Cap. 2
Amigas, amigas. Intrigas à parte
Kagome estava gostando do novo colégio. Tinha bastante coisa para se fazer. Uma das suas preferidas era conversar com Inuyasha. Os dois eram ótimos amigos, se davam bem, apesar de às vezes terem uma briga ou outra. Inuyasha estava se revelando bem mais carinhoso com Kikyou. Isso não deixava Kagome tão feliz. Principalmente pelo fato de que Sango estava dando um empurrãozinho na relação dos dois. Um dia, o coordenador do colégio foram até a sala das meninas.
Bom dia. Eu sou o coordenador, me chamo Myouga e programo vários enventos do colégio. Bom, tenho duas notícias. A primeira, será eleito um representante de turma. Ele comparecerá a reuniões com professores, terá maior responsabilidade sobre a turma e outras coisas mais. A Segunda, teremos atividades extras durante os fins de semana. Teremos no Sábado e no domingo atividades como, natação, canto, torcida, esportes, arco-e-flecha e manejo com espadas. Também queremos montar uma banda do colégio. O colégio no fim de semana será mais um clube mesmo, nada de aulas. Espero que todos já saibam o que querem fazer. Vocês podem fazer mais de uma atividade e se vocês se inscreverem, a presença de vocês contará pontos em cada bimestre. Espero Ter sido entendido. Até mais. – E assim, frio como sempre fora, o coordenador saiu, se dirigindo a turma seguinte. Logo depois de sua saída, só se ouviam comentários:
Kagome, porque você não faz arco-e-flecha? Você já pratica um pouco no templo, vai ser ótimo! – Disse Sango.
Sim, eu estava pretendendo e...
Meninas, será que a minha aula está interrompendo vocês? – Disse a professora Kaede. Uma velha que todos consideravam chata, que era professora de matemática.
Desculpe professora. – Disse Kagome. A professora apenas olhou para o grupo e continuou a matéria. Dias depois, a coordenadora, Kagura, foi até as salas, escolher os representantes. Muitos na sala de Kagome se inscreveram. A votação foi aberta. Das meninas, quem estava brigando eram Kikyou e Kagome. Kagome era a preferida por todos, pois Sango fizera uma pesquisa na sala. No fim, acabou que...
Kagome, parabéns, você é a nova representante! – Disse Kagura, mais simpática do que o normal. Kagome tinha vencido os outros por 12 votos a 5 ou 3. Kikyou perdeu feio. Apenas um voto, e foi o dela mesma. Naquele mesmo dia, haveria uma reunião com os novos representantes. Kikyou, na saída, saiu correndo, soltando fumaça pela cabeça. Ficou no pátio, junto com toda a "galera". Kagome teve de ir à reunião, mas quando ela acabou, não gostou nada das novas notícias.
Kagome, tenho uma coisa pra te contar... – Disse Rin, com cara de "quem comeu e não gostou".
O que? – Disse Kagome, vendo a cara de Rin.
O Inuyasha pediu pra namorar com a Kikyou. E ela aceitou...– Um raio parecia Ter partido Kagome. Não acreditava naquilo. Apenas virou as costas e deu-se por Ter ido embora. Chegou em casa, se trancou no quarto e pôs-se a chorar. Logo, o telefone tocou.
Alô? – Disse Kagome, tentando disfarçar a voz.
Ah, eu sabia que você o amava, Kagome... – Disse Rin, do outro lado da linha.
O que?
Não se faça de desentendida. Olha, pra animar as coisas, fiquei sabendo que vai Ter um luau numa praia de uma cidade aqui perto no mês que vem, o meu amigo que está organizando. Que tal nós irmos?
Não sei... Não estou animada...
Anda, Kagome, resolve porque se não for, eu já dou o convite para a Sango...
Tudo bem, eu vou. Pensando bem, é uma boa pra mim esquecer tudo isso.
Ah! É assim que se fala! Bom, vou desligar. Amanhã a gente se vê! Beijinhos...
Tchau, Rin! – Assim, o mês se passou. Inuyasha e Kikyou sempre andavam juntos e mostrando a todo mundo que eram namorados. Apenas na Sexta-feira antes de Kagome e Rin irem, o casal ficou um pouco estranho... Mas nada demais... Pelo menos era o que Kagome achava.
Ela e Rin já estavam de malas prontas. Passariam o fim de semana na cidade em que ocorreria o lual.
Bom, está tudo aqui... Vamos indo? O ônibus é daqui a pouco.
Sim, vamos! – Elas estavam na casa de Rin, pois a rodoviária era bem perto dali. Foram a pé até lá e se puseram a espera o ônibus conversando e tomando sorvete. Quando foram olhar, o ônibus estava quase saindo sem elas. Ambas eram bem distraídas. Entraram às pressas e se sentaram.
Ufa! Que bom que conseguimos... Se não só teria ônibus amanhã... – Disse Kagome, pondo sua mala no chão e apoiando os pés nela.
Realmente...
Rin, demora muito para chegarmos?
Umas duas horas... Chegaremos às seis. Lá as coisas são tão legais quanto aqui em Tókio. Podemos até fazer umas comprinhas! – Disse Rin, animada.
Será que terá alguém que conhecemos lá?
Provavelmente sim. Alguns conhecidos do colégio, porque?
Não, nada...
Sei...
Queria que o Inuyasha estivesse lá...– Disse Kagome baixinho, para Rin não ouvir.
Assim se seguiu a viagem, tranqüila e com autos papos entre as garotas. Mais atrás um pouco, perto do último banco do ônibus, se encontrava um belo jovem.
Eu estarei...
