou constava na lista. Quando estavam indo para a palestra, ela comentou isso com Sango e Rin.
Ah, é lógico que você ganha! – Disse Rin, confante.
Eu torço por você, Kagome! – Disse Sango.
'Brigada, meninas. – Logo elas chegaram ao local da palestra. Em poucos minutos aquilo ficou hiper lotado. Kagome estava na frente, ao lado de Kikyou e Sango. Rin fora para o outro lado, estava a conversar com alguém que as meninas não identificaram.
Na palestra inteira, Kagome nem prestou atenção no que as pessoas falavam, apenas olhava fixamente Inuyasha, e esse também a mirava. Os alunos podiam fazer perguntas, além dos professores, e quem pegava as perguntas era Inuyasha. Este fazia muito sucesso com as meninas. Ao invés de perguntas, o que mais recebia eram bilhetinhos. Apenas os guardava no bolso e fazia pouco caso. Quando a palestra acabou, Kagome foi direto pra casa, ou seja, o Higurashi Jinja. Ele ficava bem pertinho do colégio, então, ia a pé.
No trajeto, apenas uma coisa martelava sua cabeça. Uma coisa que não lhe agradava muito.
O Inuyasha hoje estava lindo. Porque não consegui tirar os olhos dele? Ele é tão legal. Apesar de xingar com facilidade e ser reclamão, ele é legal. Muitas garotas parecem gostar do Inuyasha. Mas ele naturalmente ajuda. Quem não resistiria a um garoto alto, de bom físico, com cabelos compridos e prateados e olhos cor de âmbar? Essas duas últimas características o tornam muito mais belo... Mas eu... Não, será que... SERÁ QUE EU ESTOU GOSTANDO DO INUYASHA? – Pensava ela, consigo mesma. O resto da tarde, apenas remoeu isso. Estava gostando do Inuyasha. Mas só havia tido um mês de aula ainda... Não podia ser...
