Cap 3 -Motivo

Dohko começou a andar mais depressa, estava preocupado com o amigo. Se o conhecia bem, com aquelas tendências melancólicas, estaria a ponto de desistir de tudo. Acendeu seu cosmo mais um pouco, fazendo um esforço sobre humano, para que Shion percebesse que ele estava vivo.

Sentiu o cosmo do ariano, estava conturbado, cheio de dúvidas. Dohko tentou correr, mas o corpo parecia pesar, tropeçou, caindo em cima de alguns mortos. Mesmo ele, que sempre teve um ânimo incrível, pensava em desistir. No entanto, levantou-se sem hesitar. Não queria morrer sem falar mais uma vez com o ariano, nem que fosse só para transmitir a mensagem da querida Helena.

Vislumbrou a figura elegante do ariano, sentado entre os cadáveres. Ele não parecia estar tentando acabar com a própria vida, mas qualquer um perceberia que tanto fisicamente quanto emocionalmente, ele estava despedaçado...

Sem pronunciar uma só palavra, Dohko correu até ele, o abraçando em seguida. O cavaleiro de Áries não olhou para cima, a fim de identificar quem o abraçava, já sabia. Aquele abraço quente era inconfundível...Correspondeu e desatou em um choro incontido.

Após algum tempo acariciando os cabelos verdes do amigo, Dohko tomou o rosto dele entre as mãos. Atena, antes de ir do corpo da garota mortal, havia revelado as missões que os aguardavam, assim como o segredo para estenderem suas vidas. Shion arregalou os olhos grandes e lilases, cheios de lágrimas.

"Precisamos ir, Shion...Atena confiou mais uma missão a nós."

A expressão de raiva e revolta que tomou o rosto do ariano assustou o cavaleiro de Libra.

"NÃO! Estou cansado de ser apenas uma marionete nas mãos de Atena! Eu perdi tudo, e ela? Ela nunca fez nada por nós, Dohko!"

"Tem certeza de que perdeu tudo mesmo, Shion?" -Perguntou sério, começando a ficar irritado com o descaso do outro.

O cavaleiro de Áries ficou desconcertado, havia descuidado dos sentimentos do amigo.

"Não...não perdi tudo..."-Abraçou Dohko, enlaçando os braços por seu pescoço e apoiando a cabeça no peitoral largo. -"Mas vamos acabar morrendo...não conseguiremos sair daqui, é como se tivesse perdido..."

"Shh...não, nós vamos sobreviver, Shion, confie só um pouquinho em mim..."- Falou com um tom de súplica. Hesitou alguns segundos e complementou. -"E...sobre Atena não ter feito nada por nós, não é verdade. Ela...foi quem me salvou, Shion, há uma hora."

"O-O quê? A Helena..."

"Sim...quando Atena ainda compartilhava o corpo com ela."

O ariano arregalou os olhos em choque, preferia não ter sabido desse fato. Afastou-se do amigo, tentando não culpá-lo pela morte da garota. O cavaleiro de Libra olhou para baixo, era patente que ele também se culpava. Mas o dia já estava bastante conturbado para ficarem se arrependendo naquele lugar horrível. Levantou-se, estendendo a mão a Shion, com expressão autoritária. Ao ver o ariano hesitar, falou com voz cortante:

"Conversemos depois...vai desistir de tudo, Shion de Áries?"

"Não queria, mas...Dohko, eu não consigo me levantar..."

O libriano sorriu, suavizando a expressão e a voz: "Eu lhe ajudarei" -sussurrou antes de o içar para cima de forma rápida e o abraçar.

Shion ficou vermelho, ao perceber seu rosto tão próximo do outro, mas Dohko apenas pegou um dos braços dele e passou por cima dos próprios ombros, sustentando-o.

"Agora devagar, vamos andar..."

"Sim, até sairmos desse lugar, cheio de cosmos negativos, daí eu nos teletransportarei..."

"Não, você ainda está tão fragilizado..."

"..." -Shion manteve-se calado, tentando não se deter a observar os cadáveres dos antigos colegas, enquanto caminhava apoiado em Dohko contra o pôr-do-sol.