Por que você não negou? – Harry perguntou a Hermione no corredor, quando estavam a caminho da aula de Eva. – Você mente bem, todos acreditariam.

O que te leva a pensar que eu estava preparada pra ouvir aquilo? Fiquei tão surpresa quanto você! Simplesmente fiquei sem saber o que responder.

Tudo bem, acho que no seu lugar eu também não saberia o que responder. Mas eu só queria saber como o Malfoy descobriu!

Eu também queria. Sabe o que eu achei estranho?

O que?

Ele simplesmente revelar pra todos o nosso segredo sem tentar nenhuma chantagem antes.

Ele não tinha o que pedir em troca da informação, o que pode ser pior do que ter nosso maior segredo revelado assim?

Agora todos vão ficar comentando.

Isso é chato, mas não é o pior, agora com certeza Voldemort acabará sabendo disso e você correrá mais perigo.

Eu não tinha pensado nisso! Ah, esse Malfoy merece a morte!

Os dois interromperam a conversa pois haviam chegado na sala, assim que entraram foram alvo de todos os olhares. "Ninguém merece" pensou Hermione antes de se sentar no fundo, ao lado do namorado.

Não temos mais o que esconder mesmo... – ela disse quando se sentou ao lado dele.

Bom dia – Eva entrou, os garotos imediatamente pararam suas conversas para prestar atenção à aula (mais para a professora do que para a aula, na verdade) – Abram seus livros na pagina 30 e leiam, quando todos acabarem eu começo a explicar.

Rony tinha se sentado ao lado de Nevile, já que Harry, sua dupla habitual estava com Hermione, os dois não estavam exatamente a fim de fazer a leitura recomendada pela professora e decidiram conversar, Nevile começou:

Essa Eva é realmente bonita, mas acho que como professor eu preferia o Lupin. Eu estava começando a ir bem pela primeira vez na vida em defesa contra as artes das trevas quando ele foi embora.

O Lupin sempre será o melhor professor de todos em DCAT!

Silêncio vocês dois. E se quiserem conversar na minha aula, ao menos não utilizem como assunto o seu ex professor, por favor! – pediu Eva com um misto de raiva e súplica na voz.

Por que? Algo contra o Lupin? – foi Hermione quem fez a pergunta indiscreta.

De jeito nenhum, alem do mais seria o cúmulo da falta de profissionalismo admitir isso perante vocês. – respondeu a professora deixando claro que tinha sim algo contra o Lupin.

Nossa, ela o odeia mesmo. – comentou Hermione.

Ou ela sabe que ele andou falando mal dela para mim. – respondeu Harry.

Jura? Por que eu não soube disso antes?

Acho que esqueci de ter contar, mas isso é tudo que eu sei, Lupin não quis me contar o motivo de tanto ódio. – os dois cochichavam para não atrair a atenção de ninguém indesejadamente.

E você nem insistiu para ele contar? - perguntou Hermione demonstrando curiosidade.

Deixa de ser fofoqueira amor!

Ah, vai dizer que você não ficou curioso também? Mas deixa isso pra lá e vamos terminar a leitura.

CONCHITA!? Por que é que você sempre some nas horas mais indevidas? – era Luna quem ia gritando pelos corredores causando o riso de todos.

Alguém saberia me responder quem vem a ser essa Conchita que ela tanto chama? – perguntou Parvati morrendo de rir.

É a barata de estimação dela. – respondeu Rony com certa normalidade, pois já tinha se acostumado com a idéia de uma barata de estimação, esse tom dele arrancou risos ainda mais histéricos de Parvati e de todas as outras meninas que a acompanhavam.

Eu temo informar que eu acabei de matar uma barata pisoteada! –falou uma das meninas alto o suficiente para que Luna a ouvisse e ficasse desesperada demonstrando esse estado através de seu choro altíssimo, que só fez com que o grupo de garotas rissem ainda mais.

Para! Ela realmente gosta da barata! Luna – chamou Rony – Não leve a sério o que ela falou, está apenas brincando com você. Vamos, eu te ajudo a achar a Conchita.

Nossa, o que deu nele? – perguntou Parvati surpresa com a atitude do amigo.

Obrigada – falou Luna com seu olhar mais sonhador do que o normal, ela aceitou a ajuda de Rony e os dois não demoraram para encontrar a barata perdida.

CONCHITA! Não dê mais esses sustos na mamãe! – Rony não pode deixar de se espantar, tudo bem que as garotas costumavam se autodenominar mães de seus bichos de estimação, mas não achou que essa regra se aplicasse também quando o bicho de estimação fosse uma nojenta barata, mas a frase seguinte o surpreendeu mais ainda – Ainda bem que o papai me ajudou a te achar!

Você não estaria se referindo a mim né?

E tem mais alguém presente aqui?

Por que diabos você me considera o pai da sua barata?

Você não gostou?

Para de me responder com perguntas!

Ok! Você é o pai da Conchita porque ela gostou de você quando você achou ela da ultima vez que ela fugiu.

Ah, fico honrado com isso...

Olha Conchita! Papai gosta de você!

Rony balançou a cabeça pros dois lados, despediu-se e foi para a aula de Poções, lá encontrou Hermione, que sempre pontual, já estava na sala.

E novamente nosso monitor chefe esta atrasado! Rony, você tem que dar um bom exemplo...

Ta Hermione, você sempre diz isso! E eu nem to atrasado, o Snape ainda não chegou.

Porque ele esta atrasado.

Ta vendo, até o Snape se atrasa!

É que ele foi falar com Harry, recado do Dumbledore.

Ele tem uma justificativa...

E qual é a justificativa pro seu atraso?

Se eu disser que estava reconhecendo a paternidade de uma barata você acredita? – Hermione apenas riu da frase sem sentido do amigo.

Snape tinha ido avisar Harry da reunião dos membros da Ordem de Fênix que ocorreria naquela noite mas não revelou o motivo pelo qual ela ocorreria apesar da insistência do garoto.

Potter, você não tem capacidade de esperar até a noite?

Tenho sim. – ele respondeu firme – Apenas queria ter certeza que não é algo muito grave.

E não se esqueça que teremos oclumência hoje no próximo intervalo.

Não esquecerei.

Em seguida, Snape dispensou Harry e eles foram para a sala de aula, lá Harry pediu que Hermione o substituísse na reunião da AD que aconteceria naquela noite caso não houvesse uma reunião da ordem de fênix.

N/A: Esse capítulo ficou menor do que eu esperava. Mas o próximo já está pronto, só falta revisar e eu publico (nele vocês saberão porque Lupin odeia Eva). Ah, respondendo a pergunta que a Amanda deixou na review: Na verdade a Eva não é má. Tanto que Dumbledore confia nela... O motivo de Lupin odiá-la é pessoal. Mais esclarecimentos no próximo capítulo. OBRIGADA PELAS REVIEWS! E CONTINUEM REVISANDO! Isso me estimula a continuar escrevendo :)