James se sentia totalmente relaxado em sua cama,dormindo a sono solto,quando sentiu em sua cabeça algo bater com muita força,fazendo com que seus cabelos negros que até aquele momento estavam espetados para todos as direções possiveis se assentassem por breves instantes,para logo depois voltarem ao estado anterior.
Uma risada rouca,semelhante a um latido e bastante alta encheu o dormitório,logo sendo acompanhada por outras risadas com a mesma animação.James respirou profundamente e virou-se pesadamente,olhando para a face rubra de Sirius que estava se contorcendo de riso.
Ok Almofadinhas,qual é a graça? - Ele perguntou enquanto colocava os óculos que estavam em sua cabeceira de cama.
O seu cabelo...- Sirius respondeu tentando absorver a maior quantidade de ar que o riso lhe permitia - ele é uma coisa preta tão...tão protuberante...
Dizendo isso o dormitório explodiu em novas gargalhadas,para o desgosto de James. O rapaz se forçou a levantar e caminhou até o banheiro,onde jogou agua fria no rosto e escovou os dentes.
Que horas são? - perguntou Lupin após o acesso de riso.
Dez e meia. - respondeu Sirius com indiferença.
O ensaio de vocês será as 11 não?- perguntou Pedro que estava dando uma grande mordida em um bolinho que possivelmente havia pego no café-da-manhã.
É...e o Pontas vai ficar sem tomar café - da - manhã! - Sirius disse com um sorriso malicioso brincando em sua face,lhe dando uma aparencia doentia,esperando que James desse o maior escandalo só por que iria perder o seu precioso café.
Tudo bem.- o moreno disse saindo do banheiro já vestindo uma calça jeans,fazendo o sorriso de Sirius murchar. - Não estou com fome mesmo,e não quero me atrasar para o ensaio.
Os marotos trocaram um olhar significante,cada um perguntando-se o que teria dado nele para desistir de tomar a primeira refeição do dia,pois não era segredo para ninguem que a hora em que James sentia mais fome era exatamente pela a manhã,onde ele conseguie comer mais de 5 pãezinhos.
Esta bem...passaremos na cozinha para pegar algo para você comer durante o ensaio. - Remo foi o primeiro a se recuperar.
Tudo bem Aluado,realmente não estou com fome. - James agora já vestia uma camiseta vermelha com a estampa preta,enquanto franzia o o All Star rapidamente e foi até o armario pegar sua guitarra e o baixo de Remo,a bateria de Sirius estaria já na sala onde ensaiariam. - Vamos logo.
Os tres amigos desceram as escadas até o Salão Comunal,onde já tinham alunos lendo ou conversando entre si sobre os resultados da prova final que sairia no dia seguinte.Eles atravessaram o salão e sairam pelo o buraco do retrato,caminhando calmamente,e falando alto,como era de costume.
Após alguns minutos caminhando James girara a maçaneta e entrara na sala,ele e Remo deixaram seus instrumentos encostado na parede sem perceber que a sala já estava ocupada,quando Remo olhara na direção da mesa do professor cutucara Sirius nas costelas com o cotovelo,que por sua vez cutocou James que naquele momento tentava afinar sua guitarra.
O moreno olhou feio para o amigo,mas logo lançou o olhar para o lugar que seu amigo indicava.De onde estavam só dava para ver as pernas de alguem que aparentemente estava deitada em cima da mesa,eles se entreolharam e foram andando até a mesa,notando que quem estava ali era Lilian.
A ruiva estava deitada com as pernas suspensas,com um dos braços sobre os olhos,os cabelos vermelhos totalmente espalhados pela a mesa e a outra mão sobre a barriga.
Eu sei que estou parecendo uma doida - Lilian disse de repente fazendo todos sobressaltarem,eles pensavam que a garota estava adormecida. - mas essa Formatura está me deixando estressada,mais que os NIEM's.Tinha que descansar um pouco não?
Claro ! - Sirius falou mais para quebrar o silencio do que realmente acrescentar algo. - Mas não acho que você deveria se esparramar em uma mesa de professor,logo a nossa monitora chefe fazendo isso!
Cala a boca Black! - ela se levantou rapidamente,como se estivesse criando coragem para aquilo a muito tempo. - Vamos começar esse ensaio? Por favor?
Minha guitarra está desafinada,não podemos começar ainda- James disse caminhando em direção ao instrumento e o colocando em seu colo,enquanto se sentava em uma cadeira.Lilian lhe lançou um olhar carrancudo. - a não ser que a senhorita queira ficar surda terá de esperar até eu afina-la!
A sala caiu em um silencio que era apenas entrecortado pelo o som de James afinando a guitarra,enquanto Remo tirava o pó de seu baixo,Sirius montava sua bateria que estava totalmente espalhada pela a sala,e Lilian por sua vez continuou sentada na mesa do professor,olhando pela a janela da sala.
James que estava até aquele momento estava concentrado em seu intrumento,sentia os pelos de sua nuca arrepiarem e um estranho formigamento na mesma região,e como instinto,levantou o olhar e surpreendeu Lilian o observando enquanto afinava a guitarra.O moreno em vez de sorrir como ele fazia sempre,agora também a encarou,sem soltar nenhuma piada,apenas fitando as orbes esmeraldas da garota.
O rosto de Lilian se tingiu de vermelho,sendo surpreendida pela a falta de piadas do garoto,mas ainda assim sustentou o olhar do maroto.
Pronto,a bateria já esta organizada. - Sirius disse após alguns minutos,sentando-se no banco e pegando suas baquetas,matando saudades de seu instrumento.
O rapaz olhou em volta e viu que ninguém havia escutado,notando que Lily e James ainda se encaravam e Remo estava perdido em pensamentos,com a mão parada sobre as cordas do baixo.No rosto do maroto apareceu um sorriso bastante malicioso,com uma idéia bastante boa para aquele momento.
Sirius levantou suas baquetas,e começou a bater nos tambores com bastante força,fazendo com que todos na sala dese um pulo de susto,e lançasse a ele um olhar mortal.O maroto continuou a tocar,agora batendo em um dos bumbos e no tambor direito,fazendo seus cabelos balançarem e o sorriso grande ainda brincando em seu rosto,e para completar o seu "showzinho particular" soltou um grito,bastante semelhante a um latido,fazendo com que tanto James quanto Remo começassem a rir,enquanto o maroto dava as ultimas batidas.
Ok,vamos começar a ensaiar? - disse Remo levantando-se e colocando sobre os ombros a alça de seu baixo,enquanto James fazia o mesmo.
Lily desceu da mesa e observou o chão,procurando algum vestigio de caixas de som,microfones,ou fios,como era acostumada.
Não temos aparelhagem? - ela perguntou levantando uma das sobrancelhas,passando mais uma vez o olhar sobre os pés dos rapazes.
O que é apalhelhagem? - James perguntou coçando a nuca,com a face contorcida em duvida.
Aparelhagem Potter,é o que usamos para o som ficar mais nitido. - Lily respondeu,rolando os olhos,porém corando após o sorriso que James abrira quando entendera do que que a garota falava.
Nós usaremos feitiços ué! - respondeu Sirius.
Lily bateu em sua própria testa com a mão,pensando no quanto era burra em não ter pensado nessa possibilidade.
Já Remo se adiantou e murmurando feitiços em cada um dos instrumentos e em sua própria voz e na voz de James também.
Finalmente vamos tocar! - James disse já com a voz ampliada,a fazendo parecer fantasmagórica,provocando risos em todos. - Essa é para nós,os marotos!
James começou a tocar a guitarra já perfeitamente afinada,e começou a cantar:
Medo de perder,medo de não conseguir peder o medo de arriscar.
Então Remo e Sirius entraram cada um com seu instrumento.Sirius tocava com entusiasmo sentado em sua bateria enquanto Remo estava concentrado,com as pernas entre abertas,olhando para cada nota que fazia.E novamente a voz de James:
Tente compreender,tudo o que quiser fazer
A vida pode complicar.
Os marotos se entreolharam,e James voltou a olhar para frente,mais precisamente para Lily,que naquele instante já não conseguia segurar um sorriso,eles realmente tocavam muito bem.
Tantos momentos importantes
Tudo o que faz você acreditar
tantas histórias para contar.
Sirius então começou apenas dar alguns toquinhos nos pratos,e a guitarra de James parou de tocar,ficando apenas o baixo de Remo de fundo.Para logo depois o maroto moreno voltasse a tocar com entusiasmo a sua bateria,e Potter o acompanhasse,voltando a cantar:
Medo de perder,de nunca me arrepender
Será que a solução não sei?
Para pra pensar,pra tentar recomeçar
Com a cabeça no lugar
Os marotos tocavam com vontade,mostrando o quanto eles já eram introsados,aquele ensaio realmente não era preciso.E assim,por toda a tarde eles continuaram a ensaiar,mais por hobbie do que realmente precisar ensaiar.
No final do ensaio,até Lily já estava batendo com o pé no chão seguindo o ritmo da música do grupo,e sorria abertamente,totalmente impressionada com o quanto eles melhoraram desde do começo do ensaio.
Ih,ferrou! Eu tinha marcado com a Cê,ela vai me matar por que estou atrasado! - Sirius disse olhando para seu relógio quando estava guardando as baquetas em uma pequena caixa. - melhor eu ir correndo,quem sabe a bronca seja menor. Até mais! - então o moreno saiu da sala como um furacão.
O quê? Que horas são? - perguntou um Remo um tanto afobado.
Hm,são 5 e meia da tarde. - respondeu James displicentemente,quando já estava guardando a guitarra na caixa proveniente do instrumento.
Merlin! Também estou encrencado! Vou guadar esse baixo bem rápido senão também chego atrsado para encontrar a Lays,já pensou se convidam ela para ir ao baile ante de mim só por que me atrasei? - o rapaz respondeu mais para si memso do que para os presentes,e saiu tão rapido que tanto Lily quanto James ficaram meio abobados.
Após a porta dar um baque suave caiu sobre a sala um silencio encomodo,que era quebrado apenas pelo o barulho dos presentes guardando as coisas e organizando a sala para que no dia seguinte pudessem ter mais um ensaio intensivo para que no baile tudo ocorresse perfeitamente bem.
- Hm...pena que eles sairam tão rapido,estava querendo trocar umas palavrinhas com eles sobre o ensaio. - Lily começou timidamente,querendo acabar com aquele silencio tão pesado.
Se voce não sabe Evans,eu também sou da banda,então acho que você pode falar comigo. - James não sabia por quê,mas respondeu a ruiva grosseiramente."Mas ela merece,cansei de ser capacho,ela terá de gostar de mim do jeito que sou!"
Lily arregalou os olhos esmeraldas,encarando as costas do moreno que naquele momento estava desmontando a bateria que Sirius usara.
Fiz alguma coisa para você Potter? - ela perguntou com indulgencia,enquanto cruzava os braços.
James por sua vez levantou-se e chegou mais perto de Lily,a encarando,e em seu rosto um sorriso prazeroso brincava.
Viu como é bom ser tratado mal sem nenhum motivo aparente? - ele perguntou também cruzando os braços.
pigarro mas você merece ser tratado mal,afinal enche a minha paciencia! - ela respondeu levantando nas pontas dos pés,e eguendo o queixo com ar de superioridade,por causa de sua baixa estatura em comparação a de James.
Evans, tudo enche a sua paciencia.- James falou em um tom como se estivesse explicando algo a auma criança.
Mas você está no topo dessa lista.- ela concluiu.
Caiu novamente o silencio,mas nenhum dos dois se mexeram,eles ficaram ali,se encarando,um querendo ver quem seria o primeiro a desviar o olhar,ou até mesmo quem se atreveria a se aproximar.
Lily começou a bater o pé no chão,ainda encarando James,enquanto este deu respirou alto e levantou rapidamente as sobrancelhas para logo abaixa-las novamente,e Lils finalmente passou a pontinha de sua lingu sobre os labios,todo aquele clia pesado já a estava cansando.
James seguiu com os olhos o caminho que a lingua da garota fizera,desejando muito intimamente poder ter coragem suficiente para agarra-la ali mesmo e beija-la,mas logo se repreendeu,prometera para si mesmo que não iria mais correr atras dela.
A ruiva por sua vez gostaria de ficar ali por mai tempo,apenas para aproveitara observa-lo o quanto quisesse.Era verdade que ela já havia admitido para si mesma que gostava de Potter a muito tempo,porém admitir e agir eram duas coisas totalmente diferentes. Gostaria de não ser mais grosseira com o rapaz,porem todo aquele sentimento e o antigo "ódio" a pertubando a deixava bastante confusa,e assim a fazendo sempre ficar na defesa quando se tratava de James.
Com um ultimo suspiro Lily foi a primeira a desviar o olhar,decruzar os braços e olhr para o lado.Ela andou até a mesa do professor e sentou-se ali novamente,apoiou as próprias mãos nas coxas e assim segurou a cabeça com as mãos,enterrando os dedos nos cabelos acobreados.
Esse baile está me deixndo excessivamente estressada. - foi a unica coisa que ela disse.
James a viu ali,tão preocupada,cansada,e sentiu uma vontade imensa de voltar a ser simpatico,ou quem sabe,pelo menos ser cordial.
O baile esta estressando a todos nós. - ele respondeu com polidez e sentou-se ao lado da garota,deixando os ombros caidos,olhando para a parede. - nem parece que daqui a tres dias estaremos deixando esse castelo.
Lils levantou a cabeça e ficou com o tronco também erguido,olhou para o perfil dop rapaz ao seu lado.Respirou fundo quando percebeu o qaunto ele ficava "fofinho" com aquele expressão triste estampada no rosto.
Não deveriamos estar felizes? - ela perguntou sorrindo tristemente.
James também olhou para Lily,a encarando.
Deveriamos,e estamos. Porém também há o peso de que teremos que nos despedir dessa época tão boa de nossas vidas...
Que talvez nunca mais voltemos para esse castelo... - Lily completou.
Que talvez nunca mais poderemos nos ver.
Após essa frase de James um silencio caiu sobre a sala,e novamente os dois estavam se encarando.
Lily se movimentou desconfortamente sem quebrar a troca de olhares,esperando encontrar uma posição melhor ali em cima da mesa,mas com esse movimento a fazendo ficar mais próxima do rapaz ao seu lado.
James,já não sabendo o que estava o controlando,se aproximou ainda mais,levando sua mão delicadamente até o rosto da ruiva,tirando um fio de cabelo acobreado que insistentemente estava grudados nos labios da garota,e depois a pousando embaixo do queixo de Lily.
Incrivelmente,Lily não fez nenhuma objeção ao toque do rapaz,e também levou sua mão até os óculos dele e os tirou,deixando os olhos castanhos esverdeados e profundos a mostra,para depois encara-lo ainda mais profundamente e começar a se aproximar.
James a segurou pela a cintura com a outra mão,a trazendo para mais perto,enquanto a ruiva já o abraçava pelo pescoço e colocando a mão sobre os cabelos negros e espetados do rapaz.O coração do csal batia muito rapidamente,que chagava a sufoca-los.
Lily fechou os olhos,e Potter se aproximou ods labios dela,sentindo o perfume dela invadi-lo as narinas,o deixando entorpecido,querendo apenas aproveitar aquele momento.
Ambos sentiram uma estranha corrente elétrica passar entre os dois quando seu labios se encontraram,de uma forma bastante carinhosa e inocente.Lily sentia a lingua de James pedir passagem para que pudesse aprofundar aquele beijo,e mostrar o quanto ele a amava.
A ruiva entreabriu os labios,deixando o caminho livre para o rapaz,que por sua vez a apertou ainda mais forte entre seus braços,sentindo que não poderia a deixar fugir,que necessitava daquele ato.Porém,Lily nem pensava em estragar aquele momento,estava que aquilo ainda durasse muito tempo.
James tirou a sua mão do queixo da garota e a colocou sobre as costas da ruiva,mexendo nos cabelos vermelhos de Lily,aquele cabelo que o deixava louco toda vez que snetia o cheiro adocicado.A ruiva então baixou uma de suas mãos e a espalmou no peito do rapaz,sentindo o coração dele bater rapidamente,em compasso com o seu.
Mas a porta fora aberta,assustando o casal.
O ensaio já termino...opa,desculpa! - era Peter,que estava sobrecarregado com comida.
Lily e James se separam de uma só vez,ofegantes,o rosto de ambos afogueados,e antes mesmo de qualquer um dizer mais alguma coisa,a garota pegou suas coisas e saiu da sala sem dizer uma palavra sequer.
