Inuyasha corria feito um louco pela mata, tentando entender os motivos daquela mulher ter cruzado o seu caminho de uma maneira tão estranha. De súbito um cheiro conhecido o fez parar.

Este cheiro... Sesshoumaru... o que ele faz por aqui?...

Um raio cortou a terra e fez Inuyasha pular. Era a lâmina da espada de seu irmão mais velho que se aproximava.

Inuyasha... você por aqui, mais que surpresa.

Sesshoumaru! O que você veio fazer aqui, posso saber?

Não tenho que dar explicações a você. Tenho meus motivos para estar por aqui.

Inuyasha saltou e sacou a Tessaiga, avançando em direção ao irmão.

Cale-se, não quero ver você rondando este lugar! Ferida do Vento!

O golpe de Inuyasha encontrou a lâmina da espada de Sesshoumaru, relâmpagos cruzaram o céu, mas o rapaz foi repelido pelo imenso poder do irmão. Voou ao chão e já ia se levantar quando viu uma luz em direção a Sesshoumaru, que teve de desviar do ataque. De imediato ele guardou a espada na bainha.

Então quer dizer que é de você que emana o poder que senti de tão longe. Estava curioso em saber que tipo de criatura poderia ter tal poder. Pelo que vejo é só uma humana com poderes espirituais.

Detrás de uma árvore apareceu Shanara. Inuyasha quase teve um ataque ao vê-la.

Sua idiota, o que veio fazer aqui?

Você a conhece Inuyasha? Mais uma humana, que patético... você só se envolve com humanas, você não tem jeito.

Ora, cale a boca! E você, saia daqui imediatamente, ouviu sua garota oferecida! Você não é páreo para Sesshoumaru! Você...

Inuyasha não pôde terminar. Shanara saltou como um raio, pegou o tridente que ficou fincado aos pés de Sesshoumaru e avançou sobre ele. O embate entre os dois estava equilibrado, Inuyasha não podia acreditar. Quando Sesshoumaru repeliu Shanara e ela saltou sobre uma arvore, Sesshoumaru disse:

Pelo menos essa humana tem poderes semelhantes ao de um yokai, pelo menos uma vez você acertou Inuyasha.

Ora, seu maldito, eu não tenho nada com essa garota! Ela é que veio se insinuando para mim!

Ela saltou e caminhou em direção a Sesshoumaru. Quando estava frente a frente com ele, olhou dentro de seus olhos.

Então você é irmão de Inuyasha? É tão bonito quanto ele... por que veio ao meu encontro?

Sua energia é tão poderosa quanto a minha, e fiquei intrigado em descobrir quem seria, mas nunca poderia imaginar que uma simples humana teria tal quantidade de energia sinistra. Quem é você afinal?

"Energia sinistra?" pensou Inuyasha.

Minha energia vem do fato de eu ser uma guerreira sagrada, e possuir dentro de mim uma alma muito antiga, tão antiga quanto o tempo, e por causa do meu tridente. Mas essa energia sinistra que você se refere é ao fato que eu, Shanara, guerreira da Lealdade, ter sido corrompida por um desejo humano e ter caído na cilada de um deus demoníaco. Mas se quiser posso mostrar-lhe agora mesmo meu verdadeiro poder.

Uma energia poderosa tomou a forma de uma ventania, que sacudiu a floresta. Os olhos de Shanara mudaram, passaram do verde puro ao amarelo, e suas pupilas se transformaram numa fenda, como as de um gato. Ela sorriu e seus caninos muito brancos apareceram.

O cheiro do sangue dela mudou, parece o sangue de um Yokai – disse Sesshoumaru – quem poderia ser essa mulher?

Essa garota... Inuyasha não acreditava no que via. Jamais sentira tamanha energia maligna. Nesse instante o tridente de Shanara sumiu envolto em energia e surgiu um lobo feito de pura bruma magenta. O uivo dele arrepiou Inuyasha. Shanara montou nele e subiu pelo ar, sorrindo com a mesma inocência, mas encoberta por energia sinistra.

Eu sou Shanara, a guerreira cuja alma pura foi corrompida pela aura maligna de um ser magnânimo em poder e maldade, e me tornei um demônio como ele, uma vampira sedenta de sangue. Mas se quer saber, isso não me faz nem um pouco feliz, pois em mim repousa uma compaixão e um amor profundo por todos que me rodeiam, portanto tenho que reprimir esse lado sombrio para não ferir aqueles que amo...

Neste instante ela olhou Inuyasha. Sesshoumaru sorriu e virou as costas.

Isso era tudo que eu queria saber. Inuyasha, aproveite a chance, já que finalmente conheceu uma garota com qualidades.

Sesshoumaru, seu idiota, do que você está falando? Eu já disse que não quero nada com ela! Volte aqui agora mesmo, não terminamos ainda!

Ia seguí-lo, mas o lobo lealdade pousou na sua frente. Shanara tinha voltado ao normal. Ela baixou o olhar quando Inuyasha a fitou.

Então quer dizer que você é um ser maligno. Como pode ser?

Não me entenda mal Inuyasha. Já disse que esse poder foi me dado contra a minha vontade, e não tenho a intenção de usá-lo para o mal. Geralmente tenho sede mas dou um jeito nela. Nunca encostei numa única pessoa desde que estou assim, acredite.

Ele a olhou por algum tempo. Depois se virou.

Vamos embora, a velha Kaede deve estar preocupada.

Shanara não disse nada. Lealdade seguiu para a aldeia.